Minilua

Os segredos por trás dos filmes #2

Ficamos maravilhados com diversas cenas que assistimos nas telonas, são tantos efeitos e imagens surreais que realmente ficamos paralisados diante do espetáculo. Mas você já parou para pensar no que estaria por trás daquelas cenas? Como elas foram feitas?

Fique por dentro e descubra alguns segredos que envolvem cenas de grandes filmes:

 

Exorcista

Acho que muitos de vocês não faziam ideia de que essa cena seria feita desse jeito, não é mesmo? Já até vejo algumas pessoas tentando trollar os amigos

 

Matrix

Com certeza uma das cenas mais clássicas já elaboradas. Para fazê-la, os produtores criaram o efeito Bullet Time, que utiliza alta tecnologia aliada a 120 câmeras, sendo que cada uma tem um tempo específico para ser ativada e incluir o frame produzido no filme. Já era de se esperar algo do tipo, não é mesmo?

 

De Volta para o Futuro II

Este na verdade é bem simples – lógico, depois do que vimos no vídeo acima – mas também exigiu um grande trabalho dos produtores. Quem aí souber fazer edições em vídeo já pode andar de hoverboards.

 

Resident Evil 4

Não pensem que as cenas foram tão simples quanto as de “De Volta para o Futuro II”, claro que ambos usam o mesmo princípio – o de editar e sincronizar vídeos – mas a tecnologia envolvida neste é bem maior do que no anterior. Já pensou em fazer a cena do martelo sem esse recurso? Você teria apenas uma chance…

 

Jurassic Park

Acho que se algum nerd já viu esse vídeo, com certeza ele tentou fazer igual e ir de Raptor a alguma festa à fantasia. Ou então sair por uma rua movimentada trollando por aí. xD

 

Velozes e Furiosos IV

Com certeza a tecnologia ajudou – e muito – não somente aqui, mas em todos os filmes, principalmente nos mais recentes, e Velozes e furiosos não foge a essa regra. Quem diria que quase todos cenários são frutos de uma constante sobreposição de imagens?

 

Curiosidade:

O porquê do fundo verde

Acho que muitos de vocês repararam que em vários filmes havia um fundo verde, não é mesmo? Esse fundo verde faz parte da Chroma Key, uma técnica usada para colocar uma imagem em cima da outra através da anulação de uma cor padrão – geralmente o azul ou o verde – serve para eliminar o fundo, destacar os personagens ou os objetos e embuti-los em outro cenário. É, também, muito utilizado também em telejornais, na hora da previsão do tempo.

 

Matou sua curiosidade sobre os bastidores?

Me adicione no Facebook: Nandy Martins