Minilua

Ouvir rap pode ser bom para a saúde!

Gosta de rap? Então fique feliz ao ler essa notícia: Engenheiros biomédicos dos EUA, criaram um minúsculo sensor para ser implantado no corpo do paciente com aneurisma ou incontinência urinária, para controlar a pressão, e o melhor de tudo, ele é "movido" ao som do rap.

O mini sensor, ao sentir a vibração da música dentro de uma faixa de frequência de 200 a 500Hz, gera eletricidade que fica armazenada em um capacitor. Quando o som estiver fora da faixa de frequência, o sensor para de vibrar e faz uma leitura da pressão, pressão arterial ou pressão da urina da bexiga, e transmite os dados como sinal de rádio.

"Rap é o melhor porque ele contém vários sons de baixa frequência", disse Babak Ziaie, professor da Universidade de Purdue. "A música atinge a frequência correta apenas em determinados momentos, por exemplo, quando há um componente de graves fortes", disse.

Foram feitos teste com outros tipos de gêneros musicais como o blues, jazz e até rock, mas o ritmo dos graves do rap foi o que funcionou melhor.