Minilua

Ozzy Osbourne – Big Hits #10

Sim, queridos leitores, chegou à hora de falarmos de um dos maiores ícones do Rock: Ozzy Osbourne. Confira abaixo, os seus principais hits e discos. Uma boa leitura!

1) No More Tears: Dentro do heavy metal, uma das canções mais difundidas. Responsável, inclusive, por sua popularização nos anos 90 e 2000.

2) Mama I’m Coming Home: Gravada em 1991, ela conquistaria rápida aceitação. Nos Estados Unidos, por exemplo, obteria um honroso segundo lugar.

3) Hellraiser: Sem dúvida alguma, um dos melhores trabalhos já feitos. Fruto, aliás, da parceria Ozzy Osbourne com Lemmy Kilmister (Motorhead).

4) Perry Mason: No álbum “Ozzmosis”, o seu grande destaque. Neste, mais duas faixas principais: “Denial” e “Tomorrow”.

5) Shot in the dark: Ainda hoje, um dos maiores clássicos do cantor. Tema recorrente em shows e em apresentações ao vivo.

6) Bark at the moon: Com o sucesso obtido, a canção seria regravada diversas vezes. Mais do que isso, serviria de tema para os jogos “Guitar Hero” e “Rock Band III”.

7) Mr. Crowley: E por falar em versões, não poderíamos nos esquecer de “Mr. Crowley. Esta, regravada pelos grupos Moonspell e Cradle of Filth.

8) Crazy Train: Poucos sabem, mas foi esta canção, a responsável por impulsionar a carreira solo de Ozzy Osbourne. Gravada em 1980, ela se faz presente primeiro álbum de estúdio: “Blizzard of Ozz”.

9) See You on The Other Side: Na década de 90, uma das músicas mais elogiadas. Tanto pelos fãs, como pelos críticos especializados.

10) Dreamer: Bom, se o Ozzy é um sonhador, isso eu já não sei. Mas que ele tem talento, isso ninguém pode negar. Até a próxima!

 

Discografia (álbuns de estúdio)

Blizzard of Ozz (1980)

Diary of a Madman (1981)

Bark at the Moon (1983) 

The Ultimate Sin (1986) 

No Rest for the Wicked (1988) 

No More Tears (1991)

Ozzmosis (1995) 

Down to Earth (2001)

Under Cover (2005) 

Black Rain (2007)

Scream (2010)