O pânico do “terror noturno”

220px-Thomas_Burke_The_Nightmare_engraving

Anteriormente falamos de um distúrbio conhecido como “Paralisia do sono”, hoje falaremos um pouco de outro distúrbio também conhecido por mutas pessoas, o “terror noturno”.

Grande parte das pessoas já teve pelo menos um pesadelo em sua vida, porém existe um tipo raro chamado de “Pavor Nocturnus” (terror noturno) que é um severo distúrbio que causa “ataques de terror agudo em um sono profundo sem sonhos”. Vem acompanhado por “violentos movimentos corporais, agitação extrema, gritos, gemidos, falta de ar, suor, confusão, e em alguns casos, fuga da cama ou do quarto, comportamento destrutivo e agressão dirigida a objetos ou contra eles mesmos ou outras pessoas”.

Este distúrbio ocorre durante o sono não-REM, normalmente cerca de uma hora após a pessoa ir para a cama e pode ocorrer em qualquer lugar com duração de cinco a vinte minutos e “seu olhos podem se abrir”.

A pessoa normalmente não se lembra de nada. As causas ainda são desconhecidas, porém acredita-se que fatores como estresse, conflitos e ansiedade podem influenciar e, em crianças,  eventos traumáticos e distúrbios emocionais podem ser os grandes causadores.

Vale ressaltar que terror noturno e pesadelos não são a mesma coisa. O pesadelo pode ser lembrado facilmente, no caso do terror noturno não há memória alguma do ocorrido, além de causar confusão mental e desorientação, sonambulismo e outros fenômenos.

No entanto, este distúrbio pode ser “influenciado por qualquer coisa que prolongue ou intensifique o sono, tais como mudanças abruptas no rítmo sono-despertar”. Algumas vezes ocorrem em pessoas que tomam antidepressivos e param repentinamente.

Algumas teorias sugerem que o terror noturno seja causado por “uma imaturidade do sistema nervoso”, porém nada foi comprovado.

Ocorrem com mais frequência entre crianças do sexo masculino, mas desaparecem subitamente após algumas ocorrências.

Em adultos a frequência de ocorrências aumenta, de uma à várias vezes por semana e para desaparecer somente com tratamento.

E você já passou por isso?

Adaptado de cerebromente

  1. Salamandra dos Eucus

    28 de maio de 2014 em 01:05

    Se a maioria aqui não sabe se tem ou não é devido a dois motivos: são adultos e o problema ocorre na maioria das vezes em crianças, ou moram sozinhos. Digo pra vcs, sou adulta, tenho 24 anos, tenho essa merda e começou ainda esse ano. Na primeira vez que me lembro eu acordei massacrando a porta do meu quarto tentando sair com um sentimento terrível de medo sem nenhum motivo, outras vezes acordei correndo pela casa gritando, numa vez pior ainda eu corri pela casa chamando minha mãe e foi tão bravo que meu namorado cogitou procurar um psicólogo. Hoje mesmo, agora há pouco, acordei com minha mãe me chamando perguntando o que estava acontecendo, o motivo de eu estar gritando, o que eu estava sonhando… Só que eu nunca sei qual pesadelo me motivou ao terror, só sei que acordo em pânico, com o coração saindo pela boca, e em total amnésia. O pior de tudo é não saber como se tratar, se eu ainda fosse criança tudo bem, dizem que passa após os 10 anos, mas com 24 anos? E também não sei ao certo o que me motiva, realmente ando ansiosa com concursos, por estar desempregada, estressada com minha família… Mas hoje tive um dia tranquilo, estudei bem, comi bem, fui dormir calma e leve depois de rir com alguns blogs na internet, tinha até tomado um chazinho… Enfim, é foda.

  2. Yasmin Rodrigues

    30 de junho de 2013 em 17:16

    como vcs saberiam se é ruim se quem sofre disso não se lembra do que aconteceu?

    • Matheus S.

      30 de junho de 2013 em 17:27

      Meu único sofrimento é viver longe de você,sua linda.

  3. Simone Lucifuge

    13 de junho de 2013 em 15:35

    realmente,estresse é fator pra muita coisa ruim!

  4. Fabiana Sereno

    3 de março de 2013 em 12:34

    Eu tenho terror noturno desde os 14 anos d idade, e hj aos 40 anos ainda não me curei. Ja tomei alguns anti-depressivos, mas não gosto desses tipos de medicamentos, me dão muitas reações adversas. Alguem sabe um outro tipo de tratamento?

  5. Elyh Lopes

    17 de fevereiro de 2013 em 14:54

    olha eu não sei se faz parte mas eu tenho sensaçoes como se meu corpo tivesse sendo chacoalhado e horivel o medo vai ao extremo e eu não consigo acordar

  6. Jonathan Santana

    11 de fevereiro de 2013 em 00:26

    Já tive isso 3 vezes. É mto ruim!!

  7. Hermeson Lima

    5 de novembro de 2012 em 19:36

    Esqueceram de mencionar que o “álcool” em excesso também provoca isso de se levantar no meio da noite atordoado rsrsrs…

  8. Vinicíus Lopes

    4 de agosto de 2012 em 15:12

    eu acho que tenho isso todo dia pos toda noite acordo varias varias e saio correndo do quarto

  9. Raul Oliveira

    23 de julho de 2012 em 21:36

    tenho isso quase todo dia..

  10. Camilla Basso

    11 de julho de 2012 em 00:24

    Não… mas já tive sonhos lúcitos!! (não sei se é assim que se fala!)Eu acordei,suada,com frio e pra váriar com medo!! ‘-‘ isso é tenso!

  11. Icaro Rodrigues

    21 de junho de 2012 em 21:19

    Alguem ai ja sonhou , ou pelo menos acordou no meio da noite , e que nao podia se mover , mas tipo isso na sua cama … eu fico desesperado … isso acontece um ou duas vezes no mes … eu to achando que é real pq, quando isso acontece eu to na minha cama  (em todas as vezes que isso acontece) e como eu durmo no mesmo quarto que meu irmão eu vejo ele .. eu tento gritar mas nao adianta… uma vez eu falei sobre isso com a minha mãe, ela falou que tambem ja teve isso .. e minha vó tambem .. elas tambem nao sabem pq isso acontece … parece hereditário.. kkkkk.. mas é mt ruim.. 

  12. Ana

    26 de maio de 2012 em 12:42

    Eu ja tive paralisia do sono, mas nunca terror noturno, apesar de que uma vez eu achei que tinha alguem na porta do quarto e nao conseguia levantar pra ver o.o é horrivel

  13. Dohkito

    20 de maio de 2012 em 17:33

    eu durmo de olho aberto

  14. Lulu Elias

    19 de maio de 2012 em 18:44

    Já, eu iquei com terror noturno por quase um seemestre inteiro e ainda tenho umas recaidas. 
    eu cheguei a ponto de ficar com medo de dormir e meu psicologo tentava m fazer adormecer no consultorio dele e eu nao queria porque ele é idoso e eu tinha medo de gritar e assusta-lo ou até agredi-lo.
    Melhorou com um tratamento a base de remedio anti estress, mas as vezes eu ainda tenho medo de dormir e acordar gritando. 
    Eu nao lembro bem do que tinha sonhado mas é sempre com uma coisa da qual não da pra se defender e parece ser muito real.  Eu só lembro de dois espisodios de terror noturno em que eu sonhei que eles iam me matar e puxavam a minha alma pra longe e outro que eles apareceram como sombras na casa da minha tia, e tudo parecia louco.
    De resto eu so lembro da gritaria que eu fiz e do medo que senti. Eu tenho medo de dormir na casa dos outros e assusttar meus amigos e as vezes durmo de luz acesa. Eu também tirei a chave do meu quarto porque tenho medo de tranca-lo e dormir e numa crize as outras pessoas nao poderem chegar até mim.

    É uma coisa horrivel. 

    • Fabiana Sereno

      3 de março de 2013 em 12:37

      Também me sinto assim, tenho os mesmos sintomas, a unica coisa diferente é que não me lembro de ter sonhado com nada, acordo gritando quase todas as noites, é horrível!!!

  15. Guilherme

    19 de maio de 2012 em 15:27

    tenso demais pra se comentar.

  16. Michele Santos

    19 de maio de 2012 em 12:34

    Contam meus pais que quando eu era menor eu acordava gritando coisas como ” me tirem daqui ” e eles contam que eles perguntavam e eu respondia,dormindo.Eu só lembro de uma vez eu ver uma luz branca então ouvir a voz da minha mãe: “Quer ir para onde?” então eu gritava “Me levem para qualquer lugar,mas me tirem daqui!”então eu abria os olhos e estava sentada na cama,com meus pais do lado,minhas mãos apertando o tecido da cama e meus pais preocupados.Normalmente também tenho sonhos que transmitem dor real.Semana passada mesmo,sonheei com um uma mulher,com o rosto desfigurado que quebrava minhas costelas (ou algo do tipo) então eu gritava e talz.Eu acordei com minhas costelas doendo MUITO,fiquei com a dor o dia todo.e toda vez q eu me lembrava da mulher eu ficava com dor.TEEENSO

  17. Yao Ming

    19 de maio de 2012 em 09:58

    Como eu vou saber se ja passei por isso se quando eu me acordo eu nao me lembro?!?!

  18. Gregory Zimmer

    18 de maio de 2012 em 22:10

    Moh merda isso D: minha mãe sofria de mais com as minhas crises de terror noturno tadinha > .

    • Gregory Zimmer

      18 de maio de 2012 em 22:13

      Vivia acordando todo mundo em casa com meus gritos D: antes de fazer o tratamento era todo dia
      a mesma ladainha > <
      diz minha mãe que nunca mais me ouvir de noitee (Y)

  19. Davi Rodrigues

    18 de maio de 2012 em 21:16

    q coisa estranha
    nunca aconteceu cmg ‘-‘

  20. Emery

    18 de maio de 2012 em 20:39

    Nossa, que tenso!!

  21. Luís

    18 de maio de 2012 em 19:52

    quando eu era pequeno sonhei que tava acordado na cama olhando pro lado e vi uma mancha vermelha, daí ela começou a se mexer e ir pra baixo da minha cama, eu fui me virando pra acompanhar ela e depois eu acordo na mesma posição, olhando pra baixo da cama o_O

    • Natsu Brasileiro

      18 de maio de 2012 em 20:01

      shadow people ( pessoas das sombras  ), vão te meter terror não era sonho  u_u   U
      ‘  [img]http://youoffendmeyouoffendmyfamily.com/wordpress/wp-content/uploads/2012/02/shadowpeople2.jpg[/img]
      USHAUSAHUSAH’

  22. Shaka de Virgem

    18 de maio de 2012 em 19:46

    “seu olhos podem se abrir”

  23. raposinha XD

    18 de maio de 2012 em 19:38

    preguiça de ler

  24. vão se foderem

    18 de maio de 2012 em 19:26

    sonhei que tava sendo  picado por uma aranha gigante ‘–    (pensem no que eu fiz enquanto eu sonhava)

  25. Cathe

    18 de maio de 2012 em 19:07

    Sonhei que tinha uma aranha no meu braço e acordei com o braço quase sangrando de tanto arranhar. 

    • Sara Fernandes

      18 de maio de 2012 em 19:32

      Quase toda semana eu acordo (mas não lembro do sonho) com um arranhão no braço e etc. ¬¬

  26. Violet Darknees

    18 de maio de 2012 em 18:43

    Wow, eu tenho pesadelos dormindo e acordada! Quando eu li a materia da Paralisia fiquei feliz por não sofrer disso mas ai eu li essa dai e descobri que sofro de Terror Noturno… tenso# 

  27. Zóio verde

    18 de maio de 2012 em 17:05

    Eu não costumo lembrar dos meus sonhos,mas meu pai tem quase todos esses sintomas aí,pesadelos muito bizarros mesmo,a única coisa q não bate é q as vezes ele lembra de como foi…

  28. Henrique Patrão

    18 de maio de 2012 em 16:01

    Se dizem que não podemos lembrar como eu vou saber se tive ou não? hahahahha

  29. Douglas Moraes

    18 de maio de 2012 em 14:27

    O CAVALO É ASSUSTADOR 

  30. =) Happy

    18 de maio de 2012 em 13:38

    eu não passei por isso não (pelo menos acho que não)

  31. Eduardo Souza Costa Araujo

    18 de maio de 2012 em 13:23

    um vez sonhei q estava descendo uma ladeira muito rapido, quando acordei estava com o coração disparado e falta de ar. muito sinistro

  32. Luis Eduardoo

    18 de maio de 2012 em 13:07

    As vezes de noite escuto vozes de crianças, como se tivesse varias no meu quarto, isso quando eu estou quase dormindo, as vozes começas fracas e vão aumentando, isso acontece duas vezes ou mais na mesma noite, gostaria de saber se tem alguma coisa a ver com o post ?

    • Michele Santos

      19 de maio de 2012 em 12:39

      pode ser mais sobre a paralisia noturna,quando se ouve passos e vozes,normalmente ouço barulho de algo pingando em meu quarto e meus pés pinicam então sinto algo repuchando.Fico no desespero e cubro os pés 

  33. Thalita Mello

    18 de maio de 2012 em 13:06

    “A pessoa normalmente não se lembra de nada.”

    Boom… Se eu tive, neem me lembro :/
    kk’

  34. Ohana wolf

    18 de maio de 2012 em 13:00

    “Troco paralisia” do sono por ” pavor noturno”, interessados entrar em contato.

    • Ohana wolf

      18 de maio de 2012 em 13:01

      “paralisia do sono” ****

  35. Conimus

    18 de maio de 2012 em 12:57

    tenho isso  umas 3 vezes  por semana! 

  36. Carol Nukenin

    18 de maio de 2012 em 11:55

     “outro distúrbio também conhecido por mutas pessoas”

    Quem são as MUTAS pessoas?

    • Iron Man

      18 de maio de 2012 em 13:01

      Pessoas que tem a tecla “mute”.

      ¬¬Se bem que algumas pessoas poderiam ter mesmo essa tecla…

  37. Miguel Costa

    18 de maio de 2012 em 11:02

    ja tive e acordei chorando

  38. Anderson

    18 de maio de 2012 em 10:56

    nunca tive isso…² mas sonambolismo e comg mesmo. Uma vez eu levantei da cama e meu irmao tava no pc eu dei 2 murro no braço dele e começei a gritar e bater na mesa do computador falando “cade minha parada, cadê, cadê?” ae meu irmao assustado começo a gritar “o mae esse menino ta doido o pra isso” ashuuashhuashu ae eu peguei dei uma cabeçada na parede e voltei para cama ahusuhsahuashuhuashusa minha mae pediu pra meu irmao ver se eu tava bem ne ashuhusahus

    outra vez  eu estava em Aracaju-Se num Hotel no segundo andar eu do nada levantei da cama e começei a caminha em direçao a sacada do predio so que minha tia pediu pra meu tio me segurar haushuashuashuhuashusa eu ia me jogar 🙂 sou bem louco

    • Thalita Mello

      18 de maio de 2012 em 13:18

      kkkkk’ Minha mãe é assim .
      Uma vez ela abriu a porta e ia pra rua  de madrugada
      Seem contar as vezes q ela apareçe do nada na porta do meu quarto, mee dá cada susto da poxa

      • Anderson

        18 de maio de 2012 em 17:23

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenso em thai ;O

        sem contar nos codigos que eu falo qndo to dormindo, meu irmao q tem a cama do lado n entende zorra nenhuma sauhhuashushauhusahusahusa

  39. Um qualquer

    18 de maio de 2012 em 10:27

    Nunca tive isso….

  40. Me Obrigue

    18 de maio de 2012 em 10:20

    eu acho q nunca tive isso, antigamente quando eu estava meio acordado meio dormindo
    eu tinha a impressão q tinha uns monstros encima de mim, e eu fica lutando com eles 
    LOL

  41. Gabriel Wild

    18 de maio de 2012 em 10:19

    Eu já tive isso…

  42. Lupi Deo

    18 de maio de 2012 em 10:07

    Já tive isso(T.T) minha mãe falou q eu saí do meu quarto fui na cozinha e quebrei os copo tudo,
    nossa véééei… ELA DISSE QUE JURAVA Q EU TAVA POSSUÍDO, isso segundo ela, eu lembro de porra nenhuma, acreditei nela quando eu percebi minha mão sangrando e os cacos de vidro no chão,
    bateu mó desespero.

  43. Matheus Ronielli

    18 de maio de 2012 em 08:13

    quando eu era criança ja tive algumas vezes, não me lembrava de nada q sonhava, sem motivo algum eu acondava chorando muito

  44. ultramen Tiga

    18 de maio de 2012 em 07:44

    o mais foda é a sensação de não saber como foi parar no gramado do vizinho e não estar de ressaca .

  45. Lucario Dark

    18 de maio de 2012 em 06:58

    nada pior, do que você sonhar e JURANDO que é realidade!!!

    Mas as veses vc sonha e vc ta consciente do sonho, ai da um desespero !!

  46. Yeul Hime

    18 de maio de 2012 em 06:32

    quando eu era pequena, sonhei que minha mãe era uma bruza.
     qaundo acordei eu tava toda suada gritando : Minha mãe é uma bruxa!
     qqqqq eu não sei como ninguem acordo. q

    • Andy Samberg

      18 de maio de 2012 em 07:45

      oq e bruza ?

  47. VanDrak SubZero

    18 de maio de 2012 em 01:06

    Nunca tive isso!
    Só quebro ou parto pra porrada Consciente mesmo!!

  48. Diuly Megier

    18 de maio de 2012 em 00:58

    uma vez sonhei que tinha aranhas grandes nos meus pés dai sentei e me encolhi dai levantei dando um grito e sai do quarto dai liguei a luz pra ver e minha mãe nem se acordou pra ver o que tava acontecendo… kkkkkkkkk

  49. caninos brancos

    18 de maio de 2012 em 00:44

    foda é vc levar um tiro no sonho e sentir a dor, e sentir a morte…….. ahhhhhh meu deus ñ vou dormir hoje sou um people shadow

    • Michele Santos

      19 de maio de 2012 em 12:43

      ufa,pensei q era só eu q sentia dor na vida real depois de sonhos.Como se quebrasse a perna no sonho e acordasse coma a perna dormente ou doendo.

  50. Diogo Luiz Barcellos Volpi

    18 de maio de 2012 em 00:41

    Se tive eu não lembro.
    Provavelmente o mais próximo foi o sonho que eu estava lutando contra o Seya, e cada Meteoro de Pegasus que eu levava eu sentia uma dor muito forte. Vai saber…

    • camus de aquário

      18 de maio de 2012 em 09:48

      [img]https://encrypted-tbn2.google.com/images?q=tbn:ANd9GcSGbr86n-S30EHr9E1kZBDmWhI2u9MTFDvQ8fBwM-857kxr2K1X[/img]

    • caninos brancos

      18 de maio de 2012 em 00:48

      mano vc é louco tem cavaleiros aqui cuidado com o q diz rssrsrsrsrsr

  51. caninos brancos

    18 de maio de 2012 em 00:15

    o pior é quando vc sonha q ta cindo e acorda derrubando tudo tentando se segurar, ou quando vc sonha q pode voar e acorda e percebe q era um sonho, ou quando vc ta tendo uma sonho muito show, acorda e depois vai tentar continuar no sonho kkkkkkkkkkk

  52. caninos brancos

    18 de maio de 2012 em 00:12

    sonhei q tava sonhando e ñ conseguia acordar kkkkkkkkkkkkkkk

  53. Sábio Elefante

    18 de maio de 2012 em 00:08

    Eu sempre tenho isso, normalmente eu acordo todo assustado de madrugada sem nenhhm motivo e vou correndoo dormir na sofa e.e

  54. Zero The Maverick Hunter

    18 de maio de 2012 em 00:02

    eu me lembro quando criança eu tava sonhando que tava numa luta de box ai sou so levava quando 
    vi eu tinha dado um soco na cama kkkkkkkkkk.

  55. Iron Man

    17 de maio de 2012 em 23:49

    O pesadelo começa quando eu acordo.

    • caninos brancos

      17 de maio de 2012 em 23:59

      minha vida é completa felicidade, acordei 3 da tarde, ahhhh o q ñ se pode fazer nos sonhos?

    • Fernando San

      17 de maio de 2012 em 23:51

      Nossa, comentário mítico! 😀

      • Iron Man

        17 de maio de 2012 em 23:53

        Quer ser feliz?? vah dormir !!!

        • Fernando San

          17 de maio de 2012 em 23:56

          E se por ironia, a pessoa for dormir, e tem diversos pesadelos?? Ou entao, ela morre no sono tendo pesadelo? Seria bem Hard hein! 

          • Iron Man

            18 de maio de 2012 em 00:03

            Todo dia vc tem a chance de sonhar.
            Vc pode ter um pesadelo ou um lindo sonho.
            Se tiver um pesadelo vc vai acordar dele de qualquer jeito e vai ter a oportunidade de sonhar de novo outro dia.
            Mas se sua vida for um pesadelo você não pode acordar dele.
            E não vai poder sonhar de novo pra tentar a sorte.
            Um único sonho e GAME OVER!

          • Fernando San

            18 de maio de 2012 em 00:58

            Vish! nao entendi muita coisa, mas curti isso tudo q ce falou! UHSAIUSHAUh

          • Iron Man

            18 de maio de 2012 em 13:18

            Use drogas e entenderá
            kkkkkkkkkkkkkk

          • Fernando San

            18 de maio de 2012 em 15:58

            UHSAIUSHAIUSHAIUSHIAUSHAIHH Opa, demoro! vou começar a fumar oregano e cheirar pó royal! vou sentir essa sua brisa loka uhsauishaiushaiushai 🙂

  56. Mari Siqueira

    17 de maio de 2012 em 23:48

    Dificilmente tenho pesadelos =o

  57. Gabi Freitas

    17 de maio de 2012 em 23:47

    raramente tenho pesadelos, e eu nem tenho sonhado mais… quando sonho é aquele sonho idiota de sempre…..

    • Miguel Costa

      18 de maio de 2012 em 11:03

      eu nao tenho muitos pesadelos mas quando tenho e tenebroso

  58. Jefferson Oliveira

    17 de maio de 2012 em 23:38

    Nem tenho pesadelos..

  59. Pedro

    17 de maio de 2012 em 23:38

    “Vem acompanhado por “violentos movimentos corporais, agitação extrema, gritos, gemidos, falta de ar, suor, confusão, e em alguns casos, fuga da cama ou do quarto…”

    até aqui podia facilmente ser uma outra coisa…
    if you know what i mean..

    • caninos brancos

      17 de maio de 2012 em 23:46

      pedro mano, vc está mais palido, diferente, vc está perdendo sua energia por isso ta ficando amarelado né, vc tá queimando mto rapido, ou vc ta viajando muito rapido e sofrendo o efeito doppler para a luz e desviando pro vermelho?

      • Pedro

        17 de maio de 2012 em 23:48

        er, eu tenho expelido muitos gases ultimamente….e.e

        daqui a pouco eu explodo e viro uma supernova…quem sabe…

        • caninos brancos

          17 de maio de 2012 em 23:54

          ohhhhhhhhhhhh vc era azul, massa sulficiente pra virar um buraco negro loll, ou um quasar rsrsrs

          • Pedro

            18 de maio de 2012 em 00:01

            eu prefiro evitar a fadiga…

            esse negócio exige um esforço descomunal…
            ^^

          • caninos brancos

            18 de maio de 2012 em 00:05

            cara vc gera em fração de segundos a energia q itaipu demora um ano pra produzir e ta cm preguiça q é isso……….

  60. Fernando San

    17 de maio de 2012 em 23:30

    Muito foda isso, e pior que a pessoa num pesadelo tenta acorda e nada, e vai dando aquele medo, e bati o desespero e fuuu, mas dai, o despertador da salvação sempre toca, para minha alegria e alivio ^^

    • Gabi Freitas

      17 de maio de 2012 em 23:44

      nesse caso o despertador não é tão ruim quanto me dizem….

  61. Anônimo

    17 de maio de 2012 em 23:14

    Vixee..Só tenho pesadelos de vez enquando.Ainda bem kii nunca tive este treco aí .

  62. Jônatas Souza

    17 de maio de 2012 em 23:13

    é o freddie krueger Oo

  63. Derpino

    17 de maio de 2012 em 23:12

    esse foi pior do que sonhar com aquele carinha manosselha

  64. Kurono Kei

    17 de maio de 2012 em 23:06

    Nenhum terror é maior que sonhar que você está urinando, daí você acorda todo molhado! Isso sim é assustador u.u

  65. Raposa Geek

    17 de maio de 2012 em 23:01

    se eu já passei por isso eu não sei pois ta falando que quem tem isso não se lembra .-.

    • Natsu Brasileiro

      17 de maio de 2012 em 23:14

      ja sonhei que eu tava junto com  o Goku,  muito legal, ate eu perceber que era um sonho…

      • Natsu Brasileiro

        17 de maio de 2012 em 23:15

        ops, n era pra responder aki  KK
        aye’

  66. caninos brancos

    17 de maio de 2012 em 22:56

    eu ñ consigo sonhar hahahahhahahahahahaha

    • Lupi Deo

      18 de maio de 2012 em 10:00

      é Néh…. vc num é o unico

    • Natsu Brasileiro

      17 de maio de 2012 em 23:13

      faz um tempo ke eu tb n sonho, e quando sonho é um sonho tosco ¬¬

  67. Lucas

    17 de maio de 2012 em 22:55

    …SO LEMBRO DOQUE ACONTECE NOS MEUS PESADELOS OU SEI LA DEPOIS QUE ACONTECE DE VERDADE…

    • Iron Man

      17 de maio de 2012 em 22:56

      Não era sonho era realidade meu.

      • Lucas

        17 de maio de 2012 em 22:58

        mas ai lembro que sonehi com o que acabou de acontece…depois disso perco visão e equilíbrio por um tempo

        • Lucas

          17 de maio de 2012 em 22:59

          sonhei*

  68. caninos brancos

    17 de maio de 2012 em 22:53

    hummmmmmm é realmente ñ lembro……

  69. Kurama Youko

    17 de maio de 2012 em 22:53

    nunca tive pesadelos e nem isso aí citado…
    #truestory
    😉

  70. caninos brancos

    17 de maio de 2012 em 22:52

    ohhhhhhhhhhh god acho q ja tive, mas ñ me lembro…………….

  71. Iron Man

    17 de maio de 2012 em 22:50

    imagem 1 tem um Shrek em cima da cama !
    sai dai shrek!

  72. Iron Man

    17 de maio de 2012 em 22:47

    NUnca me acorreu 

  73. TENSEI

    17 de maio de 2012 em 22:47

    o minilua podia fazer um post sobre SONHOS LUCIDOS!

    • Jônatas Souza

      17 de maio de 2012 em 23:14

      é ja mandei sugestão tbm

  74. JASON NATALINO

    17 de maio de 2012 em 22:47

    eu sou oo verdadeiro terror noturno

    • Lucas

      17 de maio de 2012 em 23:00

      minha cara deve passar muito mais medo que você

    • Ana Nyuu

      17 de maio de 2012 em 22:52

      Jason *———* 

  75. Alex

    17 de maio de 2012 em 22:46

    se vcs depois do terror noturno não vão se lembrar de nada como vão saber se teve ou não 

    (a menos que outra pessoa veja)

    • Lulu Elias

      19 de maio de 2012 em 18:47

      voce nao lembra do sonho em um ep desses, mas pode acordar com o proprio grito e sentir muito medo ate alguem te acodir.
      eu sofro com isso, nao lembro dos sonhos mas lembro do medo que eu sinto. voce grita semi consiente, como se pensasse mas na hora q resolvesse a sua boca ja tivesse feito. 
      dá pra saber sim. 

  76. Zetsu

    17 de maio de 2012 em 22:46

    a esse e diferente do outro e mais estranho tambem

  77. Mime

    17 de maio de 2012 em 22:45

    uma manhã ja quase acordando, tive algo parecido, tipo, agitação, fiquei mei confuso, parecia que tudo tava girando ao meu redor, e sentia pânico, muito pânico

    • Jônatas Souza

      17 de maio de 2012 em 23:16

      como vc se lembra? “A pessoa normalmente não se lembra de nada” “no caso do terror noturno não há memória alguma do ocorrido”

      • Mime

        17 de maio de 2012 em 23:50

        não carinha! eu disse que tive “algo parecido” com o terror noturno,
        no meu caso já era pela manhã, sabe quando vc abre os olhos pela primeira vez no dia depois de acordar? então, foi pela manhã, tava acordando ^^

  78. Super

    17 de maio de 2012 em 22:44

    sempre tinha sonhos super nonsense em que a historia não se encachava 
    mas hoje nem sei o que eu sonho  

    • Lupi Deo

      18 de maio de 2012 em 09:57

      Bem-Vindo Ao Clube…Ou Eu Deveria Dizer Clã?
      To Confuso Já…

  79. Hetfield James

    17 de maio de 2012 em 22:44

    q porra mais sinistra !!

  80. viniciusmeireles

    17 de maio de 2012 em 22:43

    Nunca tive isso, e se tivesse provavelmente não lembraria U.U

  81. Vinicius Borges

    17 de maio de 2012 em 22:43

    minha mãe  já me falou que quase toda noite eu levanto e fico batendo na porta do quarto de por uma meia hora e depois volto para a cama 0_0

    • Berserk

      15 de dezembro de 2012 em 11:26

      voce deve sonhar que é algum cobrador ,-,

    • Raposa Otaku

      17 de maio de 2012 em 22:48

      tenho medo de palhaços… =l

      • Ana Nyuu

        17 de maio de 2012 em 22:50

        tenho medo de palhaços²  =S

      • Saskez

        17 de maio de 2012 em 22:49

        eu tenho medo de raposas… =|

        • Zetsu

          17 de maio de 2012 em 23:42

          eu tenho medo de raposas… =|²

  82. Psycho The Cat

    17 de maio de 2012 em 22:43

    -Droga(!)
    8-(

  83. Ana Nyuu

    17 de maio de 2012 em 22:42

    nunca passei pro isso (euacho) ;D

    • Ana Nyuu

      17 de maio de 2012 em 22:43

      por*  ¬¬

      • Iron Man

        17 de maio de 2012 em 22:49

        Se passasse não se lembraria….

        • Ana Nyuu

          17 de maio de 2012 em 22:51

          kkkkkkkkk é verdade…

  84. jeff zika Mc

    17 de maio de 2012 em 22:42

    Olha a cara do cavalo na imagem 1

  85. Connor

    17 de maio de 2012 em 22:42

    É só dar, a famosa “relaxada”, antes de dormir.
    Que dai, você estaria sem forças.

  86. Roger Waters

    17 de maio de 2012 em 22:42

    Nunca tive isso…

    • Bignet

      19 de maio de 2012 em 13:58

      Como vc pode saber?A pessoa não tem memória nenhuma quando ela faz isso.

      • Lulu Elias

        19 de maio de 2012 em 18:45

        voce nao lembra do sonho, mas lembra que gritou. 

  87. Zetsu

    17 de maio de 2012 em 22:42

    pareci que ja li isso

    • Fernando San

      17 de maio de 2012 em 23:43

      Izanami UHSAUIHSIUSHAIUSHIh

    • Natsu Brasileiro

      17 de maio de 2012 em 23:11

      talvez  pooq ja postaram algo com a msm imagem, ai da impressão … 
      aye’

      • Zetsu

        17 de maio de 2012 em 23:37

        e verdade aquela outra da paralisia do sono tem quase as mesmas imagens e conteudo

  88. Vault Boy

    17 de maio de 2012 em 22:42

    Direto quando eu to dormindo sinto estar caindo de um penhasco

    • Weon Kenedi

      17 de maio de 2012 em 23:42

      Todo mundo sente isso. É uma descarga de adrenalina do cérebro, que não consegue distinguir sonho de realidade XD

    • Fernando San

      17 de maio de 2012 em 23:27

      Nossa veii, as vezes eu sinto isso tbm, mas tipo, eu levo um susto e fico meio q em choque, mas depois percebo que é uma ilusão, coisa de doido =9

      • Zetsu

        17 de maio de 2012 em 23:29

        em choque??? nunca fiquei??

        • Fernando San

          17 de maio de 2012 em 23:42

          Eu caguei tijolos cara, a pior coisa é vc ficar com medo e nao poder fazer porra nenhuma . A sensação é das piores =/

    • Natsu Brasileiro

      17 de maio de 2012 em 23:09

      as vezes to pegando no sono e de repente eu tomo um susto, como se estivesse caindo da cama…  muito tenso isso  G_G                
      aye’ 

      • Luís

        18 de maio de 2012 em 19:27

        as vezes isso tem a ver com anemia XD sério mesmo

    • Kurama Youko

      17 de maio de 2012 em 22:49

      caramba, eu também sinto isso…
      mas no meu caso é caindo de qualquer lugar…
      u.u

    • Zetsu

      17 de maio de 2012 em 22:48

      eu tive quase isso foi uma sensação de estar levitando em cima da cama

      • Vault Boy

        17 de maio de 2012 em 22:48

        Essa mesmo, ai depois você cai com tudo..

        • Zetsu

          17 de maio de 2012 em 23:00

          sim e essa……………….tambem acontece muito e de eu sonhar que caio da escada ou de algum lugar alto e antes de chegar ao chão(no sonho) eu acordo com o coração pulsando muito…

          • Kurt Cobain

            17 de maio de 2012 em 23:54

            Já aconteceu isso comigo várias vezes, é horrível D:

    • Devil Jin

      17 de maio de 2012 em 22:44

      eu queria sentir isso :/  tive essa sensaçao poucas vezes na minha vida D: mas eh tao legal *-* 

      • Vault Boy

        17 de maio de 2012 em 22:45

        Odeio isso eu acordo no desespero, e geralmente estou acordando chorando por causa de câimbras..

        • Devil Jin

          17 de maio de 2012 em 22:47

          quando eu tenho isso acordo nuns espasmos bem loucos ashuashasuh 

  89. Mime

    17 de maio de 2012 em 22:41

    ih caramba, o pânico do terror noturno??

  90. João Mantovani

    17 de maio de 2012 em 22:41

    Eu hein to fora

  91. Kairos

    17 de maio de 2012 em 22:41

    nunca tive isso #aindabem

    • Leonardo Prado

      18 de maio de 2012 em 20:20

      ou pelo menos vc acha que nunca teve isso

  92. Nosferatu Alucard

    17 de maio de 2012 em 22:41

    nunca passei por isso
    #vampirobebao 

  93. Vault Boy

    17 de maio de 2012 em 22:41

    Cade as pessoas?

    • Super

      17 de maio de 2012 em 22:41

      sumirão u.u 

      • Vault Boy

        17 de maio de 2012 em 22:43

        Achei estranho porque consegui ler o post e não tinha nenhum comentario

      • Devil Jin

        17 de maio de 2012 em 22:42

        sumirão? vão sumir? 

  94. Raposa Otaku

    17 de maio de 2012 em 22:40

    Acho que nunca tive isso =P

    • L

      18 de maio de 2012 em 13:15

      Eu ja tive aquela paralisia do sono.. é bem tenso..
      Eu tbm as vezes qndo tenho pesadelos e acordo no meio deles, ai eu volto a dormir e o pesadelo continua daonde parou, e ai eu acordo de novo… Ai eu fico com medo de dormir e fico acordado até amanhecer…
      Tem uma matéria sobre isso?

      • Luís

        18 de maio de 2012 em 19:21

        não, mas tem uns posts antigos q falam de sonhos

        • L

          18 de maio de 2012 em 20:07

          Eles deviam fazer uma matéria sobre isso…

171 Comentários
mais Posts
Topo