Pára-brisa do carro funciona como tela transparente e GPS integrado

Com a chegada das telas transparentes, a General Motors, em parceria com o Instituto de Carnegie Mellon e com a Universidade do Sul da Califórnia, resolveu investir no desenvolvimento da realidade aumentada nos automóveis. A chamada combinação de imagens reais, de preferência em tempo real, com elementos virtuais criados por computador, fará o papel de um GPS, porém, as informações serão transmitidas no vidro do carro. Se o veículo estiver passando por um posto de gasolina, aparecerá no vidro, sem desviar a atenção do motorista, os valores dos combustíveis e os combustíveis disponíveis naquele posto, como também as informações referentes ao carro, caso seja solicitado pelo motorista.

gmps2
Para escolher a rota certa entre dois caminhos, sem recorrer ao guia ou ao GPS,poderemos simplesmente olhar para o vidro do carro. Feito de um material especial, ele marcará uma linha colorida e irá destacar o caminho certo, adicionando setas digitais à visão real. Para isto, é necessária uma série de câmeras e sensores que rastreiam o seu campo de visão e disparam informações visuais do que possam ter lhe escapado. A intenção é facilitar a vida de motoristas que pilotam em condições ruins, como em tempestades ou neblinas. Dessa forma, placas de sinalização e cruzamentos poderão ser iluminadas artifi  cialmente, evitando acidentes.

gmps
A Chevrolet já utilizou a realidade aumentada em um hotsite que criou para a nova campanha do Vectra GT, onde o visitante pode dirigir um modelo do automóvel através dos movimentos da revista, na qual veio impresso um volante e uma chamada para o site. O anúncio é direcionado para a webcam, o aplicativo no hotsite reconhece o QR code e o carro será direcionado para esquerda e direita, como se a revista fosse o volante. Porém, toda esta inovação só deverá chegar mesmo ao mercado brasileiro entre  2016 e 2018. Valerá a pena esperarmos!

Fonte: Central Plaza Shopping in foco

  1. Harima Kenji

    2 de janeiro de 2013 em 13:25

    Dahora heuheuhe :l

  2. João Barbosa

    3 de maio de 2010 em 16:14

    interessante .-.

  3. Caio Jusi

    2 de maio de 2010 em 18:22

    haa Esse novo patrocinio do Iphone e legal ^^ queria fazer uma perguntinha pra eles. eles so trocam tela de iphone ???

  4. Caio Jusi

    2 de maio de 2010 em 18:20

    QUIII BOM. zzzZZZzzz depois eu leio com mais calma mais me parece ser intereçante deixe sua opnião pra me motivar ^^.

4 Comentários
mais Posts
Topo