Para pensar: Preconceito

Não é novidade para ninguém que vivemos em uma sociedade repleta de preconceito. São inúmeros, oriundos de crenças religiosas, sociais, políticas, culturais… enfim, tudo!

O ser humano sempre viu aquilo que é diferente de si ou do que tem como “o certo” como algo absurdo e inaceitável, porém tal comportamento é demasiadamente egocêntrico e extremamete limitante.

Reflita: Qual a diferença entre um religioso e um ateu fanático? Nenhuma! Afinal ambos estão sempre querendo provar o seu ponto de vista sem tentar ao menos compreender o outro, o todo.

Mesmo que isso seja praticamente impossível, se colocar na posição de outra pessoa e tentar entender a razão de suas crenças, não torna a sua fraca, ela pode ampliar a sua visão exponencialmente para questões que antes você tinha como determinada. Não tenha medo de mudar de opinião, de aprender algo novo, de se reciclar.

Uma pessoa com opinião sólida formada é fantástica, mas se ela demonstra ser incapaz de se confrontar com ideias divergentes das suas sem menosprezar ou de alguma forma desistituir de valor o conceito alheio, esta pessoa possui uma mente imutável e por conseguinte limitada.

Por isso “viaje”, se dê ao menos a chance de conhecer e aprender sobre algo novo antes de simplesmente rotular, veja se serve para você, se não, deixe como está. Leve isso como mais uma lição importante da nossa curta e misteriosa jornada!

01




02




03

  1. Geisi

    29 de outubro de 2015 em 14:32

  2. Renata Silva

    24 de novembro de 2013 em 14:44

    Preconceito é pra quem tem a mente fechada d+..

  3. Juliano

    22 de novembro de 2013 em 04:01

    Qual a diferença entre um religioso e um ateu fanático?
    Pergunta para o Diego.
    huahauhauhauha

  4. Paulo Meira

    13 de novembro de 2013 em 01:38

    http://www.youtube.com/watch?v=nRF0QLYYCe4 Pelo menos esse se salva, a humanidade ainda tem salvação…

  5. fake de alguem

    12 de novembro de 2013 em 22:42

    estou suando pelos olhos

  6. Daniel Leite

    12 de novembro de 2013 em 22:16

    vdd , intolerancia e o preconceito é pra mim coisa de gente arrogante e ignorante que fica presa a pensamentos impostos pela sociedade por pura preguiça. Nunca desprezei outras culturas antes de julgar sempre procuro conhecer e entender mas infelizmente vejo intolerância princpalmente religiosa em minha família,

  7. Skayton

    12 de novembro de 2013 em 15:09

    Esse povo acha que no Brasil so tem preto.

  8. Aline Gonçalves

    12 de novembro de 2013 em 14:02

    Mesmo que isso seja praticamente impossível, se colocar na posição de outra pessoa e tentar entender a razão de suas crenças, não torna a sua fraca, ela pode ampliar a sua visão exponencialmente para questões que antes você tinha como determinada. Não tenha medo de mudar de opinião, de aprender algo novo, de se reciclar. FALTOU O NÃO TENHA MEDO DE ACEITAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO

  9. Mary

    12 de novembro de 2013 em 11:19

    ”Reflita: Qual a diferença entre um religioso e um ateu fanático? ”
    perfeito!!
    algumas pessoas deviam pensar nisso antes de começar aquelas brigas sem sentido sobre religiao.
    otimo post Saadeh.

    • Adriano Saadeh

      13 de novembro de 2013 em 14:02

      xD

  10. Leonam

    12 de novembro de 2013 em 10:31

    Já tive muitos preconceitos em minha vida, alguns soquidos de ódio, um exemplo: quando eu era aborrecente eu odiava gays e vivia dizendo que um dia queria matar um, com o tempo eu cresci, acabei convivendo diariamente com homossexuais no trabalho e percebi que a maioria são pessoas fantasticas, hoje dois dos meus melhores amigos são duas mulheres homossexuais, as acho fantásticas, ou fantásticos

    • Lucas Rodrigues

      12 de novembro de 2013 em 11:51

      Tudo é questão de caráter 🙂

  11. Slim Shady (Eminem)

    12 de novembro de 2013 em 09:40

    Um dos melhores que eu ja vi/
    Só pensando, analisando por aqui/
    O mundo existe a milhares de anos/
    E só agora que o preconceito está “acabando”/
    Ainda existem sim, pessoas com esse mal alojado/
    Mas já esta bem menor, do que era no passado/
    E o que diz a Utopia, um dia isso sera zerado/
    Quando a verdade bater, e pedir com licença/
    Entrando em você, e mudando a consciência/
    Porém, só pra deixar claro, aqui nessa parada/
    Uma coisa é preconceito, e outra é opinião formada/
    Também não sou a favor de todos, ou de tudo que é vivo/
    Por exemplo casamento gay… Mas tenho meus motivos/

    • Mime

      13 de novembro de 2013 em 00:48

      Senhoras e senhores, freaks e freakas, esse foi Slim Shady!

  12. Kevin Carvalho

    12 de novembro de 2013 em 08:52

    conheço gente assim… e mora comigo rsrs

  13. Mime

    12 de novembro de 2013 em 00:54

    o preconceito começa no momento em que a pomba branca é da paz e a pomba morena é da macumba

    • Mary

      12 de novembro de 2013 em 11:22

      pq pomba morena? isso soou meio precoceituoso…
      kkk Brinks

  14. Dexter Morgan

    11 de novembro de 2013 em 23:11

    preconceito é para as pessoas com mente pequena

    • Aline Gonçalves

      12 de novembro de 2013 em 14:04

      TENHO PRECONCEITO CONTRA GENTE QUE MATA E ESTUPRA CRIANÇAS, ROUBA O SUOR DO TRABALHADOR E TIRA SUA VIDA SEM REMORSO. ESSES QUE SEJAM ARRASTADOS POR CAVALOS PELAS RUAS.

      • Lucas Rodrigues

        12 de novembro de 2013 em 14:15

        Eu tenho preconceito contra maus tratos a animais. Um dia desses, eu acho que semana passada, eu tava vendo num jornal daqui de Fortaleza, uma mulher jogando filhotes de cachorro no rio… meu sentimento de revolta subiu à minha cabeça, fiquei puto de raiva, indignado, isso foi um dos motivos pra minha fé na humanidade diminuir ainda mais. Acredite, ela jogava os filhotes como se fossem pedras ou objetos comuns e os coitadinhos chorando… enfim, não gosto nem de lembrar, foi terrível 🙁

  15. Eren Jaeger

    11 de novembro de 2013 em 20:19

    os maiores preconceitos q ja vi aki no minilua foram com religião e gostos musicais na real não m,e importo com isso, até pq isso não muda em nada a minha vida! mas chegar ao ponto de ”chingar a mãe dos outros” por causa disso é BABAQUISSE!!

  16. Ezio Auditore

    11 de novembro de 2013 em 17:52

    Nos primeiros quadrinhos ele era da Ku Klux Klan?

  17. lt.kun surge

    11 de novembro de 2013 em 16:11

    Verdade esse post, eu tenho que parar com o preconceito com a shemale…

    • Adriano Saadeh

      11 de novembro de 2013 em 16:26

      kkkkkkkkkkk

  18. Lucas Rodrigues

    11 de novembro de 2013 em 15:33

    Existem vários tipos de preconceito, isso todo mundo já sabe. Mas, na minha opinião, todos nós temos um tipo de preconceito. Mas sou contra ao preconceito de raça, gosto musical etc. Quanto ao gosto musical, eu simplesmente detesto funk, mas nem por isso saio por aí me achando superior por eu gostar de rock, acho isso uma atitude irracional, ninguém é inferior e superior a ninguém, somos diferentes e iguais ao mesmo tempo, iguais porque somos seres humanos, e diferentes no que diz respeito às nossas atitudes, ao nosso caráter, nossas personalidades. Já sofri muito preconceito nesses meus 18 anos, por eu ser magro, tímido e antissocial, porque os ignorantes não aceitam aquilo que aos seus olhos é diferente, se negam a conhecer coisas diferentes. Inegavelmente, uma pessoa preconceituosa é sim uma pessoa ignorante, como foi muito bem demostrado no post, o tipo de pessoa que só defende aquilo que lhe convém.

    • Yamih-chan :3

      5 de junho de 2014 em 18:45

      vc é como eu *-* diferentes em tudo (talvez sei lá xD ) e iguais nisso… sofri muito preconceito na escola por ser tímida, quietinha demais e me isolar muito das pessoas… chegaram a inventar que eu era lésbica e que era por isso que eu era diferente de todas as garotas da minha escola. O.o’ cada coisa… aliás isso ainda se repete.. até hoje não entendi porque as pessoas (perdão pelo português claro e direto) se incomodam tanto em não saber se eu transo ou deixo de transar e com quem eu ando transando… ‘-‘ tipo isto é loucura! a não ser que uma pessoa esteja a afim de mim não vejo outro motivo pra falarem do que eu faço entre quatro paredes! E como não sou muito sociável e tenho amigos contados nos dedos já viu né… e depois eu que sou louca… -.-‘

    • Emmanov Kozövisck

      11 de novembro de 2013 em 19:14

      Esclarecimentos: até agora, não tenho nenhum preconceito com outros estilos musicais e não me sinto superior por ouvir metal melódico/heavy metal etc., mas odeio os funkeiros.

    • Emmanov Kozövisck

      11 de novembro de 2013 em 19:13

      Perdoe-me, mas o meu principal preconceito é contra estilos musicais, especificamente funk. Eu sei que não vou mudar o gosto de ninguém apresentando a minha opinião sobre como acho esta “porcaria que chamam de estilo musical” e muito menos desintegrar isto neste país. Só que, meu caro… eu tenho EXCELENTES motivos para odiá-lo. Primeiro que considero 80% daqueles que ouvem esse tipo de música seres degradantes que me dão uma verdadeira repulsa ao velas praticar suas atividades “no baile” ou em qualquer ambiente. Segundo que as músicas ao meu ver são extremamente horríveis, e que 90% delas ou faz referência ao sexo, às drogas e ao crime, ou são completamente sem sentido. E finalmente porque essa “raça” me traz muitos problemas e destroem sempre minha paz. Quando estou estudando uma distinta criatura utiliza o seu carro (Palio de 1980 ou fusquinha geralmente) e as músicas infernais começam; quando tento me concentrar em algo com real importância para mim esses vermes sempre me atrapalham, fora as inúmeras críticas que eles fizeram a mim só porque sou inteligente e as brincadeiras de mau gosto feitas por eles. Desculpe-me novamente, mas acho que no meu túmulo estará escrito: “Este homem morreu sem vencer seu principal preconceito”. Eu gostaria de mudar, mas tenho razões para me manter assim.

      • Yamih-chan :3

        5 de junho de 2014 em 18:58

        eu te entendo. é realmente insuportável e acho que você está certo em tudo o que diz!
        particularmente, eu detesto funk e sertanejo universitário e já me peguei querendo discutir com quem adora esses ritmos… quando um músico desses estilos diz que “os músicos têm que tocar o que o povo gosta” o sangue me sobe a cabeça, e não é porque sou garota que eu me conteria em arrumar briga com uma pessoa dessas… a única coisa que me impede de arrumar briga e falar um monte pra quem gosta desses estilos é que eu desisti da pessoas. Cansei de discutir pela internet como funk em sua maioria é uma droga e como sertanejo anda insuportável. Cansei de falar pras pessoas que tem rock, jazz, rap e outros estilos musicais no mundo e como seria bom se eles tivessem o mesmo espaço que eles andam tendo hoje em dia. Eu desisti de escrever pra olhos que não querem ler, cérebros que não querem interpretar; De falar pra ouvidos que não tem interesse algum em ouvir mas tem boca pra falar, xingar e me criticar! Eu apenas digo pra todos eles: Fodam-se.

      • Blue

        11 de novembro de 2013 em 20:05

        é mesmo,eu não sei por que aquilo é chamado de baile e não de selva.
        mas tem uma coisa que resolve tudo isso,se chama katana,faça como a tirinha diz,vá ao Japão,se torne um ninja e salve esse país,tenho vergonha de ser brasileiro,o país dos hackers e do funk.

        • Lawliet

          14 de novembro de 2013 em 03:11

          Na verdade, katanas eram usadas pelos denominados samurais, ela substituiu a tachi como arma preferida por eles durante o período Muromachi (1392-1573). sendo proibida qualquer espada de mais de mais de 2 shaku ou 0,606 m . Os ninjas originais eram agentes secretos no japão feudal e usavam ninja-to, que tinha uma lâmina menor que a katana convencional.

        • Emmanov Kozövisck

          11 de novembro de 2013 em 21:37

          E principalmente: dos trolls e dos políticos.

    • Dawdson Bartelli

      11 de novembro de 2013 em 18:35

      Falou tudo Brother!!!!!

    • Dr. Sheldon Cooper

      11 de novembro de 2013 em 16:00

      Ah, sim. Isso tudo que você falou é verdade. Só discordo da parte que diz que somos todos iguais, afinal, a coisa mais difícil do mundo é encontrar uma mente brilhante igual a minha. Te acho muito simpático, rapaz, toma um chocolatinho:

      [img]http://stonegaze.files.wordpress.com/2011/07/vlcsnap-325768.png[/img]

      *Falando como pessoa real: Também detesto funk, cara. Acho que o fato de existir tanta briga à respeito disso é que 99,9% das músicas de funk não prestam. A partir daí foi formada uma opinião negativa que se espalhou e deu no que deu.
      Quanto ao preconceito no geral, um fator importante é que dificilmente uma pessoa tem a mente aberta para aceitar os costumes da outra quando é coisa que não lhe agrada. Mas fazer o quê, né? Esse é o mundinho que a gente vive.

      • Emmanov Kozövisck

        11 de novembro de 2013 em 19:05

        Ah…, que narcisista!

      • Lucas Rodrigues

        11 de novembro de 2013 em 16:14

        Valeu por concordar comigo, você é um cara muito legal 😀

        • Dr. Sheldon Cooper

          11 de novembro de 2013 em 16:21

          Usando a linguagem comum: “É nóis, mano”!

          [img]https://lh5.googleusercontent.com/zPRfbjkB1xrWrJFV8bpphXK_bim347FsXGkhH8EZxyQ=w237-h174-p-no[/img]

    • Adriano Saadeh

      11 de novembro de 2013 em 15:36

      Cara tu captou muito bem a essência deste post

      • Lucas Rodrigues

        11 de novembro de 2013 em 15:49

        XD

  19. Dark J

    11 de novembro de 2013 em 15:00

    Eu tenho preconceito contra fanaticos de famosos que não se pode falar uma piadinha do famoso que eles vem com paus e pedras, tenho preconceito contra Alemãos (não, não é por causa do Hitler), tenho preconceito contra fanboys da Sony e tambem com desenvolvedores de jogos que ficam mais nessa merda de fazer jogos com gráficos foderosos do que fazer um jogo interessante e ficam na mesmice. Pronto falei seus humanos imcopetentes! Mwahahahahahaha!!!!

  20. Altair Ibn-La'Ahad

    11 de novembro de 2013 em 14:23

    Maldito frio congelante causador de arrepios ninjas
    História interessante, mas nem sempre precisamos ver todos os lados de uma coisa para abrir a mente à todas as possibilidades dela..
    Às vezes é só usar a imaginação e ter um bom caráter
    E eu não tenho dinheiro para viajar pelo mundo e nem uma puta pra pagar pra mim PORRA!

    • Adriano Saadeh

      11 de novembro de 2013 em 14:26

      Acho que sempre devemos conhecer sobre aquilo que falamos, do contrário não teremos propriedade alguma e estaremos simplesmente no senso comum

  21. Greg

    11 de novembro de 2013 em 13:57

    Foi um belo post, muito bom … só falta eu ter dinheiro pra viajar, … rs

    • Ciclista Velame

      11 de novembro de 2013 em 16:32

      Isso já é preconceito para quem não tem dinheiro…

  22. question

    11 de novembro de 2013 em 13:44

    ótima matéria, parabéns. ^^

    • Felino

      11 de novembro de 2013 em 19:07

      eae bro

  23. Luiz Ricardo

    11 de novembro de 2013 em 13:33

    Nao vejo problemas uma pessoa ouvir funk,mas no momento em q coloca aquela bosta alto,eu chamo de retardado,assim como vejo mais religiosos folgados que ateus

    • Lucas Rodrigues

      11 de novembro de 2013 em 15:36

      Um funkeiro escutando funk com fone de ouvido não tem problema, isso demonstra que ele tem respeito às pessoas, mas quando tem aqueles que colocam no último volume pra todo mundo escutar aí já virou má educação e isso mostra que o funkeiro tá afim de incomodar as pessoas. Gente mal-educada não sabe respeitar ninguém.

      • feeh

        13 de novembro de 2013 em 09:40

        nao que eu seja preconceituosa mas pelo menos o que vi ate hoje, de verdade, sao bem pouco os funkeiros que sao educados a ponto de nos poupar do ruido que escutam, fora isso cada um estraga o ouvido do jeito q quiser.

      • Luiz Ricardo

        11 de novembro de 2013 em 15:58

        verdade

  24. YAOI MOTHEFUCKER! (nepeta :3)

    11 de novembro de 2013 em 13:21

    *W*

  25. eduardo (eduh)

    11 de novembro de 2013 em 13:11

    isso só se encaixa a quem tiver condições financeiras boas, porque até pra viajar existe preconceito com pobre, é caro,muito caro mesmo.

  26. Henrique Magalhaes

    11 de novembro de 2013 em 13:04

    masx ai é questão de dinheiro pq eu quero viajar por ai mas n posso

  27. Sesshoumaru

    11 de novembro de 2013 em 12:59

    Na minha opinião, eu acho que o preconceito está nos olhos de quem vê. Eu não tenho preconceito nenhum e tenho muitos amigos negros, funkeiros, enfim, quando nós estamos no nosso grupinho e eu chamo algum amigo meu de “preto, zé gotinha da Petrobras, sombra” e assim por diante, o pessoal me olha torto. Mas quando eles falam “transparente, branco, pálido” ninguém se importa. Ok, os negros sofreram de racismo e deve ser lembrado como historia mas não socialmente. Aconteceu, passou, mesmo que exista ainda os preconceitos de algumas pessoas, isso é só algumas pessoas. Se tratassem todo mundo igual, sem esses “cotas para negros” e coisas do tipo, seus filhos e próximas gerações iam nascer e nem saber o que é preconceito. Como o Morgan Freeman disse, “para parar o preconceito, tem que se parar de falar nele.” eu penso assim, particularmente.

    • Adriano Saadeh

      11 de novembro de 2013 em 13:06

      Sinceramente acho que todo mundo tem alguma espécie de preconceito. por exemplo o que você acha de comer cães na China? o que você pensa a respeito da questão das mulheres muçulmanas?

      • Sesshoumaru

        11 de novembro de 2013 em 13:36

        sobre os dois assuntos, não tenho vasto conhecimento mas vou deduzir como cultural. Sendo assim, preconceito nenhum. Só acho desnecessário, não repulsivo.

        • Adriano Saadeh

          11 de novembro de 2013 em 14:25

          Desculpe mas eu não creio que você nunca vivenciou uma situação em que você foi preconceituoso com algo.
          Falo isso não por achar que estou por cima, bem pelo contrário, sei que sou preconceituoso com muitas coisas e tento me policiar. Isso é inerente ao comportamento humano, negar isso é negar a propria existência, afinal estamos sempre avaliando a tudo e a todos!

          • Sesshoumaru

            11 de novembro de 2013 em 14:44

            Entendo. Mas eu não me importo muito o que se passa ao meu redor a menos que isso me afete. Para dizer que não sou livre de preconceitos, tenho “preconceito” com quem é fã (endeusa) Demi, 1D, Miley, essas coisas. Como músico, isso me deixa muito puto. Que tenho percebido, conhecimento, só esse.

          • Adriano Saadeh

            11 de novembro de 2013 em 14:49

            Te entendo perfeitamente por ser múdico também cara! Conheço tanta gente talentosa mas muito mesmo que jamais será reconhecida, enquanto existe cada coisa por aí que a gente fica se perguntando onde é que tá o senso crítico das pessoas?

          • Sesshoumaru

            11 de novembro de 2013 em 17:31

            Sim. Exatamente. Não ligo a pessoa gostar de música ruim mas a partir do momento que a pessoa diz que não vive sem tal “artista”, que morreria e bla bla bla. Isso me causa um certo nojo

  28. Felino

    11 de novembro de 2013 em 12:46

    parabéns, adriano, emgrassado seus posts, você posta varias coisas contra a religiao contra a biblia e depois de uma semana posta sobre preconceito, será que você ta fazendo isso certo, é melhor você refletir #FicaDica

    • eduardo (eduh)

      11 de novembro de 2013 em 13:07

      cê é burro,heim?até parece eu, sedo q mais burro

    • Dawdson Bartelli

      11 de novembro de 2013 em 12:51

      LOL cara

    • Adriano Saadeh

      11 de novembro de 2013 em 12:51

      Outra coisa, engraçado se escreve com “n” e não como “m”

      • Felino

        11 de novembro de 2013 em 13:10

        era zoeira

      • Anderson Fickel

        11 de novembro de 2013 em 13:00

        Concordo com você sobre o seu coment acima…mas o ‘Discussion’ e metade do ML escreve errado de proposito por algum motivo que não consigo entender…mas as vezes também escrevo errado propositalmente…então ta de boa HU3

        • Adriano Saadeh

          11 de novembro de 2013 em 13:04

          xD

    • Adriano Saadeh

      11 de novembro de 2013 em 12:50

      Não seja paspalho eu nunca postei nada contra religião, acho que está confundindo os moderadores!
      Leia mais, fique mais atento aos detalhes! Só porque trabalhamos no mesmo site não significa que pensamos da mesma forma xD
      #FicaDica

      • Estudante

        11 de novembro de 2013 em 13:52

        vc q e paspalho
        faz o mds voltar

  29. Estudante

    11 de novembro de 2013 em 12:45

    a tirinha acaba na parte do futebol
    em q ele morre de sede no nordeste
    o resto a midia inventou pra alienar vcs
    flw

    • Philipe Albuqueque

      12 de novembro de 2013 em 12:10

      Você fala uma merda dessas não me ofende , ver que mais 6 pessoas concordam com esse seu senso comum estúpido é que me faz perder a fé na humanidade .

      • Davis

        13 de novembro de 2013 em 01:00

        O que me faz perder fé na humanidade são macacos ainda não entenderem ironia. Que sensação ruim de não ter vindo nesse post mais cedo e responder umas galerinhas.

        • Estudante

          13 de novembro de 2013 em 03:31

          Caro Forester (Fore),não se intrometa na trollagem dos novatos,se quiser fazer uma que faça em outro post,porque esta aqui é de minha propriedade e para minha diversão. Grato pela atenção.

          • Davis

            13 de novembro de 2013 em 12:51

            Eu tento… Me segurarei ao máximo pra não me intrometer nas suas brincadeiras. Mas adianto, isso eventualmente ocorrerá. Vlw flw

    • Luís Felipe

      12 de novembro de 2013 em 01:12

      há mto tmpo vc n causava tanto alvoroço assim. Pobres usuários, nunca mudam.

    • Luís Felipe

      12 de novembro de 2013 em 01:09

      Blz, vou me mudar pro Pará, lá tem Calipso e água fresca.

      • Lucas Rodrigues

        12 de novembro de 2013 em 08:36

        Calypso cara, você gosta daquilo? kkkkkkkkkkkk

        • Luís Felipe

          12 de novembro de 2013 em 23:01

          N cara, vc n entendeu. É q essa excelência, a qual meu comentário foi destinado, mora no Pará(guai).

          • Estudante

            13 de novembro de 2013 em 00:22

            em alagoas a coisa deve ser tensa né
            vcs pedem o milagre da água pra jesus pra tentar sobreviver
            Jesus transforma o pouco de água q tem em vinho
            vcs is dead

          • Estudante

            13 de novembro de 2013 em 00:35

            tbm o nome do estado faz sentido
            na lingua portuguesa o prefixo ”a” significa ausencia
            alagoas = sede
            kkkkkkjjjj

    • Luís Felipe

      12 de novembro de 2013 em 01:07

      Mas eu acho q aquelas imagens representam a África (só acho). Embora eu prefira q o Brasil seja representado por meninos pobres numa terra árida q por “sambistas”. Maldito RJ.

    • Terrorista

      11 de novembro de 2013 em 17:38

      Cheguei na net mas morri de desgosto quando li uns comentários aqui.

      • Dr. Sheldon Cooper

        11 de novembro de 2013 em 17:53

        Ah… Quem dera desgosto matasse de verdade.

    • Soriano

      11 de novembro de 2013 em 17:15

      quando há uma oportunidade de ficar queto ou de escrever algo realmente interessante, faça isso…

    • Ciclista Velame

      11 de novembro de 2013 em 16:28

      Tu é muito BURRO, Estudante… Já foi pro Nordeste pra saber se tem só sede lá? IGNORÂNCIA, a gente vê por aqui…

    • Lucas Rodrigues

      11 de novembro de 2013 em 15:47

      O que você disse não tem o menor sentido e não adianta me chamar de burro, aliás você só fala merda mesmo, sempre querendo pagar uma de inteligente do site, mas se esquece que é só mais um entre tantos outros. Esse seu ego de ser veterano um dia vai acabar porque os novatos um dia também se tornarão veteranos, o que você fala em relação a tal assunto é ridículo, enfim FODA-SE.

    • igorDS

      11 de novembro de 2013 em 13:29

      se diz estudante mas não sabe que um dos maiores lagos artificiais do mundo fica aqui no nordeste assim como o 3 maior rio do brasil também fica aqui, quem se deixa levar pelo que ver na tv não pode se considera inteligente, vlw flw.

      • Estudante

        11 de novembro de 2013 em 13:35

        101% da agua dessas porras ai
        e pra molha plantas
        flw

        • Dr. Sheldon Cooper

          11 de novembro de 2013 em 15:44

          Se me permite intervir, essa sua lógica está completamente errada.Você simplesmente está sendo manipulado por um esteriótipo tolo criado por pessoas que, em sua maioria, não sabem nada sobre o nordeste.
          Seu nick é estudante, mas sua ignorância é enorme.

          [img]https://lh3.googleusercontent.com/L5IhAsV7u4c_uP6GPmIu-c2LVzl9okYex121Lq1iHS8=w434-h225-p-no[/img]

          • Emmanov Kozövisck

            11 de novembro de 2013 em 19:03

            Como já dizia o velho ditado: “Inimigo do meu inimigo transforma-se em meu amigo”. Mas realmente a frase foi deprimente, que não passa de um comentário preconceituoso e chulo de quem não sabe como é o nordeste. Como eu não moro e nunca fui ao local, não me arriscarei muito, mas posso comprovar com dados concretos que o nordeste, apesar do clima semi-árido tem uma hidrografia realmente interessante e bons lençóis freáticos. Estude, Estudante: chuva de convecção.

          • Lucas Rodrigues

            11 de novembro de 2013 em 15:48

            Falou bonito, espero que você tenha calado a boca deste imbecil que não sabe o que diz.

          • Dr. Sheldon Cooper

            11 de novembro de 2013 em 16:22

            Obrigado, caro colega.

          • Sedução

            11 de novembro de 2013 em 17:16

            Eu fui morar no nordeste quando tinha 4 anos e nunca ouvi falar isso de falta de água .-. ja viajei o nordeste INTEIRO os lugares que menos chovem tem grandes reservas como os chamados açudes, na casa do meu avô tem um enorme, onde ”falta água” mesmo e mais pra pernambuco perto de Santa teresinha mesmo assim não e falta de água e apenas questão de distribuir a água coisa que o governo brasileiro que já se pode dizer ditadura PT não faz paraíba fica muito perto da água só falta distribuir, por enquanto tem que pegar água em tonel no carro de boi, sim já fis isso e.e

    • eduardo (eduh)

      11 de novembro de 2013 em 13:05

      vou de encaixotar e te manda pra a qualquer lugar do mundo para tirar seu preconceito com novatos.

      • Emmanov Kozövisck

        11 de novembro de 2013 em 18:59

        Esse Eduardo é um cara inteligente, gosto de seus comentários.

    • Fantasma Renegado

      11 de novembro de 2013 em 12:50

      Poha véi, vai zuar o nordeste? Eu moro aqui desde os meus 10 anos e até hoje não morri de sede.

      • The Tóchicos Dog

        11 de novembro de 2013 em 18:50

        Comigo é ao contrario. Eu morei no nordeste até os 10 anos. ‘-‘

      • Estudante

        11 de novembro de 2013 em 12:57

        isso pq antes de vc viajar prao nordeste
        vc bebeu agua ne
        troxao

        • Fantasma Renegado

          11 de novembro de 2013 em 13:25

          Parabéns pela sua lógica inteligentíssima.

          • Estudante

            11 de novembro de 2013 em 14:11

            [img]http://img843.imageshack.us/img843/7783/7drp.png[/img]

          • Estudante

            11 de novembro de 2013 em 14:17

            menes veteranos
            eu ia escrever so ”alho” ali no vazio mas tenho q estudar pra salvar suas vidas
            flw

  30. Lucas D

    11 de novembro de 2013 em 12:41

    Esse eu não tinha visto ainda, gostei.

  31. Fantasma Renegado

    11 de novembro de 2013 em 12:39

    Como se eu tivesse dinheiro pra viajar. Ser pobre é uma m.erda mesmo.

    • Yamih-chan :3

      5 de junho de 2014 em 18:37

      se não tem dinheiro pra viajar, aproveita que tem pra pagar internet é vá ler um livro ;D

    • Julia Flores

      14 de novembro de 2013 em 11:06

      minilua me deixou com vontade de viajar vamos fazer ele pagar
      a nossa viagem

    • Lenalee

      12 de novembro de 2013 em 09:42

      kkkkk….eu tbm. Só tem um jeito de viajar e é gratis: Na nossa mente. Ultimamente a minha esta me dando um pouco de medo. Estou tendo sonhos bizarros, mas curti. ^^

      • Joseph Cluckers

        24 de novembro de 2013 em 14:12

        Você quis dizer Inernet. Por quê, claro, não se pode viajar com uma mente vazia.

      • Fantasma Renegado

        12 de novembro de 2013 em 10:36

        Eu gosto de alguns sonhos bizarros que tenho xD. Por falar em sonho, eu acho estranho que em meus pesadelos os monstros nunca me pegam.
        Uma vez eu sonhei que estava em um cemitério cheio de zumbis (devo ter jogado Resident Evil antes de dormir). O legal foi que nenhum deles se quer tocou em mim. Acho que videogames podem te salvar nos pesadelos kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Dr. Sheldon Cooper

          12 de novembro de 2013 em 12:14

          Oh, você é um felizardo. Eu tenho pesadelos horríveis com Gorns me perseguindo ou sentados no meu lugar.

          [img]http://27.media.tumblr.com/tumblr_lbf12sSeXu1qbfcqio1_500.jpg[/img]

        • Lenalee

          12 de novembro de 2013 em 12:04

          kkkkkkkkkkkk

        • Dawdson Bartelli

          12 de novembro de 2013 em 11:26

          Tem certeza que vc não era um zumbi?? hahahhah

          • Fantasma Renegado

            12 de novembro de 2013 em 11:37

            Não, aqueles filhos da mãe estavam querendo me pegar. Mas, como eu disse, o legal é que não chegaram nem perto. Nos meus sonhos eu sou foda! \o/

          • Dawdson Bartelli

            12 de novembro de 2013 em 11:45

            eu entendi agora vc era O leon scott kennedy

          • Fantasma Renegado

            12 de novembro de 2013 em 11:53

            Rapaz, é bem provável que sim. Não lembro se joguei Resident Evil antes de dormir, mas se tiver jogado, foi justamente o que tem ele como protagonista: Resident Evil 4.

    • Lohan Tonini

      12 de novembro de 2013 em 09:01

      Viajaria para o EUA primeiramente para comprar o PS4 por $400,00 :J

      • Fantasma Renegado

        12 de novembro de 2013 em 10:33

        Véi, se eu te der o dinheiro, tu traz um pra mim?

        • Lohan Tonini

          15 de novembro de 2013 em 08:11

          Digamos que não :J

    • Lucas Rodrigues

      11 de novembro de 2013 em 15:23

      Eu também rsrsr infelizmente não posso no momento, mas gostaria de viajar o mundo, conhecer outras culturas, deve ser incrível 🙂

      • Dawdson Bartelli

        11 de novembro de 2013 em 16:38

        O primeiro lugar Q iria seria o Japão ^^

        • Fantasma Renegado

          11 de novembro de 2013 em 17:52

          Aeeeee!! Viva o Japão! \o/

        • Lucas Rodrigues

          11 de novembro de 2013 em 16:51

          O primeiro que eu iria seria EUA 🙂

    • Dawdson Bartelli

      11 de novembro de 2013 em 12:53

      Então seremos eternamente ignorantes, pois também não tenho dinheiro pra viajar rsrsrsrsr

      • Lucas Rodrigues

        11 de novembro de 2013 em 15:24

        Somos 3 kkkkkkkkkkk

        • Blue

          11 de novembro de 2013 em 19:56

          4,se pudesse eu iria pra Grécia

          • Luís Felipe

            12 de novembro de 2013 em 01:03

            5, Japão.

      • Fantasma Renegado

        11 de novembro de 2013 em 13:23

        Ferrou! kkkkkkkkkkkkk

  32. Dr. Sheldon Cooper

    11 de novembro de 2013 em 12:37

    Acreditem ou não, existe preconceito contra pessoas inteligentes. Falo isso como Sheldon e como pessoa da vida real.

    • Yamih-chan :3

      5 de junho de 2014 em 18:03

      as pessoas tem preconceito até de quem pensa diferente :/ eu penso diferente e falo ou ajo de acordo com meu pensamento e normalmente não me entendem e é muito comum me chamarem de louca, doida… um exemplo disto é quando eu encostei num muro só pra apreciar a bela música que vinha do outro lado dele enquanto observava a chuva, o que é bem agradável pra mim, mas algo absurdamente esquisito para todo mundo… as pessoas que passavam me chamaram de doida, quando se pensar bem, não é nada além de apreciar um momento agradável em meio a tantas coisas ruins… as pessoas não gostam de gente que pensa e vive diferentes delas. Querem que todo mundo seja igual a todo mundo e quem não é, é destratado, humilhado, xingado aos montes por não ser igual! Isto é muito irritante.

    • Gumball Watterson

      13 de novembro de 2013 em 14:07

      Não se trata de ser inteligente, a verdade é que você usa sua inteligencia de modo leigo, pra mostrar sempre o lado negativo das coisas !

    • Dr. Leonard Hofstadter

      11 de novembro de 2013 em 21:13

      Concordo plenamente com você Dr. Sheldon. Por mais que eu não seja tão inteligente como você as pessoas tem muito preconceito comigo.

      • Dr. Sheldon Cooper

        12 de novembro de 2013 em 00:43

        Bem, fiquei surpreso com sua presença aqui, mas como meu amigo Nerd Prodígio falou, você está muito longe de ser o Leonard que mora comigo e em apenas duas frases isso foi provado.
        *Leonard não me chama de Dr. Sheldon.
        *Leonard não assume que sou mais inteligente do que ele.
        *Leonard usa vírgulas quando escreve.

        Você está REPROVADO! Assista mais episódios de The Big Bang Theory e tente outra vez.

        • Felipe Langame

          12 de novembro de 2013 em 19:16

          Mais se ele quisesse fazer você parar de falar ele não faria desse jeito ?

          • Dr. Sheldon Cooper

            12 de novembro de 2013 em 19:20

            Intrigante… Mas duvido que tenha sido um comentário sarcástico, principalmente por estar expondo o fato das pessoas terem preconceito com ele.

      • Emmanov Kozövisck

        11 de novembro de 2013 em 21:36

        Você não é um fake tão bom quanto o Sheldon. Precisa melhorar. Leonard nunca diria “Por mais que eu não seja tão inteligente como vocês […]”, embora seja uma verdade.

    • Emmanov Kozövisck

      11 de novembro de 2013 em 18:54

      Concordo plenamente. Isso ocorre comigo também, pois sempre dizem (como pessoa na vida real obviamente) que eu nunca terei uma namorada e que sou “estranho” por ser inteligente (embora eu realmente faça certas coisas anormais, mas eu sei que ele se referem ao aspecto principal) somente porque sou um bom estudante. Entretanto, nunca me surpreenderei com os preconceitos: basta uma mente inflexível que alguém/algo diferente dele ou de sua teoria de vida para o preconceito se iniciar.

      • Dr. Sheldon Cooper

        12 de novembro de 2013 em 00:50

        Bom, algumas pessoas me classificam como estranho e eu tenho uma namorada (coincidentemente esta frase vale para o Sheldon e para o eu da vida real). Talvez eles digam isso apenas por se sentirem ameaçados, tendo em vista que normalmente as pessoas que falam isso são bem ignorantes.

        • Emmanov Kozövisck

          12 de novembro de 2013 em 18:48

          Certamente. De acordo com a linguagem deles, “namorada” é algo semelhante ao termo “meretriz”.

    • Dawdson Bartelli

      11 de novembro de 2013 em 12:50

      Sempre haverá preconceitos contra inteligentes, pois esses não são arrastados pelo manipulação da Sociedade e infelizmente o poder impera sobre a ignorância……Ser inteligente aqui no Brasil é ser jogador de futebol.

      • capeta urbano

        12 de novembro de 2013 em 10:14

        É muito mais fácil conduzir um rebanho,quando as ovelhas não pensam por conta propiá…

      • Pedro Felipe Aquino

        11 de novembro de 2013 em 17:52

        concordo com você cara tem hipócritas defendem os falsos heróis do futebol e seguem moda de merda pqp triste isso

      • Dr. Sheldon Cooper

        11 de novembro de 2013 em 15:38

        Concordo plenamente. Essa questão do poder imperar sobre a ignorância é muito presente no mundo todo. Ah… eu sempre observo as mentes ignorantes sendo manipuladas, principalmente pela mídia que, na minha opinião, é uma das coisas mais repugnantes que existe hoje em dia.

        • Emmanov Kozövisck

          11 de novembro de 2013 em 18:58

          Pensar por com sua própria mente é difícil, principalmente nos dias atuais. Por isso, antes de qualquer frase precipitada eu procuro me aprofundar no assunto e ver os dois lados da moeda, como no caso em que eu critiquei a ação dos ativistas para resgatar os beagles, e embora eu tenha sido influenciado (se você vê uma informação, mesmo que não queira acreditar nela, já tem sua opinião alterada), eu formei minha própria opinião com a junção de todas as informações e as minhas.

          • Dr. Sheldon Cooper

            12 de novembro de 2013 em 00:32

            Ah, claro… A maldita influência. Até as maiores mentes estão vulneráveis a isto, meu caro. O simples fato de existirem várias pessoas contra você em um determinado assunto já faz com que você fique na defensiva e em algum momento comece a se questionar se realmente está certo. A solução para isso é ser muito, muito teimoso mesmo. Enquanto não esfregarem na sua cara que está errado, não dê o braço a torcer.

        • Pedro Felipe Aquino

          11 de novembro de 2013 em 17:53

          sim pura verdade é pura realidade o mídia manipuladora é um lixo de verdade e tem gente que segue moda e faz tudo para agradar todo mundo e guarda seus defeitos no bolso depois julga os outros pqp!

          • Dr. Sheldon Cooper

            12 de novembro de 2013 em 00:29

            Muito boa observação, pessoas sem opiniões próprias não passam de fantoches da mídia e da sociedade.

          • Dawdson Bartelli

            11 de novembro de 2013 em 16:46

            René Descartes morreria de novo se visse isso :/

          • Emmanov Kozövisck

            11 de novembro de 2013 em 18:54

            Boa.

  33. Little Uchiha™

    11 de novembro de 2013 em 12:36

    Legal é postar essa matéria num site onde 98,9% dos que comentam( fora os visitantes feisseibuqueiros) gostam de rock’n’roll no baixo e repreendem funknejo.

    • Aline Elis

      11 de novembro de 2013 em 13:59

      ATÉ PQ SE ELE POSTASSE ISSO EM UM OUTRO LUGAR OS FUNKNEJOS NÃO IRAM ENTENDER NEM COM DESENHO

    • Hyoga de Cisne

      11 de novembro de 2013 em 13:12

      Poiseh,eu não gosto de funque e tals, mas se um cara estiver ouvindo funque com fone de ouvido numa altura que só ele escute, eu não vou reclamar, é gosto dele e problema é dele, mas tem mt gente aí se achando superior por ouvir outros gêneros musicas e ficam discriminando o funk, acho que se a pessoa não gosta ela só tem de ignorar( ao menos se o kra não tiver com fone), ela não tem direito de julgar algm e se achar superior por um estilo musical, as vezes pode ser um funkeiro e passar no enem e oc que curte rock não passar rçrçr. e.e

      • feeh

        13 de novembro de 2013 em 09:27

        que menino do bem… voce esta totalmente certo, meu estilo musical tbm é bastante discriminado pelas letras e tals,no meu caso nao me acho superior, sou igual a TODOS, mais na maioria dos casos sao os funkeiros que se acham superiores rs desculpa se meu comentario te ofendeu, nao sei se voce é do funk mais de qulaquer forma foi mal e como ja falei antes vc é um garoto mto do bem…

      • Estudante

        11 de novembro de 2013 em 13:55

        n seja paspalho
        n da pra passa no enem
        c faz o sisu ou prouni pra conseguir uma vaga ne
        troxao

        • Hyoga de Cisne

          11 de novembro de 2013 em 14:01

          Ih loco é o jeito de fala çeu estranio loko e.e

    • Dawdson Bartelli

      11 de novembro de 2013 em 12:55

      Viva ao Facebook!!!!!!!!!!!!

    • gato do apocalipse

      11 de novembro de 2013 em 12:48

      mas o funk é horrível, não tem nada haver com preconceito, mesmo tendo certeza que com a extinção do funk a criminalidade do Brasil ira reduzir em 45%(ai so vai faltar os CUrinthians e flamenguistas, as motocicletas e os políticos)

      • feeh

        12 de novembro de 2013 em 14:25

        exatamente, o que mais mancha o nosso pais sao esses funkeiros e corinthianos, em outra vida queria ser igual ao hitler e exterminar toda essa raça.

        • Mime

          13 de novembro de 2013 em 14:52

          veja lá como fala de nós corinthianos sua sirigaita. rum!

        • Lucas D

          12 de novembro de 2013 em 15:33

          “Raças” Ta achando que o ser humano é cachorro? lol

          • feeh

            13 de novembro de 2013 em 09:29

            de forma alguma foi so uma forma de expressao querido.

          • feeh

            13 de novembro de 2013 em 09:36

            lucas D, quando disse ” exterminar toda essa raça ” foi no sentido que corinthianos e funkeiros as vezes sao bem desagradaveis e eles mesmos acham que só funk e puta***que é bom, quis dizer que se alguns pudessem dar uma sumidinha seria baum tambem. tendeu?

          • Lucas D

            13 de novembro de 2013 em 12:00

            Tendi sim.

          • feeh

            13 de novembro de 2013 em 12:55

            fico feliz 🙂

      • Little Uchiha™

        11 de novembro de 2013 em 12:50

        Se tirar isso vai sobrar o que cara? rysos.

    • Fantasma Renegado

      11 de novembro de 2013 em 12:42

      Realmente ficou um pouco estranho. Eu estou entre os 98,9% dos que não gostam de funk.

      • Adriano Saadeh

        11 de novembro de 2013 em 12:47

        As vezes acho que vocês levam muito ao pé da letra…
        Não entro no mérito do funk porque acho que nesse aspecto nem tem o que se discutir… afinal acredito que nada de bom venha dae… se alguém me fizer acreditar o contrário, o que eu acho muito difícil, quem sabe…

        • Fantasma Renegado

          11 de novembro de 2013 em 12:54

          Hoje em dia praticamente tudo o que se fala é levado ao pé da letra xD
          Eu desafio qualquer funkeiro que seja a me fazer gostar dessa %#&*@ Duvido!! rsrsrsrs

          • Frank S

            11 de novembro de 2013 em 15:42

          • Fantasma Renegado

            11 de novembro de 2013 em 17:55

            Coisa rara, isso acontece na probabilidade de 1 em 1 milhão.

          • Adriano Saadeh

            11 de novembro de 2013 em 12:56

            Talvez se você for autista

          • Fantasma Renegado

            11 de novembro de 2013 em 13:27

            Não sei não…

    • Lucas D

      11 de novembro de 2013 em 12:41

      É exatamente por isso que é interessante postar esse tipo de coisa.

      • Adriano Saadeh

        11 de novembro de 2013 em 12:44

        Exato!

      • Fantasma Renegado

        11 de novembro de 2013 em 12:43

        Pra ver o pau quebrar? É isso que vai acontecer já já rsrsrsrs

    • Little Uchiha™

      11 de novembro de 2013 em 12:37

      Sem falar nos admins rysos.

      • Adriano Saadeh

        11 de novembro de 2013 em 12:42

        Eu gosto de rock mas não me sinto superior por gostar até porque isso não significa nada!

181 Comentários
mais Posts
Topo