“Pare o mundo que eu quero descer”

Como já dizia o ilustre Raul Seixas: “Pare o mundo que eu quero descer!”

flower

Que as coisas aqui já não andam às “mil maravilhas”, todos nós já nos demos conta! Tudo tem mudado mesmo, seria hipocrisia querer que, depois de tantos acontecimentos, de tanta evolução, de tantas descobertas e vivências, tudo continuasse como antes, não seria? Mas será que esse passo que estamos dando é mesmo para frente?

“Porque eu não aguento mais noticias de corrupção, de violência, que não param de aumentar. E pensar que a poluição contaminou até as lágrimas e eu não consigo mais chorar. E ainda por cima: ter que pagar pra nascer, ter que pagar pra viver, ter que pagar pra morrer…”

A música traz a realidade em nossa mente. Que mundo estamos construindo? Qual é a diferença que estamos fazendo? Muitas vezes, ao ler uma reflexão como essa terminamos dizendo que vamos valorizar mais as coisas, lutar mais por nossos ideais, juramos que vamos respeitar mais as pessoas, amar mais, sentir mais e muitas outras coisas. Mas não demora muito para que esses pensamentos se tornem apenas devaneios.

Há alguns anos atrás, meu pai falava que temia o tempo em que teríamos que ter medo de nós mesmos. Infelizmente esse tempo chegou. Temos Mike Prysner statue-of-libertymedo uns dos outros. Havia uma época em que encontrar outro ser humano em qualquer situação era motivo para alívio, segurança, hoje, a sensação que temos é puramente de temor, de perigo. Matamos uns aos outros, mentimos uns para os outros, nos desrespeitamos.

Atualmente, temos filhos que não respeitam sequer os pais, amigos que você acha que conhece, mas que provam que você é apenas mais um, e não alguém tão relevante quanto pensava; pessoas que não respeitam o relacionamento dos outros - às vezes nem o dela mesma; homens que roubam outros homens; religiões que são menosprezadas; culturas que são sobrepostas por outras que pensam ser superiores, mas que na verdade não são…

Somos os seres vivos mais inteligentes do mundo, mas francamente, muitas vezes não parece! Pare um pouco para pensar em tudo o que temos, em tudo o que somos capazes de fazer e imagine como seria se fossemos mesmo unidos, o nosso poder seria infinitamente maior! Venceríamos doenças, catástrofes, e sabe-se lá idoso1mais o que aparecesse. Mas, até quando o assunto se trata de segurança mundial, as pessoas competem ao invés de se unirem. E quando o fazem, é por interesse!

Ultimamente, se alguém devolve um dinheiro encontrado na rua, ou se ajuda um idoso, ou faz uma doação para algumas crianças, a notícia se torna manchete em todos os jornais. É porque o acontecimento é raro, tem que ser televisionado, marcado e carimbado! “Eiii, fulano levou aquela criança que não comia a semanas para almoçar. Uuuuooooow! Fulano é demais, existe gente boa nesse mundo!” Existe mesmo, mas pena que é algo tão escasso, tão difícil de se ver… E pena que ser bom não é uma característica nossa, porque, até então, acredito que o ser humano é ruim por natureza!

Vamos acordar galera, o mundo está do jeito que está porque nós somos os comandantes dessa nave. Isso mesmo, porque quase sempre o nosso inimigo não está em alguma terra distante e não são pessoas desconhecidas, ou uma cultura que não entendemos. O inimigo, grande parte das vezes, somos nós mesmos! Somos nós quem começamos uma guerra apenas por ter fins lucrativo, é a companhia de seguros que nos nega assistência por ser lucrativo, é o médico que nos deixa morrer porque não teve o aumento salarial solicitado, é o banco que toma nossas casas por ser lucrativo, somos nós que esbanjamos tanto quando muitos não tem nada. Não sabemos, e talvez nunca saibamos dividir, somar coisas boas. Mas quando se trata de catástrofe todo mundo se une, independente da raça.

amizade

Diziam por aí - porque nem ouço mais - que as crianças eram a esperança de um mundo melhor. Sinto muito acabar com o sonho de alguns, mas as crianças que estamos criando não serão a salvação para ninguém! Até a educação está se transformando.

Não posso deixar de concordar com o cantor que me deu a inspiração para esse post: “tá tudo errado, tá tudo errado.”

Levantem da cadeira galera, porque a geração que vai salvar o mundo está aqui. Se alguma coisa pode ser feita é agora e se tem alguém habilitado para isso é você, sou eu, somos nós!

Faça a sua parte!

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

  1. Raydne Santos

    27 de novembro de 2012 em 10:35

    Um piloto roubou um mig, gelo em marte diz a viking! no entanto não há galinha em meu quintal…..

  2. Tales Bócker

    23 de novembro de 2012 em 11:20

    Tenho duvida a respeito do vídeo.   Qual programa foi usado pra fazer? 

    Comentário: Adorei a postagem amei o vídeo compartilhei o vídeo no face.
    Quem vai mudar o mundo da joinha 😉
  3. Crocodile

    23 de novembro de 2012 em 06:45

    Pare  o mundo que eu quero descer cara

  4. Anônimo

    22 de novembro de 2012 em 18:53

    tudo comecou quando instituimos a propriedade privada ,o problema nao e de agora , a raiz do problema foi o materialismo humano …

  5. Vagner Gomes de Melo

    22 de novembro de 2012 em 17:57

    Muito boa observação Nandy as pessoas realmente não vêem o que esta acontecendo, mas infelizmente a minha crença só mostra que só tem a piorar e não melhorar, sei que tem muitos ateus que visitam o Minilua mas acreditem ou não Deus nos disse aquele que aborrece este mundo é porque não é deste lugar aqui somos estrangeiros em terra estranha e a nossa pátria esta no céu onde um dia iremos reinar com o Senhor. Não se preocupe com o que esta acontecendo tudo isto é cumprimento da palavra de Deus pelo seus santos profetas.

  6. Estevão Andrade

    22 de novembro de 2012 em 16:09

    o mundo ja ta uma desgraça mesmo, acredito que não tem mais como mudar isso, a unica salvação é a morte, e talvez nem a morte seja a salvação, estamos todos condenados !

  7. Li Syaoran

    22 de novembro de 2012 em 15:27

    Eu acho que não faço mais nada pelas pessoas porque acho que perdi a fé na humanidade.

  8. Crocodile

    22 de novembro de 2012 em 14:22

    Uma boa ideia pro minilua era por a opção gif para botar na foto do perfil

  9. VASCAINO (level 100 NO BF3 o/)

    22 de novembro de 2012 em 13:59

    minha vida é a prova sobre isso tudo que esta no post,gostei muito de post nandy

  10. DeadPool®

    22 de novembro de 2012 em 13:43

    • Drubscky

      22 de novembro de 2012 em 13:52

      Que loucura cara.

  11. Wagner

    22 de novembro de 2012 em 12:10

    Ótimo texto, porém esse negócio de mudar mundo, lição de moral e similares é cada vez mais ignorado atualmente. Muitos comentários belos e emocionantes, mas quando perguntam o que faz para mudar/ajudar o mundo, respondem “Huuur Durr Fiz comentários belos e emocionantes em sites por aí”

    • Megmeth Ryüjinson

      22 de novembro de 2012 em 12:44

      Mas mesmo parecendo pouco, estão contribuindo com boas ideias…^^

  12. Akane Tendo

    22 de novembro de 2012 em 11:30

    Esse mundo est´uma vergonha …

    Pessoas hoje em dia só ajudam para o seus fins materiais ….
    De certo modo os homens têm razão em falar q dinheiro atrai mulheres ,pois hoje em dia as piriguetes são as notícias comentadas ,mas agora uma moça que trabalha,estuda e paga suas contas sem precisar de ninguém não vai ser reconhecida, pois não é completamente perfeita….
    E mulheres falam q homens não prestam ,pois só pensam em príncipes ,mas têm cair na real q não existem…
    E com tudo isto acabam traindo e uns julgando os outros…
    Todo mundo reclama da pobreza e tal ,mas ninguém toma conhecimento do q têm e ficam apenas querendo + e +  e ainda continuam reclamando..
    Hoje você olha pra alguém na rua ou pelo menos passa perto e a pessoa olha pra ti , pensando :
    – Vai me roubar???
    Pessoas não se respeitam e muito menos têm compaixão pelos outros, políticos pensam no dinehiro e os pobres na pobreza, enfim temos q encontrarmos a nossa felicidade em nó mesmo e compartilhar aos seus semelhantes… 
  13. Greg

    22 de novembro de 2012 em 10:54

    HUMANOS … fazendo cagadas desde a fundação do mundo.

  14. Leandro Sandes

    22 de novembro de 2012 em 10:51

    Excelente post Nandy!! Admiro o jeito que você escreve e se expressa!!

    • Nandy Martins

      22 de novembro de 2012 em 11:11

      Obrigada Leandro! Que bom que gostou xD

  15. Juscelino Virgulino Nordestino

    22 de novembro de 2012 em 08:54

    Eu não acredito…. Que o post das capas da Playboy JÁ saiu dos 20 mais lidos!

  16. Edmar Ribeiro Lopes

    22 de novembro de 2012 em 08:37

    Só uma consideração a frase “pare o mundo que eu quero descer” é na verdade música análoga do Silvio Brito. Na música “Eu também vou reclamar” Raulzito faz uma referência ao Silvio e sua música: “… ligo o rádio e ouço um chato que me grita nos ouvidos: pare o mundo que eu quero descer!…”

  17. John Constantine

    22 de novembro de 2012 em 08:08

    Nda que uma segunda guerra mundial não sirva pra dar um limpa… a humanidade tem humanos demais :S

    • Hideki Hinata

      22 de novembro de 2012 em 18:00

      Não seria a terceira?

      • John Constantine

        22 de novembro de 2012 em 18:06

        Uhh rapaz verdade… =) terceira terceria o/

  18. Jose Neto

    22 de novembro de 2012 em 01:17

    Proximo post?

  19. RooHx

    22 de novembro de 2012 em 01:15

    sempre o mesmo mimimi,,, “vamos mudar o mundo,,, vamos mudar o penssamento de nossa espécie… mimimi”… Mas na hra da ação, cade todo mundo q flo q ia fazer algo? Falam de mudar o mundo mas não falam como fazer isso, acha q mudar o penssamento d umas 100 pessoas muda algo? Entenda uma coisa, só quem tem poder de mudar o mundo é quem ta no poder, eles fizeram o mundo assim, o povo apenas aceitou e deu continuação, como todas as raças que tem algum tipo d organização, o ser-humano tende a seguir seu “lider”, é da cultura humana, é do istinto. 

    See vc quer mudar o mundo, começe a fazer algo para entrar no poder, adiquirir influencia no mundo, ser reconhecido mundialmente, ai vc poderá espor suas ideias, e todos vão ouvir e muitos vão acatar, porem ficar escrevendo textos moralista em um site na internet não muda nada, é só mais um entre milhões de textos assim, saia na rua gritando “VAMOS MUDAR O MUNDO” Pra ver se as pessoas não vão rir de vc.  

    Desculpe dizer mas a verdade é essa… Ao contrario do que muitos penssam, a massa não manda, democracia é so na teoria, e como eu disse, os unicos que podem mudar algo, são esses que tão no Poder.

  20. PATROCINADOR

    21 de novembro de 2012 em 23:40

    E ASSIM TERMINAMOS MAIS UM DIA FANTÁSTICO NO MINILUA.

    ESSE POST FOI UM OFERECIMENTO DOS NOSSOS PATROCINADORES.
    EU SOU SASQUE DE QUALQUER LUGAR
    • Um qualquer

      22 de novembro de 2012 em 10:12

      Não, você é o Pedro Estella

  21. Um qualquer

    21 de novembro de 2012 em 23:32

    …..
    Sabe, este papo de lição de moral já encheu o saco.
    Primeiro porque não conhecemos o mundo todo pra saber se tudo o que é dito pra nós é verdade.
    Segundo porque, daqui a 5 minutos, ninguém vai lembrar deste post.

  22. Hideki Hinata

    21 de novembro de 2012 em 23:29

    “Espero ansioso pelo dia em que haverá paz na terra.
    Sendo assim, morrerei esperando” – Coradi, Vitor.

  23. Vincent Valentine

    21 de novembro de 2012 em 23:28

    infelizmente eu sou uma dessas pessoas que não sabe dividir.  Deve ser por isso q eu fiquei de recuperação em matemática :'(  !!!!!!!!!  

  24. Lucas

    21 de novembro de 2012 em 23:24

    Agora que eu vi, a Nandy tem um canal na Youtube hehehe ^^

    • Shun

      21 de novembro de 2012 em 23:30

      Tbm não tinha visto hehe

    • Drubscky

      21 de novembro de 2012 em 23:27

      Só videos  fofos  rsrsrsrsr

  25. TENSEI

    21 de novembro de 2012 em 23:07

    sem paciência para  escrever textos enormes sobre o assunto, e dizer aquelas

    bobeiras moralistas…
    acho que nem se tivesse paciência ia escrever
    • PATROCINADOR

      21 de novembro de 2012 em 23:27

      [ESCREVA SEU BLA BLA BLA MORALISTA SOBRE O MUNDO ATUAL AQUI]

  26. Shun

    21 de novembro de 2012 em 23:02

    Momento fofo do dia, quando eu era neném

     
    Eu era puro e não tinha consciência dos problemas do mundo
    • faccao central

      22 de novembro de 2012 em 13:07

      Shun você era uma menina? parece cara kkk

      • Shun

        22 de novembro de 2012 em 13:09

        Foi a mamãe que botou roupinha rosa em mim 🙁

        • Megmeth Ryüjinson

          22 de novembro de 2012 em 13:23

          Poxa, Shun, que droga de foto ^^

          Não atice meus instintos paternos  ^^
          • Drubscky

            22 de novembro de 2012 em 14:05

            Instintos paternos ? Você é o pai dele ? O_o

          • faccao central

            22 de novembro de 2012 em 14:09

            luke eu sou seu pai lol kkk

          • Drubscky

            22 de novembro de 2012 em 14:18

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • faccao central

          22 de novembro de 2012 em 13:16

          até sua mãe se confunde cara kkk

    • Lucas

      21 de novembro de 2012 em 23:04

      Você deve sofrer muito por ter um rosto afeminado 

      • Drubscky

        21 de novembro de 2012 em 23:08

        rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsr , não deixava shun.

        • Shun

          21 de novembro de 2012 em 23:11

          kkkkkkkk o q eu sei é que as mina pira num bebê

          • Drubscky

            21 de novembro de 2012 em 23:15

            Você parecia uma garotinha cara  ‘-‘

            rsrsrsrsrrsrs
            Mamai troll
          • Shun

            21 de novembro de 2012 em 23:16

            Mas agora que cresci fiquei com cara de macho rsrsrs

          • Drubscky

            21 de novembro de 2012 em 23:30

            eu ri aqui rsrsrsrsrsrsrsrsrssr

            Jogo do Brasil  \O/
      • Shun

        21 de novembro de 2012 em 23:07

        E ainda mais pq que a mamãe colocava roupinha cor de rosa ni mim aushuahsuahsuas mamãe troll, olha aí no gif q sacanagem ela fez comigo

        • Lucas

          21 de novembro de 2012 em 23:09

          Pois é rsrsrsrsrs

  27. Sir Von Bielefeld

    21 de novembro de 2012 em 23:00

    É por isso que ultimamente eu tenho valorizado muito mais os animais irracionais do que os que se dizem inteligentes.

    Mas é como eu havia dito antes, nandy, sempre foi da natureza do ser humano tirar vantagem em cima do outro. Mas naquela época éramos rodeados de questões morais e éticas, e você pagava com a vida se nao as seguisse.

    O ser humano parece que só anda na linha quando se vê de frente à uma ameaça maior. Quando não, agem com violencia uns com os outros, e pior, até com os inocentes animais.

    • Nandy Martins

      22 de novembro de 2012 em 11:10

      É isso aí xD

    • Connor Machadinha

      21 de novembro de 2012 em 23:03

      Todos esses gananciosos e ladrões fdp’s merecem um tomahawk na cara,pois isso é como uma doença contagiosa,fique perto de um,e vc se tornará igual a ele (a ñ ser se vc tiver bom coração ou se for defensor do universo).

      • Connor Machadinha

        21 de novembro de 2012 em 23:04

        Vish,ñ era pra sair como resposta,malz ae o/

        • Sir Von Bielefeld

          21 de novembro de 2012 em 23:06

          Buglua kkkk

  28. Alê

    21 de novembro de 2012 em 22:51

    O mundo tá uma porcaria mesmo, as vezes me canso  de viver.

    fim do mundo chegue logo por favor!
    • Shun

      21 de novembro de 2012 em 22:57

      Na verdade não é o mundo, e sim as pessoas que nele habitam… de qualquer forma vamo tudo morrer memo,  e é isso aí

      • Alê

        21 de novembro de 2012 em 23:30

         Falei (comentei, digitei ah foda-se) mundo, mas eu quis dizer em geral.

      • Lucas

        21 de novembro de 2012 em 22:59

        É , que se dane , vamos todos morrer mesmo 

    • Lucas

      21 de novembro de 2012 em 22:52

      Mesmo você falando isso , você não conseguiria ver seu familiares morrendo,né

      • Alê

        21 de novembro de 2012 em 23:26

        Acho que não iria fazer muita diferença já que eu morreria também.

      • faccao central

        21 de novembro de 2012 em 22:54

        calma L 

        também não precisa traumatizar a garota né kkk
  29. Jose Neto

    21 de novembro de 2012 em 22:50

    valeu nandy por sua causa ganhei 10 dilmas e 15 obamas

  30. Crocodile

    21 de novembro de 2012 em 22:47

  31. Anônimo

    21 de novembro de 2012 em 22:34

    Ai nada contra a NANDY mais esse papinho é uma droga

    Um prato cheio pra virem dizer essas besteiras sobre  mundo
    perdido e cheio de desgraças, como se as pessoas conhececem
    o mundo e os milenios de evolução.. BLARGH isso enjoa
    • Drubscky

      21 de novembro de 2012 em 22:43

      Falou o pika das galaxias.

      • Anônimo

        21 de novembro de 2012 em 22:46

        Você sabe quem eu sou? Conhece o que eu faço?

        Garanto que não! Eu posso afirmar sem nenhuma arrogância, mais sim por experiência
        nas ruas, que trabalho a 13 anos em uma ONG de SP, então essa sua forma chula e idiota de dizer
        é só de mais um moleque imbecil que não sabe nada sobre a vida além de seu quintal
        • Drubscky

          21 de novembro de 2012 em 22:51

          Calma senhor fodão , Não te xinguei , em momento algum.

          • Anônimo

            21 de novembro de 2012 em 23:14

            É.. Mas mesmo assim veio me criticar sem ao menos me conhecer,

            apenas retribui o que você fez primeiro
          • Drubscky

            21 de novembro de 2012 em 23:17

            Foi brincadeira cara , mais você levou pro lado pessoal , fui infeliz nessa brincadeira , malz aê.

          • Shun

            21 de novembro de 2012 em 22:53

            Revolts

        • faccao central

          21 de novembro de 2012 em 22:49

          se tem tanta experiencia de rua assim então sabe que não  esta essa maravilha toda não cara

          • Anônimo

            21 de novembro de 2012 em 22:58

            Não é uma maravilha.. mas não é totalmente ruim ou essa forma dramática que a mídia a internet

            descreve, que infelizmente é o que mais se vê hoje em dia, e os jovens aderiram a essa maneira
            de pensar como se soubessem tudo sobre o mundo!
            E o pior é que em todo tempo que estive lá, nunca vi uma noticia sobre nosso trabalho,
            mas na hora de noticiar algo ruim é de imediato, a mídia só se interessa por tragédias e
            qualquer coisa que chame a atenção de todos!
          • Um qualquer

            21 de novembro de 2012 em 23:29

            A mídia só dá o povo o que o povo quer.
            Parece bobagem, mas já parou pra pensar no que dá mais audiência nas programações de tv?
            Notícias sobre assaltos, violência, mortes, atentados são campeões de audiência ( estou colocando apenas a programação informativa). Vendo aquelas noticias todas, talvez as pessoas se sintam mais aliviadas , por ter uma vida melhor , ou agradecer( mesmo que inconscientemente) por aquilo não ter acontecido com ela. Eu acredito que seja este o motivo de atividades benéficas ficarem em 2º plano, e serem tidas como raridades: é lucrativo pra mídia dizer que a maioria da população é ruim…. pelo menos é isso que eu acho.

          • Anônimo

            21 de novembro de 2012 em 23:47

            N verdade você está certo. Se tirarmos um dia para ver as noticias em um canal qualquer,

            a cada 10 noticias 9 serão sobre assaltos, ou assassinatos, ou trafico, ou qualquer
            coisa sobre alguma tragédia! Se parar pra ler as noticias na internet, da na mesma
            só que um pouco pior. As pessoas ficam com aquilo na cabeça, e pensam que tudo se resume
            em “mundo perdido” e que nada presta!
        • Lucas

          21 de novembro de 2012 em 22:49

          O que essa ONG faz ?

          • Anônimo

            21 de novembro de 2012 em 22:54

            ONG Barbosa em SP, não recebemos ajuda já faz quase 2 meses

            (acredite isso é muito tempo pra uma ONG que ajuda mais de 750 moradores todo mês)
            Mas o fato é que não adianta nós ajudarmos e a prefeitura de SP atrapalhar
  32. Ariane (brace yourselves, winter is coming)

    21 de novembro de 2012 em 22:29

    Fiquei tão deprimida com o post que perdi a vontade de comentar

  33. Hideki Hinata

    21 de novembro de 2012 em 22:09

    “Espero ansioso pelo dia em que haverá paz na terra.
    Sendo assim, morrerei esperando” – Coradi, Vitor.

  34. Weon Kenedi

    21 de novembro de 2012 em 22:08

    Tudo o que eu faço é ficar no meu Pc fazendo nada….

  35. Shun

    21 de novembro de 2012 em 21:55

    O que eu faço por um mundo melhor: nada… brinks kkk eu abraço os velhinhos e velhinhas solitários uhuuuu q bela ação, sou um exemplo de garoto a ser seguido (só que não)

    • Adelmar Santos

      21 de novembro de 2012 em 21:57

      e o q eu faço? nao assalto velinhos solitarios nem em companhia hsuahsuahsuahsu

      • Shun

        21 de novembro de 2012 em 22:01

        Nossa cara, vc faz um bem enorme para o mundo com essa sua extrema bondade… é isso aí, vc um rapaz íntegro nessa sociedade aushuahsuahsu

    • DeadPool®

      21 de novembro de 2012 em 21:57

      Mate o Justin Bieber, sera uma bela ação, velhinhos e velhinhas te amarão.

      • Shun

        21 de novembro de 2012 em 21:58

        Os velhinhos e velhinhas nem sabem que ele existe kkk

        • Hideki Hinata

          21 de novembro de 2012 em 22:09

          Sorte deles…

  36. Megmeth Ryüjinson

    21 de novembro de 2012 em 21:53

    Ok, não podemos consertar o mundo inteiro sozinhos, mas podemos fazer pequenos gestos que ajudam a tornar o mundo ao nosso redor um pouco melhor…

    Podemos ajudar com alguma ação voluntária… Se sentir útil ajudando alguém é um dos melhores sentimentos que podemos ter.
    Podemos ajudar causas nobres, como as ações do Green Peace, por exemplo, assinando suas petições e divulgando-as por e-mail.
    Podemos doar algo a alguma ong ou instituição que cuide das pessoas mais necessitadas. 
    Podemos procurar ser mais tolerantes, mesmo que muitas vezes pareça impossível. Como diz uma campanha por menos violência, conte até dez.
    Podemos parar de se culpar ou de culpar os outros pelos tropeços da vida. Todos nós cometemos erros, sem exceção, o importante é aprender com os mesmos.
    E o mais importante, temos que aprender a perdoar e, principalmente, aprender a perdoar a si mesmo…
    • Anônimo

      21 de novembro de 2012 em 22:41

      Doe pra nossa ONG, estamos precisando de ajuda xD

      SP ONG Barbosa
      Mas no mais falando, não adianta muito fazer isso no Brasil!
      Logo no inicio desse ano a prefeitura de SP, utilizou 16 mil reais para forrar uma área
      que era usada por moradores de rua, com pedras pontiagudas..
      é serio, os desgraçados usaram 16 mil reais de verba publica para fazer uma sacanagem dessas!
    • Hideki Hinata

      21 de novembro de 2012 em 22:08

      Quando eu escrever meu testamnto, doarei o maximo de órgãos possivéis.
      Pelo menos, mesmo morto, ainda salvaria uma vida. Fora o fato de que eu tenho sangue O+, que é dificil achar doador.
      Faça como eu, não fique mofando e apodrecendo em um caixão enterrado na terra sem servir de nada.
      Se vamos pagar para morrer, então salvemos uma vida em nossa morte.

    • Shun

      21 de novembro de 2012 em 21:57

      Belas palavras

    • 3 Hits

      21 de novembro de 2012 em 21:55

      Concordo plenamente com você

  37. Davis

    21 de novembro de 2012 em 21:46

    Meu Deus, como é chato ficar lendo essa papinho hipócrita e clichê daqui, aqui nos comentários todos são santos que salvam o mundo todos os dias  com bons gestos, mas sejam sinceros: a maioria daqui não faz absolutamente nada, assim como eu….

    • Anônimo

      21 de novembro de 2012 em 22:51

      SIM Infelizmente é assim que se ocorre.

      As pessoas acham que tem o direito de afirmarem algo sobre o mundo
      sem nem conhecerem ao menos um morador de rua, sem conhecer uma vida que dorme de baixo da ponte
      essas mesmas pessoas gostam de falar mal, mas ao mesmo tempo não fazem NADA

      Eu ajudo as pessoas porque acredite é gratificante ajudar pessoas necessitadas!!!

    • Hideki Hinata

      21 de novembro de 2012 em 22:01

      Eu tive e ainda tenho muitos pensamentos que escrevi nos comentários, mas admito, sou muito egoísta e ganancioso em parte consideravél do tempo, no resto, estou dormindo.
      Só não sou hipócrita porque eu sei disso e tento mudar.

    • Adelmar Santos

      21 de novembro de 2012 em 21:54

      eu num faso nada mesmo e nem falei q fazia

    • Shun

      21 de novembro de 2012 em 21:51

      kkkkkkkkkkkk sinceridade é tudo, samus tudo inútil… 

      • Adelmar Santos

        21 de novembro de 2012 em 21:55

        sus e todo inutil haushauhsuahsua

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      21 de novembro de 2012 em 21:51

      Foi o que eu disse, só não soube ser tão direto assim……

    • 3 Hits

      21 de novembro de 2012 em 21:50

      Eu tento fazer algo pelo mundo. Sigo os ensinamentos de robert stephenson smyth baden-powell (criador do escotismo): deixe o mundo melhor do que o encontrou. Mas não sao muitos que fazem isso. Tento sempre fazer o máximo que me é possível.

    • Drubscky

      21 de novembro de 2012 em 21:49

      Eu fui Hipócrita ? sem zoera cara.

  38. Hideki Hinata

    21 de novembro de 2012 em 21:44

    “Espero ansioso pelo dia em que haverá paz na terra.
    Sendo assim, morrerei esperando” – Coradi, Vitor.

  39. Jose Neto

    21 de novembro de 2012 em 21:43

    Quando eu crescer vou criar a cura para o cancer

    • Jose Neto

      21 de novembro de 2012 em 21:43

      e para aids também 

      • Lucas

        21 de novembro de 2012 em 21:59

        Mas já acharão a cura para aids, você só precisa injetar todo seu dinheiro na corrente sanguínea  (lol, acho que estou assistido muito South Park ultimamente hehe)

        • Jose Neto

          21 de novembro de 2012 em 22:52

          sei la foram meus colegas de escola que falaram isso

  40. Megmeth Ryüjinson

    21 de novembro de 2012 em 21:42

    Como sempre, os posts da Nandy gerando bons comentários…

    • Nandy Martins

      21 de novembro de 2012 em 22:01

      Hehehe verdade! Fico feliz =)

      • Elyane

        21 de novembro de 2012 em 22:45

        Parabéns pelo post, está ótimo espero ler mais assim…

  41. Metalborn (saudades do ano passado)

    21 de novembro de 2012 em 21:41

    Agora que eu li o texto, tudo o que eu posso eu dizer é que o efeito dele em todos será o mesmo de sempre…..

    Mesmo que ele sensibilize alguém e tal, esse alguém vai pensar no texto por no máximo 5 minutos após terminar a leitura e vai esquece-lo ou ignora-lo e continuará agindo da mesma forma que agia antes como se ele nunca tivesse lido o texto….
    Essa é a verdade e todos sabem disso, mas foi boa a tentativa Nandy, quem sabe algum dia nós começaremos a nos ajudar mais….
  42. Hideki Hinata

    21 de novembro de 2012 em 21:41

    O homem é o ser mais surpreendente, enigmatico e ridiculo da natureza.
    Como dizia Dalai Lama:
    O homem sacrifica a saúde pelo dinheiro, e então sacrefica o dinheiro pela saúde.
    Ele fica tão ansioso com o futuro, que esquece de viver o presente. O resultado é que ele não vive nem o presente, nem o futuro.
    Ele vive como se nunca fosse morrer, e no fim, morre como se nunca tivesse vivido…

    • Elyane

      21 de novembro de 2012 em 22:44

      Reflexão sábia…Por isso tinha que ter nascido rica aí passaria minha vida curtindo o presente…kkkkk

    • DeadPool®

      21 de novembro de 2012 em 21:44

      • DeadPool®

        21 de novembro de 2012 em 21:46

  43. 3 Hits

    21 de novembro de 2012 em 21:39

    A piada: como faço pra ficar bonito? R = Nasça de novo; pode servir para a humanidade tambem. Como transformar a humanidade em algo bom? R = destrua e construa uma nova

  44. Hideki Hinata

    21 de novembro de 2012 em 21:37

    Espero ansioso pelo dia em que haverá paz na terra. Sendo assim, morrerei esperando…

  45. Mephisto Pheles

    21 de novembro de 2012 em 21:34

    Pare ó tempo. Tu és tão belo.

    • Shun

      21 de novembro de 2012 em 21:44

      Mephisto?? lol… ao no exorcist muito foda

      • Mephisto Pheles

        21 de novembro de 2012 em 21:47

        Eins, Zwei, Drei!!!

        • Shun

          21 de novembro de 2012 em 21:48

          1, 2, 3 em alemão…  o nome dos personagens de um outro anime

          • Mephisto Pheles

            21 de novembro de 2012 em 22:16

            Uau! Fantastic!.

      • Drubscky

        21 de novembro de 2012 em 21:46

        School rumble rules

  46. Megmeth Ryüjinson

    21 de novembro de 2012 em 21:32

    Na verdade nada mudou… A espécie humana continua mesquinha, corrupta e gananciosa como sempre foi…

    • Anônimo

      21 de novembro de 2012 em 22:31

      Nem tanto… não seja dramático

    • Davis

      21 de novembro de 2012 em 21:39

      …….E sempre será

    • Bardock

      21 de novembro de 2012 em 21:37

      O de agora nem sempre foi o de sempre ¬¬

  47. Shun

    21 de novembro de 2012 em 21:32

    Despertando meu lado mané:

    “Que se foda, vamo tudo morrer mesmo!!, sendo assim só farei o que me der vontade para alcançar meus objetivos, e o resto das pessoas que se dane, é cada um por si!!”
    • Lucas

      21 de novembro de 2012 em 21:34

      Acho melhor você ter esse pensamento só no  apocalipse zumbi 

      • Shun

        21 de novembro de 2012 em 21:36

        Não haverá apocalipse zumbi, ou seja, nunca poderei ter esse pensamento

        • Lucas

          21 de novembro de 2012 em 21:39

          To falando se houver um apocalipse zumbi

          • Shun

            21 de novembro de 2012 em 21:41

            Aí eu pensaria dessa forma mesmo kk

          • RooHx

            22 de novembro de 2012 em 01:22

            Não é por nada, mas esse comentário foi uma das maiores verdades que ja li… “cada um por si” infelizmente a realidade é essa, afinal, vc estuda todos os dias para ganhar um emprego, superar alguem q desputa com vc, em outras palavras vc estária “iliminando” a concorrência, logo, não importa o q digam, a gente vive o “cada um por si” 🙂

          • Shun

            22 de novembro de 2012 em 12:32

            Pois é, gostei do seu raciocínio, grande parte das pessoas são assim mesmo 😉

  48. Sakata Gintoki

    21 de novembro de 2012 em 21:31

    é tão simples. juntem-se a mim em uma rebelião de escala global para derrubar os governos e seus sistemas enquanto um sistema que realmente se importe com o humano e tente abolir a moeda é implantado. 

    • Bardock

      21 de novembro de 2012 em 21:38

      De volta pras cavernas o/

    • Megmeth Ryüjinson

      21 de novembro de 2012 em 21:33

      Ei, essa ideia é minha, hehehe ^^

  49. Chris Brandao

    21 de novembro de 2012 em 21:29

    Este mundo que estamos pisando é um desastre! Vivemos em conflito. Pessoas que só pensam em seus interesses, jamais procura ajudar seus semelhantes. Guerras, conflitos religiosos, subdesenvolvimentos, pessoas que simplesmente ignoram as catástrofes existentes na sociedade humana. A juventude é considerada como esperança perdida justamente por suas atitudes. Pois eu devo dizer que só existe os góticos, o metal, o rock, o reggae, o rap, o hip-hop e a comunidade hippie por causa desses desastres. A juventude é revoltosa! Ela é a única base da sociedade humana que luta efetivamente! Vamos erguer nossos pensamentos! Vamos colocar a consciência sobre os nossos interesses! Vamos compartilhar nossos ideais! Ninguém pode ficar de braços cruzados! O mundo está um caos! E só cabe a nós, jovens de 10 a 40 anos mudar o rumo dessa história!

    • Anônimo

      21 de novembro de 2012 em 22:30

      Belo texto.. onde você vu tudo isso que você citou? Na internet? Na TV?

      Ou você já viu isso tudo pessoalmente, te garanto com toda certeza,
      que em mais do que eu já viajei nunca vi nada disso da forma
      dramática e cheia de tragédias como descreve.. posso afirmar afinal sou de uma ONG
      e trabalho com moradores de rua!
      Mas infelizmente é tudo que se fala é essa histórias mal conhecidas, por pessoas que
      não conhecem nada da vida a não ser o que vem na internet
      • Chris Brandao

        21 de novembro de 2012 em 23:29

        Trata-se da minha perspectiva.

        Muito obrigado pelo elogio.
    • Hideki Hinata

      21 de novembro de 2012 em 21:36

      “As pessoas mudam quando estão à beira do abismo.”
      Ou morrem tentando.

  50. Andy Sullivan

    21 de novembro de 2012 em 21:26

    “Podemos mudar o mundo” …só se for dinovo.

  51. Connor Machadinha

    21 de novembro de 2012 em 21:26

    Vou ser agora o connor,bye bitches

  52. 3 Hits

    21 de novembro de 2012 em 21:21

    Gostei mt. Excelente post Nandy.

    • Nandy Martins

      21 de novembro de 2012 em 22:00

      Obrigada. Feliz por ter gostado *—–*

  53. Hideki Hinata

    21 de novembro de 2012 em 21:19

    O melhor sistema é o socialismo, mas ele não pode ser aplicado ao homem, pois nele, todos se devem ver como iguais.

    • Li Syaoran

      22 de novembro de 2012 em 15:19

      O problema do Socialismo é que ele acaba com a liberdade e a capacidade de criação do ser humano colocando limites no nosso potencial, e como dizia Jean-Jacques Rosseau “renunciar à liberdade é renunciar à qualidade de homem”.

    • Elyane

      21 de novembro de 2012 em 22:40

      Realmente se fossemos um pouco mais solidários e menos gananciosos o socialismo resolveria uma parte dos nossos problemas… A economia solidária tem sido a resposta temporária para algumas comunidades talvez se fosse mais efetivada também produzisse resultados positivos em mais cidades.

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      21 de novembro de 2012 em 21:46

      Socialismo não é um sistema justo, não é justo que os trabalhadores tenham que repartir com os vagabundos, e se eu não estou enganado é assim que o socialismo funciona na teoria……

      • Hideki Hinata

        21 de novembro de 2012 em 22:04

        Não, porque no socialismo não há vagabundos.
        Na teoria, você ganha um pouco mais do que o essencial para viver. Quase tudo de graça (comida, água, gás, luz, etc.) e ainda um dinheiro para gastar como bem entender.
        Todos trabalham, quem não trabalha não recebe as “coisas grátis.”
        O problema é que sempre haverá quem vai querer ganhar mais desse dinheiro extra e quem vai tentar ganhar tudo de graça, sem trabalhar…

    • Megmeth Ryüjinson

      21 de novembro de 2012 em 21:27

      Desculpe, mas não existe sistema que resista à ganância e à sede de poder da raça humana.

      • Chris Brandao

        21 de novembro de 2012 em 21:31

        E nem haverá! A única forma de haver um sistema onde as relações são benéficas para todos é sonhando!

        • Megmeth Ryüjinson

          21 de novembro de 2012 em 21:38

          Bons comentários… 

          A verdade da nossa existência é muita dura e não precisava ser assim… 
          Poderíamos ter um mundo sem fome, sem pobreza, sem guerras… 
          Era só cada um de nós ter um pouquinho mais de consciência, mas são poucas as pessoas no mundo que estão dispostas a mudar o rumo das coisas…
      • Hideki Hinata

        21 de novembro de 2012 em 21:30

        Foi eatamente o que quis dizer.
        O socialismo, na Teoria é o melhor sistema. Mas para funcionar, as pessoas não poderiam ser gananciosos, não poderiam se acharm melhores que outras.
        Por isso, na pratica, é impossivel. O poblema não está no sistema, está no homem.

        • Shun

          21 de novembro de 2012 em 21:33

          Realmente…

    • Shun

      21 de novembro de 2012 em 21:25

      Socialismo é bonito só na teoria, porque na prática…. vixi

    • 3 Hits

      21 de novembro de 2012 em 21:23

      poderia dar certo. mas existem demasiadamente muitas pessoas em uma sociedade. Cada uma diferente da outra. Assim, sempre haverão gananciosos, o que ocasiona falha no sistema. É triste, mas é a verdade.

  54. 3 Hits

    21 de novembro de 2012 em 21:17

    O mundo está sendo movido por dinheiro. O mais importante, as relações amistosas com as pessoas, ética, senso de humanidade, está caindo. Ja não se ajuda mais as pessoas como antes. O ser humano tornou-se mesquinho e individualista. uma pena o que ocorreu. Mas é o futuro que criamos à nós mesmos. Dinheiro é tudo, e o amor é nada. 

    • Adelmar Santos

      21 de novembro de 2012 em 21:21

      unico amor q existe e o de mae o resto e egoismo

      • 3 Hits

        21 de novembro de 2012 em 21:25

        Eu ainda acredito no amor por parte de algumas pessoas. Algumas ainda tem amor no coraçao e buscam estar sempre ajudando as outras. Mas a cada dia, pessoas assim tornam-se cada vez mais raras.

    • Drubscky

      21 de novembro de 2012 em 21:19

      Mais um Joinha cara !

  55. Hideki Hinata

    21 de novembro de 2012 em 21:17

    “As vezes, queria ser como as formigas: Elas não julgam umas as outras, elas não tentam ser melhores umas que as outras, elas não roubam umas das outras, não matam umas as outras.
    Elas não se vêem como uma formiga, se vêem como uma colônia!” – Coradi, Vitor.

    • RooHx

      22 de novembro de 2012 em 01:27

      As formigas atacam outros formigueiros, logo são como o ser humano, atacando outra nação,  isso me leva a penssar que sempre um grupo confronta outro, talvez não seja apenas da natureza do homem e sim da natureza do nosso planeta. E não venham me dizer que as formigas fazem isso para “sobreviver”  pq na cabeça do homem, muita coisa q ele faz é necessario para a sobrevivencia dele.

  56. Shun

    21 de novembro de 2012 em 21:11

    Gostei do post… eu acho que é a sociedade que corrompe o indivíduo, apesar de eu também achar que nenhum homem é bom por natureza.

    • Anônimo

      22 de novembro de 2012 em 18:45

      rosseau viado, influenciou ate o shun …  Nos ja nascemos corrompidos ,antes de nascermos ja encaramos guerra pela sobrevivencia , nao nascemos bons , nossa natureza e ma e cruel …

    • Pedro

      21 de novembro de 2012 em 21:19

      já te corromperam?

      • Shun

        21 de novembro de 2012 em 21:21

        Acho que sim, eu seria mais puro se não tivesse sido influenciado pela sociedade

        • Pedro

          21 de novembro de 2012 em 21:31

          sim, claro.

  57. Drubscky

    21 de novembro de 2012 em 21:06

    Resumindo > Nós somos mesmo um bando de cuzão.

    • Shun

      21 de novembro de 2012 em 21:17

      Ótimo resumo do post pra quem tiver com preguiça de ler

      • Drubscky

        21 de novembro de 2012 em 21:23

        Não é bem um resumo do texto , mais interprete como você quiser.

    • Adelmar Santos

      21 de novembro de 2012 em 21:09

      tu nao tu e firmeza haushaushau

      • Drubscky

        21 de novembro de 2012 em 21:29

        Tu também não Adelmar , tu é firmeza srrsrsrs

        Vai comprar o celular com Androide ?
        o mais barato é 300 conto srrs
        • Adelmar Santos

          21 de novembro de 2012 em 21:36

          já to com 50 aki so mais 250 hsaushuahsuhau ou “achar” um por ai ne?

          • Drubscky

            21 de novembro de 2012 em 21:40

            “Achar” sei , rsrssrrsrs

            Vamos fazer uma vaquinha rsrsrs
            Te dou 100 conto cara XD
          • Adelmar Santos

            21 de novembro de 2012 em 21:43

            100 conto? manda ae haushaushuahsua

          • Drubscky

            21 de novembro de 2012 em 22:01

            Naum tenho nem pra mim rrsrsrssr

  58. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    21 de novembro de 2012 em 21:06

    aff perdi 10 dilmas

  59. DeadPool®

    21 de novembro de 2012 em 21:06

    Nandy querendo ir pra Unesco.

    • Nandy Martins

      21 de novembro de 2012 em 21:59

      kkkkkkkkkkkk

  60. Adelmar Santos

    21 de novembro de 2012 em 21:05

    isso me suo tao comunista comunistas comem criancinhas mais tem q ajuda os otros mesmo

  61. Lucas

    21 de novembro de 2012 em 21:05

    Não importa o quanto tente… você sozinho não pode mudar o mundo 

    • Shun

      21 de novembro de 2012 em 21:15

      A sua crise tá braba hein manolo kkk

      • Lucas

        21 de novembro de 2012 em 21:18

        Mas é verdade , tenta mudar o mundo sozinho , você não consegue , triste realidade : (

        • Shun

          21 de novembro de 2012 em 21:20

          O Kira tentou kkk e se ferrou

          • Lucas

            21 de novembro de 2012 em 21:20

            Pois é, em feito pra ele kkkkkk

    • Adelmar Santos

      21 de novembro de 2012 em 21:06

      pode sim e so ter uma bomba atomica a seu dispor

      • Lucas

        21 de novembro de 2012 em 21:07

        Mudar o mundo , não destrui-lo 

        • Adelmar Santos

          21 de novembro de 2012 em 21:09

          muda pode se pra bem o pra mal hasuahsuahu

          • Lucas

            21 de novembro de 2012 em 21:09

            S´que não…

  62. Shun

    21 de novembro de 2012 em 21:05

    É sempre assim, as pessoas só prometem que vão mudar quando refletem sobre a vida, mas logo esse sentimento passa e elas esquecem tudo, voltando a ter as mesmas atitudes de sempre.

    • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

      21 de novembro de 2012 em 21:10

      as pessoas só prometem que vão mudar quando elas fazem uma cagada na vida ou erra com uma pessoa ou que voltar com a namorada e fala vou mudar por vc amor to de prova

      • Shun

        21 de novembro de 2012 em 21:13

        kkkkkkkkkkk bela reflexão, depois das merdas cometidas sempre vem uma promessa de mudança aushauhs

        • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

          21 de novembro de 2012 em 21:18

          sim principalmente quando e traido e tua ex_namorada fala desculpa e vc fica com cara de bobo dai ela fala eu prometo que isso nunca mais vai acontecer etc dai vc fala sim e volta tudo de novo dai acontece de volta e vc não cai nisso + …………………………….. EU nunca fui traido oky

          • Shun

            21 de novembro de 2012 em 21:23

            Se vc tá dizendo q nunca foi traído, eu acredito… mas vc fala como se fosse a voz da experiencia kkk sei não… mas as pessoas nem sempre conseguem mudar só pq prometem q vão

          • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

            21 de novembro de 2012 em 21:27

            rsrs de fato nem sempre conseguem mudar =x

    • DeadPool®

      21 de novembro de 2012 em 21:08

      Todos fazemos isso, não importa se a é a pessoa mais bondosa no mundo, é a lei da sobrevivência, ou vai você ou eu, todos optam por si mesmos…

      • Shun

        21 de novembro de 2012 em 21:12

        Triste realidade

  63. Metalborn (saudades do ano passado)

    21 de novembro de 2012 em 21:05

    Esses textos maiorzinhos tem dado uma preguiça ultimamente <.<

  64. Jose Neto

    21 de novembro de 2012 em 21:04

    post tipico da nandy

    • Nandy Martins

      21 de novembro de 2012 em 21:58

      Hehehe xD

  65. Entendedor Anônimo

    21 de novembro de 2012 em 21:03

    “O Homem-lobo do Homem é o Homem.” 

    • Elyane

      21 de novembro de 2012 em 22:33

      Acho que vc fez um pouco de confusão na hora de escrever mas o que vale é a ideia…

    • Drubscky

      21 de novembro de 2012 em 21:12

      PQP cara PQP

  66. Shun

    21 de novembro de 2012 em 21:02

    É mesmo, pagar pra nascer, pra viver e pra morrer…

  67. Big Boss

    21 de novembro de 2012 em 21:02

    tava lendo a materia 

    ai fiquei entediado e desisti
  68. Homer Simpson

    21 de novembro de 2012 em 21:02

    legal

  69. Hisoka

    21 de novembro de 2012 em 21:01

    Frase da mafalda

  70. Psycho The Cat

    21 de novembro de 2012 em 21:01

    • Potter Silva

      22 de novembro de 2012 em 15:59

      nss q visão hashssahashsahash

    • Crocodile

      22 de novembro de 2012 em 14:17

      • Psycho The Cat

        22 de novembro de 2012 em 17:28

    • John Constantine

      22 de novembro de 2012 em 08:54

      • Psycho The Cat

        22 de novembro de 2012 em 17:26

        rsrsrsrsrs

      • Potter Silva

        22 de novembro de 2012 em 16:01

        ata ne 

  71. Pepsico Ruffles

    21 de novembro de 2012 em 21:01

    Esse mundo ta um troço mesmo

  72. Shun

    21 de novembro de 2012 em 21:01

    Quem apostou acertou

  73. faccao central

    21 de novembro de 2012 em 21:00

    “Tem foto em Orlando com Mickey abraçado
    e eu pra andar num Vectra é só algemado
    Daria até minha altomatica com dois pentes cheios
    Pra nunca mais sonhar com o lanche na hora do recreio”

    • Muller Montreal Canadiens

      22 de novembro de 2012 em 13:36

      Devia te matar mas não sou igual você invés de sujar com teu sangue eu prefiro morrer

    • DeadPool®

      21 de novembro de 2012 em 21:05

227 Comentários
mais Posts
Topo