Minilua

Parece photoshop, mas é o mundo real #8

Hoje em dia, toda vez que vemos algo estranho ou diferente, logo pensamos que pode ser, na verdade, mais uma montagem feita no famoso Photoshop. Só que as vezes as coisas não são bem assim e o que parece mentira é a mais pura verdade:

Stephen Colbert com um corpão

Stephen é um dos mais famosos comediantes americanos, tanto que seu sucesso como coadjuvante em um programa fez com que ganhasse seu próprio tempo na TV. Reconhecido mundialmente por seu humor irônico que satiriza os conversadores americanos, ele é amado por muitos e odiado por muitos outros.

Atualmente com 50 anos, o comediante chamou a atenção quando uma foto sua com um corpão apareceu na internet. E por mais incrível que pareça, essa imagem não é montagem:

Na verdade, a mulher que aparece na foto esta usando uma máscara insanamente real, criada pelo artista Landon Meier. O trabalho desse artista é tão bom, que chama a atenção por onde passa:

Cachorro monstro

Sabe quando você pega uma imagem, corta o meio fora e junta o que restou? Isso é exatamente o que parece ter sido feito com a imagem desse cachorro. Mas essa fotografia, por mais irreal que pareça, não é uma montagem.

Conhecida como Baboon syndrome, essa doença faz com que o animal não tenha um pedaço da coluna, assim como uma falta de costelas. Apesar disso, o animal consegue viver normalmente e enganar um monte de gente na internet:

Barco voador

A primeira coisa que vem a mente quando vemos essa imagem é que ela não passa de uma edição feita no Photoshop e uma bem ruim. Contudo essa foto é real e sem edições. Na verdade, o fotógrafo não estava com sua câmera muito bem calibrada, assim a foto parece de outro mundo, mas a explicação é simples. O azul mais escuro, que parece água do mar, é areia e o azul mais claro, onde o barco está, é o oceano. Como a câmera estava com problemas, a foto não captou as cores corretamente, criando uma grande ilusão.

Surfista prateado

Você deve estar pensado: “Isso pode ate não ser Photoshop, mas é apenas um desenho!”. Bem, olhe mais atentamente:

Criada por Cris Alex, essa pintura corporal ficou tão bem-feita, que acabou enganando até mesmo os olhos mais atentos da internet.

Casa transparente

Parece que algum espertinho pegou a foto de uma casa de madeira e usou a ferramenta de apagar com a opção “Sensível ao conteúdo” do Photoshop, porém essa casa existe de verdade. Phillip K. Smith III foi quem criou essa obra. Como o deserto é uma paisagem meio repetitiva, bastou colocar alguns espelhos no lugar de paredes, para que eles ficassem com aspecto de invisível, mas é apenas o bom e velho reflexo.

Fotografando embaixo da água

Se alguém lhe dissesse que essa foto aí em cima é do fundo de um rio ou mar, você não duvidaria. Mas se uma pessoa lhe falasse que essa imagem não mostra algo que envolva água, você ficaria duvidando. Pois bem, não existe nenhuma gota de água nessa imagem, ela é, na verdade, uma pedra: