Parques da cidade de São Paulo

Nesse breve informativo, conheça três dos principais parques da cidade de São Paulo. Boa leitura!




Horto Florestal

Localizado ao lado do Parque Estadual da Cantareira, o Horto Florestal, é um dos mais belos espaços da cidade de São Paulo. Com uma área de aproximadamente 174 hectares, o parque abriga uma variedade significativa de patos, macacos, entre outras espécies para o deleite dos frequentadores.

Parque Alberto Löfgren (Horto Florestal)
Aberto todos os dias, das 06h00 às 18h00. Entrada Franca.
Endereço: Rua do Horto nº 931, Horto Florestal - SP




Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera está localizado na zona sul de São Paulo. Sua inauguração é datada de 1954, como forma de comemoração do quarto centenário da cidade. Entre suas atrações de destaque, o parque abriga o MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), a OCA, local onde ocorre exposições, além de uma pista para prática de esportes outdoor.




Outras atrações

Museu Afro Brasileiro: Importante ferramenta de divulgação da cultura negra brasileira. O local abriga diversas pinturas, esculturas, gravuras. etc. Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.

Planetário Professor Aristóteles Orsini: Primeiro no gênero, o planetário do Ibirapuera é um dos espaços mais queridos pelos freqüentadores do parque. No local, o visitante encontra um projetor, além de uma cúpula de 18 metros de diâmetro.

Para mais informações: clique aqui




Parque do Carmo

Localizado na zona leste de São Paulo, o local abriga diversas espécie de animais, um lago, ciclovia, playgrounds, quiosques e churrasqueiras. O parque ainda oferece estacionamento para os visitantes.

Curiosidades:

O local em si, teve sua inauguração em 1976, e é um dos cartões postais dos bairros da região. O parque já foi cenário de diversos shows, destaque para as apresentações do cantor Ricky Martin e do grupo Mamonas Assassinas.

Horário de funcionamento: De segunda à domingo, das 6h00 às 18h00. Endereço: Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951 - Itaquera - São Paulo - SP

  1. Lucas Rodrigues

    20 de janeiro de 2014 em 09:51

    Gostaria de conhecer o planetário, deve ser muito massa 😀

  2. gabriel vinicius

    5 de agosto de 2010 em 16:07

    Faltou o Parque Vila Lobos, que é um dos melhores parques de São Paulo, que tem ciclovias, pistas de caminhada, etc

  3. Wellyngton

    4 de agosto de 2010 em 18:43

    Falaram alguns tão importantes quanto, como o Parque da Água Branca, Parque da Aclimação

    • BRUNO LIMA

      4 de agosto de 2010 em 23:00

      É, O PARQUE DA ACLIMAÇÃO, ESQUECERAM! MAS ACHO QUE HAVERÁ UM SEGUNDO POST DESSE AQUI!!

  4. Lucke Graves

    4 de agosto de 2010 em 12:57

    Cade o parque anhanguera?RSRS

  5. Lipido

    4 de agosto de 2010 em 11:11

    eu moro pertin do parque do carmo, de manha é bem legal, mas a noite é meio sinistro a avenida kkkkkkkkkk!!

  6. BRUNO LIMA

    3 de agosto de 2010 em 23:40

    NOSSA, AMEI ESSA MATÉRIA!! EU MORO PERTINHO DO HORTO FLORESTAL, SEMPRE VOU LÁ! É MUITO BOM SABER O QUANTO SÃO PAULO É RICO EM NATUREZA. ALGUNS DESSES PARQUES EU NÃO SABIA QUE EXISTIA. ALIÁS, EU MORO ENTRE O HORTO E A SERRA DA CANTAREIRA, O MAIOR PARQUE NACIONAL DO SUL DO BRASIL. VOCÊS PODEM TAMBÉM CRIAR UMA MATÉRIA FALANDO SOBRE ESSA RESERVA. É MUITO LINDO E VASTO. O PESSOAL VAI GOSTAR!! ;D

7 Comentários
mais Posts
Topo