Minilua

Parques da cidade de São Paulo #2

Parque da Água Branca

Com uma área de aproximadamente 137 mil metros quadrados, o Parque da Água Branca, é tido como uma das mais belas reservas ambientais da cidade. Localizado no bairro da Barra Funda, o local recebe diversos visitantes diariamente, desde aqueles habituados à pratica de ativida física, passando por moradores de bairros próximos, que encontram no parque, um local de descanso e lazer.

Horário de funcionamento: diariamente, das 06h00 às 18h00/ Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455, Barra Funda-SP.

Parque Trianon

Também conhecido como Parque Tenente Siqueira Campos, o espaço teve sua inauguração datada de 1892. Sua localização privilegiada, na Av. Paulista, possibilita a visita dos mais diferentes públicos, de executivos, passando por estudantes, artistas e fotógrafos. Ainda no espaço, o visitante encontra um viveiro de aves, fontes e chafarizes.

Horário de funcionamento: diariamente, das 9h00 às 18h00. Endereço: Rua Peixoto Gomide 949, Cerqueira César-SP.                                                                                                                               

Jardim da Luz

Localizado no centro de São Paulo, o Jardim da Luz, pode ser considerado o parque mais antigo da cidade. Sua fundação é datada de 1825, ainda com o nome de Horto Botânico. Em uma área de aproximadamente 113.400 m², o visitante confere um aquário subterrâneo, além de diversas aves.

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 9h00 às 18h00. Endereço: Praça da Luz, s/n, Bom Retiro-SP.    

Parque da Aclimação

Com uma área estimada em 112.200 , o Parque da Aclimação, é responsável por uma vasta fauna, incluindo patos, gansos e cisnes. Um outro atrativo do espaço são as esculturas do artista plástico, Arcangelo Ianelli.

Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 05h00 às 20h00. Endereço: Rua Muniz de Souza, 1119- Aclimação-SP.   

Parque Villa Lobos

O espaço foi inaugurado no ano de 1994, como uma homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos. Hoje, passados mais de 15 anos, o Parque Villa Lobos, se tornou um dos mais tradicionais espaços de lazer da cidade de São Paulo. Em seu interior, com mais de 730 m², o público confere uma série de atrações, como por exemplo, ciclovia, playgrounds, quadras poli esportivas, campos de futebol, etc. No local, o visitante ainda confere eventos temáticos, como a apresentação de orquestras e grupos de choro.

Horário de funcionamento: de Terças a domingos, das 7h00 às 18h00. Endereço: Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 1655, Alto de Pinheiros-SP.