Partes do corpo que a ciência está substituindo

Muito do que se faz na ciência é a busca por uma vida melhor e mais longa para os seres humanos. Só que a área da medicina é complexa, cara e precisa de muitos testes, além de comprovações, para que algo novo possa ser adotado. Felizmente nós estamos vivendo a época onde o ser humano vai poder, com a ajuda da ciência, substituir partes do corpo e ter uma vida melhor:




Olhos

olho

Tirando pessoas com problemas muito graves em seu sistema de audição, quase todos os casos de surdez podem ser contornados ou, pelo menos, amenizados. Só que o problema dos olhos é muito mais grave, devido à grande complexidade desse órgão e de sua comunicação com o cérebro.

Mesmo com todos esses desafios, a ciência jamais parou de lutar e o pessoal do Weill Cornell Medical College parece ter decifrado o “código” dos olhos. Eles conseguiram, pela primeira vez, produzir retinas artificiais capazes de transformar a luz nos impulsos elétricos corretos e fazer ratos cegos enxergarem de novo.

Estudos em macacos já estão sendo feitos e os resultados são animadores, ainda mais que os olhos desses primatas são extremamente semelhantes aos nossos, fazendo com que estejamos bem próximos de gerar olhos artificiais capazes de devolver a visão a quase todas as pessoas.




Nariz médico

072

Quando pensamos em substituir alguma parte de nosso corpo, sempre pensamos em refazê-la da mesma maneira, com as mesmas funções, mas porque não melhorá-las?

É exatamente isso que um grupo da University of Illinois está fazendo com o nariz humano. Eles pretendem criar um nariz capaz de cheiras as coisas e identificá-las. Isso servia para a detecção de doenças dos mais variados tipos.

Atualmente, o protótipo ainda precisa de alguns dias para dar o resultado, mas, em um futuro próximo, os médicos poderão usar um nariz artificial e diagnosticar as doenças apenas pelo cheiro da pessoa que está perto.




Mãos que sentem

022

Perder a mão é uma das coisas mais traumáticas que podem ocorrer a uma pessoa, pois as próteses atuais são apenas pedaços de plásticos, que não ajudam muito. Mas na era da tecnologia, as mãos robóticas podem trazer grandes avanços, jamais imaginados.

A University of Chicago está trabalhando em mãos robóticas capazes de ter tato! Isso mesmo, elas conseguem enviar sinais elétricos diretamente para o cérebro, fazendo com que ele sinta os estímulos exteriores e possa responder como se a pessoa tivesse a mão normal.

O projeto está trabalhando, atualmente, com macacos, mas eles já conseguem identificar toques e coisas do gênero. Então, se a ciência continuar seu avanço, em breve teremos pessoas, que perderam as mãos, vivendo uma vida normal.

Com o avanço constante da ciência, chegará um dia em que não existirão mais filas para receber órgãos e as pessoas que sofrerem graves acidentes irão ter uma vida normal, como se nada tivesse acontecido.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Antonio Silva

    31 de outubro de 2014 em 21:48

    Parabéns pela matéria, muito boa.

  2. Vyp anime

    21 de setembro de 2014 em 13:50

    A frase: “como nada tivesse acontecido” é erronia, claro que perder uma parte ou sentido do corpo é altamente traumático e por mais que a prótese esteja amenizando essa perda ainda não é a parte original. Logo existem diferenças, sem contar processo de adaptação, ou seja, um grande trauma para o individuo.

  3. Lucas Lozano

    28 de dezembro de 2013 em 14:20

    Sei lá,acho dificil funcionar perfeitamente,mas tomara que eu esteja errado

    • Moonlight

      28 de dezembro de 2013 em 15:20

      Não subestime o futuro, meu caro. Todos os que já fizeram isso no passado se provaram estar enganados.

      • Lucas Lozano

        28 de dezembro de 2013 em 16:04

        Sim com certeza,eu espero que eu esteja errado msm,dúvido que alguém a anos atrás diria que um celular faria tudo que faz hj,ou que uma pessoa que perdeu a perna,por meio de uma prótese,poderia andar de novo 😀

  4. Wellington Bianchi

    28 de dezembro de 2013 em 13:28

    Que Deus abençoe estes profissionais, que eles façam muitas melhorias para humanidade…

  5. La No Posto Ipiranga

    28 de dezembro de 2013 em 11:12

    ciência sua linda

  6. chopper

    28 de dezembro de 2013 em 09:10

    eu vejo essas matérias, e percebo como o mundo realmente é um lugar de contraste. Deu um lado, tantos avanços que até parecem de filmes, e do outro, ignorância, preconceito. O ser humano tem muito o que aprender ainda, muito.

  7. Maloqueiro popai

    28 de dezembro de 2013 em 03:26

    Ele aprova esses avanços tecnológicos.

    [img]http://http://gamobranco.files.wordpress.com/2013/09/deus-ex-human-revolution.jpg[/img]

  8. Luís Felipe

    28 de dezembro de 2013 em 01:50

    Interessante.

  9. Moonlight

    28 de dezembro de 2013 em 00:47

    E foi assim que o Homo sapiens evoluiu para Homo robotis…

    • Ponto.

      28 de dezembro de 2013 em 08:41

      Hobbits?

  10. Kuro Black

    28 de dezembro de 2013 em 00:44

    Aqui o Nariz Médico já é comum a alguns anos, e O Olho Biônico, apesar de novo está começando a se tornar comum também, Até mesmo meu Olho Esquerdo é biônico, Apesar de ser meio constrangedor : http://i1318.photobucket.com/albums/t644/Kuro37/Bionic_zps63707e69.png
    Apenas essa “Mão Biônica” com capacidade tato, não foi desenvolvida totalmente, porém, uma espécie de luva de alta resistência, com tecnologia semelhante, já foi disponibilizada para venda, Eu também tenho uma dessas, mas é mais como uma ferramenta de contenção…

    • Estudante

      28 de dezembro de 2013 em 00:50

      tinham q limitar um pouco
      o acesso de otacos aqui

      • Vegetto

        28 de dezembro de 2013 em 03:07

        e os de DBZ tanbém se acham muito fodas principalmente aqueles que criam pefil fake

      • Kuro Black

        28 de dezembro de 2013 em 00:55

        Concordo…

  11. juan

    27 de dezembro de 2013 em 23:53

    estão fazendo testes em animais,cadê os moralista dizendo que isso é errado??

  12. Brilson Americano

    27 de dezembro de 2013 em 22:54

    Ops,aqui ela errou 😀

    [img]https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQQk2FR4Wj7lGxO4jnk94oHJH-6tSaJjL9cBt48wur1jFHc608QdA[/img]

    • Matheus Santiago

      31 de maio de 2014 em 21:04

      vc tá ligado que essa foto foi tirada no MEIO do procedimento de reconstuição do nariz do japa ai né fera ?

  13. Dark J

    27 de dezembro de 2013 em 21:46

    Já até imagino o preço que esses humanos idiotas irão colocar nisso ai. Mwahahahahaha!!!

  14. Crat Human

    27 de dezembro de 2013 em 21:24

    Gostava do tempo em que tinhamos que guerriar contra amendoins mutantes para comer melancia,hoje em dia,é só atirar neles com olhos laser 🙁

  15. Lucas Rodrigues

    27 de dezembro de 2013 em 21:00

    Cyborg curtiu esse post 🙂
    [img]http://static2.wikia.nocookie.net/__cb20120228124512/dcmovies/images/c/ca/Cyborg_Doom.jpg[/img]

    • Felipe Langame

      2 de janeiro de 2014 em 00:38

      Robocop também cara…

    • Gato Endiabrado

      28 de dezembro de 2013 em 02:19

      Eu só vi o Cyborg no Teen Titans, ele é muito show 😮
      #Cyborgiscool
      #IloveTeenTitans
      #Jaxareyou?

  16. Garota Infernal

    27 de dezembro de 2013 em 20:44

    Tenho medo que com tantos avanços e tecnologia nós deixemos de ser humanos para dar lugar a robôs controlados pela mídia e pelo capitalismo. Chegará o dia em que um psicopata será mais interessante que os homens normais, que pena…

    • Super Choque

      28 de dezembro de 2013 em 13:16

      Nada a ver , as tecnologias são boas para facilitar a vida das pessoas. Alienação é problema social , onde pessoas ignorantes acreditam em tudo que vê na TV e nas mídias. E o que você tem contra o capitalismo , você gostaria de viver em um país socialista onde você só teria acesso ao que o governo te desse e vivendo na miséria sem poder crescer na vida porque o sistema não permite ?

      • Garota Infernal

        28 de dezembro de 2013 em 20:00

        Estou falando da procura sedenta por dinheiro, pois aqui, onde as pessoas pensam em crescer elas fazem coisas horríveis para crescer. Tecnologia tem muito haver com alienação, sim, eu sou o tipo de pessoa que não abre a boca pra dizer uma coisa sem saber, e na minha opinião, estou falando de qualquer tipo de tecnologia, hoje em dia um celular vale mais que a vida, as pessoas não se falam, eu sinto falta de quando as pessoas tinham momentos juntas, e não num grupo do Facebook. O que estou dizendo é que a tecnologia dentro dos humanos é algo questionável, depois de ler uns livros e fazer umas pesquisas cheguei a conclusão de que a ciência e o Estado estão juntos, e pra eles a individualidade das pessoas não é importante, o importante é alimenta-las, entrete-las, vesti-las , mas também usa-las e rouba-la, tudo por um Nobel, ou pra esvaziar prisões, ou pra roubar mais dinheiro da gente e a gente não reclamar pois estamos muito ocupados postando fotos no Facebook, e ai vem o dinheiro de novo, eu acredito que é algo que não devia existir, e que todos deveriam dividir tudo em harmonia, mas não é assim, e existem países socialistas em que as pessoas vivem melhor que a gente, só que como nada é perfeito, elas tem sua individualidade e opinião oprimidas. Lá, a individualidade é oprimida pelo Estado, aqui, a individualidade é oprimida pelo Estado e pela sociedade.
        No fator ciência, quero dizer que ela e a mídia quer fazer das pessoas sempre iguais, querem que comam as mesmas coisas, querem elas correndo, querem elas se matando na academia, nada contra cuidar da saúde, mas eu acho um absurdo que mulheres lindas se vejam menosprezadas quando ouvem que por que elas não comem salada elas irão morrer em 5 anos, ou qualquer besteira, e meu medo é que, em questão de sentimento e conteúdo chegue o dia em que um psicopata tenha mais a oferecer que um homem comum.

  17. Lucas Rodrigues

    27 de dezembro de 2013 em 20:40

    Se esses avanços se concretizarem a vida de pessoas com esses problemas irão facilitar. Espero que não fique só nesses testes 🙂

    • Gustavo Daniel

      27 de dezembro de 2013 em 21:49

      o único problema vai ser o preços dessas coisa, principalmente no brasil.

      • Lucas Rodrigues

        27 de dezembro de 2013 em 21:54

        Isso SE chegar no Brasil…

  18. Greg

    27 de dezembro de 2013 em 20:31

    nossa essas coisas ae são melhores que minha lampada que não se apaga por 600 anos

  19. ultramen Tiga

    27 de dezembro de 2013 em 20:27

    Eu digo novamente 199 lendo: “30 belos motivos para acreditarmos na Mamãe Noel”
    FAP LUA

    • Metalborn (you can't kill The Metal)

      27 de dezembro de 2013 em 21:08

      Jov, você tinha que ver há um ano e meio atrás quando sempre que saia um post da série “Porno de um jeito que você nunca viu” ele ficava semanas entre os mais lidos .-.

      • ultramen Tiga

        27 de dezembro de 2013 em 21:18

        eu me lembro quando saiu uma que tinha peitos, nego começou a desmunhecar.kkk
        mas quem apontou foi o jeff então XD

    • Lucas Rodrigues

      27 de dezembro de 2013 em 20:37

      Agora são 187.

  20. Dunha

    27 de dezembro de 2013 em 20:15

    enquanto isso eu to aqui na minha baladinha monstra
    [img]http://oi42.tinypic.com/2pzk8qw.jpg[/img]

    • Crat Human

      27 de dezembro de 2013 em 21:25

      [img]http://i.imgur.com/rYPQRWQ.jpg[/img]
      tutz tutz tutz tutz

      • Gato Endiabrado

        28 de dezembro de 2013 em 02:21

        e.e
        #Tuts, Tuts, Tuts,
        #Tuts, Tuts, Tuts,
        #QUERO VER

    • Kuzan

      27 de dezembro de 2013 em 20:20

      nossa que festa legal eu queria ir tanto não tem ninguem feio nem estranho só gente bonita principalmente a menina que parece que ta dando pro cara que ta com os olhos fechados

      • Gato Endiabrado

        28 de dezembro de 2013 em 02:22

        Exato, principalmente o Du- , nem a pau mesmo sendo zuera, é cagar o pau dizer isso :v
        #Baladinhamostra
        #Povolindo
        #Mentira

      • Lucas Rodrigues

        27 de dezembro de 2013 em 20:43

        [img]http://4.bp.blogspot.com/-7Cef44gegH8/UJajOCic6zI/AAAAAAAAIQo/Hs5RIm_v5e4/s1600/hum-%C3%A9-mesmo-2.png[/img]

        • Gato Endiabrado

          28 de dezembro de 2013 em 02:23

          Ainda bem que é só zoa
          #Zuierasemlimites
          #Escrevierrado
          #:v

  21. Rodolfo Teixeira Faustino

    27 de dezembro de 2013 em 20:01

    a ciencia e uma parte do poder de deus que foi dada ao homem, por isso ela n e perfeita, pq ela nao e um todo, so uma parte, por isso ela pode tanto criar quanto destruir

    • Ana Beatriz

      13 de novembro de 2014 em 15:02

      🙂 Isso mesmo

    • Gustavo Daniel

      27 de dezembro de 2013 em 21:44

      para de inventar merda cara.

  22. Estudante

    27 de dezembro de 2013 em 19:53

    Partes do corpo que a religião está substituindo:
    [img]http://veja4.abrilm.com.br/assets/images/2012/10/101988/cerebro3-20121008-size-598.jpg[/img]

    • PATROCINADOR de madeira

      28 de dezembro de 2013 em 12:44

      MAS ELES VOAM

    • Maloqueiro popai

      28 de dezembro de 2013 em 03:23

      Muito boa essa kkkkkkkkkkkkk

    • Moonlight

      28 de dezembro de 2013 em 00:46

      No oriente médio esse fenômeno realmente já aconteceu!

    • Garota Infernal

      27 de dezembro de 2013 em 20:50

      Você está chamando as pessoas que tem fé no que quer que seja em burros? Sem opinião? Por favor, pesquise mais sobre o assunto para saber falar, pois no mundo existem religiões de filosofia que deve ser conhecida por todos, não estou falando só do cristianismo, mas também do budismo, das religiões indígenas. Antes de falar uma coisa vá pesquisar e traga argumentos que digam que a sociedade está ruim por conta da religião, ou que essas pessoas não tem cérebro, ou que são ignorantes, pois isso machuca e deixa algumas pessoas mal, e você não tem ideia do que é ser discriminado por causa da sua religião, o que é ser excluído do grupo ou ser subestimado por que você acredita em algo e os outros dizem que é “bobo” ou coisa de gente burra.

      • Lucy

        28 de dezembro de 2013 em 12:09

        Não sei o que o Estudante tem contra uma religião que propaga fé ao próximo e ser bom, justo. Acho que antes de criticar alguma religião, tem que diferenciar aquele pastor que só sabe roubar da própria religião, sabe. E do jeito que ele fala, não deve saber as diferenças entre catolicismo e evangelismo.

        • Vyp anime

          21 de setembro de 2014 em 14:03

          O problema d a maior parte das religiões é querer controlar os indivíduos, por essa parte entendo a brincadeira. Claro que tem que ser feito com cautela, pois pode ofender, além disso sempre existem exceções.

          O problema é que as maiores religiões não te dão liberdade de escolha, no caso do cristianismo ‘atual’ muito tem sido alterado e enfiado garganta a baixo das pessoas e não se pode contestar, assim não se deve pensar o porque de alguns atos que acontecem, pensar é altamente desincentivado.

          O que não se adequa aos ensinamentos de Jesus.

      • James Scott

        28 de dezembro de 2013 em 01:52

        Ser discriminado, subestimado por orientação sexual, ou por ser ateu, também machuca as pessoas, Garota. Isso é o que a maioria dos religiosos adora fazer. Então acho que ele estava se referindo à esse tipo.

        • Garota Infernal

          28 de dezembro de 2013 em 03:57

          Não se generaliza, pois sabendo bem sobre o mundo e as pessoas nós vemos que elas são diferentes do que a gente pensa, e eu não acho que a maioria dos religiosos são contra isso e aquilo, são alguns líderes, quero dizer, pastores e afins, mas estou falando de pessoas, pessoas normais, reais, trabalhadoras, que pegam busão 4 da manhã pra por comida em casa, e se elas vão a igreja, se elas tem uma crença, e então vem alguém e diz que ela é inferior por causa disso, ela não sofre com isso? Mais que um ateu.

      • Gustavo Daniel

        27 de dezembro de 2013 em 21:43

        puta que pariu não pode nem mais fazer brincadeira

        • Lucas Rodrigues

          27 de dezembro de 2013 em 21:45

          Então você apoia as “brincadeiras” que o Estudante faz?

          • Gustavo Daniel

            27 de dezembro de 2013 em 21:50

            apoio

          • Estudante

            27 de dezembro de 2013 em 22:20

            Parei meu carro no nordeste e beberam a agua do meu radiador

          • Gato Endiabrado

            28 de dezembro de 2013 em 02:15

            Sério? Tem gente que ainda acredita que nunca existiu água no Nordeste?
            #Temáguanonordeste
            #Beboáguatododia
            #Estudantecausamaiispolêmicaquemamilos

      • Lucas Rodrigues

        27 de dezembro de 2013 em 21:03

        Você ainda perde tempo fazendo um c.o.m.e.n.t.á.r.i.o gigantesco respondendo ele. Ele só diz isso pra causar polêmica. (e já sei que ele vai me responder com aquele “mi mi mi” dele)

        • Kuro Black

          27 de dezembro de 2013 em 21:24

          Você já aprendeu isso… da pior forma…

          • Lucas Rodrigues

            27 de dezembro de 2013 em 21:34

            Defina esse seu “da pior forma”

          • Wagner

            27 de dezembro de 2013 em 21:50

            Da mesma que a Garota: fazer comment enormes debatendo ele.

          • Lucas Rodrigues

            27 de dezembro de 2013 em 21:52

            Mas isso ficou no passado, não respondo mais ele com textos enormes, eu já entendi a jogada dele.

          • Zaletov

            27 de dezembro de 2013 em 21:55

            Entendeu da pior forma, escrevendo texto gigantes…

          • Zaletov

            27 de dezembro de 2013 em 21:50

            Pq os pontos entre entre as letras no “comen.tario”?
            E acho q ele quis dizer q vc ja escreveu textos enormes e depois viu q foi tempo perdido…

          • Lucas Rodrigues

            27 de dezembro de 2013 em 21:53

            Porque se escrever essa palavra o com.ment não aparece u.u

          • Wagner

            27 de dezembro de 2013 em 22:01

            Cê tá é de frescura por não escrever “comment”. Os meus aparecem direto ¬_¬’

          • Lucas Rodrigues

            27 de dezembro de 2013 em 22:12

            Não aparecem quando escreve c.o.m.e.t.á.r.i.o

          • Wagner

            27 de dezembro de 2013 em 22:26

            ­C­o­m­e­n­t­á­r­i­o­ ­._.

          • Estudante

            27 de dezembro de 2013 em 22:23

            The walking dead seria bom se tivesse o zumbi dos palmares

          • Felipe Langame

            2 de janeiro de 2014 em 00:37

            Vamos botar a mula sem cabeça no Breaking Bad então ?

          • Ponto.

            28 de dezembro de 2013 em 08:39

            KKKKKK

    • Vayne, A Caçadora de Travestis

      27 de dezembro de 2013 em 20:10

      O seu ja tiraram, só que esqueceram de colocar outro no lugar

      • Estudante

        27 de dezembro de 2013 em 20:29

        n do confiança pra gente q ainda nao passou no vestibular

  23. Lucas D

    27 de dezembro de 2013 em 19:50

    Vão usar só pra guerra essas coisas.

    • Lucas Rodrigues

      27 de dezembro de 2013 em 21:49

      Mas isso não são armas…

      • Zaletov

        27 de dezembro de 2013 em 21:57

        Podem usar o nariz para sentir o cheiro do inimigo, tipo Wolverine…

        • Gustavo Daniel

          27 de dezembro de 2013 em 22:12

          mas o olfato da pessoa ficaria muito sensivel, ai o inimigo provavelmente usaria coisas como bomba de mal cheiro.
          e o post diz que a pessoa que usar isso pode identificar o que é que ela esta cheirando, e não que ele pode cheirar a distancia muito grandes.

    • Gustavo Daniel

      27 de dezembro de 2013 em 21:46

      claro, vão usar para guerra um olho artificial capas de enxergar,um braço artificial com as mesmas funções que um normal tem e um nariz avançado

  24. Vayne, A Caçadora de Travestis

    27 de dezembro de 2013 em 19:44

    A ciência é mais eficaz que Deus.

    • Ana Beatriz

      13 de novembro de 2014 em 15:01

      Vamos ver.. Quando Jesus chegar vamos ver onde está a ciência pra te salvar.

    • Knevskn Fierhëinsk

      22 de janeiro de 2014 em 19:11

      vdd

    • Diego Martins

      30 de dezembro de 2013 em 13:06

      Sempre foi, até porque fica fácil ganhar do que não existe.

    • gabriel machado

      27 de dezembro de 2013 em 19:48

      talvez depende do que você acredita!

      • Gato Endiabrado

        28 de dezembro de 2013 em 02:16

        Se você for novo aqui, ele/ela fez esse comentário pra zuar o pessoaa ._.
        #Môzuação
        #Novatoénovato
        #Vayneloka

86 Comentários
mais Posts
Topo