Participação popular e cidadania ativa




As eleições estão chegando, e para escolher um candidato é preciso estar atento! Embora estejamos calejados de tantas ideologias infundadas e promessas não cumpridas, sabemos que precisamos escolher nossos governantes, porque Anarquia só pioraria as coisas para um povo que não sabe se virar sozinho; as regras, as leis, a hierarquia, são necessárias quando não há autonomia suficiente para que seja diferente. A questão é participar politicamente, controlar o que os eleitos fazem, exercer a cidadania, com seus direitos e deveres. Antes de escolher um candidato, estude seu histórico de vida pessoal e pública, compare o que ele já fez, veja o que prometeu e o que cumpriu em gestões anteriores, conheça sua ideologia e de seu partido, assim como de seus aliados. Enfim, não esqueça de avaliar e compreender seu plano de governo para perceber se é o que você deseja e acredita e se há fundamentos e possibilidades de realização dos mesmos, faça isso também para poder reivindicar depois. Não confie na mídia sensacionalista e corrupta, que elege as pessoas, as constrói e as destrói, de acordo com o que for conveniente para ela e não para você, não para o povo! Fique ligado agora porque a responsabilidade é de todos nós e reclamar por reclamar não resolve nada. Participação popular e cidadania ativa são as palavras de ordem!

View more webinars from Aida Saadeh.
  1. Antonio Filho

    5 de maio de 2012 em 20:29

    O que aconteceu com essa moderadora? Estou gostando muito dos posts dela =)
    O povo vende votos, e depois reclama do político que o comprou, joga lixo nos bueiros e depois reclama de enchentes, não estuda e depois reclama da péssima educação do Brasil, sempre sonega e rouba tv do vizinho e depois reclama dos políticos que sonegam e roubam dinheiro dos cofres públicos. Concordo com cada palavra, o problema do brasil não está no seus governantes e sim nos brasileiros que os elegeram.

  2. Luciano

    26 de junho de 2010 em 18:09

    eNTRA PRA POLÍTICA DINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Aida Saadeh

      26 de junho de 2010 em 19:10

      Pensando seriamente nisso! Messssmo 🙁

  3. rolf carl

    24 de junho de 2010 em 19:02

    e tem politico honesto no Brasil

  4. ana lucia saldanha tavares

    24 de junho de 2010 em 18:44

    Existe uma coisa chamada cegueira humana,daqui a pouco vão dizer que Hitler nunca existiu e que Deus é Brasileiro isso se chama egoísmo.A literatura tai para explicar tudo que acontece e algumas fazem previsões do que talvez possa acontecer.O futuro pertence a todos mas só alguns conseguem ver.

  5. Adriano Saadeh

    23 de junho de 2010 em 12:40

    Muito bom! esclaracedor e inspirador

  6. Mykael Thomaz

    23 de junho de 2010 em 11:19

    O problema é que a maioria da população assisti televisão.
    PAREM DE ASSISTIR TELEVISÃO SEUS IGNORANTES E VÃO LER UM LIVROS, PESQUISAR SOBRE OS CADIDATOS ANTES DE VOTAR, PROCUREM UMA MANEIRA DE AJUDAR A MELHORAR O BRASIL E NÃO FICAR SENTADO E RECLAMANDO, O GRANDE PROBLEMA DO BRASIL TBM É A FALTA DE INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO, VOCÊS SABIAM QUE OS GOVERNANTES PREFEREM OS BRASILEIROS ”BURROS” ?? PARA QUE ELES GANHEM MAIS UMA ELEIÇÃO. É TRISTE VER ISSO.
    A MÍDIA SÓ FAZ A CABEÇA DAS PESSOAS, A TELEVISÃO NÃO É DIVERSÃO E ”FANTASIAS”. VÃO LER UM LIVRO.

6 Comentários
mais Posts
Topo