Minilua

Pedofilia na web: Como coibir?

– Um assunto polêmico, a pedofilia, segue dividindo opiniões. Na Internet, por exemplo, ela é constantemente lembrada, sendo foco de calorosas discussões.

– É na web, por sinal, onde os principais delitos acontecem. No espaço, diversos são os sites com conteúdo adulto, envolvendo, sobretudo, crianças e adolescentes.

– O problema, que por si só, já é complexo, ainda ganha um ingrediente extra: a não autorização das imagens postadas. Tanto isto é verdade, que muitos dos envolvidos, acabam tendo que recorrer a ajuda policial.

– Sobre os sites mais visitados, destaque para aqueles com os chamados “chats”. Nestes, a abordagem de adultos em busca de sexo.

– Entre as armas utilizadas por eles, uma chama a atenção de todos: a linguagem. Através desta, o contato mais íntímo entre o pedófilo e a vítima.

– Já no MSN ou Skype, a superação de todos os limites. De posse de webcams, jovens acabarão se “mostrando”, proliferando assim, os casos na rede.

-Felizmente, buscando coibir a situação, foi criada, há pouco tempo, a chamada “CPI da Pedofilia”. A iniciativa, orquestrada pelo senador Magno Malta, visa coibir os abusos ocorridos no Brasil.

– A partir de então, diversas seriam as pessoas presas, entre elas: pastores, padres e profissionais no geral.