Minilua

O Pequeno Príncipe: Um pequeno grande sonho realizado

A distrofia muscular é uma alteração genética degenerativa que atinge os tecidos e tem como consequência a baixa ou não produção de algumas proteínas que ativam o desenvolvimento normal dos músculos esqueléticos. Existem cerca de trinta ou mais tipos de distrofia muscular e suas características variam de acordo com a idade e área em que se manifestam, levando em consideração também a sua gravidade. Os aspectos mais visíveis da distrofia muscular são a fraqueza e atrofia dos músculos afetados.

Ocorre com maior frequência em crianças do sexo masculino e pode-se perceber seus primeiros sintomas por volta dos três ou cinco anos.

Luka é um menino com apenas 12 anos, que sonhou a vida inteira poder fazer tudo o que os meninos da sua idade fazem, como por exemplo, andar de skate, sentar sem ter que ficar apoiado, nadar, dançar, no entanto, em razão dessa modificação em seu código genético, ele não pode realizar essas atividades normalmente. O fotógrafo Matej Peljhan resolveu então, criar o projeto Le Petit Prince, no qual o menino é fotografado realizando seus pequenos desejos e mesmo que seja só na imaginação, O Pequeno Príncipe pode fazer todas essas coisas, tão insignificantes para quem não sofre desse problema, porém tão importantes para Luka.

Você pode ver a alegria do menino nas fotos: