Os perfis mais indesejáveis do Facebook! #4

00

Com certeza, alguém irá identificar algum amigo em alguma dessas descrições que o pessoal do blog Bauruzeira postou esses tempos. Entre nossos amigos no Face encontramos diversas personalidades e alguns são facilmente identificados através de suas postagens no dia-dia.

Conte para o Minilua se você tem algum amigo que se pareça com um desses:




O Revolucionário

13

Reconhecer esse tipo de usuário entre seus contatos é muito simples. Ele está sempre se manifestando em defesa de alguma minoria, comprando briga com todos. Vive postando fotos e notícias de problemas do mundo, alertando sobre o que está podre no nosso planeta. Infelizmente só postar sobre um assunto não é suficiente para resolvê-lo. O mundo está cheio de ativistas de sofá, que vivem dando sua opinião, mas não saem para as ruas para agir e tentar mudar. Preocupar-se com o próximo é ótimo, porém o que falta para o defensor dos fracos e oprimidos é falar menos e fazer mais.




Reclamão

003

Quem nunca teve um amigo que usa as redes sociais como uma válvula de escape para reclamar ? A economia do país vai mal? O reclamão escreve algo culpando o governo. Pegou um congestionamento na cidade? Ele posta uma foto tremida de uma rua cheia de carros. O garçom trouxe o pedido errado no restaurante? O reclamão posta um protesto. Não existe problema em canalizar nossas frustrações nas redes sociais, mas é preciso haver moderação. O reclamão não percebe que fazendo isso ele ele acaba afastando as pessoas. Ninguém quer saber de alguém que não aprecia beleza da vida e está sempre com uma nuvenzinha preta em cima da cabeça.




Depressivo eterno

004

Todos conhecemos um espécime do usuário depressivo das redes sociais. É aquele que tem uma foto de perfil misteriosa, às vezes um olho com uma lágrima ou uma imagem poética. Sempre está buscando o significado da vida, postando poesias e frases profundas de reflexão sobre a existência. O que o depressivo não percebe é que para tudo na vida existe um limite, até mesmo para a depressão. Tristeza demais cansa e depois de um tempo ninguém mais está interessado em seus versos de botequim ou lamentos sobre o passado. Às vezes suas postagens são como um grito de ajuda. Se ele for um amigo chegado, tente ajudá-lo.




O humorista frustrado

04

Tudo na vida é motivo de piada para o humorista falido. Sempre temos algum contato nas redes sociais assim, que só usa a internet para postar fotos, vídeos e textos que ele considera super engraçados. Tragédias podem acontecer, pessoas podem ficar doentes, mas isso não é motivo para o humorista parar de fazer graça. Ele sempre estará buscando o riso dos outros, como se isso fosse uma forma de aceitação. O humorista não percebe que fazer piada com tudo faz com que ele pareça um verdadeiro alienado, sem preocupação com o que os outros pensam. Cada um tem o seu próprio senso de humor e precisamos conhecer certos limites para não ferir a sensibilidade de ninguém.




Sem noção de privacidade

08

São bem poucas as pessoas que entendem como funciona a privacidade nas redes sociais. Os usuários “sem noção” definitivamente não se encaixam nesse grupo. É inevitável cruzarmos com esse tipo de pessoas no Facebook, Twitter ou Instagram, além de outras redes sociais. Eles sempre estão mandando recados pessoais que todo mundo acaba lendo. Um belo exemplo são os pais que brigam com filhos nos comentários do Facebook, empregados que reclamam do trabalho publicamente no Twitter ou casais de namorados em crise que compartilham seus problemas para todos verem. O “sem noção” precisa aprender os limites do pessoal e do público. Redes sociais não são o lugar mais adequado para desabafos íntimos.




Exibicionista

005

O usuário de redes sociais exibicionista pensa que está participando 24 horas por dia do Big Brother Brasil. Ele transforma todas suas atividades mais banais em fotos. Ele foi comprar pão, posta uma foto da padaria. Está numa fila do banco? Lá está ele subindo uma imagem sobre isso. Quando está entediado então a inspiração para fotos aumenta ainda mais. São dezenas de fotografias dele no espelho, sorrindo, posando e fazendo caras e bocas. Até parece que a pessoa se acha o maioral, mas esse tipo de comportamento no fundo esconde uma terrível baixa auto-estima e uma dificuldade de se aceitar como realmente é.




Baladeiro

10

Identificar um baladeiro nas redes sociais é bem fácil. Geralmente ele tem uma foto de perfil com óculos escuros e tomando alguma bebida numa festa. Além disso, essa pessoa só sabe falar sobre baladas. Primeiro ela escreve sobre a sua ansiedade quanto ao grande evento que acontecerá no fim de semana, como vai encher a cara, paquerar todo mundo e se divertir como nunca. Depois que a festa acontece, o baladeiro faz questão de mostrar a todos que está acabado de tanta diversão, com muita ressaca. E o pior, sobe várias imagens de pessoas bêbadas e alteradas, comprometendo sua imagem com amigos e família.




O saudosista

14

As redes sociais são ótimas para entrar em contato com nossos amigos atuais e redescobrir amizades do passado. O usuário saudosista é geralmente um adulto de mais idade, que ainda está aprendendo a usar a internet e o computador. Seu passatempo predileto é escanear e subir para as redes sociais várias fotos do passado. Alguns saudosistas aos poucos vão descobrindo toda a potencialidade das redes sociais, mas outros praticamente tem um perfil somente com fotos em preto e branco com pessoas totalmente desconhecidas do passado. Vasculhar o passado é sempre interessante, mas devemos ter cuidado para não viver exclusivamente dele e esquecer de aproveitar o presente.




Plantão de notícias

15

Alguns usuários das redes sociais funcionam como um plantão de notícias 24 horas por dia. Sempre postando as últimas novidades do mundo, do Brasil ou da sua cidade, essa pessoa no fundo acaba sendo muito útil. Com ela você acaba se informando antes sobre algumas manchetes importantes. O problema desse tipo de usuário é que nem sempre ele sabe o que é urgente e que tipo de notícia realmente é interessante. Afinal, ser informado em primeira mão que algum bichinho teve um filhote lá em algum zoológico da China não é o tipo de coisa que todos estão interessados em saber.




Chato dos joguinhos

16

Junto com as redes sociais veio a febre dos jogos sociais. Existem vários tipos de games, desde futebol, fazendinha, cidades, guerra, música e docinhos, mas todos tem uma coisa em comum: o jogador precisa da ajuda de outros usuários para avançar. Sendo assim, muitas vezes somos bombardeados com pedidos dos mais estranhos possíveis de gente que você mal conhece. Não aceitar o pedido nem sempre adianta, já que os chatos dos joguinhos são bastante insistentes. Essas pessoas não percebem o quão inconvenientes acabam sendo. Estão tão interessadas em avançar no seu game que continuam mandando mais convites e pedidos. Às vezes a única saída é simplesmente bloqueá-los.




Torcedor chato

01

O Brasil é o país do futebol e as redes sociais são um terreno fértil para um tipo muito chato de usuário: o torcedor mala. Seu perfil é usado somente para assuntos de futebol. Se seu time perde, ele xinga. Se ganha, ele enche o perfil com fotos e textos sobre a vitória. Se seu time não está jogando, mas o seu rival perde, aí é pior ainda. Uma enxurrada de piadinhas sem graça da equipe oponente postadas por ele invade a sua timeline. Os brasileiros são apaixonados por futebol, porém existem muitas outras coisas interessantes no mundo. O que mais irrita no torcedor mala é que ele não fala com paixão sobre nenhum outro assunto.




A tragédia ambulante

03

O usuário “tragédia ambulante” é bastante parecido com aquele engajado e defensor dos oprimidos, porém o que diferencia ele são suas fotos. Esse tipo de perfil está preocupado com os males do mundo, mas escolhe uma das piores maneiras para se manifestar: através de fotos desagradáveis. Cachorros mutilados, pessoas com sérios problemas físicos, cadáveres, bebês com má formação. Esse usuário não possui nenhum tipo de filtro e não imagina o quanto essas imagens fortes são desagradáveis para quem vê suas publicações. Lutar para mudar o mundo é algo nobre, mas não precisamos apelar para passar nossa mensagem. O usuário tragédia ambulante não sabe, mas ao postar essas fotos fortes ele só afasta as pessoas da sua causa.

  1. Luciana candido da costa

    28 de outubro de 2013 em 23:59

    Engraçado que até os saudosistas e os que falam de Deus pra vcs são classificados como perfis indesejáveis mas nenhuma campanha contra a pornografia e aos perfis que parecem playboys já que crianças tem acesso total a essas páginas.

  2. Edmar Junior

    15 de agosto de 2013 em 16:54

    Estão só repetindo o mesmo tipo de ”chato” em todos os posts s:
    E peloamoné, se for pra julgar então tá todo mundo fudido, pq todo mundo se encaixa num desses tipos.

  3. Mr. Foda

    15 de julho de 2013 em 15:23

    Cadê aquelas que falam “ai to horrivul neça fotu”?

  4. Pamy Nara

    25 de junho de 2013 em 01:12

    Eu não tenho facebook, não imaginava que existisse tantos perfis de usuários diferentes. Para mim acho que o mais insuportável seria o último, ninguém merece ver uma imagem horrível sem estar preparado.

  5. Gilberto Cardoso

    23 de junho de 2013 em 14:58

    falto a amiga de todos , ela add todo mundo e chama de amor e
    vive postando fotos para ganhar likes

  6. Lucas Madalão de Sousa

    23 de junho de 2013 em 13:57

    Odeio aqueles que passam uma merda de jogo dos infernos, por que não compra um xbox em vez de ficar procurando jogo no facebook?

  7. Luís Felipe

    21 de junho de 2013 em 19:32

    Eu moro em interior, e acreditem: Não existe usuário pior q o “novo usuário”.
    São pessoas q estão começando a ter acesso à internet.
    E ainda ouço coisas como:
    – Faz um face pra mim? Eu n sei fazer…
    – Como faço pra olhar a linha do tempo de outra pessoa?
    -Como faço pra n deixar o face aberto qndo sair da lan?
    -Como troco a imagem “da frente”? (foto de perfil)
    E a mais irritante:
    -Tu lembra do meu “nome” q “bota” pra entrar no face? Eu esqueci… *esqueceu o email ou a senha
    (uma semana depois de eu ter feito o face dele(a) e ter dito incansavelmente pra ele(a) n esquecer)

    A resposta q eu dou: “pela milésima vz, pergunte a quem usa o face, pq eu n tenho” (mesmo eu sabendo como resolver todas as vzs)
    A resposta q ue tenho VONTADE de dar:
    “VAAAAAIII TOMAAAAAAAAAAAAR NO Cê-U P*##@!!!!!!!”

    • Aline Santos

      22 de junho de 2013 em 12:04

      Ah, mas todo mundo já foi um novo usuário e foi chatinho assim cmo vc disse, eu mesma já fui assim… tá certo que agora me stresso com essas perguntas toscas, pq dpois q vc sabe mexer no face, tudo fica tão óbvio

      • Luís Felipe

        22 de junho de 2013 em 15:44

        Mas eu sei diferenciar um leigo de um BURRO, e acredite, poucas das pessoas q fazem essas perguntas são leigas.

    • Alê

      21 de junho de 2013 em 20:10

      ta muito exaltado jovem ._.

      • Luís Felipe

        22 de junho de 2013 em 15:43

        Nem tanto… kkk
        Mas vc n sabe o quanto é chato fazer 3 contas do face por semana. E quanto mais eu faço, mais a fama se espalha, e mais pessoas aparecem… é um ciclo infinito!
        E olhe q EU NEM TENHO FACEBOOK!!!!

  8. Max Siqueira

    21 de junho de 2013 em 11:46

    como eu sempre digo… se não gosta não leia ou não curta!! simples assim

  9. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    21 de junho de 2013 em 00:01

    Imagem 11 gente assim tem de monte no Facebook.

  10. Itaxe Otirra

    20 de junho de 2013 em 23:59

    Fautou os bagaceiras maluks caraios

  11. Alê

    20 de junho de 2013 em 22:03

    Faltou citar as garotinhas iludidas que postam indiretas a cada 5 minutos por causa de um amor não correspondido

    • Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

      21 de junho de 2013 em 00:02

      Tipo aquelas garotinhas que postam trechos de músicas de amor nas redes sociais, ou aquelas frases de amor.

      • Alê

        21 de junho de 2013 em 20:14

        Tenho raiva de quem posta frase de amor, povo que não tem louça pra lavar ¬¬’

    • Alê

      20 de junho de 2013 em 22:04

      são as mais irritantes

  12. Little Uchiha™

    20 de junho de 2013 em 21:55

    img 4

    [img]http://24.media.tumblr.com/tumblr_lkyvbpshBk1qhf7ako1_500.jpg[/img]

  13. Leonam

    20 de junho de 2013 em 21:54

    Não tenho facebook, mas isto tudo me lembrou um site que gosto muito: o yahoo resposta, ao ver o “torcedor chato” me lembrei que la tá cheio, eles enchem o site com informações inúteis sobre seus times quando ganham ou fazendo piadas quando o principal rival perde, são uns malas sem alça.

  14. Fear Kubrick

    20 de junho de 2013 em 21:24

    Não tenho Facebook o//

    • Matheus S.

      20 de junho de 2013 em 21:35

      Samos 2….

      • Kuro Black

        20 de junho de 2013 em 21:42

        Samos 3….

        • Lucas

          20 de junho de 2013 em 21:44

          Samos 4…..

          • Lucas Rodrigues

            20 de junho de 2013 em 21:47

            Samos 5….

          • Itaxe Otirra

            20 de junho de 2013 em 23:58

            Silamos 6

          • Kuro Black

            21 de junho de 2013 em 13:41

          • Alpaca Voadora

            20 de junho de 2013 em 21:53

            Meus Fan fizeram pra mim um feicebruik :\

  15. Kelbert

    20 de junho de 2013 em 21:03

    Eu ainda não me achei no meio de tantos perfis…

    • Guilherme Hoffmann

      22 de junho de 2013 em 14:48

      Você vai se achar. São tantos perfis supostamente indesejáveis que todo mundo acaba se encaixando em algum

  16. Dark J

    20 de junho de 2013 em 20:58

    Esse ultimo é chato pra cacete! Não gosto quando um familiar ou amigo meu posta coisas como: gente com formato desagradavel ou um bando de gente mutilada. Tudo bem, é uma causa nobre, mas EU NÃO QUERO ver muito visualmente essas coisas, as vezes faz eu me afastar de certos assuntos ou me sentir enjoado. Não suporto essas postagens. (

  17. Lucas Rodrigues

    20 de junho de 2013 em 20:27

    Alguém aqui está ansioso para O Homem de Aço, o novo filme do Superman?

  18. Super

    20 de junho de 2013 em 20:22

    eu ganho dinheiro com o face, só pra isso presta..

  19. Bardock

    20 de junho de 2013 em 20:21

    E os que não tem, como eu.

  20. Santo Amaro

    20 de junho de 2013 em 20:13

    faltou os mendigos de likes,kkkkkkkkkkkkk

    • Thomas Raad

      21 de junho de 2013 em 15:47

      Alguém curte meu comentário por favor?? Obrigado kkkkkkkk Brinks pessoal AUHSSAHUASUHASHU

  21. Lucas Rodrigues

    20 de junho de 2013 em 20:13

    O pior deve ser o último, não gosto de ver imagens com tragédias, deve ser o tipo de usuário que só quer causar comoção nos outros e ganhar umas curtidas pelas imagens fortes que postam.
    Eu achei que a lista não ia acabar nunca kkkk

  22. Lucas

    20 de junho de 2013 em 20:12

    O certo seria não existir facebook…

    • Luís Felipe

      21 de junho de 2013 em 19:13

      Concordo. 99,9% das pessoas agem e falam de certo jeito quando estão no face, já na vida real fazem tudo diferente.

    • Renato Alves

      21 de junho de 2013 em 16:48

      concordo não ‘-‘ vc tem alguma rede social? isso seria “hipocrisia” ‘-‘

    • Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

      21 de junho de 2013 em 00:25

      Concordo com você.

    • Mother of Dragons

      20 de junho de 2013 em 21:33

      Super concordo!

      • Itaxe Otirra

        20 de junho de 2013 em 23:55

        ai todos iam fika sem vida social msm msm sm msm sms msm smsmsmsmsmsmsmsmsmsmsmsmsmsmsmsmsmsmsmsmsmsmsm #deceptionsirmaobaitola

    • Bardock

      20 de junho de 2013 em 20:30

      Redes sociais não deveriam existir em geral.

  23. Matheus S.

    20 de junho de 2013 em 20:06

    Nossa…

  24. Estudante

    20 de junho de 2013 em 20:00

    Tem os fakes,mas eu não tenho nada contra eles, .-.
    [img]http://25.media.tumblr.com/6d1d0836294b2de66e4e7c8a79fcae5f/tumblr_mogjgbhzmU1s96utdo1_400.gif[/img]

  25. Verde

    20 de junho de 2013 em 19:58

    imagem 13 tinha alguem melhor que a nana gouvêa pra tirar foto lá?

  26. Shun dlç

    20 de junho de 2013 em 19:57

    Pior é aqueles que postam uma foto e depois apagam pq não teve nenhuma curtida kkkkk

    • Aline Santos

      22 de junho de 2013 em 12:02

      Eu já fiz isso! kkkkkkkkkkkk, que nome se dá a isso?

    • WAAAZAAAP

      20 de junho de 2013 em 20:07

      Tem isso véi?? visshhh..

50 Comentários
Topo