Perguntas que a ciência ainda não respondeu

1) Como surgiu o Universo?

big-bang2

A teoria mais aceita atualmente é a do Big Bang, ela ainda não foi provada, mas cada dia chega-se mais perto de sua comprovação. Acredita-se que daqui a alguns anos seremos capazes de captar a luz do próprio Big Bang e enfim revelar o grande mistério da criação. Claro que muitos acreditam que Deus foi quem criou tudo, porém isso já não é parte da ciência.




2) Quando começa a vida?

feto.jpg1

Essa discussão é tão polêmica que possivelmente varias vidas foram perdidas por causa dela. Muitos grupos de cientistas queriam se utilizar de células embrionários para ajudar a curar doenças, mas devido a falta de consenso do exato momento que a vida se inicia, o modo de obtenção de células troncos teve que ser mudado.

Mesmo sem uma resposta exata, existem alguns momentos prováveis para serem considerados o início da vida, seriam eles: a fecundação, o início da atividade cerebral, a formação sistema do nervoso ou o começo da atividade cerebral. Entre esses quatros pontos, deve estar o exato momento do início da vida, porém responder com certeza, nem mesmo a ciência moderna consegue.

cerebro




3) Quanto usamos do nosso cérebro?

Essa é uma velha discussão, ainda sem resposta. Atualmente sabemos que nós utilizamos todas as partes do cérebro, mas é impossível determinar se usamos 15%, 30% ou 100% do potencial dele. Mas como o cérebro é uma órgão que está em uma rápida evolução, talvez não haja uma resposta certa.




4) A alma existe?

alma-ponto-luz

Segundo Duncan MacDougall a alma de uma pessoa pesa exatas 21 gramas e pode ser pesada normalmente. Se alguém conseguir medir o peso de uma pessoa com balanças de alta precisão na hora de sua morte, pode-se notar uma pequena diminuição no peso do defunto. Apesar disso não há nada provado, por isso a discussão em torno da alma ainda está em aberto.

oprincintijt02




5) Animais pensam?

Os golfinhos talvez sejam os animais que mais se assemelham intelectualmente com a gente. Tamanha é sua inteligência, que os machos sempre chegam perto de embarcações e ficam fazendo piruetas, mas isso não é ao acaso. Eles fazem essa encenação para chamar atenção e afastar os barcos das fêmeas e filhotes. Por esse e outros motivos, acredita-se que alguns animais tem um certo tipo de pensamento, mas isso ainda não foi provado.

Fato interessante: golfinhos tem mais neurônios concentrados que nós.




6) É possível viajar no tempo?

Relogio

Se você acredita que Einstein estava certo em sua Teoria da Relatividade, logo você acredita que é possível viajar no tempo. Segundo seus estudos, se uma pessoa viajar próxima a velocidade da luz durante um ano, ela voltará na Terra e terão se passado 100 anos. Contudo, viajar para o passado é uma impossibilidade, por que viola o princípio da casualidade. Por exemplo: se alguém voltasse no tempo poderia alterar o futuro de forma, que se ele alterasse um ponto chave, poderia não ter conseguido fazer essa viagem.




7) Existe premonição?

premonicao4

Você já deve ter ouvido mais de uma história de alguma mãe que sentiu algo de ruim antes de um filho morrer ou se machucar, muitas pessoas chamam isso de premonição e acham que é algo sobrenatural. Cientista chamam isso de lógica.

Nosso cérebro passa boa parte do tempo tentando descobrir o que vai acontecer no futuro, usando sua experiência e calculando probabilidades em determinadas situações de perigo. Esses seriam os motivos de as pessoas terem premonições, pois normalmente um pessoa não sente isso apenas quando acontece algo ruim, muitas vezes ela sente o perigo, mas como nada acontece a “premonição” acaba esquecida, mas quando isso ocorre junto com uma situação problemática fica gravado na nossa mente.

Apesar de a ciência ter uma boa explicação para as premonições, ainda não consegue provar seu ponto de maneira inquestionável.

deus




8) A fé pode curar?

Possivelmente não, mas com certeza ajuda. Estudos mostram que pessoas com fé ativam certas partes do cérebro, que ajudam na recuperação. Contudo, deve ficar bem claro, que fé sozinha não cura, apenas ajuda, pois essas pessoas tem mais esperanças e ficam mais calmas na situações de dificuldades.




9) Por que nos apaixonamos?

amor

Não se tem idéia exata, mas acredita-se que isso aconteça quando diversos fatores se combinam. Nós temos uma tendência de criarmos uma cara metade e quando encontramos alguém que se encaixa no perfil que sonhamos, acabamos por o apaixonar. Mas o que faz esse sentimento despertar dentro de nós é uma mistério.

fim do mundo




10) Quando e como o mundo vai acabar?

A resposta mais provável é que o Sol vai engolir nosso planeta daqui a 5 bilhões de anos, quando o combustível que o mantem aceso acabar, causando o colapso de nossa estrela.

A Terra também pode acabar em um acidente cósmico causado por um asteróide, ou ET’s podem invadir e destruir nosso planeta, ou mesmo nós podemos destruí-lo sem querer, até mesmo Jesus pode descer dos céus e acabar com a “brincadeira”. Teorias existem aos milhares, certezas… nenhuma.

  1. Marcio Claweland

    26 de maio de 2015 em 02:54

    Premonição e Paixão andam de mãos dadas, são tantas as correlações e cálculos dentro dos cérebros das pessoas sobre um passado recheado de experiências reais ou imaginárias e um futuro imediato afortunado ou comprometedor, é uma atividade tão intensa que nem sequer nos damos conta, a busca por uma companhia que se encaixe no nosso perfil psicológico dispara a paixão. Mas a paixão assim como a premonição são logradas pela realidade dos fatos, ou seja, o nosso cérebro erra bastante seus cálculos, porém são tantas as vezes que ele “brinca” disso que acaba uma vez ou outra acertando.

  2. The Forgotten One

    28 de agosto de 2013 em 01:01

    “Até mesmo Jesus pode descer dos céus e acabar com a ‘brincadeira’.” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que da hora, desce aí Jé!

    • Ultra_megaPraFalar

      3 de abril de 2016 em 10:04

      é claro que ele vai vc n acha que essas epidemias q estão tão frequentes são normais? vc acha que a dengue so é um mosquito? o nosso fim esta proximo jesus pode voltar a qualquer momento por isso corra pra uma igreja enquanto a tempo para vc se salvar e permanecer a vida eterna com o nosso pai o medico dos medicos o mais poderoso, vc acha q com uma explosão se criou tudo isso que temos hoje? sim eu respeito vcs mas ta na hora de vcs nos respeitarem tbm porque esta avendo tantas guerras tanta descriminaçao com a cor com a religiao? agora pergunte pros cientistas porque tudo isso esta acontecendo de maneira tao frequente

      • Ultra_megaPraFalar

        3 de abril de 2016 em 10:06

        com certeza mais uma pergunta não respondida por os ”sabe tudo”

  3. Brenda Fontes

    20 de agosto de 2013 em 10:54

    os golfinhos só não dominaram o mundo pq eles não tem o polegar opositor, triste :c

    • João Pedro Barros

      2 de maio de 2014 em 15:06

      Não dominaram . . . ainda. . .

  4. penha Maria

    25 de abril de 2013 em 01:50

    tem logica,muito legal

  5. Geraldo Klesio

    12 de março de 2013 em 16:44

    O Normal é entre 90 e 110, corrigindo os erros de digitação do   meu comentário anterior

  6. Geraldo Klesio

    12 de março de 2013 em 16:43

    Blog muito bom, matérias muito boas , mas infelizmente a idade mental de alguns comentaristas é abaixo de 30.O Nomrla é entr e90 e 110…O Sol é uma estrela e como todas vai expirar um dia .A teoria mais aceita e comprovada é que ele vá sofrer uma expansão, assim engolirá  aTerra e os demais planetas,literalmente a Terra pegará fogo.Esses círculos que estão surgindo em todo mundo ,inclusive no Brasil os agroglifos, são avisos dos ETs para que posssamos nos preparar ou as autoridades selecionarem alguns espécimes e acontecer um êxodo dessas pessoas  para outros planetas.Acessem   http://www.ufo.com.br 

  7. Kawan Conceição Tadashi

    18 de outubro de 2012 em 20:26

    ciencia e seu mundinho querendo contrariar católicos, evangélicos ou qualquer coisa

    um dia vão ter a prova de q estão errados
    • Ultra_megaPraFalar

      3 de abril de 2016 em 09:58

      Um dia vcs verão a prova de que estão totalmente errados…

  8. alone

    11 de julho de 2012 em 11:43

     Mas não responde nem mesmo 0 % do tudo… O verdadeiro tudo, que as pessoas limitadas desse mundo desconhecem….

  9. Adriano Oliveira

    23 de fevereiro de 2012 em 18:06

    segundo a teoria do big bang os cientistas falam de particulas q se uniram e causaram a explosao, se antes n existia nada, qem criou essas particulas??????

    • Jim The Pathfinder

      23 de fevereiro de 2012 em 18:16

      cara, pode fala que eu to fumado mais,
      você concorda que pra existir “nada” precisa existir um “tudo” (oposto), como para existir o “frio” deve existir o “calor”, a “vida”, a “morte”, e outras coisas
      minha teoria de mendigo fumado injetando cocaina é que nós vivemos nesse tudo, ou seja, a vida não faz sentido, pois somos o oposto da não-existência
      e eu não acredito que haja só esse universo, existem outras dimensões, outros “nadas” e outros “tudos”

      • Adriano Oliveira

        23 de fevereiro de 2012 em 18:33

        concordo, eu acredito em outras dimensões, outros mundos, mas podem dizer oq qizerem eu acredito q Deus criou tudo isso. Entao pra mim esse “tudo” seria Deus, bom eh minha opniao, mas n sou um alienado religioso viu rsrsrsrsr, nem de igreja eu gosto, mas concordo com vc e nem penso q vc anda fumando rsrsrr pelo contrario gosto de comentarios com amplas visões, e odeio aqeles comentarios ceticos.

  10. Adriana Santos

    21 de fevereiro de 2012 em 23:10

    A alma existe é o corpo mais denso,depois da matéria,já o espirito é essência.É um previlégio sonhar,pois é na categoria de alma consciente que evoluimos,e a cada sonho que lembramos devemos nos alegrar,pois é serto que o espirito vai começar a liberar fluídos mais suaves,a cada noite de sono,nosso espirito se reforça na bondade de Deus criador,por isso acordamos energizados para um novo dia.**Acredito que os animais como os felinos,os gatos tenham memórias relâmpagos [velozes]e que mesmo nesses pequenos momentos,armazenem as informações,constintuindo um elo de contatos com seus donos,sabendo diferencia-los.Ex:Temos uma gata,e na primeira barrigada,logo que os filhotes ficaram prontos demos os gatinhos,era por parte da tarde.Logo que agata percebeu,começou a miar muito.Quando já estavamos deitados quase dormindo,foi um corre gato pra lá e alguma coisas pra cá,não foi difícil saber que era um rato,ela pegava o rato e queria alinha-lo,babou o bicho de tanto lamber,chegamos a pensar que a gat estava surtando.Peguei orato e fui jogar longe por três vezes durante aquela noite,porque a gata ia atrás e o trazia de volta.Tive uma idéia,fiz um bastão de fogo,e assim foi possível retirar o rato,separando esse afeto impossível.Tudo ficou bém,mais agata até hoje chora um choro de dor,de ficar com lágrimas expostas,já até fotografei um desses sentimentos,outra ela tem pesadelos e acorda miando segudas vezes é preciso po-la no colo e consolar mesmo isso não tem horário.Isso tudo é incrivel,mais é a verdade.A ciência precisa se renovar,as coisa mais estranhas tem acontecido por ai,até mesmo um elefante chorou[vi em uma reportagem] lágrimas,isso é sentimento,comoção da alma.Os animais também tem almas. 

  11. Ezio

    12 de fevereiro de 2012 em 00:25

    Ontem sonhei que o sol explodia,e a explosão ia se aproximando da terra,e eu,apesar de preocupado,fechei os olhos,esperando a morte chegar.Em seguida eu acordei,com um pouco de medo. O_o

  12. Iori Yagami

    11 de janeiro de 2012 em 22:21

    me pergunto na teoria religiosos sem cérebro que sempre fala q tudo começo do nada então ates nos oque o seu amigo imaginário tava fazendo antes de criar o mundo? [RESPONDE AGORA]   

    • Ultra_megaPraFalar

      3 de abril de 2016 em 09:54

      ”Amigo imaginario”,não meu amigo acredite no que quiser,mas esse tal amigo imaginario é o que um dia morreu por vc mesmo q vc não acredite,Jesus morreu por nós e todas as perguntas não respondidas pela ciencia esta na biblia se essa teoria fosse mesmo verdade as perguntas que ainda não respondidas ja estarias sabendo eu não acredito nessa teoria mas respeito todos ao contrario de vc que não respeita ninguem e nem o nosso criador

    • Daniel Leite

      10 de novembro de 2013 em 16:42

      eu me pergunto , oque aconteceu antes do big bang , aquela explosão aconteceu ”ao acaso”? me poupe , esse negoço de ao acaso n existe, eu creio no big bang mas na forma que muitos cientistas expeculam

    • Karl Willmann

      11 de janeiro de 2012 em 22:44

      br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AtSa4G39GYy5Dz5.qPA2OtjI6gt.;_ylv=3?qid=20120105155101AAn4saO

      Dê uma olhada nesta discussão já feita:
      Minha resposta como usuário Karl Willmann pode esclarecer alguma dúvida talvez.

    • Karl Willmann

      11 de janeiro de 2012 em 22:41

      http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AtSa4G39GYy5Dz5.qPA2OtjI6gt.;_ylv=3?qid=20120105155101AAn4saO

      Observe a resposta que eu dei numa discussão já feita sobre sua dúvida, meu nome de usuário é Karl Willman, e dentre outras respostas, pode esclarecer um pouco o assunto que alguns religiosos já pensam.

    • Karl Willmann

      11 de janeiro de 2012 em 22:39

      Calma lá cara…

      Observe neste link a resposta que eu dei numa dissussão já feita:

      http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AtSa4G39GYy5Dz5.qPA2OtjI6gt.;_ylv=3?qid=20120105155101AAn4saO

      Meu nome de usuário é Karl Willmann, e a minha resposta pode esclarecer o que alguns religiosos pensam sobre sua dúvida.

      Mas, claro, também tem outras respostas. Vale a pena dar uma olhada.

    • Karl Willmann

      11 de janeiro de 2012 em 22:34

      Calma lá cara…

      Talvez a minha resposta neste link te esclareça o que alguns religiosos dizem sobre isso:

      http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AtSa4G39GYy5Dz5.qPA2OtjI6gt.;_ylv=3?qid=20120105155101AAn4saO

      Meu nome de usuário é Karl Willmann.

      Talvez outras respostas te sugiram algo.

      Vlw.

  13. cody

    26 de dezembro de 2011 em 00:27

    voces tinham que fazer um post sobre “A lei da atração” sobre aquilo que pensamos ,lembramos e sonhamos e que acabam acontecendo.

  14. João Guimaraes

    26 de dezembro de 2011 em 00:09

    aqui algumas respostas que podem ser exatas
    A fé pode curar?-a fé é algo psicoógico, tanto que se aconteceu algo de bom,logo você associa a sua fé, no seu deus.então se por sorte curar-nos de uma doença, associaremos a fé.e outra coisa é,eu acredito na força do pensamento-isso é vero-então se vocÊ pensar muito em algo acontecer, aquilo acontecerá, mais cedo ou mais tarde-tipo karma-.consequentemente, se acreditar que seu deus irá curá-lo, ele irá curar
    Por que nos apaixonamos?´-pois no nosso psicologico, sabemos que um dia morreremos,então queremos passar esse curto tempo de vida, com pessoas que gostamos
    Quando e como o mundo vai acabar?-bem isso acontecerá daqui a bilhões, talvez trilhões de anos que provavelmente algum grande meteoro se chocara com a terra, e a destruira, ou alguma coisa tipo um buraco negro
    -ja desfiz 3!-
    The Shadow Legion

    • Leonardo Lsl

      26 de dezembro de 2011 em 13:51

      olha cara, a fé e Deus são coisas diferentes, mas acredito q os dois podem curar!
      o mundo vai acaber sim, mas vai demorar no minimo uns 1114 anos, segundo a biblia, q é nbo que acredito!

  15. Daniel Sant'Anna Lisbôa

    11 de dezembro de 2011 em 23:51

    Bom, post porem algumas dessas perguntas já foram responditas não correspondendo com o nome do post ”coisas que a ciencia ainda não respondeu”.

  16. Zeus

    10 de novembro de 2011 em 20:26

    É possível Sim viajar no tempo, a lei da casualidade é apenas uma probabilidade, se você por exemplo voltar ao tempo e evitar de alguma forma a primeira guerra mundial, você ainda existiria no futuro , ou não.

    Porém se você viajar a poucos anos no passado e mudar algo em sua vida, um acontecimento importante o suficiente que faria sua vida mudar radicalmente daquele momento em diante, essa lei pode ser realmente válida, teriamos um Paradoxo aí, pois é possível que você desapareça ja que mudou seu destino , nunca deveria ter viajado e sim seguido outro caminho, ou simplesmente voltar ao presente no seu “eu” atual diferente.

    E nosso cérebro tem apenas 10% de uso.

  17. Isa Hedgefox

    26 de outubro de 2011 em 02:35

    ………………post legalzim awe

  18. FeniX

    6 de outubro de 2011 em 20:17

    Me veio a cabeça um post com top 5 das melhores patadas do minilua
    PQ? O.o

  19. Anônimo

    6 de outubro de 2011 em 20:03

    Nunca ninguem veio dizendo que era do futuro logicamente nao é posivel viajar para o passado ja para o futuro ja esta confirmado em altas velocidades o tempo passa mais devagar estando assim no futuro 😀

  20. vandekoo

    5 de outubro de 2011 em 19:19

    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2010/05/fimdomundo_thumb.jpg[/img] JESUS DESCER DO CEU …HAHHAHA ESSA É MUITO BOA…KKKKK E DESTRUIR TUDO ….KKKKKKKKK

    • Raposinha Fofa

      23 de fevereiro de 2012 em 18:37

      brinca seu retardado brinca depois ele chega e vc fica a eternity la no inferno com o demon

  21. Laxus

    17 de setembro de 2011 em 21:21

    21 gramas foi o q eu perdi semana passada. Estou preocupado =/

  22. carloponzi

    17 de setembro de 2011 em 21:18

  23. Keylla Lima

    17 de setembro de 2011 em 21:12

    Eles querem saber de coisas que só Deus sabe ¬¬ santa ignorancia, como nasceu a vida, de vc que não foi ne LOK ¬¬

    • João Pedro Barros

      2 de maio de 2014 em 15:04

      Só por que eu não creio no seu Deus, não significa que eu sou ignorante, existem coisas que a ciência não explica, mas eu tenho certeza que sua bíblia também não explica tudo nesse mundo

      • Ultra_megaPraFalar

        3 de abril de 2016 em 09:48

        João pedro barros,claro que não significa que vc é ignorante,sim existem coisas que a ciencia não explica,mas acho que pela a biblia vc esta errado,agora me diga se vc é ateu,nunca deve ter pego numa biblia pra saber se não explica tudo,eu não tinha nada contra até ver esses comentarios abusivos,e absurdamentes ignorantes de manera estrema,todos tem opiniões certo?Então trate de respeitar todos,quem sabe o mundo fica melhor com essa atitude sua isso a ciencia não comprova,mas eu posso comprovar.

    • Julio Guillen Oliveira

      30 de janeiro de 2012 em 13:32

      CRENTES… sempre me fazendo ter orgulho de ser Ateu.

      • João Pedro Barros

        2 de maio de 2014 em 15:02

        acho chatos tanto os crentes insistentes como os ateus idiotas que se acham superiores

  24. Sarah Iris

    29 de agosto de 2011 em 20:40

    Bom, tomara que eu já esteja morta quando o mundo acabar…  mas sabe, não sabemos se existem alienígenas ou algo do tipo, porque o homem só foi para a Lua, não foi em nenhum planeta, mas nunca se sabe, se não existir outras formas de vida nos outros planetas do Sistema Solar, pode existir em outros sistemas… em outros quadrantes… em outras galáxias, quem sabe no futuro teremos contato com seres… Digamos… De outros mundos.

  25. Elivelton Ferreira Costa

    23 de agosto de 2011 em 13:58

    errados vcs estão todos errados ó mundo é algu muito misteriosso jesus pode voltar á qualquer hora á pessoa tem que se preparar com á biblia jeova acaba com á terra na hora que ele quiser jeova em que fes á terra jesus é filhio mais querido por jeova emtão ficamos em duvida a cada dia ó planeta vai fikamdo mais pirigosso é a cada mes ó planeta o mundo vai fikamdo mais terrivel é a cada ano vai fikamdo mas óbivio que o fim esta prossimo jesus esta voltando ó cuamdo não podemos saber

    • Julio Guillen Oliveira

      30 de janeiro de 2012 em 13:29

      AIIII, o língua portuguesa descorda de você…¬_¬

      • Ultra_megaPraFalar

        3 de abril de 2016 em 09:41

        É um absurdo não respeitar as pessoas pela a parte de vcs! eu acredito que deus criou a terra e tudo,mas tbm tem as pessoas que acreditam na ciencia e isso vcs devem respeitar!

    • Iori Yagami

      11 de janeiro de 2012 em 22:28

      ele n vai volta pq agora tm prego gerdau agora ve se ele sai cruz agora kkkkkkkkk

      • Luís

        11 de janeiro de 2012 em 22:49

        sério cara tenho pena da sua alma

        • Leonardo ROdrigues

          11 de janeiro de 2012 em 22:53

          realmente.. sinistro né cara.. hehe

      • Leonardo ROdrigues

        11 de janeiro de 2012 em 22:33

        A é B , logo religião não vai se entender com a ciencia é ponto final.

        • Leonardo ROdrigues

          11 de janeiro de 2012 em 22:34

          porque ambos pensam diferente

    • rauatorres

      27 de dezembro de 2011 em 23:29

      vai esperar de braços abertos jesus cair do ceu no teu colo e para de encher o saco nos sites crente escroto chato do caralho!!!

    • Morte Original

      23 de agosto de 2011 em 14:21

      você é analfabeto??? coitado, pena que não aprendeu a escrever devia estar trablhando p tentar sustentar seus 7 filhos ou vc é de rua e pagou uma lan house p usar o computador ???

  26. O Astro (Alone)

    30 de junho de 2011 em 14:26

    Muitas pessoas concordarão comigo, animais pensam só não têm consciência, para provar pegue dois ratos coloque um em uma vasilha com água sem tampar a vasilha e o outro coloque em uma  vasilha com tampa fechada, veja que o primeiro rato ficará tentando nadar ou sair do pote por que ele acha que a luz é a esperança, enquanto o outro morrerá em algumas horas por que a tampa tá fechada sem luz sem esperança. Sobre golfinhos, eles fazem sexo por prazer, existe um golfinho que se comunica com humanos através de um Ipad, essa é outra prova de que animais pensam.   

  27. Markus Meireles

    28 de junho de 2011 em 23:22

    uahsuashuahsuahs. Jesus pode descer e acabar com a “brincadeira”

    boa essa

  28. Rosascarlat

    12 de maio de 2011 em 18:25

    ciência e suas contradições….

    • Julio Guillen Oliveira

      30 de janeiro de 2012 em 13:26

      E la vem o crente tacar merda nos comentários…¬¬

      • Daniel Leite

        10 de novembro de 2013 em 16:39

        la vem ateuzinhos raivosos atacarem nos comentarios , pelo visto sua diversão é chingar crentes , coitado

        • Ultra_megaPraFalar

          3 de abril de 2016 em 09:37

          ”Tacar merda” é oque vc diz julio guillen mas todo mundo esta siente noque acreditar não acha? todo mundo tem a sua opinião, e acho q vc deveria respeitar a de todo mundo

  29. Erick Cordeiro

    19 de janeiro de 2011 em 07:30

    Eu sei quando o mundo vai acabar,ele vai acabar,quando ele acabar.

    • rauatorres

      27 de dezembro de 2011 em 23:27

      NAAAAAAOOOOO???? serio? ava!!

  30. Craigafer Edward Mabbitt

    9 de janeiro de 2011 em 14:43

    O Big Bang em si é um fato, o Universo está se expandindo e
    consequentemente esfriando, a Teoria do Big Bang é outra coisa. O termo
    “teoria” na ciência é muito mais significativo do que o entendido
    pelo popular. Ele é o conjunto de conclusões baseadas em evidências e fatos
    observados no Universo analisados perante os diversos campos da ciência e suas
    leis, mas nunca é uma verdade absoluta, pois sempre descobriremos novos fatos e
    ou evidências e então a teoria “muda” ou atualiza-se. Não radicalmente,
    mas muda. 

    Se essa teoria em algum momento entrar em conflito com qualquer outro
    fato científico ela não evolui e desde a sua citação original ela continua
    evoluindo progressivamente, sendo amplamente aceita por todo cientista
    conceituado.

    O grande problema sobre o Big Bang é a dificuldade de aceitação dos
    fatos presente nas massas populares (que já não têm muita simpatia com a
    ciência) e as consequências que este fato acarreta à atual ordem da sociedade.

    O intrigante é ver que comparam teorias especialmente bem desenvolvidas
    como a do Big Bang, com experimentos mal concebidos como o da alma (o próprio
    autor dela, o tal MacDougall confessou isso), com hipóteses não desenvolvidas e
    pouco aceitas na comunidade científica. Isso só demonstra o quanto a população
    está muito mais disposta a aceitar o que lhe convém, pois se a Teoria do Big
    Bang fosse tão precoce quanto essa da alma, seria totalmente desconsiderada e
    ignorada pela maioria, enquanto que uma qualquer que tente comprovar o que já é
    estabelecido culturalmente como realidade e permite que a sociedade continue em
    seu estado de “conforto” é amplamente difundida.

    Já a fé não passa de um efeito placebo, já comprovado pela ciência, mas
    não recomendável.

    • Leandro Eros

      10 de março de 2011 em 00:53

      Falou bonito! Bem o que eu busco resumir mesmo. Agora esse teu nome é de que origem mesmo?

      Craigafer Edward Mabbitt

  31. Laerte FA

    15 de setembro de 2010 em 00:47

    Quanto a fé: é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.
    tirei da wikipedia,
    entao, o que cura mesmo e a força que nosso cerebro tem, pois é ele que comanda nosso corpo.
    claro, na minha convicção.
    e depende o que ele pode curar…

    Faltou uma pergunta ai:
    Oque é o nada absoluto?

  32. Leonardo Barcellos

    28 de maio de 2010 em 16:39

    ei Diego, tá escrito na última pergunta “… quando o combustível que o mantem ACESSO acabar…” não seria ACESO? Eu acho que está errado, mas confere lá 😉

    • Diego Martins

      28 de maio de 2010 em 16:40

      Obrigado, corrigido. ^^

      • João victor

        28 de maio de 2010 em 18:04

        Diego, o sol nunca vai apagar!!! Ele vai se expandir porque o hidrogênio vai acabar, mas depois disso ele vai começar a consumir hélio, continuando acesso! Ele vai expandir, engolir a Terra e depois retroceder de novo, até formar uma anã branca, onde ainda continuara com luz, durante tempo indeterminado! 😉

        Se quiser arruma aee!

        • Diego Martins

          28 de maio de 2010 em 18:12

          Eu não disse que ele vai apagar, eu disse que ele vai entrar em colapso quando o combustível dele acabar, ou seja, ele vai colapsar quando o combustível dele acabar e ele começar a fusão de materiais mais pesados.

          Eu conheço bem o esquema de estrelas e outros copos celestes, eu já vi toda a série “O Universo” do THC. ^^

          • João victor

            28 de maio de 2010 em 18:28

            kkkkkkkkkk Tudo bem!
            Mas que o termo “combustível que o mantem aceso acabar” está errado está! Ele nunca vai apagar!
            ^^

          • Diego Martins

            28 de maio de 2010 em 18:30

            Claro que alguma hora vai acabar… Mesmo anãs vermelhas acabam um dia.

          • eder vilela

            28 de maio de 2010 em 19:10

            THC não é a substância ativa da Canabis Sativa?? kkk é o que te faz viajar nas estrelas?rsrs

          • Leonardo Barcellos

            28 de maio de 2010 em 18:13

            mas há!!

      • Leonardo Barcellos

        28 de maio de 2010 em 16:41

        de nada…

  33. gabriel almeida

    28 de maio de 2010 em 14:51

    Que isso em , perfeita essa matéria. Adoro matérias relacionadas à ciência parabéns 😉

  34. Paulo Henrique Martins Seixas

    28 de maio de 2010 em 13:20

    legal demais

  35. Lucke Graves

    28 de maio de 2010 em 13:08

    Essa matéria fikou dahora!mas ai,viajar no tempo éh FODAAA,meu,vcs acham q naum dá pra voltar no passado??eu venho do ano de 2067!e o mundo naum acaba em 2012,e milhares de pessoas tomam no cú no fim desse ano pois várias delas morrem!e ah,kem ganha a presidência do Brasil é o Serra!VIXE….eu acabei de mudar o futuro agora pois estou falando com vcs aki,!meu Deus!!

    • Isa Hedgefox

      26 de outubro de 2011 em 02:34

      mudo o futuro mesmo pq a dilma que domina o brasil!

  36. bruno freitas

    28 de maio de 2010 em 12:42

    nossa nao tenho oque falar!
    parabens a vcs se continuarem deste jeito vao ser o melhor site de post

    • Harry Alone Potter

      9 de janeiro de 2013 em 07:08

      Aqui nós temos a clara evidência de um vidente !!! PQP.

78 Comentários
Topo