Minilua

Personagens inesquecíveis: Etevaldo #27

Pois é, e confira comigo, um dos personagens mais queridos de todos os tempos. Conheça ainda, sua primeira aparição, e claro, sua importância para todos. A todos, uma excelente diversão!

Item 1- Como tudo começou

É, e parece que foi ontem, não é mesmo? A atração, no caso, uma das melhores já realizadas. Claro, o Castelo Rá-Tim-Bum.

Bastante querido, o personagem logo conquistaria a todos. Em sua base, a convivência com Pedro, Biba e Zequinha. Não obstante, aquele que se tornaria seu grande amigo na série: Claro, o famoso Nino.

Com ele, como se sabe, as mais diferentes peripécias. Mais do que isso, alguns dos momentos mais marcantes da atração. Que o diga, a viagem em seu foguete.

Seu nome, por sua vez, é uma criação do Zequinha. A ele, como sempre, as mais diferentes perguntas… Incluindo, por exemplo, a origem do ET.

2- Os principais momentos

E olha, que não faltaram momentos. Estão lembrados? A viagem ao passado, a chegada ao Castelo…A Celeste então, uma das que mais marcaram esse período. A ela, alguns dos momentos mais hilários da série.

Etevaldo, é bom que se diga, seria conhecido por vários momentos cômicos. Em um deles, pasme, chamando o castelo de “horroroso”.

Além deste, destaque para uma das cenas mais hilárias até então. Ou seja, quando ele para o tempo no castelo. Ou melhor, em todo o planeta.

Infelizmente, e para a nossa tristeza, o ator morreria no final daquele ano. A partir daí, é criado apenas mais um episódio específico. Este, no caso, com a presença dela: sua irmã “Etcetera”.

Curiosidades

É e como visto, o ator sempre será uma figura marcante. Em sua base, o talento e dedicação de Wagner Bello.

Ao longo da série, ele seria incluso em vários projetos interessantes. O mais conhecido, talvez, um livrinho para adolescentes.

Além deste, a sua aparição em DVDS e claro, em uma das músicas mais famosos do período: “Etevaldo, um turista universal, Etevaldo, um cara legal”.

Ainda hoje, o personagem é bastante lembrado por todos. Eu, por exemplo, um dos que mais gostavam dele.

Sua roupa então, uma das que mais chamavam atenção. Ou melhor, depois da Caipora, do Abobrinha, da Penélope…

Por fim, fica aqui a nossa homenagem a ele. Um personagem que sim, marcou várias e várias gerações…

PS: Gostou do post? Não se esqueça de curtir!