Minilua

Personagens inesquecíveis: Louro José #33

Pois é, e conheça comigo, um pouquinho mais sobre ele. Seu jeito, sua história, suas piadas… A todos, é claro, uma excelente diversão!

Um pouquinho mais do personagem

É, e pensando bem, não é de hoje que ele conquista adeptos. Pra se ter uma ideia do fenômeno, desde 1997 que o personagem existe, e claro, com muito, mais muito sucesso.

Na Record, por exemplo, ele passaria por várias fases importantes. Ou ainda, por vários cenários também. Bastante conhecido, o personagem conquistaria não apenas as crianças, como também, os mais variados públicos.

Nesta fase, aliás, tendo como base uma série de piadas divertidas. E não só isso, uma simpática casinha para ele.

Louro, como ficou conhecido, seria também uma das principais atrações do Note e Anote. Em sua base, é claro, uma série de adivinhações, e por que não, a participação dela, Ana Maria Braga.

É importante frisar, que a química dos dois sempre rendia bons resultados. Em termos de audiência, por exemplo, a vice-liderança no horário. Não obstante, médias entre 7 e 8 pontos no Ibope.

Diante do sucesso, ambos seriam convidados pela Rede Globo de Televisão. A principio, para um programa vespertino chamado de “Mais Você”.

Em sua primeira fase, e perdendo várias vezes para o SBT, a direção se viu obrigada a mudá-los para as manhãs da emissora. Disputando assim, com os já consagrados “Fala Brasil” e “Hoje em Dia, da Record”.

O sucesso foi tal, que a atração rapidamente seria consolidada. Louro, por sua vez, conquistaria cada vez mais destaque. Participando ainda, de várias atrações na emissora. A mais importante, talvez, o chamado “Sítio do Pica-Pau Amarelo.”

Atualmente, o personagem pode ser visto nos mais diferentes produtos. Entre os mais conhecidos, balas, bonecos e revistinhas.

No Facebook, aliás, são mais de 3 milhões de seguidores. Seu manipulador, no caso, o chamado Tom Veiga.

PS: Gostaram do post? Não se esqueça de curtir!