Personagens inesquecíveis: Morgana #30

É, e pensando bem, como é gostoso viajar ao passado. Sabe, relembrar da escola, dos amigos, professores… Da TV então, nem se fala, não é mesmo? São tantos personagens… Com vocês, uma das mais conhecidas e inesquecíveis. Dá só uma olhadinha:




Item 1 - Onde tudo começou

Pois é, e no fundo, nem parece que 20 anos se passaram. Quando muito, 05, 10, 15… Sim, no máximo 15 anos de atração. Em sua base, é claro, alguns dos personagens mais conhecidos de todos os tempos, ou seja: Nino, Pedro, Biba… Morgana, por sua vez, uma das mais importantes. Seja antes, durante, ou após a atração.

Bastante conhecida, foi também uma das que mais se destacaram durante o projeto. Contando ainda, com uma série de objetos interessantes. De um livro falante, passando por vassoura, e claro, por um simpático projetor.

Apelidado de Felizberto, ele apareceria em vários episódios da série. Não menos importante, aquela que seria a principal amiga da bruxa: a carismática Adelaide.

Ao todo, é bom que se diga, foram mais de 30 episódios específicos. Ao seu lado, o talento de atores como Cássio Scapin, Sérgio Mamberti e Patricia Gaspar. O segundo, por sua vez, conhecido até hoje por seu bordão: evidentemente “Raios e trovões!”

No Caso de Rosi, a atriz não apenas daria vida a personagem, como também, traria uma série de elementos novos. De um figurino extremamente ousado, passando pelos contos e histórias contadas.

Ainda sobre Morgana, ela é anunciada da maneira mais improvável possível. Ao relógio do Castelo, a seguinte frase: “Morcego, ratazana, baratinha e companhia. Está na hora dáaaaa feitiçaria…”

Com o sucesso obtido, foi ainda tema nas mais diferentes publicações. De clipes e DVDS, passando por uma série de livros ilustrados.

Sua música, aliás, uma das que mais aparecem na atração. Isso, claro, para o desespero do eterno pizzaoilo: Claro, o chamado Bongô.




2 - A importância da personagem

E sim, por mais que gostemos do Nino, da Biba, do Zequinha, é praticamente inevitável não se lembrar dela. Melhor ainda, de seu famoso penteado.

Eu, por exemplo, ficava extremamente interessado. Ou melhor, tanto em seu cabelo, como em sua roupa. As magias então, realmente fascinavam.

Aliás, como não se lembrar delas? Em seu quarto, na sala, na cozinha. Sobrava até, para ele, o Doutor Abobrinha. Não menos importantes, as figuras de Caipora, Nino e Etevaldo.

Atualmente, a atriz pode ser vista nas mais diferentes atrações. Na Rede Globo, aliás, é considerada uma das mais importantes atrizes.

Bacana né? Não se esqueça de curtir o post!

  1. Blue

    15 de janeiro de 2015 em 06:40

    Eu gostava de assistir, mesmo gostando mais de animes, quem não se lembra da música do rato?

  2. Gabriel Frigini

    14 de janeiro de 2015 em 22:35

    Tia Morgana!

  3. André Silva

    14 de janeiro de 2015 em 16:46

    Eu nunca assisti Castelo Rá-tim-bum, se assisti não lembro.
    ”Em sua base, é claro, alguns dos personagens mais conhecidos de todos os tempos, ou seja: Nino, Pedro, Biba…” – ”BIBA”, kkkk…

    • Ferto Malis

      14 de janeiro de 2015 em 21:20

      o Justin biba estraga até o nome dos personagens legais.

    • Jeff Dantas

      14 de janeiro de 2015 em 17:31

      Hhahahaha oq se pode fazer? Era o nome dela! hahahahahahaha

  4. P Pierrot

    14 de janeiro de 2015 em 15:34

    Castelo Rá-tim-bum está para nós como o Chaves está para o México.
    Tive o prazer de finalmente conseguir ir na disputada exposição que tá tendo lá no MIS (corre que já ta acabando meu povo).
    Depois do castelo, a única ocasião que eu fui lembrar da atriz foi quando ela fez a Mamusca na novela Da cor do pecado (sim eu assisti novelas globais, mas hoje vendo como a emissora está engajada em nos emburrecer e levar agendas que tem destruido nossa moral mais fortemente, não dou mais meu ibope)

  5. DCemblemático

    14 de janeiro de 2015 em 15:14

    Aff, bateu uma nostalgia aqui :'(, uma série que vou mostra pros meus filhos he-he-he

  6. Caciano Genz

    14 de janeiro de 2015 em 15:10

    tava vendo hoje de manha mesmo..

  7. Caciano Genz

    14 de janeiro de 2015 em 15:05

    uma serie infantil que deu outro olhar aos magos…

    Magos são pura cultura, ligados as mais legais lendas e até extraterrestres!

  8. Caciano Genz

    14 de janeiro de 2015 em 15:02

    jeff, no campo de ideias do ML alguém sugeriu fazer um post de “Os mais belos teleféricos”, sobre teleféricos importantes de todo mundo, só não entendi se é um post único ou uma serie..

    • Jeff Dantas

      14 de janeiro de 2015 em 15:05

      Ah, depende do tema né? De repente, pode ser uma série… 🙂

      • Caciano Genz

        14 de janeiro de 2015 em 15:06

        o tema é sobre teleféricos .-.

  9. Tolerância Zero

    14 de janeiro de 2015 em 14:52

    Só faltou dizer o sobrenome da atriz, Rosi Campos.
    Ela era uma das melhores personagens do Castelo. Mesmo tendo uns 8-9 anos eu sempre achei o estilo dela muito interessante, principalmente as roupas e a decoração do quarto.

  10. Greg

    14 de janeiro de 2015 em 14:26

    È do Castelo ela? noss nao fazia ideia… se bem que eu só assistia o castelo uma vez ou outra,,,, era viciado no pipa pau e tom e jerry

  11. Jeff Dantas

    14 de janeiro de 2015 em 13:55

    Sinceramente..pode passar anos, que eu sempre vou gostar do Castelo!! http://s2.sscdn.co/uploadfile/letras/fotos/d/a/f/4/daf443131fe8d47dcb22b1a1608bd61e.jpg

    • DCemblemático

      14 de janeiro de 2015 em 15:12

      Somos dois então he-he-he

      • Ferto Malis

        14 de janeiro de 2015 em 21:17

        :trés

21 Comentários
mais Posts
Topo