Minilua

Personagens inesquecíveis: Muttley #35

Pois é, e pensando bem, quem não se lembre dele, não é mesmo? Com vocês, um dos personagens mais amados da TV. Mais do que isso, um dos mais divertidos também, veja só:

Item 1- Como tudo começou

É, e como sempre digo, nem parece que tantos anos se passaram. Pra se ter uma ideia, ele tem mais de 40 anos em todo o mundo. E um detalhe: animando, e divertindo as mais diferentes plateias.

Em sua base, é claro, um dos um mais talentosos cartunistas: Iwao Takamato. Ele, no caso, responsável ainda, pelos mais diferentes personagens, entre os quais: os cachorros Astor (de Os Jetsons) e claro, o lendário Scooby-Doo.

Bastante conhecido, o personagem conquistaria não apenas um ou dois países, mas sim, uma série de países pelo mundo. No Brasil, por exemplo, seria destaque nas mais diferentes redes. Incluindo, todavia, os canais Tooncast, Cartoon e Boomerang. Neste último, como se sabe, a sua exibição quase que constante. Ou seja, em produções como “Pega o Pombo” e “Corrida Maluca”.

Em “Corrida Maluca”, aliás, ele ganharia uma série de amigos, digamos assim. Entre os mais conhecidos, claro, o lendário Dicky Vigarista. Ao seu lado, como se sabe, as mais diferentes peripécias. Que o diga, a estonteante e simpática Penélope Charmosa.

Querido por todos, é também lembrado por uma série de características: a mais conhecida, talvez, a sua famosa risada. Não menos importante, o seu jeito rabugento de ser.

Soma-se a isso, os vários biscoitos recebidos. Ou seja, em troca de  trabalhinhos para o seu dono.

Com o sucesso obtido, o personagem também apareceria nas mais diferentes atrações. Tanto é verdade, que seria tema em “Family Guy”, e porque não, em “South Park”.

2- O sucesso obtido

É, e de fato, nem mesmo a Hanna-Barbera imaginava tanto sucesso. No começo, aliás, o personagem ficava completamente escondido. Ou melhor, com a exibição estritamente restrita.

No Brasil, é bom que se diga, ele faria a sua estreia ainda nos anos 60. Em sua base, emissoras como a Record e a TV Globo. Não menos importante, aparições no SBT e no Cartoon Network.

No SBT, por sua vez, ele ganharia não apenas status, como também, seria um dos personagens mais divulgadas. Reza a lenda, que seria exibido nos mais diferentes produtos. Incluindo ai, os já clássicos “Sessão Animada” e “Sábado Animado”.

Atualmente, pode ainda ser visto nos mais variados produtos: De ursinhos e canecas, passando pelos mais diferentes cadernos.

Suas aparições, porque não, em vários canais on demand. Não obstante, em vários vídeos no Youtube.