Minilua

Personagens inesquecíveis: Xaropinho #31

Pois é, a cada semana, você confere os mais diferentes personagens. Hoje, por exemplo, um dos mais marcantes, veja só:

Um pouquinho mais do personagem

E sim, parece que foi ontem, não é mesmo? No entanto, quem não se lembre? Ou melhor dele, do Ratinho, do Sombra, do Marquito. Realmente, eles marcariam época em vários momentos na TV. Eu mesmo, não perdia um dia se quer. Ou ainda, tanto na Record, como no SBT.

Pra se ter uma ideia, é bom que se diga, o personagem começaria há muitos e muitos anos. E não apenas isso, desde o começo, ele conquistaria os mais diferentes públicos: de adultos e crianças, passando por idosos, mulheres e adolescentes.

Em sua base, é claro, um dos mais talentosos manipuladores: Eduardo Mascarenhas. Soma-se a isso, os mais variados figurinos. De terno e gravata, a sua famosa camiseta colorida.

É, e olha que não apenas isso. Em alguns dias, aliás, ele era um dos principais nomes da atração. Figurando assim, ao lado dos lendário Sombra, Marquito, e por que não, dos chamados “Caroço e Azeitona”.

Bastante conhecido, ele marcaria não apenas a década de 90, como também, os anos 2000 e 2010. Sua aparição, aliás, em meados de 1998.

Com o sucesso obtido, ganharia rapidamente projeção no Brasil. Ao seu lado, uma das figuras mais controversas de todos os tempos. Sim, o seu primo Tunico.

Além da TV, o personagem seria tema nos mais diferentes produtos: de bonecos, e camisetas, até mesmo cadernos e CDS.

Seu CD, aliás, um dos mais comentados na época. Incluindo, é claro, faixas como “A Dança do Xaropinho”, e a “Cobra vai Fumar”.

Atualmente, o boneco, e seu personagem, participam de vários cultos específicos. Sua fama, como dito, espalhada por todo Brasil.

PS: Gostaram do post? Não se esqueça de curtir!