Personagens que atravessaram gerações

Alguns personagens de cartoons têm sido levados durante anos por especialistas em marketing, levando a nostalgia de uma infância para a seguinte. Alguns destes personagens inesquecíveis que fizeram parte da infância de muitos são redesenhados, depois de cerca de 20 anos e ainda fazem o mesmo sucesso, não só com esta geração como também consegue reconquistar seus antigos telespectadores. Confira alguns deles.




Moranguinho

Este pequeno personagem valente foi introduzido na década de 1980 como um personagem cartão para a empresa American Greetings. A imagem se transformou em brinquedos e, em seguida desenhos animados na TV. A doçura da Moranguinho e seus amigos foram trazidas para um mundo jovem muitas década de 1980, claro que não podemos nos referir a ele como um grande sucesso. Imaginasse que haja um novo relançamento por volta de 2024, mas a dúvida é exatamente qual a mudança terá na personagem e qual produto seria lançado no mercado desta vez.




Ursinhos Carinhosos

Estes fofinhos, ursos coloridos são outro grupo de personagens da empresa American Greetings. Assim como Moranguinho, se transformou rapidamente em ursos de pelúcia, e, em seguida, desenhos animados. 




He-Man

He-Man e os Mestres do Universo! marcaram época nos anos 80. He-Man começou em 1983, e correu de uma forma ou outra, até 2004. Alguns têm apontado uma maior simpatia por Conan, considerando He-Man uma mera imitação que se arrasta um gato. O zumbido é o seguinte: Em 2011, a He-Man, filme live action será lançado! 




Os Flintstones

"Flintstones são uma família da idade da pedra muito moderna, com uma música que por muito tempo não saiu da cabeça de muita crianças. O primeiro desenho animado com um riso na faixa, o primeiro show animado para ter um homem e uma mulher na mesma cama, e o primeiro desenho animado a abordar a questão da infertilidade e adoção. Embora existam apenas 166 episódios originais (não contando os spin-offs, onde Pedrita e Bam-Bam são adolescentes, ou onde os personagens principais são crianças), este show tem resistido ao teste do tempo, e se mantém divertindo as gerações, graças ao Boomarang, e a prorrogação do Cartoon Network.




Os Simpsons

Os Simpsons começou como um show, sem pausas ou mudanças, mas que ganhou a admiração do público, que vai desde crianças até adultos. Do criador Matt Groening, este desenho consegue se manter por mais de 21 anos.




Transformers

Independentemente do que Hollywood está a fazer com (ou para) os transformadores, este sempre terá sido um dos grandes cartoons na manhã de sábado. A série animada de novo não tem a profundidade do show original, as linhas são clichê no clichê, mas eles estão apelando para a geração atual, a falta de imaginação e criatividade.




Tom & Jerry

Mesmo com um teor de violência a mais para seu tempo, é surpreendente que Tom & Jerry tenha sobrevivido por tanto tempo, entretendo o público, primeiramente com shorts nos cinemas, posteriormente na TV. O programa ainda está em distribuição, tendo sido aproveitado em várias gerações. A dupla nunca falou (com exceção de Tom, em alguns casos) até atingir o grande ecrã, desta vez para um filme de longa-metragem, em 1992.




Tartarugas Ninjas

As tartarugas Ninjas foram e ainda têm sido tomadas com êxito à grande tela, tanto para trás na década de 1990, como live-action, e novamente em 2oo7 em um computador animado. Para os fãs novos (e velhos), há um rumor de que Michael Bay e Nickelodeon Studios tem planos para o lançamento de um filme em 2012!




Superman

"Olha! Em cima do céu… é um pássaro, é um avião, é o Superman!" A música-tema do desenho animado do Superman original foi emocionante e dramática! Superman foi, e continuará a estar no topo da lista quando uma pergunta é feita as crianças: "Quem é seu super-herói favorito?" Superman voou nos corações dos jovens e idosos com mais de 60 anos, e provavelmente irá sobreviver até a geração dos seus netos. 




Mickey Mouse

A partir do original cartoon Steamboat Willie, para a Casa da Disney, Mickey Mouse foi deliciando as crianças desde 1928, fazendo de Mickey um do mais antigos personagens dos desenhos animados. Mickey mudou muito ao longo dos anos, mas ficou muito popular, bem como as inúmeras novos caracteres que foram adicionados ao longo dos anos.




Looney Tunes

A partir de 1930, Looney Tunes pegou popularidade que, de 1942-1969 ultrapassou em muito a popularidade de Mickey Mouse. Todo mundo tem um favorito Looney Tune Character. Houve muitos spin-offs, incluindo Baby Looney Tunes. 5 episódios ganharam o Oscar, e outros 20 foram nomeados, o que é impressionante por ser "apenas" um desenho animado. 

Adaptado de itthing

  1. Isa Hedgefox

    25 de outubro de 2011 em 04:04

    mickey mau-se

  2. Jean César

    3 de setembro de 2010 em 18:37

    Os Simpsons é imortal 21 anos caramba.

  3. Vinicius>Martins

    6 de agosto de 2010 em 15:56

    Os simpsons sao os melhores eles vao durar pra sempre

  4. Vinicius Tadeu

    6 de agosto de 2010 em 11:11

  5. Vinicius Tadeu

    6 de agosto de 2010 em 11:10

    Nossa!Que medo do pica Pau!Agora só falta ter medo do Edward.

  6. diego barbosa

    6 de agosto de 2010 em 00:10

    São bons mas daltou o Pica Pau

    • Caio Jusi

      6 de agosto de 2010 em 00:19

      Tem um pica pau com topet grandaum sabe ? pode reparar ele so faz maldade com os outros, ririr ele e do mau xD

  7. Lenon Cristian

    5 de agosto de 2010 em 22:52

    Simpsons eh o melhor, adoro!!

  8. Vinicius>Martins

    5 de agosto de 2010 em 21:38

    esses desenhos são pré históricos .
    e são os melhores , que os atuais ! -qq

9 Comentários
mais Posts
Topo