Pesquisadores afirmam que podem revelar futuros criminosos

crianças

Apesar de parecer roteiro de filme de ficção é verdade, pelo menos assim dizem cientistas dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Nova Zelândia, eles afirmam que crianças com baixos níveis de auto-controle são mais propensas a ter problemas de saúde, dinheiro e uma ficha criminal aos 32 anos de idade, independentemente da origem ou QI, os pesquisadores analisaram dados de dois grandes estudos em que crianças completaram uma série de testes físicos e entrevistas para avaliar fatores genéticos e ambientais que podem moldar suas vidas.

1Eles constataram que crianças com baixo nível de auto-controle são mais predispostas a sofrerem com problemas durante a vida adulta, tais como, pressão alta, obesidade, problemas respiratórios e infecções sexualmente transmissíveis, além de terem uma maior probabilidade de ter dependência de álcool, cigarro e drogas bem como chances de enfrentar dificuldade financeira e de cometer crimes.

“Nosso estudo mostra, pela primeira vez, que a força de vontade de uma criança realmente pode influenciar suas chances de uma vida adulta saudável e plena.”, disse Terrie Moffitt, do King’s College London e da Universidade Duke nos EUA.

autocontroleSegundo os cientistas, quando se chega na faixa dos 30 anos os efeitos de uma vida impulsiva e a incapacidade de pensar a longo são refletidas em problemas financeiros, como, a dificuldade em possuir uma casa e dívidas com cartões de crédito, os pesquisadores ainda fizeram a mesma análise em dados de 500 gêmeos da Grã-Bretanha, descobriram que o irmão com menos auto-controle aos cinco anos de idade era mais propenso a começar a fumar e a se comportar mal na escola aos 12 anos.

“Isso mostra que o autocontrole é importante por si só, para além de todos os outros fatores que os irmãos compartilham, como os pais e a vida familiar”, afirmou o Dr. Avshalom Capsi, um dos membros do estudo.

E você? Acha que realmente é possível identificar uma criança que pode vir a ser uma criminosa?

  1. Gilmar Junior

    21 de abril de 2011 em 09:55

    Essa não é uma novidade, a tempos a criminologia tenta trassar um perfil para criminosos, teve ate um cara que o formato do cranio influenciava no “futuro promissor”…

  2. GuiiMattos

    17 de fevereiro de 2011 em 17:01

    haha duvido que isso funcione, agora lembre do ditado: “A Oportunidade faz o ladrão..” e importa sim de onde ele vem conheço um monte de muleque que ta virando ladrão aos poucos… e a aposto q se não ficasem com pessoas de atitude criminosa não seria assim tbm…

  3. Madruga

    4 de fevereiro de 2011 em 12:35

    ultima vez que fizeram isso,deu merda!

5 Comentários
mais Posts
Topo