Pessoas famosas com manias bizarras

Muitos famosos e gênios costumam ser um pouco excêntricos e acabam tendo manias para lá de estranhas:




Salvador Dalí

6c1c99abc8df4ae288458da556b3bd2931e07832

Salvador Dalí é um dos mais famosos artistas de todos os tempos. Sua pintura surrealista encantou o mundo, assim como sua personalidade incomum. Mas, apesar de ser um gênio com o pincel na mão, Dalí tinha uma mania muita estranha.

Na época, era muito comum que as pessoas usassem cigarreiras com pedras preciosas para carregarem seus cigarros, pois fumar era algo chique. Dalí também fazia a mesma coisa, mas dentro de sua cigarreira, ele carregava bigodes falsos e em todos os lugares que ia, saía perguntando: “Aceita um bigode? Você gostaria de um bigode?”.




Benjamin Franklin

Franklin-LOC_720_420_c1_center_top

Benjamin é um dos maiores nomes da cultura americana, reconhecido por atuar em diversos campos, desde a política até a ciência. Entretanto, ele acabou se tornando mundialmente famoso por causa de sua experiência com uma pipa em meio a tempestade. Foi graças a essa experiência maluca que ele provou que os raios eram fenômenos elétricos naturais.

Mas apesar de ser um cientista, Benjamin tinha algumas crenças malucas. A mais famosa delas é que “banhos de ar” faziam bem para sua saúde. Todos os dias de manhã bem cedo, ele se sentava pelado em frente a uma janela de sua casa, enquanto o vento frio passava por seu corpo. Segundo ele, aquilo era o que lhe mantinha bem de saúde.




Francis Bacon

Francis-Bacon

Francis Bacon foi um artista Irlandês, famoso por seus quadros estranhos e bizarros. Muitas de suas obras mostravam rostos humanos distorcidos. Mas talvez esse gosto estranho tenha lá suas explicações. Segundo Bacon, a melhor maneira de se criar arte era estar de ressaca. Por isso, sempre que ia pintar algo, ele se embebedava na noite anterior, para estar de ressaca no outro dia e assim pintar algumas dessas obras:

4956_o_francis_bacon_self_portrait




francis+bacon+-+self-portrait+1972+i+




self-portrait-right-panel-francis-bacon-1970




Steve Jobs

illustration by Pat Linse for Skeptic magazine issue 17.4

Illustration by Pat Linse for Skeptic magazine issue 17.4

Steve Jobs, além de ser um dos nomes mais reconhecidos da revolução da informática, também era um completo maluco. Conhecido por tratar mal seus empregados, Steve tinha manias inacreditáveis.

Durante quase toda sua vida, ele foi um vegetariano ferrenho e, em muitas épocas, era adepto do frugivorismo (dieta apenas de frutas). Para deixar tudo ainda pior, ele possuía um cardápio estranho que variava por semanas. Durante algumas semanas, ele decidia comer apenas maçãs e cenouras, depois ficava um mês comendo apenas laranjas e melões e assim por diante.

Por algum motivo, Steve acreditava que isso lhe mantinha cheiroso, por isso, ele não usava desodorante e nem costumava tomar banho com muita frequência.

  1. Auriorgenes de Souza

    10 de setembro de 2015 em 21:37

    até as pinturas de salvador dali, eram bizarras.

  2. Lynn Rock

    10 de setembro de 2015 em 16:16

    Tudo doido….

  3. Eddye Uchôa

    9 de setembro de 2015 em 23:57

    Essa do Benjamin Franklin é realmente ótimo pra manter a saúde (só que vem com uma pneumonia marota de brinde)

  4. Guilherme

    9 de setembro de 2015 em 22:47

    A do Jobs eu já sabia, ele foi um gênio mas tinha muita bizarrice na vida dele… SALVADOR DALÍ é bizarro só de ver ele, toda vez que vejo foto dele em alguma coisa na internet já penso em alguma coisa de terror.

  5. Elyane

    9 de setembro de 2015 em 19:37

    Que povo excêntrico, o pior com certeza foi Steve Jobs não usar desodorante, nem tomar banho, ninguém merece, o pior que com seu gênio difícil seus funcionários nem podiam reclamar do mau cheiro.

    • Willyam Ricardo

      9 de setembro de 2015 em 21:37

      kkkkkkkk e eu pensava que aquele égua era um dos caras mais cheirosos da face da terra por conta do jeito de vestir dele .kkkk

      Se eu fosse um funcionário de lá nem ligaria pro cheiro,só em trabalhar lá ja é um paraíso.rrsrsr

  6. chapolim do mal

    9 de setembro de 2015 em 18:00

    Jobs morreu de câncer no pâncreas relativamente jovem comendo essas porcarias todas, então traz a rodada de podrão com batata frita e coca-cola com sorvete de sobremesa.

    • Mutley

      9 de setembro de 2015 em 19:10

      KKKKKKK ”podrão” a criatividade de brasileiro pra dar nome a comida me surpreende a cada dia , mas me pergunto , alguém ai comeria um ”podrão” sem saber o que é ?

      • Leucothea a Ninfa

        10 de setembro de 2015 em 14:08

        Eu não sei o que é kkkk, mas deve ser bom, pela associação de comidas ali em cima aushuas

  7. Rodrigo Duarte

    9 de setembro de 2015 em 17:08

    Jobs era vegetariano e morreu aos 56 anos de câncer… Vou continuar batendo minha feijuca!

  8. Leucothea a Ninfa

    9 de setembro de 2015 em 15:58

    Hahaha adorei essa do Salvador Dalí (daqui e acolá rs), o senhor aceitaria um bigode? Kkkk

12 Comentários
mais Posts
Topo