As pessoas mais influentes da história #2

Existem tantas pessoas no planeta, que muitas passam pela vida despercebidas. Mas existem certos seres que influenciam a vida de milhões, das mais diversas maneiras. Essas pessoas moldam e mudam o mundo, entrando para história graças aos seus grandes legados.

Pensando nisso, o Pantheon, em parceria com o MIT, analisou enormes quantidades de dados para chegar a uma lista das pessoas mais influentes de toda a história do planeta.




Posição 31 - Galileo Galilei

Galileo-Galilei-z3

Nascido em 15 de fevereiro de 1564, Galileo (em italiano) é conhecido como o pai da ciência moderna. Ele desenvolveu as bases do método científico e foi a primeira pessoa a notar alguns princípios da física, que depois foram melhor trabalhados por Newton.

Porém sua descoberta que chamou a atenção do mundo foi a utilização de telescópios para observação do mundo a nossa volta. Ele foi o primeiro a notar as manchas solares, descobriu algumas luas em outros planetas e até mesmo as montanhas da nossa Lua.

Isso quase lhe matou, pois suas descobertas reforçaram, e muito, a ideia do heliocentrismo, algo que a Igreja não gostou muito. Por sorte, o cientista era amigo do Papa e se escapou da fogueira. Mesmo assim, ele teve que admitir que suas descobertas estavam erradas e que não passavam de bobagem.




Posição 22 – Isaac Newton

GodfreyKneller-IsaacNewton-1689

Newton é considerado por muitos como o cientista mais importante da história e seu grande trabalho, chamado “Philosophiae Naturalis Principia Mathematica”, foi o primeiro a desvendar diversos mistérios do mundo, colocando tudo em forma matemática.

Newton foi um gênio tão grande, que suas descobertas simplesmente não possuíam maneira de serem representadas de forma matemática, pois a matemática da época não era avançada o bastante. Sendo assim, ele criou todo um ramo do conhecimento matemático, conhecido como Cálculo, apenas para descrever suas descobertas.

Suas descobertas fizeram o homem entender de verdade como o mundo a volta funciona, podendo, pela primeira vez, calcular um acontecimento antes mesmo dele acontecer. Isso permitiu todo o tipo de avanço do conhecimento humano, pois a partir de Newton nós ganhamos o poder de prever acontecimentos com certeza.




Posição 16 – Mozart

0102_mozart_001

A música pode ser dividida em antes e depois de Mozart. Nascido em 1756, esse grande compositor era um talento nato. Aos 5 anos de idade já dominava o piano e o violino. Ainda na adolescência se apresentava em castelos para reis e rainhas, mas sua grande fase veio na curta vida adulta.

Morando em Viena, ele compôs mais de 600 obras e entrou para a história do mundo. Suas músicas foram influencia para todos os artistas posteriores e até hoje são admiradas como composições imcomparáveis.




Posição 8 – Júlio César

Júlio César

Júlio César é um dos nomes mais influentes da história do mundo Ocidental. Com seu carisma e incrível inteligência militar, ele transformou a República Romana em um Império enorme, que dominou boa parte do mundo.

Suas ideias a frente do seu tempo, onde o povo merecia ter igualdade de direitos e acesso a diversos benefícios, fizeram com que suas conquistas fossem esquecidas por seus companheiros e o próprio senado acabou assassinando o grande líder.

Além de tudo isso, César ficou marcado pela frase no momento em que foi morto por seus inimigos: Et tu, Brute? (Até tu, Brutos?).

  1. Wolf Mar

    20 de setembro de 2014 em 22:34

    Jesus ta em 2 nessa lista por que tem países que não toleram o cristianismo nem sua história.
    Socrátis é o primeiro da lista por ser mais estudado em quase todas as culturas do mundo

  2. Adriano Saadeh

    16 de setembro de 2014 em 14:01

    Mozart foi foda mas nada se compara ao gênio Johann Sebastian Bach

  3. Valtrer

    16 de setembro de 2014 em 04:57

    Atlas(Mitologia grega) já representava de forma figurativa, a gravidade, muito antes de Isaac Newton existir!

  4. Luís Felipe

    14 de setembro de 2014 em 19:06

    Gostem ou n, Jesus é o primeiro da lista.

  5. Terrorista

    13 de setembro de 2014 em 21:21

    Pelo que eu sei,a famosa frase de César foi na verdade criada por Shakespeare em uma peça sobre o imperador romano, alguns historiados acreditam que César apenas agonizou e aceitou a morte quando viu que Brutus também participara do golpe.

    • Diego Martins

      13 de setembro de 2014 em 22:11

      Sim, essa versão que coloquei no texto é do famoso autor. Na verdade existem algumas versões, mas sabe-se que ele falou algo do gênero na hora da morte de verdade.

    • Super Choque

      13 de setembro de 2014 em 21:39

      Brutus era filho dele ? É que fiquei sabendo disso e quero saber se é verdade ou só um mito.

      • Terrorista

        13 de setembro de 2014 em 21:58

        A mãe de Brutus era amante dele. Alguns historiadores acreditam que Brutus tenha sido um filho ilegítimo dessa relação, o que se sabe é que Júlio César e Brutus tinham uma relação bem íntima. De pai e filho, eu diria.

  6. cara anonimo

    13 de setembro de 2014 em 21:07

    Aristóteles deve estar em 1, ele sim foi um grande homem :).

  7. Blue

    13 de setembro de 2014 em 21:00

    Júlio César e Mozart são mais importantes que Isaac Newton e Galileo Galilei,acho que pode ter alguma coisa errada com essa lista.
    O pior é saber que a humanidade poderia estar muito mais avançada se a religião criada com o simples e único objetivo de controlar as massas e ganhar dinheiro nunca tivesse existido

    • Adriano Saadeh

      16 de setembro de 2014 em 14:04

      Na verdade, a grosso modo, a religião contribui e muito para os avanços da humanidade nos mais diferentes âmbitos, se tivesse sido de de outra forma… não temos como mensurar

    • Terrorista

      13 de setembro de 2014 em 23:26

      “Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola.”

    • meu nome é um grande texto e não faz sentido, no qual eu falo sobre minha vida, tanto do passado como do presente e ainda falo sobre o futuro, porem não falo apenas de mim, mas de todos ao meu redor incluse sobre os meus futores amigos aqui do minilu

      13 de setembro de 2014 em 21:33

      olha o respeito peito peito peito

      • Super Choque

        13 de setembro de 2014 em 21:40

        Queimar pessoas em fogueiras não é falta de respeito ?

        • meu nome é um grande texto e não faz sentido, no qual eu falo sobre minha vida, tanto do passado como do presente e ainda falo sobre o futuro, porem não falo apenas de mim, mas de todos ao meu redor incluse sobre os meus futores amigos aqui do minilu

          13 de setembro de 2014 em 21:46

          é sim : ) Mas só porque uma pessoal é religiosa não quer dizer que ela deseje queimar as pessoas na fogueira. Além do mais se religião nunca tivesse existido o mundo seria um caos. ”Se Deus não existisse, seria necessário inventá-lo” de voltaire

          • meu nome é um grande texto e não faz sentido, no qual eu falo sobre minha vida, tanto do passado como do presente e ainda falo sobre o futuro, porem não falo apenas de mim, mas de todos ao meu redor incluse sobre os meus futores amigos aqui do minilu

            13 de setembro de 2014 em 21:54

            não pera… vou mudar minha resposta ali em cima: quem disse que queimar pessoas na fogueira é errado? Se vc acredita que Deus não existe então obviamente foi o homem que inventou essa concepção de que matar, estuprar e etc é errado (não vou continuar o raciocínio porque não quero que isso se torne uma treta.)

    • chapolim do mal

      13 de setembro de 2014 em 21:25

      Eu não posso dizer que a igreja manipuladora foi totalmente inútil mas sua parcela na sociedade humana é tão insignificante que chega dar nojo.

  8. Ophelia Dilaurentis Soares

    13 de setembro de 2014 em 20:47

    bacana Mozart , Galileo e NEWTON grandes homens

  9. Cacuety Comment

    13 de setembro de 2014 em 20:20

    Queria entender o do por que de irem pulando alguns numeros? tipo 31,22,16…

    • Luís Felipe

      14 de setembro de 2014 em 19:04

      Deve ter uns Papas nesse meio, daí ele pula todos.

    • DCemblemático

      13 de setembro de 2014 em 20:43

      Porque o Diego que pega os caras que foram realmente importante no ponto de vista dele, ai ele pega as melhores que ele acha e deixa as outras de lados eu acho he-he-he

  10. Jeff Dantas

    13 de setembro de 2014 em 19:25

    Sem dúvida, um dos maiores gênios da música: http://minilua.org/wp-content/uploads/2014/09/0102_mozart_001.jpeg

    • Lhama Charmosa

      14 de setembro de 2014 em 12:12

      não se esqueça desse gênio da música:

      [img]http://thehypebr.com/wp-content/uploads/Mc+Guime+PNG.png[/img]

  11. Lobo Alfa

    13 de setembro de 2014 em 19:10

    Mozart curto muito.
    Julio Cesar,mudou muito até a forma de seu exercito,conquistou a Gália(França,Espanha,Portugal,Alemanha…),mudou a forma politica do Império romano de SPQR para a era do imperadores cesares.
    Curiosidade:Tsar(imperador na Rússia) e Kaiser(Alemanha) vem de César.
    Gostei desse post!

    • Mutley

      13 de setembro de 2014 em 19:30

      Acho que Alexandre o Grande poderia ser um nome bem provável para o Top 7 .

  12. chapolim do mal

    13 de setembro de 2014 em 18:52

    De novo uma injustiça, dessa vez com o Newton, 31? Sério? Merecia estar entre os 10.Provavelmente o Platão vai estar entre os 3.

    • DCemblemático

      13 de setembro de 2014 em 19:11

      Verdade, mas deve ter sido por votação, ser for por votação a culpa não são dos caras he-he-he

      • Terrorista

        13 de setembro de 2014 em 22:24

        Andei pesquisando sobre esse projeto, o Pantheon, e pelo que sei a fonte deles é a wikipédia. Eles consideram a pessoa famosa e influente se ela tiver uma página na wikipédia traduzida em no mínimo 25 idiomas. Eles também pesquisam sobre as personalidades históricas mais procuradas no google. De qualquer forma, achei a lista interessante, na minha opinião algumas pessoas ficaram em posições que não deveriam, mas fora isso a lista ficou interessante.

    • meu nome é um grande texto e não faz sentido, no qual eu falo sobre minha vida, tanto do passado como do presente e ainda falo sobre o futuro, porem não falo apenas de mim, mas de todos ao meu redor incluse sobre os meus futores amigos aqui do minilu

      13 de setembro de 2014 em 19:07

      não sei como Mozart ficou em uma posição tão boa, sem dúvida ele foi muito importante no cenário musical, mas só isso, acho que os primeiros deveriam ser aqueles que contribuíram com algo que realmente revolucionou o mundo, principalmente no aspecto social, no bem-estar da sociedade.

      • Thanatos

        13 de setembro de 2014 em 20:31

        Música é “bem-estar social” para meus ouvidos,sem mais.

      • Cacuety Comment

        13 de setembro de 2014 em 20:16

        Se mozart ficou em 9, imagine bethoven que fez a moonlight sonata quando estava já surdo… o cara era um mito ‘-‘

  13. meu nome é um grande texto e não faz sentido, no qual eu falo sobre minha vida, tanto do passado como do presente e ainda falo sobre o futuro, porem não falo apenas de mim, mas de todos ao meu redor incluse sobre os meus futores amigos aqui do minilu

    13 de setembro de 2014 em 18:44

    A pessoa mais influente do Brasil é o Yudi com o seu pleisteixu

  14. DCemblemático

    13 de setembro de 2014 em 18:41

    Pensei que essa serie ia fica mais tempo no ar, mas pelo visto na próxima série já vai acabar isso, uma pena he-he-he

33 Comentários
mais Posts
Topo