Pessoas que mudaram a história do mundo e você não conhece

Todos os dias, centenas de pessoas estão realizando grandes coisas que mudam o rumo do mundo, mas nem todas ficam famosas, mesmo influenciando a vida de milhões com suas descobertas. Infelizmente, a história nem sempre lembra de todos esses grandes nomes, mas sem eles muitas das coisas que nós conhecemos, usamos e precisamos não teriam sido inventadas:




Larry Tesler

3030121391_461ecde789

Existe uma boa chance de você nunca ter ouvido falar de Larry Tesler, mas a invenção desse homem te ajuda diariamente. Tesler é um cientista da computação especializado em interação humana com computadores. Ele trabalhou para empresa como Xerox PARC, Apple, Amazon e Yahoo!. E seu maior e mais reconhecido invento foi o atalho de copiar e colar do computador, também conhecido como “Control C - Control V”.




Ignaz Semmelweis

201381972233933580_20

A medicina como nós conhecemos atualmente é uma ciência extremamente avançada. Com todo o conhecimento adquirido pela humanidade, nós sabemos como vírus, bactérias e diversos outros possíveis problemas de saúde afetam os seres humanos, por isso, somos capazes de prevenir e remediar milhares de doenças.

Entretanto, há algumas dezenas de anos as coisas não eram assim. Naquela época, os médicos não tinham ideia do que estavam fazendo e, muitas vezes, matavam seus pacientes por simplesmente não lavarem as mãos. E foi Ignaz Semmelweis um dos precursores dessa prática. Em 1847, ele propôs que os médicos lavassem as mãos com produtos especiais antes de fazerem partos. Essa simples ação salvou milhões de vidas durante a história. Por fim, a prática se tornou o padrão mundial para qualquer procedimento médico.




Willis Carrier

willis-haviland-carrier

No Brasil, praticamente todas as pessoas que vivem aqui sofrem o com calor que faz em algumas épocas do ano (ou em todo ano mais para o norte). Atualmente, as ondas de calor são tão fortes, que quase todo mundo está sempre buscando um refúgio dentro de um prédio, pois nem as sombras dão conta de nos livrar do “calorão”. Por esse motivo, o ar-condicionado se tornou um eletrodoméstico indispensável e você pode agradecer a Willis Carrier, pois foi esse engenheiro americano que descobriu como deixar sua casa geladinha, mesmo nos dias mais quentes.




Dennis Ritchie

ritchie

Bill Gates e Steve Jobs são reconhecidos em todo o mundo como os principais nomes da computação moderna, pois foram eles que trouxeram a vida algumas das ideias que tornaram os computadores acessíveis a todos. Mas antes deles, temos Dennis Ritchie, que foi uma figura muito mais importante, porém desconhecida.

Dennis criou a linguagem C, que é o Latim das linguagens de programação. Todos os principais sistemas operacionais do mundo usam essa linguagem, milhões de programas e bilhões de dispositivos de todos os tipos usam essa linguagem em algum nível. Todas as linguagens da computação moderna são descendentes do C. Sem ela, o mundo da computação seria muito diferente. Ah, no meio de inventar a linguagem de programação mais importante do mundo, ele também criou o sistema Unix, que serve de bases para sistemas até hoje.

  1. Greg

    27 de fevereiro de 2016 em 07:35

    O unico q eu teria capacidade de inventar eh o de lavar as maos hehe

  2. Lynn Rock

    27 de fevereiro de 2016 em 03:00

    Obrigada, muito obrigada Willis Carrier! Meu herói =)

  3. Junior Schwieder

    26 de fevereiro de 2016 em 00:04

    ser brilhante no futebol o coloca como heroi por qual motivo?

    • Wyvern Björk

      27 de fevereiro de 2016 em 15:33

      Ok, por um momento vou fingir que ele nunca ajudou o país a conseguir títulos e destaque no futebol. Ele foi fundamental para essas conquistas, não negue! Mas foda-se nem gosto dele mesmo e to pouco me fudendo pra futebol.

  4. Blue

    24 de fevereiro de 2016 em 19:44

    Só tem reconhecimento quem é esperto e luta por ele, quem só quer ajudar para o progresso da raça humana termina desconhecido e pobre

  5. Luiz Henrique

    24 de fevereiro de 2016 em 18:30

    o cara do ar-condicionado, tem meu respeito

  6. Jean Silva

    24 de fevereiro de 2016 em 11:20

    Saudade das creepypastas de terror 🙁

  7. Willyam Ricardo

    23 de fevereiro de 2016 em 22:36

    As vezes um herói nem sabe que é um herói , pois recebe esse título sem querer .

    • Jeff Dantas

      24 de fevereiro de 2016 em 00:02

      Já no Brasil, Ronaldo,o fenômeno, é considerado um herói. Vai entender!! 🙂 ^^

      • Wyvern Björk

        24 de fevereiro de 2016 em 12:30

        E o que tem de mal nisso? Não sou fã do fenômeno, muito menos gosto de futebol, porém nesse esporte ele pode SIM, ser considerado um herói. Concorde ou não, no seu auge ele foi simplesmente brilhante.

10 Comentários
mais Posts
Topo