Minilua

A prova de que idade pode ser apenas um número

É possível perceber que alguns de nós envelhecemos melhor do que outros. Mas um estudo realizado pela Harvard Medical School descobriu que certos genes se manifestam de forma diferente em pessoas que não aparentam a idade que tem. Por exemplo, os genes responsáveis por reparar a pele e por produzir colágeno é mais ativo em pessoas com aparência mais jovem do que deveria. Estes mesmos genes também têm um efeito positivo sobre as barreiras de umidade da pele e níveis de antioxidantes. Tudo isso ajuda contra o envelhecimento.

Neste estudo também foi possível comprovar que pessoas com descendência afro parecem dez anos mais jovem do que realmente são. Tudo porque o que muda biologicamente na pessoa branca em seus 40 anos só irá mudar na pessoa afro após os seus 50 anos. Veja alguns casos de pessoas que surpreendem pela idade que tem:

Christie Brinkley – 62 anos


Christie é um dos casos mais impressionante de jovialidade, a modelo de 62 anos deixa qualquer um boquiaberto com sua aparência tão distante da sua real idade.

Iman – 60 anos


Essa bela mulher é uma modelo somali pioneira no campo de cosméticos étnicos. No auge dos seus 60 anos é a prova de que toda mulher afro sempre aparenta ser mais jovem do que sua idade.

Nagasawa Marina – 20 anos


Nagasawa Marina é uma popular modelo de biquinis no Japão, seu rosto tão jovial não aparenta os 20 anos que a modelo tem e causa estranheza quando a moça faz fotos tão sensuais.

Thomas Brodie-Sangster – 26 anos


Outro caso impressionante é o do ator e produtor britânico Thomas Brodie-Sangster, que, com seus 26 anos, ainda pode muito bem interpretar papeis infantis.

Apasra Hongsakula – 69 anos


A tailandesa Apasra Hongsakula, ex-miss Universo, impressiona tanto pela sua idade que surgiram boatos que Apasra teria gastado 2 milhões de dólares em procedimentos estéticos. Mas essa informação foi negada pela assessoria de Apasra, que alegou que ela apenas se dedica a tratamentos de beleza.

Pharrell Williams – 43 anos


Acredite ou não, mas o cantor e compositor Pharrell está com 43 anos! Mais um bom exemplo de que descendentes afros demoram mais para envelhecer.