Pessoas que quase mudaram a história do mundo

A história da humanidade é marcada por diversas pessoas que acabaram ditando os rumos do mundo. Porém, no lado B do tempo, existem muitas pessoas que estiveram a poucos segundos de mudar tudo que conhecemos hoje, mas acabaram falhando:




Norman Morrison

Viewtron-11

Estar em casa, dentro de quarto, e ser capaz de acessar informação hospedada do outro lado do mundo é uma das maiores revoluções de todos os tempos. Atualmente, nós vivemos em uma era onde a informação percorre fios longos e traz para todos o conhecimento desejado. Essa revolução iniciou em 1974, mas começou a popularização apenas em 1986. Contudo, antes disso, um homem criou outra forma de internet.

Em outubro de 1983, Norman Morrison junto com a gigante AT&T lançou um produto chamado ViewTron, que custava 12 dólares ao mês, mais um dólar por hora de acesso. Nesse produto, os clientes poderiam ler notícias, trocar mensagens e até mesmo fazer compras.

Infelizmente, o produto tinha o alcance limitado, atingindo apenas a Flórida. O projeto nunca decolou e, em 1995, quando a internet já era vista como o negócio do século, a ViewTron foi fechada, causando um prejuízo de 50 milhões de dólares. No total, essa rede teve apenas 2700 clientes e perdeu a oportunidade de ser a principal rede do mundo.




Valentin Savitsky

crise-dos-misseis

No dia 27 de outubro de 1962, Valentin quase mudou o rumo de toda a história da humanidade.

Ele era capitão de um submarino russo que estava na volta nos EUA durante a famosa crise dos mísseis de Cuba. Nesse momento, o USS Baele buscava por submarinos perto da costa americana. A busca acabou encontrando o submarino russo e, durante os momentos de tensão, o capitão russo, sem contato com o comando em Moscou, tomou uma decisão: ele dispararia misseis nucleares contra o navio americano.

Todos os soldados a bordo se preparam para o ataque. Aquele disparo poderia ter mudado o rumo do mundo e iniciado a Terceira Guerra Mundial. Para nossa sorte, o subcomandante foi capaz de enrolar o capitão e o convencê-lo que não deveria disparar o torpedo e assim foi feito. A nova guerra foi cancelada e a tensão acabou dando em nada.




Mark Rossini

maxresdefault

Mark era um agente do FBI que trabalhava no setor de contra-terrorismo no final dos anos 90, início dos anos 2000. Durante muito tempo, ele fez parte do time que estava rastreando Bin Landen e seus comparsas.

Uma de suas investigações revelou que Khalid Al-Mihdhar e Nawaf Al-Hazmi, responsáveis por jogarem os aviões no World Trade Center tinha chego ao país. Imediatamente, o agente fez um relatório com todos os dados para a CIA fazer alguma ação de investigação.

A CIA acabou não fazendo nada e meses depois do relatório de Mark, dois aviões bateram no World Trade Center matando mais de 3 mil pessoas. Talvez, se a CIA tivesse levado em conta o aviso do agente do FBI, a tragédia teria sido evitada.

  1. Gênesis

    11 de julho de 2015 em 09:51

    2- Não seria o Subcomandante quem mudou a história?

    • Lightning

      11 de julho de 2015 em 12:53

      O post é sobre quem quase* mudou a história.

  2. Lidya Hyuuga

    10 de julho de 2015 em 23:00

    a 3ª guerra mundial vai ser os eua contra a Russia, numa guerra nuclear. a radiaçao vai gerar zumbis e terá a guerra de humanos contra zzumbis.

    • Miroouuww

      11 de julho de 2015 em 06:40

      nops! vai ser uma cyber guerra e todos os paizez “fracos” vão ficar dependentes de países de primeiro mundo!

      • chapolim do mal

        14 de julho de 2015 em 22:07

        O problema é que nessa cyber guerra, não existe país fraco, qualquer país que tenha um pc decente e uma internet própria, pode ser forte. A próxima guerra será econômica, com sanções e jogadas no mercado pra fazer o outro país falir.

        • Miroouuww

          15 de julho de 2015 em 12:06

          Discordo, se realmente fosse assim, a Grecia já teria sido invadida nas ultimas semanas…

  3. André Silva

    10 de julho de 2015 em 19:25

    Primeiro caso: burro;
    Segundo caso: arregão
    Terceiro caso: Parece no Brasil

  4. chapolim do mal

    10 de julho de 2015 em 18:52

    A CIA sabia dos planos de Osama de armar algum atentado contra os EUA desde 1999 mas nada fez porque precisava de algum motivos pra começar uma guerra no Afeganistão e Osama foi o “bode expiatório” para essa guerra, ai a CIA aproveitou a guerra para tentar acabar com a organização que ela mesma criou nos anos 80 para deter o avanço soviético na Arábia Saudita.

  5. Willyam Ricardo

    10 de julho de 2015 em 17:47

    Pow Valentin,seja mais educado com os outros cara…..
    Ia dando bosta……..

  6. Caciano Genz

    10 de julho de 2015 em 17:31

    meu algorítimo esta quase rodando, se não fosse pelo quase..
    meu projeto está quase pronto, só falta funcionar..
    eu quase não li o post, mas eu li, e isso não fez muita diferença, assim pelo fato de estar comentando..

  7. Howlorz schientichy

    10 de julho de 2015 em 16:52

    As autoridades americanas orquestraram o atentado como forma de combater a pedofilia, e assim abrir discussões sobre limites na sociedade contemporânea, da mesma forma que eles foram os grandes responsáveis pela Ditadura militar, mas nesse caso só foi pra colocar as mulheres em seus devidos lugares, a cozinha.

    • Thiagougly

      11 de julho de 2015 em 08:08

      Que seja ilumibosta ou que porra que seja mas o 9/11 foi um “inside job” um meio de aprovar leis que só um ato daqueles poderia alavancar.

      • Howlorz schientichy

        11 de julho de 2015 em 19:40

        Mas eu prefiro os ”Foot job” ou ”blown job”

    • Bru No

      10 de julho de 2015 em 18:39

      combustível de avião não derrete vigas de aço

      • Howlorz schientichy

        10 de julho de 2015 em 18:50

        Os illuminatis precisavam criar um ponto onde a atenção do mundo todo estivesse voltado criando assim um lugar onde todo o medo, tristeza, sofrimento podasse ser convergido, e isso unido à alma daquelas inocentes pessoas criou um ponto no espaço capaz de abrir um portal que será usado pra invocar alguém que realmente esteja satisfeito com o governo da Dilma.

        • Bru No

          11 de julho de 2015 em 11:45

          Tudo isso vai acontecer em 11/11/11

          • Howlorz schientichy

            11 de julho de 2015 em 19:38

            Só quando quando cair no sexta-feira treze.

  8. Greengineer

    10 de julho de 2015 em 14:16

    E a batata quente ficou no colo da CIA, que ironia…

18 Comentários
mais Posts
Topo