Minilua

Pessoas que usam redes sociais tem mais chances de serem promovidas

Pelo menos isto é o que sugere uma pesquisa realizada pelo Google, segundo um levantamento, os usuários de redes sociais costumam ser bem sucedidos e satisfeitos no ambiente de trabalho, 86% dos entrevistados revelaram fazer uso de alguma rede como o Facebook, além de terem sido promovidos recentemente.

E não é só isso, ainda de acordo com a pesquisa, este tipo de profissional costuma ser mais otimista em âmbito profissional, já que destes, 72% acreditam que serão promovidos contra 39% dos não usuários que pensam da mesma maneira e 38% dos entrevistados que acessam redes sociais para o trabalho se dizem muito satisfeitos com o emprego, contra 18% dos que não utilizam.

Cerca de 60% das pessoas entrevistadas que gostam do seu emprego, afirmam que se utilizam das redes sociais como o Twitter e o Facebook no local de trabalho, dos que não tem acesso, apenas 42% deram a mesma resposta.

Isso nos faz acreditar que as empresas que possibilitam aos seus funcionários o acesso a internet, estão contribuindo para o seu próprio desenvolvimento, afinal quem não gosta de ver um funcionário otimista e motivado, além é claro de estar em vantagem em relação às concorrentes.

Adaptado de: Exame

 

Mostre isso para o seu “chefe”! Compartilhe com seus amigos no Twitter e Facebook! Se quiser me adicionar no Face:

http://www.facebook.com/adrianosaadehminilua