Pica-pau inadequado para o público infantil!?

7016pica_pau1

Considerado por muitos como uma das mais clássicas animações, o Pica-pau pode estar com seus dias contados, o desenho animado mais reprisado pela Rede Record nos últimos tempos gerou polêmica no Ministério da Justiça, órgão federal que realiza a classificação indicativa de filmes, desenhos animados, séries, novelas e programas para TV, cinema e DVD, de acordo com informação publicada no site oficial do Ministério da Justiça, o desenho possui cenas inadequadas para o público infantil.

pica-pau1O fato é que o desenho várias vezes faz alusão a bebidas alcoólicas, tabaco, armas e munições, o que segundo a Comissão viola o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O desenho animado do Pica-pau é um dos mais antigos já produzidos, o super consagrado personagem criado por Walter Lantz tem cerca de 70 anos, tendo sua primeira exibição em 1950 na TV Tupi, passando por muitas emissoras desde então.

Atualmente é exibido pela Rede Record.

pica pau-naylton




Assista alguns episódios e dê a sua opinião:

  1. Ione Vitória

    22 de dezembro de 2015 em 12:08

    Tem tanta coisa que criança vê por ai e tão reclamando do Pica-Pau…

  2. marcelo augusto

    9 de abril de 2015 em 16:28

    Acho que as crianças entendem que um desenho é só um desenho, é bem diferente de um filme ou novela!

  3. Madalena Xavier

    26 de fevereiro de 2015 em 07:43

    Porém deve-se observar a classificação etária da novela e principalmente Malhação. O Pica-pau e classificação livre. Crianças até quatro anos não fazem discernimento do real e do imaginário. Particulamente acho o desenho de mal gosto, não vejo nada educativo nele, contudo quero apenas deixar para os pais a dica de decicirem melhor o que seus filhos veem na tv, afinal de contas eles são os responsáveis por seus filhos.

  4. Marcos Metaleiro

    28 de fevereiro de 2014 em 22:57

    Só adultos conseguem entender as piadas paralelas implícitas, e as piadas principais são bem bobinhas. Ele é supostamente adulto apesar do tamanho, e os pais sempre dizem pros filhos que fumo, bebida e armas são coisas de adulto, logo não há alusão induziva. Na verdade esse desenho ensina que o importante na vida é ser esperto e “dar a rasteira primeiro” e isso é prejudicial apenas ao governo que terá que lidar com crianças pouco suscetíveis á alienação.

    Veredicto: Pica-Pau faz bem pra aprendizagem social

  5. Guilherme Allvez

    15 de janeiro de 2014 em 18:29

    Esses políticos deveriam cuidar da vida deles em vez de bloquear os desenhos animados que passam na tv…

  6. carlos eduardo soares de oliveira

    17 de outubro de 2013 em 19:50

    Totalmente absurdo!!!! Quantas gerações assistiram e não se corromperam por culpa do pica-pau e sim por seu proprio carater, talvez o que falta hj em dia sejam desenhos para divertir e não apenas para vender bonecos como o Ben Dez o ate nomes satanicos como aquele dinossauro Cid ou Steve moloque

  7. Islan Da Rocha

    25 de agosto de 2013 em 12:24

    Depois reclamam que tem filho boiola. só tem desenho boiola hoje em dia destruirão
    as versões originais e criaram novos péssimos. Oque tem demais no Pica-pau

  8. $$ celso oliveira $$

    12 de agosto de 2013 em 17:34

    nossa então mulher pelada e putaria na tv aberta pode ser normal essas novelas passam de dia onde muitas crianças estão acordadas e ve tudo agora eles quer banir um desenho que mostra coisas não reais mais as novelas passam coisas reais e ninguem fala nada

  9. Regiane Regi

    9 de agosto de 2013 em 20:48

    dane-se pica pau continua sendo um desenho legal

  10. Muller Montreal Canadiens

    30 de julho de 2013 em 14:27

    Assisto pica pau e nunca matei ninguem

  11. Ronaldo Nascimento

    9 de junho de 2013 em 09:49

    DIGO NÃO A CENSURA!!!! SÓ SERVE PRA FERRAR A VIDA DO POVO!

  12. Roberto Rodrigues

    1 de junho de 2013 em 01:39

    SE REPARAR BEM, A PRIMEIRA VERSAO DE CARROSSEL FICA LONFGE DA SEGNDA, NA PRIMEIRA HAVIA UMA INOCENCIA QUE JA NAO EXISTE, JA NA ATUAL, TEM MAIS ALUSAO A TRAPASSA, REBELDIA E NAMORO QUE MUITA NOVELA ADULTA, ALEM DE ACENTUADA FALTA DE COMANDO DE VARIOS PAIS E COMPORTAMENTO INCOVENIENTE QUE É COPIADO PELAS CRIANÇAS QUE ASSISTEM

  13. Bardock

    27 de abril de 2013 em 17:07

    Ers só que faltava, mas tem um episódio onde falam fudeo. xD

  14. Bruno Augusto

    26 de abril de 2013 em 16:08

    Ah véi! Fala que pelo menos essa não veio do Feliciano também.

  15. Cristiano Rufino

    21 de abril de 2013 em 10:54

    pica pau é foda pra caralho

  16. Isabella de Oliveira Lopes

    16 de fevereiro de 2013 em 11:26

    aff vei até parece que a gente vai começar a fumar e beber e sair metendo tiro em todo mundo por causa disso.o desenho ñ tem nada a ver com isso se for assim deveriam cortar as novelas na globo que realmente nos faz incentivar a macumbaria e rejeitar os evangélicos(sem preconceito mas a globo passa isso)  

  17. Caroline Oliveira

    15 de janeiro de 2013 em 17:21

    Vão querer censurar agora que o mundo inteiro já assistiu?

  18. Agnes Rios

    27 de agosto de 2012 em 12:12

    Se vcs pensam em tirar isso do ar,tirem até as novelas da globo que estão cheias de pornografia,isso não influencia nada para as crianças!Eu tenho dez anos e adoro,jogo jogos de tiro,de ação,soul calibur,god of war,euro gunz e etc…E EU JA MATEI ALGUEM?EU JA FUMEI,falem por si mesmos mais acho que estão completamente errados sobre isso,se forem tirar algo do ar,tira a novela gabriela!

  19. Daniel Cesar

    1 de junho de 2012 em 16:27

    simbora assitir adolepexes¬¬ eita desenho podre.

  20. Daniel Cesar

    1 de junho de 2012 em 16:26

    hahahaha pica pau vai influenciar? é a globo criando gente que chinga muito no twitter…serio.¬¬

    quando eu tinha meus 5 anos,assistia com minha mae os filmes do fred krueguer,jason,exorcista.ela ainda jogava pra eu assistir(na epoca eu nem mexia no play) manhunt,nightmares creatures e isso nunca me fez matar ninguem.

  21. Zetsu

    22 de abril de 2012 em 00:40

    ja repriso tanto na record que cencura-lo não adianta….não é?

  22. Gabriel Mengato Chiarelli de Souza Scalon

    1 de abril de 2012 em 14:26

    mas pessoal,tem muita gente querendo imitar o pica-p##,se vcs fizerem uma pesquisa,vao ver que a maioria das criancas quer imitar a risada do pica-p##,basicamente,inútil tirarem.

  23. Dark Risado

    26 de novembro de 2011 em 21:17

    Eu não acho que Pica Pau é um desenho que faz apologia a violência só porque os personagens são poucos violentos, há muitas novelas aqui no Brasil que são mais pornográficas do que muitos filmes pornôs e para piorar a situação tem crianças que assistem essa droga. O ministério não faz nada contra isso.

  24. Anônimo

    7 de outubro de 2011 em 12:47

    (O pica pau tá ? naun é meu irmão naun, q naun qro ver…) kkkkkkkk

  25. Anônimo

    7 de outubro de 2011 em 12:45

    O pior éh, se tirarem o pica-pau, meu irmão entra em depreção, fika doente etc….E dai ? ACABA A PAZ EM MINHA CASA! 

    Mas eu fou fikar até feliz com o fiim, num aguento + ver isso na minha frente…kkkkk

  26. Anônimo

    7 de outubro de 2011 em 12:39

    Háaaa ta de brincadeira, né ?

    Por um lado axo isso um absurdo, pois exsiste desenho programas muiito + violentos e de mal exemplo na tv, pq Tirar o pica-pau ? Aff’s ….

    Por outro lado axo boom, que num aguento + ver isso td dia… Ninguem merece, chego em casa qrendo ver algo REALMENTE LEEGAAAL, e meu irmão chega qrendo ver o pica-pau! AAAAAAFFFF… (Q ainda por cima, td repitido…)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,…. é séeeriio!!!!

  27. Mariana Marques

    14 de setembro de 2011 em 17:09

    Quando isso vai acontecer?? Tem que ser o mais rapido possivel!!

    • The Van Hoheheim

      30 de julho de 2013 em 06:06

      Por que,pica-pau foi um desenho que marcaram muitas infancias,porque tirar agora,porque nao tiraram antes?nao tem porque tirar pois ele tambem e um”diabo nessesario”

  28. Capivara Selestial

    27 de maio de 2011 em 19:01

    que estranho hoje em dia a maior parte do humor de desenhos tem a base em violençia mas eu concordo desenhos com violençia e desenho bom =D

  29. Frederico Fernandes

    14 de março de 2011 em 10:28

      Censurar malhação ninguem fala nada , em plena segunda feira 5emeia da tarde a garotinha dizendo que vai dar pra qualquer um pq quer virar mulher logo , ou um outrozinho sem saber se gosta de garoto ou garotas ae resolve sair com os dois , putaria rola solta , tem sempre um grupinho que só vive pra fazer coisas malignas matam roubam exploram estorquem e ainda ficam famosos por isso.
     

  30. Herberte Santos

    23 de fevereiro de 2011 em 16:45

    censurar desenho?!?!?!, com coisas muito mais urgentes pra se pensar,
    além do o pica-pau é “Um diabo necessário”.rsrssr

  31. Eduardo Rodrigues

    29 de dezembro de 2010 em 23:04

    E POR CAUSA DE FILHAS DA PUT* QUE INVETARAM ISSO EU VENHO PERDENDO O DIREITO DE ASSISTIR DRAGONBALLZ PELA TARDE RIDICULO EU TENHO ODIO DESSAS PESSOAS NA MORAL

  32. Lucas Henrique Maciel

    7 de agosto de 2010 em 05:58

    então eles querem que os outros canais sejam igual a tv cultura nossa pelo amor de deus cada desenho retradado vila sesamo e otros que voce assiste e pensa nossa que desenho idiota
    proibi o pica pau pra que o que eles vão ganha com isso essas novelas imundas são bem piores
    malhação e esses programas de domingo ah esse ministerio vai da o C%& num tem o que faze fica
    querendo proibi desenhos antigos e legais só falta querer proibir tom e jerry pernalonga e patolino
    só porque usa armas tambem idaí eles não matam ninguem quando atiram só fica preta a cara

  33. nazareth

    5 de agosto de 2010 em 19:34

    e um absurdo pois tem mais coisa ruim na teve que o pica pau meu filho de 4 anos ama o desenho tem que larga de impogricia e para disto pois as novelas da globo que sao totalmente inadeguada pois ensinas tudo pras criancas e acham que ta tudo certo so tem putaria e babaguice na globo.eu odeio a rede globo e o pior canal de teve eu prefiro o pica pau de vez o fausto um apresentador mal educado pois nao deixa seus convidados acabarem a suas resposta e se acha o educado engracado e divertido apesar oque era divertido era a barriga que ele tinha ai sim todos rim dele faustao sai da globo a fila anda seu mal educado.

  34. wildeblando monteiro galvão

    30 de julho de 2010 em 00:25

    é incrível uma coisa dessas, inaceitável, enquanto em lan houses, vem sendo usado jogo counter strike, que é pura violencia, enquanto, bandidos saem ao ar livre com suas armas de fogo, enquanto estão vendendo drogas em escolas, enquanto essas porcarias de novelas e filmes, que veem passando temas pessadissimos como prostituição, violencias e crianças assistindo, vc estão querendo tirar um desenho que tem decadas, só pq agora vcs stão dizendo que é improprio? francamente…

  35. Lucas Henrique

    30 de julho de 2010 em 00:21

    Concordo com a renata,tem tanta coisa pior…Mas é claro q os pais tem q ensinar q nem tudo q se vê na tv se deve fazer

  36. Cacalatto

    29 de julho de 2010 em 22:26

    Affz que idiotice tem tantos outros desenhos piores que pica-pau vao querer tira justo o pica-pau

    quando eu era pequeno eu nao apresentava isso tipo de comportamento meu primo de 5 anos nao apresenta esse comportamento ele so tenta imitar as risadas do pica-pau

    que brasil idiota

    porque nao tiram as merda das novela da globo
    Por isso que minha porfessora disse quando eu estava inda na quarta serie

    Nao sei poqrque as mae deixa ver as novelas que transmite coisas piores e nao deixam ver a paixao de cristo

    isso foi um exemplo que minha professora disse

  37. Wellyngton

    29 de julho de 2010 em 19:31

    Quando digo que a ditadura não acabou…
    Já proibiram a Globo de exibir novelas das 21h por causa dos assassinatos, só falta proibir o Chaves por causa das surras e tapas!

    • Wellyngton

      29 de julho de 2010 em 19:32

      Correção proibiram de exibir novelas das 21h a tarde

      • barack obama

        18 de janeiro de 2011 em 17:44

        manda esse ministero da justiça TOMAR NO CU

         

  38. Rafinha Luz

    29 de julho de 2010 em 19:14

    O mais bizarro e q o pica pau foi eleito em uma pesquisa o desenho ideal para a crianças desde bebes ate adultas
    ?????????
    como q fica?

  39. jhonatan kayo

    29 de julho de 2010 em 18:21

    se for assim vão tirar pica pau, naruto, homem de ferro, o desenho dos espiões, mascara,looney tunes, max steel e mlhares a mais… e vcs notaram que depos de tantos anos passando, agora e que eles vieram “notar” essa “inadequadação”.

    desculpem meu “i” não está muto bom.

  40. Lucas Ibrahim

    29 de julho de 2010 em 18:09

    Tem algo por traz dessa proposta, sempre tem. O que o M.P. ia ganhar tirando Pica-Pau do ar?

  41. BRUNO LIMA

    29 de julho de 2010 em 16:41

    TSC… GRANDE COISA! POR MIM TANTO FAZ, EU ODEIO O PICA-PAU. DESENHO MAIS TOSCO E ALIENADOR… SE TIRAREM DO AR… 😉

    • The Van Hoheheim

      30 de julho de 2013 em 06:00

      Por acaso,vc tem quantos anos?por que pica-pau e um dos melhores desenhos antigos existentes

      • The Van Hoheheim

        30 de julho de 2013 em 06:01

        por que se nao vao tirar pica pau, naruto, homem de ferro, o desenho dos espiões, mascara,looney tunes, max steel,malhacao,novelas,etc.

  42. Maria Versace

    29 de julho de 2010 em 16:32

    Ao invés de tirarem pica-pau, tirem a porra da novela da globo 🙂

  43. nielson

    29 de julho de 2010 em 16:10

    Leonardo Peçanha, você teve infância? Se teve, pelo amor de deus, você deve ter sido uma criança muito lerda!!! Aonde que o Pica pau é inadequeado para crianças. Meu Deus, tenho 31 anos, e vejo Pica Pau desde 02 anos de idade!!! E nunca saí por aí batendo nos outros, querendo voar ou botando bombas nas calças dos meu amigos. Chego a me emocionar pois Pica pau foi um marco para minha infância. Vou dar um exemplo: o que é mais violento? Chaves ou Pica Pau? Poxa, não podemos deixar que saia do do ar esse desenho histórico que marcou gerações. Eu acho que o problema é com seu sobrinho, não com o desenho. Um abraço a todos

  44. Othon Francisco

    29 de julho de 2010 em 15:59

    Ministério Público está usando a classificação indicativa para impor censura na TV!

    http://www.informativonossobairro.com/ministerio+Publico+esta+usando+a+classificacao+indicativa+para+impor+censura+no+pais.html

    • informatibonb

      2 de agosto de 2010 em 14:12

      É isso aí pessoal, falta pouco para DITADUTA MILITAR voltar em pleno século 21, na qual as autoridades dissem que TODOS temos liverdade de expressão e escolha, porém o Ministerio Público está indo na contra-mão!

      Lamentavél!!!

    • DARLAN

      29 de julho de 2010 em 20:34

      é mesmo.daqui a pouco vao exigir a censura dos progamas,como nos tempos da ditadura militar…

  45. Malicia da Web e Cia

    29 de julho de 2010 em 15:42

    Eu concordo com quase todos, eles acham que pica-pau vai acabar com a violêcia, praticamente todos os desenhos tem violência, se alguém aqui já viu a tv globinho, se você contar os desenhos praticamente todos são mais violentos que esse (ex: tres espiãs demais, aquele lá do iron man, tem um outra que também é de espiões que eu não lembro o nome), então esses não são violentos. E que nem na tv, sempre tem dessas coisas como por exemplo nas novelas, sempre tem tiroteio, um querendo destruir a vida do outro, uma mulher dando em cima de um cara, protituição ou seja um monte de porcaria que nem disse o Edson, se depender disso não tem nada na tv, e vai ser extinta

    • Gabriel Mengato Chiarelli de Souza Scalon

      1 de abril de 2012 em 14:19

      realmente,se for assim,adeus Dragon ball.

  46. Edson Fernandes

    29 de julho de 2010 em 15:27

    Ta certo… o pica pau faz mal certo? bom mesmo é politica, sensacionalismo em jornalismo, novelas que apelam para o sexo ou programas que apelam para o semi nudismo.

    Eu adoro mas… o Panico por exemplo, mostra bunda, praticamente prostituição. E ai eu pergunto, qual deles é pior? pq nao proibem conteudo de novela, pq nao falar de uma noticia ruim sem necessitar mostrar a imagem? vcs acham mesmo que o pica pau, aquele que sempre nos fez rir é motivo disso?

    É tão ridiculo como culpar o chavez onde em um campo de futebol mostra uma suastica. QUER DIZER, QUE UM SIMBOLO que varias pessoas acreditam e que em varios paises tem um significado diferente o fazer ser um item de repreensao de um dia???chavez agora é “hi, hitler?” absurdo!!! Tire da TV o que realmente tem que ser tirado e nao o que sempre divertiu as pessoas e principalmente nunca causaram um mal real!!!! mais de 30 anos com o desenho!!!! se fosse para nego beber, fumar, usar drogas ou se prostituir já nao teria existido um mundo cheio disso? (como se fosse o pica pau…) é mais facil um filho beber pq o pai bebe, fumar pq o amigo fuma, se prostituir por alguem de amizade ou relacionado dizer que é “legal” do que um desenho que sinceramente, a maior critica era sobre o governo americano!!!! absurdo!

    Abraços
    Edson

  47. reinaldo nunes

    29 de julho de 2010 em 15:05

    mas o mundo ta muito fresco mesmo! ta loco! q isso…aposto q tao com esse papo soh pq o pica-pau da mais audiencia q a programação das outras emissoras rsrsrsrsrs

  48. ALINE celestino

    29 de julho de 2010 em 13:12

    a por que eles não tomaram as providencias antes em? , agora depois de tantos anos eles querem tirar pica-pau do ar? , Pica-pau marcou minha infacia , alias de muitas pessoas , e nem por isso eu tou fumando ou algo assim , as criança de hoje estão assistindo desenhos piores .
    agora é assim , depois que fazem a merda querem consertar , aff .

  49. julio bernard es

    29 de julho de 2010 em 12:39

    ABSURDO, assisti ao Pica Pau toda minha vida, como todos os meus amigos e isso nunca me causou nenhum mal, mas é claro que nenhum programa de TV é 100% de bom exemplo, mas se eles tem que banir alguma coisa deveriam banir coisas muito piores que passam no mesmo horário que o Pica Pau que dão muito mais mal exemplo do que qualquer desenho!!!

    Eu não aguento ver essas pessoas reclamando de um desenho animado tão divertido enquanto tem tanta porcaria passando na Tv. Bando de Inútil que Acha que não tem o que fazer!!!!

  50. safiravf

    29 de julho de 2010 em 12:29

    Gosto dos desenhos animados antigos, inclusive o Pica Pau, mas que este assim como tantos outros, Papa Léguá, etc , é violento não resta a menor dúvida. Se eu tivesse criança em casa não deixaria assistir.

    • julio bernard es

      29 de julho de 2010 em 12:43

      Então você não poderia deixar assistir ao Jornal, as novelas, aos desenhos da Tv Globinho, e nem a nenhum filme, e tudo que uma criança vai poder assistir vai ser aos Teletubbies ( se bem que já reclamaram deles também). Ou banir a Tv de vez.

  51. Paulo Victor

    29 de julho de 2010 em 12:22

    O própio walter lantz disse que fez o pica-pau para um público de 12 a 15 anos, o desenho para crianças que ele fez foi andy panda!!! quem disse que pica-pau é para crianças?

  52. Hudson Vieira

    29 de julho de 2010 em 12:22

    pica-pau eh tudo isso mesmo as vezes tem alusao a sexo, quase sempre a drogas e alcool, mas nunca influenciou a minha infancia. isso depende do contexto social de cada criança, mas as coisas subliminares tem grande poder sobre o ser humano. nao sei se seria o caso, proibir um desenho que é assistido a tres gerações, tem coisas piores que passam na tv globinho…

  53. adenir junior

    29 de julho de 2010 em 12:15

    FINALMENTE vou me livrar dessa praga!

    • Victor Barbosa da Silva

      26 de julho de 2012 em 12:22

      e daki a pouco eu vo me livrar de uma outra certa praga chamada “Adenir Junior”

      • The Van Hoheheim

        30 de julho de 2013 em 05:54

        Boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  54. Janaína Pimenta

    29 de julho de 2010 em 12:11

    Nossa que coisa hem tenho uma filha de 1ano e 4 meses e adora o pica pau, não percebi nenhum comportamento agressivo dela, ou coisa parecida, é uma pena, porque será que eles não se preocupam com crianças nas ruas, fazer o que esse é o Brasil.

    • José Augusto Moreira

      3 de agosto de 2011 em 18:25

      pq tá todo mundo escrevendo pica p$#? qual o problema da palavra “pau”? é apenas um galho O.O   ?????????

  55. Aida Saadeh

    29 de julho de 2010 em 12:07

    EU adoro pica-pau1 Mas sabe-se que a maioria maciça dos desenhos animados têm subentendidos! Como na mídia em geral!

  56. Thiago Peçanha

    29 de julho de 2010 em 11:59

    claro que não…. nunca… Novela da Globo só faz merda. e nunca sai da TV.
    eu assistia pica-pau e todos meus amigos e nunca tivemos problema algum
    . o desenho é classico, muito bom
    e não é porque uma pessoa assite um DESENHO VAI SAIR BATENDO OU ATIRANDO EM ALGUEM…

    tanta coisa pra ser feita nesse País e ficam perdendo tempo com isso. é foda….

    • Leonardo Barcellos

      29 de julho de 2010 em 12:17

      mas nem todo mundo se comporta do msm jeito, o meu irmão tem 3/4 anos e quando ve aquele bicho batendo nos outros, ele acha engraçado e tenta imitar…

      • José Augusto Moreira

        3 de agosto de 2011 em 18:23

        Então pena q ele só imita as coisas ruins,dependendo da criação da criança,o desenho não influencia, e se ele é violento pq deixa ele assistir pica pau?

        • mth lp

          15 de abril de 2012 em 00:50

          é, manim, o brasil tá indo pro buraco mesmo. só pq no pica pau tem armas que todo mundo que assiste vai querer sair por ai atirando em todo mundo?
          pelo amor de Deus!! bando de politicos malditos, não fazem nada,quase nada pra parar com as drogas e com os traficantes, e acham que acabar com um desenho classico vai resolver só pq tem armas nele?!
          tão querendo fazer a mesma coisa que querem pros games, censurar pq detectaram o minimo de violencia neles(se bem q tem mto jogo nada leve…=P)!
          fala sério, agora meu dinheiro vai ter que dividir o espaço no meu cofre com dvds de desenhos e jogos de video game?sério, um grande facepalm pro governo brasileiro.

      • DARLAN

        29 de julho de 2010 em 12:24

        realmente nem todo mundo se comporta do mesmo jeito.quando meu sobrinho tinha 3 anos(atualmente ele tem 4)ele era louco por pica-pau(naquele tempo pica-pau passava a tarde),e ele nao tinha nenhum comportamento agressivo. ele cantava ate uma musiquinha q passava num episodio,e a unica coisa que meu sobrinho imitava era o grito epico dele. criança é assim mesmo,elas sao beeeem diferente das outras…mas ainda nao é motivo para tira-lo do ar…o q eles vao colocar depois?mais um jornal q fala d violencia,drogas,e outras coisas?

  57. Leonardo Barcellos

    29 de julho de 2010 em 11:46

    eu não posso falar, pq eu nunca olhei pica-pau, não sei pq eu nunca gostei, mas o meu irmão de 4 anos quando começou a olhar, ficou bem mais violento, tentando imitar o passaro, eu acho que deveria proibir, pq tem tanta coisa legal pra passar e a Record fica reprisando umas 10 vezes por mês…

    • Larissa Plouvier

      20 de março de 2014 em 18:17

      acho idiota isso as pessoas que tem predisposisão a serem violentas vão ser vendo pica-pau ou não muita gente prefere culpar um desenho inocente pelos atos hoje em dia existem jogos violentos,livros idiotas,desenhos mt mais violentos que esse,vi pica-pau minha vida toda e nunca me fez mal

    • otavio Pereira

      29 de julho de 2010 em 16:12

      Certo vamos tira Pica-Pau,mas tambem vamos tira outras coisas q sao violentas pq na época de Dragonball Z ninguem falava nada,malhação so fala em transar ninguem fala nada,novelas em geral NINGUEM FALA NADA,se for assim a gente nao vae consiguir ver nada porque nem q seja um pouco como Pica-Pau contem violencia,nao adianta tirar Pica-Pau,CONCERTEZA A RECORD VAE PASSAR UMA COISA BEM PIOR NO LUGAR…

    • Renata Gasparetto

      29 de julho de 2010 em 12:37

      Eu assisti Pica-pau durante toda a minha infância e adolescência. Nunca influenciou em nada, em nenhum comportamento agressivo! Acho absurdo que alagumas pessoas agreguem comportamentos violentos aos desenhos… Pura perda de tempo. Então, vocês que pensam assim por acaso já ligaram a televisão na Record ao meio-dia e já assistiram ao jornal? O jornal mais violento e SENSACIONALISTA da televisão brasileira. O fato é que coisas erradas na televisão sempre vão existir, então cabe aos pais ou aos irmãos mais velhos a responsabilidade de educar as crianças, de ensinar o que é certo ou o que é errado. Realmente, existe tanta coisa legal para se passar na TV, então nos dê um exemplo! Tom e Jerry também era um desenho com violência, se fosse ver pelo mesmo lado que os governantes estão vendo… Mas alguém já percebeu que as músicas que tocam durante todo o desenho são clássicas? Diga-me, então, quem é que ouve música clássica senão nos desenhos? Agora, faço mais uma pergunta e essa é para aqueles que apóiam essa decisão sem cabimento: Por que é que estão querendo banir um desenho animando e não são banidos os POLÍTICOS CORRUPTOS do Brasil? Sabe o que eles querem com uma discussão dessas? DESVIAR NOSSAS ATENÇÕES para coisas pequenas, enquanto e como na Copa do Mundo, ficam tomando suas decisões esdrúxulas por baixo do pano. Simples assim.

  58. Victor Chorão

    29 de julho de 2010 em 11:40

    Que absurdo isso! Eu tenho 21 anos, sempre assisti pica-pau, até hoje quando estou mudando de canal e vejo que tá passando, eu assisto um pouco, e mesmo assim não fumo, não bebo e nunca peguei em uma arma. Só no Brasil pra acontecer esse tipo de coisas, querer proibir um desenho que várias gerações assistiram! Isso que é complicado, esses políticos vagabundos que não tem outra coisa pra fazer (na verdade tem, e muitas, mas fingem que não tem) e ficam inventando! è como disseram aqui em cima, novelas passam coisas muito piores, sexo e o escambal, e os caras implicam com um desenho. Eeeee Brasil!

    • Derp Derpington

      9 de agosto de 2014 em 18:55

      Com 21 anos é muito difícil ser influenciado por desenhos infantis. Já uma simples criança, que nem tem opinião formada, pode achar que tudo que o pica-pau faz é legal, já que ele é o protagonista.

  59. Renata Gasparetto

    29 de julho de 2010 em 11:34

    Simplesmente absurdo! Existem tantos outros desenhos que fazem alusão à armas e, curiosamente, de calibre mais pesado. Por que retirar o Pica-pau da televisão? Não só desenhos, mas as novelas então deveriam ser banidas. Por exemplo, a Malhação que de cada 10 palavras que os personagens falam, 11 é TRANSAR? E olha que existe muita criança assistindo TV nesse horário. E aquela novela Passione? Só ensina coisa boa, não é? Por exemplo, esses dias eu assisti a um capítulo em que a avó mandava sua neta se prostituir para um vizinho, em troca de um favor que ele fizera. Isso não é pior? E as bundas de fora no Gugu nas tardes de domingo? E aquele programa “Namoro no Escuro” da Eliana, que mostra a incitação sexual de homens e mulheres? E aquele programa do Rodrigo Faro em que os casais quase se engolem se beijando? E os Reality Shows? Ah, o povo do Ministério da Justiça não tem mesmo o que fazer!!!!!!!!!!! Acho que eles deveriam assistir mais televisão para depois banir alguma coisa. O Pica-pau há alguns anos, se não me engano, saiu na Revista Veja como um dos desenhos que menos contém violência e foi considerado como o mais educativo. Isso dá muita raiva!!!!!!!

    • Igor Vieira

      27 de julho de 2013 em 17:59

      mas esses ai tem classificação etária diferente o pica-pau tem classificação etária livre outros mais violentos como Naruto tem classificações etárias diferentes como 10 anos e esses como eliana rodrigo faro etc… tem classificações diferentes

      • Lola P.

        10 de setembro de 2013 em 10:25

        E você ACHA que seguem isso?

    • DARLAN

      29 de julho de 2010 em 11:53

      concordo contigo.criança ve sobre alcool,tabaco e armas nesses jornais tipo brasil urgente,jornal da record,e outros.pra mim,a unica coisa q a criança nao pode ver e se*o. o resto nao afeta em nada na criança.se era pra ser assim,era pro sbt levar um processo milionario no tempo q as pegadinhas picantes passava as dez horas.varias crianças nao dormem a essa hora(so as mais fracas e as mais energizadas [sabe como é…])mas no fim tudo o que aconteceu foi mudar o horario dessa droga.pica-pau é so um desenho,e querem tirar para colocar outra droga de progama.comparado com os que elas veem todo o dia,pica-pau nao é nada…

  60. Emerson Luis

    29 de julho de 2010 em 11:08

    UM ABSURDO… quer dizer que agora a grande causa da violência no Brasil é o desenho do Pica-Pau??? Como se o que passa nas novelas as 18:00, ou 19:00 horas não fosse muito pior que o desenho. Impressionante como algumas pessoas tentam desvirtuar o grande problema da violência transferindo para uma coisa fútil no caso um desenho infantil. Façam isso.. tirem o desenho do ar, mas permitam que os bandidos andem armados vendendo drogas nas portas das escolas. UM ABSURDO!!!!

  61. DARLAN

    29 de julho de 2010 em 11:00

    entao quer dizer que todos os desenhos precisam ser de palhaçinhos pulando e rindo pra todos os lados?ta certo que o pica-pau nao é um desenho que se diga”nossa,que desenho leeeeeeeeegal”,mas vao tirar so por que tem armas no desenho? hoje em dia,as crianças jogam counter strike,e ninguem ta nem ai.se fosse assim,70% dos desenhos q passam na tv eram pra ser excluidos na certa…é só um desenho,e eles vao fazer isso?

    • Madalena Xavier

      26 de fevereiro de 2015 em 07:47

      Exatamente por isso que temos uma sociedade tão violenta, e vai piorar se esse quadro de “desenhos infantis” não mudar!

    • Derp Derpington

      9 de agosto de 2014 em 18:52

      Não é só por causa de armas. Foi o Pica-Pau que me ensinou como roubar gasolina, por exemplo. Só acho que o novo pica-pau que deveria ser banido. Nele, o protagonista é preguiçoso, desempregado e engana seus vizinhos para conseguir comida e coisas de graça.

86 Comentários
mais Posts
Topo