Minilua

Pílula anticoncepcional masculina: Você é a favor ou contra?

A pílula anticoncepcional para homens já existe e é comercializada na China para ajudar no controle de natalidade, se chama Nofertil.

Desenvolvida a partir da observação do professor brasileiro Elsimar Coutinho, do Centro de Reprodução Humana da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFB). Tendo ele escrito vários estudos sobre o  método de contracepção produzido com uma substância natural extraída da semente do algodão, o Gossipol, que desativa a enzima responsável por amadurecer os espermatozoides, não interferindo na produção de testosterona.

Em contrapartida, as feministas discordam completamente que os homens tenham o direito de escolher se querem ou não filhos, pois uma parte delas se aproveita de uma gravidez para manipulá-los.

O professor  esteve em Budapeste, no Congresso Mundial de População, onde foi vaiado por um grupo de mulheres que defendem a exclusividade da pílula anticoncepcional feminina. e foi obrigado a sair pelos fundos sob ameaça das mesmas.

Infelizmente, a pílula ainda não foi lançada no Brasil, por puro interesse farmacêutico, já que a matéria-prima utilizada para fabricar o medicamento é barata e o frasco custaria menos de dez reais! Com certeza, esse produto faria cair o lucro que essas indústrias obtém com a venda de contraceptivos hormonais femininos.

A pílula é um método considerado eficaz e enquanto está sendo utilizada, o homem não corre o risco de ter sua virilidade prejudicada e se quiser voltar a ser um reprodutor, basta deixar de toma-la por três meses.

Os homens têm que ter sim, o direito de escolha, não deixando isso somente nas mãos das mulheres! E quanto às feministas, estas deveriam se preocupar consigo mesmas, pois é comprovado o fato de o anticoncepcional ser a causa de inúmeros problemas para a mulher, inclusive a predisposição para o desenvolvimento de câncer de mama.

 

 

E você, o que pensa sobre isso?

Os homens deveriam ou não tomar esse tipo de remédio?

 

Não deixe de recomendar e espalhar este post para seus amigos, ajudando o Minilua!

E se quiser, pode me adicionar no Facebook, é só clicar no link abaixo:

Aline Santos

 

.