Minilua

Pipoca ajuda a combater o envelhecimento

Além de ser considerado um ótimo alimento para dieta, pesquisadores resolveram levantar também os benefícios que a pipoca trás a saúde e acabaram constatando que também é eficaz no combate ao envelhecimento, já que ajuda a combater as moléculas que danificam e preudicam as células.

O estudo, realizado pela Universidade de Scranton (Pensilvânia), apontou que a casca da pipoca tem uma alta concentração de antioxidantes e fibras.

“Essas cascas merecem mais respeito. Nutricionalmente, elas são pepitas de ouro”, disse Joe Vinson, um dos responsáveis pela pesquisa.

Mesmo tendo maior concentração de antioxidantes do que frutas e legumes, Vinson alerta que ninguém deve substituir frutas e legumes por pipoca, pois esta não contém as vitaminas e os nutrientes que encontramos nestes alimentos.

A pipoca proporciona cerca de 70% do consumo diário de grãos integrais necessários ao organismo. Vale lembrar que normalmente um individuo não consome a metade disso.

Mas tem um segredo, o modo de preparo: a pipoca de microondas possui o dobro das calorias da pipoca tradicional feita na panela.

 

Adaptado de oglobo