A religião pode estar em risco de extinção em nove países

religioes1

Um estudo utilizando dados do censo de nove países mostra que a religião está fadada a extinção.

Pesquisadores pegaram dados do censo dos seguintes países: Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça.

Seus meios de analisar os dados é conhecido como dinâmica não-linear - uma abordagem matemática que tem sido utilizado para explicar uma ampla gama de fenômenos físicos em que uma série de fatores desempenham um papel.

O resultado, apresentado no encontro da Sociedade Americana de Física, em Dallas, Estados Unidos, indica que é muito provável que a religião desapareça por completo nesses países, mas não há como ter 100% certeza do assunto.

Um dos integrantes da equipe, Daniel Abrams, da Universidade Northwestern, EUA, criou um modelo semelhante em 2003 para colocar uma base numérica por trás do declínio das línguas menos faladas do mundo.

Trata-se de uma competição entre os falantes de línguas diferentes e da “utilidade” de falar em vez da outra.

A ideia é muito simples: grupos sociais que têm mais membros são mais atraentes do que as minorias, para se fazer parte”, explica Richard Wiener, da Corporação de Pesquisa em Ciências Avançadas

A língua espanhola, por exemplo, é tida como de maior utilidade e confere mais status do que o idioma quíchua, proveniente do Peru. “Da mesma forma, há algum tipo de status ou de utilidade em ser um membro de uma religião ou não”, compara Wiener.

“Em um grande número de democracias modernas, tem havido uma tendência na população em não se identificar com a religião. Na Holanda, o número foi de 40% e o percentual mais alto encontrado foi na República Tcheca: 60%”, conta Wiener.

Após ajustar os parâmetros de mérito relativo social e utilitarista de adesão à categoria “não-religiosa”, chegou-se à conclusão de que todos os países possuem comportamento semelhante.
Nas nove nações, a indicação encontrada foi a de que a religião trilha no caminho da extinção. No entanto, Wiener ressaltou que é “um resultado sugestivo”

“É interessante que um modelo bastante simples captura os dados, e se essas ideias simples estão corretas, ele aponta para o fim da religião como conhecemos hoje. Claro que cada indivíduo é único, mas não se pode deixar de notar um comportamento semelhante em todos os lugares pesquisados”, conclui.

Adaptado de bbc

  1. Everton Santos

    9 de agosto de 2015 em 23:51

    Eu nunca vou entender como pessoas que dizem possuir um cérebro pensante simplesmente se baseiam no metafísico para tentar explicar algo. Por favor, alguém que use sua massa cinzenta pode me explicar isso? Como diabos pessoas se apoiam em algo impalpavel e improvavel? Quer dizer quer a lógica que se foda então?

  2. Luiz Eduardo Brunitzky

    18 de dezembro de 2014 em 03:40

    Os ateus mudaram totalmente o tema da conversa, para : DEUS não existe.
    EU DESAFIO UMA SÓ PESSOA, QUALQUER UM CONTESTAR O QUE VOU POSTAR ABAIXO :

    Em um livro “O Evangelho Maltrapilho”, escrito por Brennan Manning, encontramos uma narrativa magnifica sobre a existência de Deus. Lá se lê:

    Contemplando a ordem da Terra, do sistema solar e do universo estelar, cientistas e estudiosos concluíram que o Grande Projetista não deixou nada para o acaso.

    A inclinação da Terra, por exemplo, de 23 graus, produz as nossas estações. Os cientistas dizem-nos que, se a Terra não tivesse a exata inclinação que tem, os vapores dos oceanos mover-se-iam para norte e sul, cobrindo os continentes de gelo.
    Se a Lua estivesse a 80 mil quilômetros da Terra, em vez de 320 mil, as marés seriam tão enormes que todos os continentes seriam submergidos pela água — até mesmo as montanhas seriam afetadas pela erosão.
    Se a crosta terrestre fosse apenas três metros mais grossa, não haveria oxigênio, e sem ele toda a vida animal morreria.
    Se os oceanos fossem uns poucos metros mais profundos, o dióxido de carbono e o oxigênio teriam sido absorvidos e nenhuma vida vegetal poderia existir.

    O peso da Terra foi estimado em seis sextilhões de toneladas (isso é um 6 seguido de 21 zeros). Ela tem, ainda assim, um equilíbrio perfeito e gira com facilidade no seu eixo. Ela revolve diariamente à razão de mais de 1.600 quilômetros por hora ou quarenta mil quilômetros por dia. Num ano isso dá mais de catorze milhões de quilômetros. Considerando o extraordinário peso de seis sextilhões de toneladas girando a essa fantástica velocidade ao redor do seu eixo invisível, as palavras de Jó 26:7 assumem significado sem paralelo: “Ele …faz pairar a terra sobre o nada”.
    A Terra revolve em sua própria órbita ao redor do Sol, percorrendo a cada ano o longo circuito elíptico de 965 milhões de quilômetros — o que significa que viajamos nessa órbita à velocidade de trinta quilômetros por segundo, ou 1.800 quilômetros por hora.

    Jó nos convida ainda a meditar sobre “as maravilhas de Deus” (37:14). Considere o Sol. Cada metro quadrado da superfície do Sol emite constantemente um nível de energia de 130 mil cavalos-força (isto é, aproximadamente 450 motores de oito cilindros) em chamas que estão
    sendo produzidas por uma fonte de energia muito mais potente que carvão.

    Os nove grandes planetas no nosso sistema solar distam do Sol entre 57 milhões e cerca de cinco trilhões e oitocentos bilhões de quilômetros; cada um deles gira ao redor do Sol com absoluta precisão, com órbitas que variam entre 88 dias para Mercúrio e 248 anos para Plutão. Ainda assim o Sol é apenas uma estrela menor nos 100 bilhões de astros que compõem a nossa galáxia, a Via Láctea. Se você fosse capaz de enxergar bem o suficiente, uma moeda de dez centavos estendida à distância de um braço ocultaria quinze milhões de estrelas.
    Quando tentamos apreender mentalmente as quase incontáveis estrelas e outros corpos celestes encontrados na nossa Via Láctea, apenas, somos levados a ecoar o hino de louvor de Isaías ao Todo-Poderoso Criador: “Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força, e
    forte em poder, nem uma só vem a faltar” (40:26).

    (Essa fascinante coleção de dados científicos foi extraída de uma apresentação realizada no Rotary Clube de Sea Island, na Geórgia, em 1978.)

    Diante desta admirável narrativa quais os argumentos que comprovariam a não existência de um Supremo regente do Universo? “Disse o néscio em seu coração: Não há Deus” (Sl 43.1). “Por causa de seu orgulho, o ímpio não investiga; todas as suas cogitações são: Não há Deus” (Sl 10.4). Deus é a garantia da matemática do Universo.

    Sobre a famosa carta de Albert Einstein, leiloada por US$ 3 milhões, que afirma que a Bíblia, como “Palavra de Deus”, é apenas uma expressão e produto da fraqueza humana, coleção de lendas honradas e infantis, digo que a Bíblia é a Palavra de Deus e a única fonte infalível da verdade.

    ALGUÉM SE HABILITA A CONTESTAR ?
    EU OS DESAFIO.

  3. Eduardo Michaelson Sh

    7 de dezembro de 2014 em 00:33

    BOA NOITE,
    VENHO RESPEITOSAMENTE PEDIR PRA PARAREM DE ATACAR OS CRISTÃOS, PQ O VERDADEIRO CRISTÃO NÃO JULGA, NÃO FAZ A ACEPÇÃO DE PESSOAS, ENTÃO TEM MUITA GENTE AQUÍ USANDO NOSSA FÉ CONTRA NÓS PRÓPRIOS, COVARDES !!! NÓS RESPEITAMOS TODAS OPINIÕES E VAMOS CONVERSAR DE UMA FORMA INTELIGENTE, ONDE DEPOIS QUE VC FECHA O PC VC FICA PENSANDO NO ASSUNTO, VAMOS SER SENSATOS, DAQUÍ EM DIANTE TOMARA QUE NINGUÉM ATAQUE NINGUÉM PQ ISSO É CRUELDADE, CRISTÃO NÃO DEVOLVE NA MESMA MOEDA, OLHA O EXEMPLO DE COVARDIA, BLASFÊMIA, FALTA DE RESPEITO, IGNORÂNCIA ABAIXO, VCS VÃO ENTENDER. SEJAM BEM VINDOS PRA UMA CONVERSA EDUCADA, DE OPINIÕES RESPEITADAS POR AMBOS OS LADOS, E INTELIGENTE ! E QUEM SABE, ATÉ NOS IDENTIFICARMOS EM ALGO, SERMOS AMIGOS, PRA SER AMIGO NÃO PRECISA CONCORDAR, MEUS AMIGOS SÃO ESPÍRITAS, HINDÚS, GAYS, CRISTO MANDOU AMAR A TODOS COMO A SÍ PRÓPRIO.
    PRA QUEM TEM BOM SENSO : ABRAÇO.

    • Luiz Eduardo Brunitzky

      18 de dezembro de 2014 em 03:43

      SEM COMENTÁRIOS ! CERTÍSSIMO.

  4. Eduardo Michaelson Sh

    6 de dezembro de 2014 em 22:51

    Qual o significado dessas imagens para essas religiões ? Seria uma informação interessante.

  5. Eduardo Michaelson Sh

    6 de dezembro de 2014 em 22:48

    Está escrito que a sabedoria do homem é loucura pra Deus, e que nos últimos dias, seriam todos amantes de sí próprio. O criador e a criatura : A criatura com a mente limitada, querendo provar algo que lhe convém, e o criador tendo misericórdia até que chegue o grande dia. Eles riem, no tempo de Noé, riram muuuuito dele também, deixa estar (rs).

  6. Matheus Santiago

    14 de junho de 2014 em 15:23

    não queria fazer nenhuma alusão a nada não mas, vc´s viram algum país subdesenvolvido nessa lista

  7. Nilson Nardaci

    29 de novembro de 2013 em 08:21

    A Religião como é conhecida desaparecerá do planeta. Com o avanço da ciência novas formas de religião aparecerão no cenário terrestre. Não mais religiões dogmáticas ,mas sim com conotação de raciocínio. O progresso da física moderna trará esclarecimentos com respeito a muitas fantasias que não se sustentam,podendo então se reformular conceitos antigos sobre a fé.

    • Eduardo Michaelson Sh

      6 de dezembro de 2014 em 23:07

      Caro, o homem não conhece nem 20% da própria mente !!! Somos limitados e vc falando de fantasias, blablablá, até o Raul Seixas sabia que não usamos nem 20% da nossa cabeça animal, palavras dele !!! O homem foi ao espaço, uuuuhuuuul ! Mas não tem capacidade de usar nem 20 por cento do cérebro kkkkkkkk. Achei péssimo vc escrever como um dr. e qdo se lê a única coisa que se percebe que vc é mais um animal arrogante, limitado e burro, como a maioria.

    • Eduardo Michaelson Sh

      6 de dezembro de 2014 em 22:51

      (rs)

  8. Benildo Gross

    31 de outubro de 2013 em 16:27

    EU creio que as profesias de zacarias 14 se cumprem!

  9. The Van Hoheheim

    25 de agosto de 2013 em 10:38

    Eu moro na suica,e aqui ñ é assim ñ

  10. lucas oliveira silva

    5 de agosto de 2013 em 18:28

    Por que isso não ocorre no Brasil.

  11. Leonam

    27 de outubro de 2012 em 17:34

    Acredito que isto ira acontecer não só nestes países mas no
    mundo inteiro, sei que muitos dirão que é impossível e coisa e tal, só que, o
    numero de pessoas que sequem uma religião é cada vez menor, ate mesmo aqui no Brasil
    eu noto que o numero de adolescentes que se interessam realmente por uma religião
    vem diminuindo, acho que não existe uma pesquisa sobre isto, mas se fizerem verão
    que o numero de novos ateus cresce a cada ano.

    Outra coisa, creio que religiões serão extintas de diversos países
    mas não agora, talvez nem nos próximos cem ou duzentos anos, mas duvido, duvido
    mesmo que daqui a quinhentos anos ou mais a religião terá a força que tem hoje,
    podem ver que a força que a religião tem hoje é muito, muito menor do que tinha
    a mil anos atrás, não será vista como é vista hoje, pra mim, daqui a uns
    quinhentos anos religião será apenas uma matéria de estória nas salas de aula,
    talvez haverá um ou dois grupos que tentaram manter a chama acessa, mas duvido
    que duraram para sempre. infelizmente nem eu e nem aqueles que duvidarem de mim
    estarão aqui para verem isto, mas eu aposto tudo que tenho em minhas palavras.

    Creio que as que demoraram mais para serem extintas são as religiões
    mulçumanas, eles são mais fechados para o mundo atual, mais rígidos, portanto, resistirão
    mais tempo.

    E só para concluir, cada ano que se passa de uma forma
    natural o mundo vai mostrando para todos que a vida não é aquele milagre todo
    que consta nos livros sagrados, falando em milagres, cada dia que passa
    milagres acontecem sim na ciência que descobre novas curas, novos tratamentos,
    novas descobertas para melhorar nossa vida na terra, enquanto a religião vive
    de promessas e de fato não faz nada que realmente seja significante para fazer
    deste mundo um lugar melhor.

    • Eduardo Michaelson Sh

      6 de dezembro de 2014 em 23:12

      Na hora da sua partida, vc vai descobrir toda e qualquer verdade, não se preocupe.

  12. Vinicius Fochesatto

    10 de janeiro de 2012 em 03:12

    As pessoas realmente deveriam parar de ler a bíblia, e ler a enciclopédia, a
    igreja atrasou quase 300 anos de tecnologia, nesse tempo, poderíamos ter
    a solução prs problemas ambientais. Talvez não seja hoje, nem amanhã, mas eu sei que um dia, as pessoas vão perceber que devem parar de pensar que há alguém onipotente as ajudando, e aprender a andar com as próprias pernas.

    • Eduardo Michaelson Sh

      6 de dezembro de 2014 em 22:54

      Se as pessoas se ocupassem mais lendo a bíblia, tenho certeza que o planeta não estaria sendo destruído pelo próprio homem, e sim, o arbítrio é livre, quem quiser viva da sua própria sabedoria, está escrito !!!

    • Kratos

      10 de janeiro de 2012 em 03:15

      Ler a enciclopédia
      Boa dica

      • Daniel Leite

        7 de fevereiro de 2013 em 20:10

        imagine o mundo so de logica , seria um mundo tão frio e sem graça como monte de gente como mentes arrogantes e prepotentes , a religião tras a beleza pro mundo , ela mostra uma realidade que nos fascinam e inspiram muitos então ciencia n deveria querer provar a n existencia de Deus 

  13. Pônei Maldito

    4 de agosto de 2011 em 12:25

    Eu acho difícil a religião acabar, e sinceramente espero que não acabe, não sou de nenhuma religião, na verdade eu não sei em que acreditar!! mas acho o seguinte a religião para algumas pessoas é uma coisa muito importante, e acho que deveria ser muito difícil ela simplesmente acabar,e acho que os ateus não deveriam tentar provar que deus não existe, se eles acreditam deixem eles acreditar, imagina se um dia você descobrir que tudo que você acredita esta errado! tudo não passa de “historia pra boi dormir” muitas pessoas ficariam sem chão, e sem falar que um mundo baseado só na lógica seria muito sem graça, e mundo só de religião também, por isso eu acho que o mundo deve continuar assim, em harmonia de um lado a ciência e do outro a religião o mundo sempre foi assim e sempre vai ser!!! 

    • Douglas Henrique

      30 de outubro de 2011 em 22:46

      Lol, concordo plenamente contigo cara, imagine só é igual você disse, um mundo baseado em lógicas não teria a menor graça, e um baseado em religião também não, e para os ateus , o mínimo que deveriam fazer é ter respeito pela religião do próximo, porque se vocês deixam de acreditar isso é fato de vocês não precisa ficar gerando brigas ou algo do tipo contra pessoas religiosas.

      E eu ainda continuo acreditando em Deus.

      • Eduardo Michaelson Sh

        7 de dezembro de 2014 em 00:15

        BRAVOOOOOOOOOOO !!!!!

  14. alone

    26 de julho de 2011 em 14:31

    A religião nunca acabará, isso é fato.A biblia por si só sobreviveu a milhares de anos.ñ vai c agora q a religião vai acabar….

  15. Joanna Karla

    17 de julho de 2011 em 20:08

    Isso é o que chamamos de Nova Ordem Mundial, eles querem fazer a gente nao acreditar mais em Deus, e pelo visto estão conseguindo… mas como disse no post anterior, continuo acreditando em Deus

  16. Joanna Karla

    17 de julho de 2011 em 20:03

    De um jeito ou de outro, continuo acreditando em Deus

  17. Niko Wolfz

    29 de junho de 2011 em 11:01

    Nova Ordem MUndial

  18. prioridade zero

    29 de maio de 2011 em 13:54

    Bom demais para ser verdade…

  19. Gilmar Brito

    22 de maio de 2011 em 11:41

    Gostaria muito que fosse em todos os paises, pois, acabaria a guerra entre os povos, penso que será dificil, porque ainda existe mentes de QI muito baixo no mundo.

    • Philip Allen

      22 de maio de 2011 em 12:04

      isso ira acontecer em Breve meu caro amigo :3
      está escrito.
       Ele faz com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receber uma marca em sua mão direita ou na testa, e que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca ou o nome do besta ou o número do seu nome. “Apocalipse 13:16-17
      Essa marca é interpretado como moeda global.  Se você é paranóico o suficiente, você sempre pode encontrar justificação para as suas fantasias na Bíblia. ^^
       
       

      • Robson Brito

        4 de agosto de 2011 em 12:02

        KKKKKKKKKK
        ALGUÉM CONSEGUE COMPRAR SEM DINHEIRO?
        PARA TER DINHEIRO PRECISA-SE DE EMPREGO.
        PARA TER EMPREGO PRECISA-SE DE DOCUMENTO,
        O DOCUMENTO PRINCIPAL É A IDENTIDADE, QUE É O Nº
        QUE IDENTIFICA O POLEGAR DA MÃO DIREITA, TA MUITO NA CARA?
        E A SENHA, GRAVADA NA FRONTE, TESTA, CABEÇA, PARA SACAR O DINHEIRO
        PARA COMPRAR.
        CRISTO FALAVA EM PARÁBOLAS PARA SÓ OS JUDEUS ENTENDEREM.(MATEUS:13-10)
        E PARA QUE VC NÃO ENTENDA.(MATEUS:13-13)
        SEU DEUSINHO AFRO, TUPÍ… VOCÊ PERDEU PARA ADORAR O DEUS CRIADO PELOS JUDEUS,
        QUE OS ESCOLHEU ENTRE OS POVOS.(MATEUS:13-12),(DEUTERONOMIO:7-1,2)
        SE VOCÊ GENTIL, ENTENDER CRISTO ELE TERÁ FALHADO.
        É MUITO COMPLICADO ESSA COISA DE CÉU E INFERNO? TERCERIZE, A IGREJA CUIDA DISSO,
        BASTA COMPRAR O SERVIÇO.

        KKKKKKKK, CRIANÇAS INGÊNUAS QUE NÃO LEÊM!!!!!!

        ABRAÇO

      • Douglas

        16 de julho de 2011 em 23:24

        Não adianta discutir Philip, Os sem cultura acreditam que sem religião o mundo iria continuar a girar, e seu deus de “cabos e fios” vai continuar na terra de boa. Não acredito em deuses, mas é uma coisa que não vou discutir e mandar um pagão parar de acreditar em deuses, mas mostraria como o Deus é bom e essencial na vida dos humanos. Pobre dos ateus, esses que renegam Deus (e os pagãos também) não tem consciência do que fazem. Não se pode simplesmente se dizer em que uma pessoa pode acreditar ou não, mas religião unica ou sem religião? Por favor né! Se a pessoas que acreditam em Nova Ordem Mundial, sabem muito bem que o proposito é que a sociedade seja feita por gênios, e não por pessoas que passam horas do seus dia jogando videogame. Se alguns adoram tanto a Nova Ordem Mundial, esperem ela chegar, mas esperem sentados, e se ela chegar, esperem deitados, porque grandes mentes serão a sociedade. Posso ser criticado por adorar DEUS, mas eu adoro o que sei que é certo.

  20. Sampaiodan Figueredo

    14 de maio de 2011 em 22:21

    Taí Uma Coisa Que Eu Gostaria De Ver Extinta,Mas,Pô,Só Nos Paises Europeus?E Aqui No Brasil, Não?Que Injustiça!.Falaram Aí Que A Ciência Tenta Destruir Deus.Qual Deus?E De Onde Saiu Esse Deus Afinal,Da Cartola De Um Mágico?Porquê,Se Universo Não Surgiu Do Nada Sem uma Causa,Como Deus Pode Ter Feito Isso,Porquê Ele É Poderoso?Se Existisse Ele Seria Poderoso,Mas Antes De Existir Ele Não Teria Poder Algum,Portanto Ele Não Pode Ter Se Criado.E Aí?Iventamos Outro Deus Por Trás De Deus Para Explicar A Suposta Existência Dele…Patético.A Ciência Pode Não Explicar Como O Universo Existe,Mas,De Fato,Ele Está Aqui.E Deus,Onde Está?E Além Disso,O Simples Fato De Uma Coisa Não Ter Explicação,Não Prova A Existencia De Deus.Religião É Refugio Para Fracos E Covardes,Eternos Bebês Chorões,Nescessitando De Um “Papai Do Céu”Para Protege-los,Da Real E Cruél Indiferença Do Universo.Quanto A Mim,Não Preciso Disso,Aceito A vida Nua E Crua Como Ela É.

    • Eduardo Michaelson Sh

      6 de dezembro de 2014 em 23:54

      DE ONDE VEIO ESSE DEUS ? VEIO AO MUNDO MORRER NA CRUZ POR TODOS NÓS E NINGUÉM AQUÍ TÁ AFIM DE LER UM IDIOTA ESCREVER MERDA, ATACAR OS OUTROS. VC É QUE O GÊNIO NÉ ??? VIOLÊNCIA VERBAL GRATUITA, SE FOSSE PESSOALMENTE SERIA FÍSICA. NINGUÉM TEM CULPA DA SUA AMARGURA NÃO BRO, SE CONTENHA, JÁ QUE VC NÃO GOSTA DO PAPAI DO CÉU, ORA QUE VC ESTIVER COM ALGUM PROBLEMA, PQ DEU PRA VER QUE VC É AMARGO, VAI CHORAR NO COLO DA MAMÃE, TADINHA DELA.

    • The Van Hoheheim

      25 de agosto de 2013 em 10:43

      Eu moro na Suica,e aqui a religiao esta crescendo mais e mais

    • Max

      23 de novembro de 2011 em 21:29

      Prezado:
      Se não quer crer em Deus, então não ofenda aqueles que acreditam, ora.
      Então, o “sabidinho”, o mundo surgiu do nada? Uma “explosão” que deu origem ao universo? Em geral, eu preferia não discutir estes assuntos, é muito complexo. Mas a situação pede o contrário.
      É lamentável esta teoria… é ridícula e sem nexo! Você devia era agradecer a Deus por ter um corpo perfeito, poder ouvir, ver, sentir, pensar (Ele inclusive nos deu a liberdade de escolha)… é uma obra incrível a Dele.
      Olha, me desculpe, mas estas perguntas que você faz só demonstram que você é o típico ignorante, parece nem ao menos ter lido uma bíblia… aliás, tens uma bíblia? Já frequentou uma igreja? Qual? Quando? Quando foi a última vez que orou? Quando foi a última vez que pediu a Deus para que o ajude, e que ajude os outros? Quando foi a última vez que agradeceu a Deus por mais um dia de vida? Têm fé? Difícil de responder?
      Então, pelo que eu vi, você prefere acreditar nos cientistas, não é? Não faz nem questão de questionar a si mesmo e nem procura averiguar as informações para ver se é verdade… prefere ser um conformado, aquele que já recebe as “informações já mastigadas e prontas para consumo”. Já considerou a possibilidade de ser uma farsa?
      Outra coisa, e a vida depois da morte? Morreu e pronto? A sua existência se dissipará? É o que muitos cientistas acreditam… e é outra desinformação. Simplesmente M-E-D-Í-O-C-R-E .
      Olha, se eu dissesse que todos os ateus são pessoas de má índole, estaria enganado. ALGUNS adimitem serem ateus, diferente de VOCÊ, e nem por serem ateus, atacam os religiosos… diferente de VOCÊ!
      É LASTIMÁVEL que ainda há intolerância religiosa, falta de respeito e PRECONCEITO com os fiéis e religiosos.
      Bebês chorões? Ateus (NÃO TODOS) vivem reclamando que são perseguidos e blá-blá-blá, esperneiam, fingem etc mas quando têm sinal verde, não hesitam na hora de atacar seja fisicamente ou não. Alguns estudos de ateus pseudocientistas provam isso…
      Aliás, uma coisa que provavelmente você não sabia: a fé vem de Deus, que por Sua vez, é Seguido pela religião. Você, ao acreditar em algo persistentemente e/ou não deixa que os outros mudem sua visão, já significa que você têm fé! Cientistas têm fé! Você têm fé! Eu tenho fé! Enfim, todos temos fé. Não adianta tentar bater esta afirmação.

      23
      Fabiano Rocha De Lacerda
      Espero que pense e reflita bem antes de sair por aí atacando os outros sem motivo aparente…
      PAZ!!!

      • (Alone) Leonardo Bellini

        27 de julho de 2012 em 23:32

        se Big Bang não faz sentido e não tem nexo, um ser mistico e imortal que simplesmente sempre existiu faz muito sentido né? Dane-se tudo, todos os deuses são aliens astronautas mesmo.

        • Daniel Leite

          7 de fevereiro de 2013 em 20:05

          n fale oque vc n entende assim vc sera um ignorante

  21. Rosascarlat

    11 de maio de 2011 em 21:44

    é o fim do mundo mesmo…  ;s

  22. F

    28 de abril de 2011 em 09:08

    Apesar de eu sêr ateu,de achar a maioria dos religiosos fervorosos uma trupe de babacas,( inclusive um ou outro já deram as caras por aqui ),de saber das inúmeras atrocidades cometidas em nome de divindades mundo à fora ( Deus,Alá e o diabo à quatro ), nem sou à favor,ou simplesmente fico torcendo pra extinção das religiões. Além da razão óbvia de têr coisas muito mais importantes pra se preocupar,acho que o cara têm todo o direito de têr fé e acreditar no transcedental,acreditar no que quiser,na verdade. Não me colocando na reta,tanto faz…

    • Eduardo Michaelson Sh

      6 de dezembro de 2014 em 23:48

      FINALMENTE ALGUÉM ATEU E SENSATO. BOM COMO CADA UM TEM SUA OPINIÃO, E O VERDADEIRO CRISTÃO RESPEITA ISSO, TB ACHO VC UM BABACA, NÃO OS ATEUS, VC MESMO, MAS… CADA UM TEM O DIREITO DE CRER NO QUE QUISER, VC TEM RAZÃO, TÁ NA BÍBLIA : TODOS TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO.

    • F

      28 de abril de 2011 em 09:09

      pela extinção das religiões*

  23. Sandra Ferreira

    27 de abril de 2011 em 21:40

    Adoro essas discussões.shashashahshah
    A ciência não pode acabar com o que não existe!

    • Eduardo Michaelson Sh

      6 de dezembro de 2014 em 23:18

      É, a ciência fez vc virar um aglomerado de células, mandou seu coração começar bater, e agora continua mandando, e vc está escrevendo e usando nada do seu cérebro pq a ciência mandou tb. SEUS IDIOTAS A BÍBLIA NÃO É CONTRA A CIÊNCIA !!! OS CARAS NEM SABEM DO QUE ESTÃO FALANDO ….AHHHHHH.

    • Um qualquer

      29 de abril de 2011 em 20:30

      Quando o juízo final chegar, você se tocará de que é um simples ser, e que somos só uma poeira se comparados a Deus.

      • (Alone) Leonardo Bellini

        27 de julho de 2012 em 23:28

        se deus é tão phoda e bonzinho, pq o fdp permitiu a existencia de dor e sofrimento de dezenas, centenas de milhares de gereções? Pq um maninho fezo que todo homem sensato faz, obedeceu uma mulher?

        • Eduardo Michaelson Sh

          6 de dezembro de 2014 em 23:25

          EINTEIN, UM GÊNIO DISSE : O MUNDO CULPA DEUS PELAS GUERRAS E ETC, MAS EU DIGO QUE SE ELES CRESSEM EM DEUS NÃO HAVERIA GUERRA ! INCONTESTÁVEL SE VC ACHA DEUS RUIM, ENTÃO VC ACREDITA QUE ELE POSSA EXISTIR, E QTO A SATANÁS, O QUE VC ME DIZ ? QUE ELE ESTÁ FAZENDO O BEM PARA O MUNDO ??? CÉREBRO ANIMAL (RAUL SEIXAS). NÃO DÁ PRA CONVERSAR COM GENTE IGNORANTE A ESSE PONTO, DESISTO VÉI.

      • Jiraya Anonimo

        12 de janeiro de 2012 em 15:14

        Nos somos poeira mesmo, poeira de galaxias. Vivemos em um sistema dentro de uma nebulosa

        • Eduardo Michaelson Sh

          6 de dezembro de 2014 em 23:46

          FIII SÊ FUMOU UM BASEADO OU É UM ENTORPECENTE MAIS FORTE ? POEIRA, GALAXIAS, NEBULOSA. VC SÓ PODE ESTAR PIRADÃO, OU NASCEU RETARDADO. É CADA COISA GENNNNNNTE !

        • The Van Hoheheim

          25 de agosto de 2013 em 10:47

          Eu acredito em Deus e na ciencia,para mim,as duas poderiam andar juntas

  24. vlad dracul

    27 de abril de 2011 em 19:42

    Chico não vai na curimba,
    Chico não quer curimbar.
    Bebeu água de muringa,
    Dormiu no pé do goungar.
    Hoje não faz mais manginga,
    Não quer saracutear.
    Chico não acende velas e nem manda flores pra seu Orixá.

  25. Jaibe Pitzer

    27 de abril de 2011 em 16:17

    fico espantado de ver como a ciência quer tentar acabar com Deus de qualquer maneira, o grande problema da ciência e a vaidade que existe por tras dela, logo quando aparece alguma coisa que ela não consegue explicar começa a difamar e tentar fazer com que os outros também não acreditem, e os pobres ateus pseudocientistas engolem isso se achando os donos da verdade, a religião sempre sofreu ataques, (principalmente a minha, o catolicismo) e nunca se deixou abalar com isso, os frquentadores de igreja, aqueles que só vão para criticar, estes sim estão se afastando da igreja, mas por não aceitarem a verdade quando a ouvem, é muito mais facil acreditar em um mundinho materialista, onde os únicos valores são os nossos mesmos, do que aceitar que somos pequenas criaturas de um Deus superior, e que um dia teremos de prestar contas a Ele sobre nossos atos, eu sei que se eu tivesse que prestar contas agora, teria muito que pagar, pois sou um pecador, mas não me escondo atrás de uma ciência falsa para justificar meus atos errôneos.

    • Um qualquer

      29 de abril de 2011 em 20:27

      Bravo cara, tem toda razão, e se prepara pra ser bombardeado porque o que tem de ateu pseudosábio aqui no minilua não é brincadeira.

      • Eduardo Michaelson Sh

        7 de dezembro de 2014 em 00:25

        FIII NÓS TEMOS TUDO ! ELES FICAM FALANDO COISAS E MAIS COISAS SÓ PRA NÃO DIZER NA CARA : DETESTO CRISTÃO. TUDO HIPÓCRITA.

      • Jiraya Anonimo

        12 de janeiro de 2012 em 15:12

        Not sure if trolling or just stupid. Wait, troll face.

    • K'

      27 de abril de 2011 em 17:24

      Meu caro, você tá enganado em dizer que a ciência tá tentado acabar com alguma divindade que os humanos criaram, e acho que quem possui “vaidade” como vc disse são gente com vc que acha que só existe uma religião e um  só deus (há vários, lembra? Shiva, Allah, o Unicórnio Prateado). Os cientistas estudam, praticamente a vida toda, pra ter respostas concretas e definitivas, sobre as dúvidas que assolam a humanidade desde sempre. E falando por mim, eu não me acho o dono da verdade, eu estudo e pesquiso bastante pra a minha própria opinião, e eu admito que há milhões de coisas que eu não sei e não há explicação, mas nem por isso eu vou correr pra uma igreja e aceitar tudo o que me dizem ou ouvir algumas desculpas de cientistas pra tentar explicar tais coisas. Outra coisa, vc diz que “a sua religião SEMPRE sofreu ataques”, vc tá de brincadeira, né ?(por favor, me diz que sim). Não preciso falar em Cruzadas, Inquisição, Caça as Bruxas, esses tópicos já ficaram obsoletos, quando se fala em Cristianismo e perseguição.

      • Eduardo Michaelson Sh

        7 de dezembro de 2014 em 00:21

        SOU PROTESTANTE, MAIS CONHECIDO COMO EVANGÉLICO, NÃO TENHO NADA A VER COM CRUZADAS, PASTORES BLABLABLÁ, E ADMITIR QUE NÃO SABE TUDO É HUMILDADE, PARABÉNS FALOU COISAS SUPER SENSATAS. EU NÃO ACEITO TUDO QUE ME DIZEM, EU SINTO O QUE NÃO ME DIZEM, MEU LUGAR É DENTRO DA IGREJA QUIETINHO SACOU ?!

      • The Van Hoheheim

        25 de agosto de 2013 em 10:50

        Bruxa=Magia negra,e a igreja primitiva so queria poder,hoje em dia não(MAIS OU MENOS)

      • diogo-ferreira1995

        27 de abril de 2011 em 17:29

        xD Sobre a inquisição e tals tirou as palavras da minha boca…

    • diogo-ferreira1995

      27 de abril de 2011 em 16:23

      Em 1º lugar os seres humanos não passam de animais, a diferença é que esse tipo de animal conseguiu se desenvolver e criou coisas uma delas é a religião e o pecado.
      Você acredita que meu cachorro de estimação vai ter que prestar contas por ter mordido o gato da vizinha? Sabe…ele é um animal também.

      • Eduardo Michaelson Sh

        7 de dezembro de 2014 em 00:17

        BRO, VC SE SUPEROU NA IGNORÂNCIA, MERMÃO TÔ PASMO, NA VERDADE ACHO QUE VC JÁ ESTÁ SALVO, PQ VC PROVOU SER MAIS ANIMAL DO QUE OS ANIMAIS QUE VC DESCREVEU……………..

      • Jaibe Pitzer

        27 de abril de 2011 em 16:53

        nossa, essa foi tão ridícula que nem merecia uma resposta, mas em fim, vc sabe o que e alma? alma e a única coisa imortal que temos, e é por ela que estamos ligados a Deus e é ela que nos diferencia dos animais irracionais como o seu cão, por isso ele não vai prestar contas de nada que faz pois ele age por instinto, diferente dos seres humanos, quer um exemplo? se um chimpanze pegar uma arma e atirar em uma pessoa vc acha que ele será preso por assassinato? já vc se simplesmente possuir uma arma sem autorização podera ser preso por estar praticando um crime, ou seja vc e responsavel pelos seus atos, pois vc tem conciência do que e certo ou errado, um animal não, e não adianta vc dizer ao delegado que não sabia que arma era perigosa pois vc vai ver o sol nascer quadrado assim mesmo.

        • diogo-ferreira1995

          27 de abril de 2011 em 17:22

          Você disse a mesma coisa que eu mas em outras palavras.Como você sabe que existe alma?

        • Nataniel

          27 de abril de 2011 em 17:18

          Tá mas e aí,como tu prova que alma existe?
          Religiosos e seus argumentos falhos X.X

          • George Luiz

            14 de maio de 2011 em 23:47

            como disse michael kelso em that 70’s show “a alma é como o apêndice. nunca uso”
            eu rachei de rir nesse episodio.

  26. Jose Nunes

    27 de abril de 2011 em 15:57

    e vc dizem quem se ñ existeze religião o mundo seria melhor i tao mais na hora se pegar uma doença seria a quem vc vão pedir que ti ajude…

    a proposito falar que acreditar em uma religião e pulpar neoronios e uma disculpa muito vaga ok ñ e por que nego e ateu e e mais esperto vlw

    • Robson Marques

      30 de janeiro de 2014 em 18:34

      É por causa de religiosos como você, que as religiões deveriam ser extintas…
      Dizem que elas foram criadas com “bons propósitos”, mas hoje em dia só serve pra calçar ameaçar feitas a pessoas que não tem credo, ou credo diferente…
      Vai queimar no inferno, Deus vai te punir, tem que pegar uma doença… É essa a imagem do Deus bondoso de vocês? Porque se isso é bom…

      • Eduardo Michaelson Sh

        6 de dezembro de 2014 em 23:32

        É PQ VC REALMENTE NÃO TEM COMO ME CONTESTAR, ENTÃO VC APELOU PARA OS NOMES : INFERNO, PUNIR, ETC. NÃO, NOSSO DEUS NÃO FAZ ISSO, ELE É BONDOSO, E VC PODE SER ATEU SOSSEGADO BRO, O VERDADEIRO CRISTÃO NÃO JULGA NINGUÉM.

    • diogo-ferreira1995

      27 de abril de 2011 em 16:20

      Os religiosos reclamam dos cientistas por serem ceticos mas quando as pessoas pegam uma doença correm para um medico. E quem estudou ou estuda a cura para essas doenças? Deus?

      • Eduardo Michaelson Sh

        6 de dezembro de 2014 em 23:28

        NÃO ELE DEU VIDA E UM POUCO DE INTELIGÊNCIA AO HOMEM PRA FAZER ISSO, PQ NA BÍBLIA NÃO TEM NADA QUE CONTESTA IR A UM MÉDICO, E A EVOLUÇÃO DA CIÊNCIA ……….OUTRO IGNORANTE !!!!

      • The Van Hoheheim

        25 de agosto de 2013 em 10:52

        VOCE JÁ VIU AQULA TAL MULHER TEM TEVE CANCER E UM DIA DEPOIS SE CUROU?o que os medicos não curam Deus cura.

        • Robson Marques

          30 de janeiro de 2014 em 18:35

          Acho que a senhorita ta precisando ler alguns livros, e não só a bíblia, ou alcorão, ou o que você leia…

  27. Slayer death

    27 de abril de 2011 em 15:15

    OQ A RELIGIAO DIZ A CIENCIA EXPLICA ALGO RACIONAL

    • Eduardo Michaelson Sh

      6 de dezembro de 2014 em 23:40

      VEERDADE, SUPEEEEEEEEEEEER RACIONAL, VC ESTAVA LÁ NO BIG BANG NÉ ? VC EM TODOS OS LUGARES QDO COISAS RACIONAIS ACONTECERAM, ENTÃO INFORMAÇÃO : VC VIU O HOMO SAPIENS VIRAR HOMEM ? É REALMENTE MUITO RACIONAL, SOU TOTALMENTE A FAVOR DA CIÊNCIA, E TENHO DÓ DE QUEM FALA DE UM ASSUNTO TÃO DELICADO SEM NEM SABER QUE RAIOS ESTÁ ESCRITO NO LIVRO SAGRADO. VÉI , NINGUÉM TÁ TE ENCHENDO, PQ VC TÁ DISCRIMINANDO OS CRISTÃOS ? VC É GAY ? PQ SE FOR, JESUS MANDOU AMAR O PRÓXIMO A TI MESMO, ELE NÃO PERGUNTOU SE ERA PRETO, BONITO, GAY, HÉTERO ETC. PARA COM ISSO OU, SE INFORMA, OU CALA A BOCA !!!!!!!!!!

  28. Josiel Almeida de Souza

    27 de abril de 2011 em 14:49

    Bem, algo em que William Martins
    disse me chamou atenção. É bem verdade que o ser humano tem a
    necessidade de se voltar a um ser sobrenatural, para alcançar as coisas
    que estão além do entendimento: fênomenos mirabolantes, milagres ou –
    como muitos preferem – coincidências.

    O certo é que se algum dia algum estudo puder apontar de forma concreta a
    extinção total de todo tipo de religião em algum lugar, será apenas
    algo superficial, porque o índice daqueles que tem medo de represálias
    por se identificar com algum tipo de religião será maior.

    • Eduardo Michaelson Sh

      7 de dezembro de 2014 em 00:03

      RESPEITO SUA OPINIÃO, COMO UM VERDADEIRO CRISTÃO, SE REALMENTE FOSSE EXTINTA A RELIGIÃO É PROVÁVEL QUE VC ESTEJA CORRETA.

  29. Gildarts

    27 de abril de 2011 em 01:49

    acho que viver num mundo só de razão causaria cao quando encontrasse uma situação que a ciencia não explica, por mais que um tenha dificuldade cem viver com o outro ciencia e religião “se completam”

    • Eduardo Michaelson Sh

      7 de dezembro de 2014 em 00:04

      ATÉ QUE ENFIM PALAVRAS DE SABEDORIA ! PARABÉNS BRO, SÉRIO MESMO.

    • Iron Man

      27 de abril de 2011 em 14:59

      Se completam ? aonde, a ciencia vai botando em cheque a religião e ai vão criando desculpas novas até ela se tornar insustentável como no caso desses países que tem uma educação excelente como as pessoas vai se tornando mais instruidas deixam de acreditar em uma religião.

      • The Van Hoheheim

        25 de agosto de 2013 em 10:53

        Aqui na suica a religião só vai aumentando…

        • Iron Man

          25 de agosto de 2013 em 21:48

          fonte : cu

          • The Van Hoheheim

            15 de setembro de 2013 em 15:56

            Vc nem sabe para falar,mas isso tambem pode ser so na minha cidade,já vi 6 pessoas ateas se converterem em cristãs mas acho que vou virar agnóstico,eu acredito na ciencia mas tambem em Deus

          • Iron Man

            15 de setembro de 2013 em 18:21

            Mas ser AGNÓSTICO não acreditar em Deus e também na ciência , e não ter certeza absoluta que deus não existe e não acreditar em deus e na ciência. Você não acredita e também não descrê , você admite como possibilidade .

          • Eduardo Michaelson Sh

            7 de dezembro de 2014 em 00:05

            TÁ CERTO ! LIVRE ARBÍTRIO MANO, PARABÉNS.

  30. K'

    26 de abril de 2011 em 23:15

    Seria bom, se isso acontecesse em todos os países do mundo. Mas acho que não é tão simples assim, os seres humanos “vivem” criando deuses pra preencher os vazios que eles sentem, se a religião acabasse hoje, daqui com uns anos viriam outras, e as religiões de hoje seriam chamadas de mitologia.

    • Eduardo Michaelson Sh

      7 de dezembro de 2014 em 00:11

      SERIA BOM CADA UM FICAR NA SUA, RESPEITAR A FÉ E A OPINIÃO DOS OUTROS. VC É ATEU ? LEGAL, EU SOU CRISTÃO ! E SÓ UM BANDO DE LUNÁTICOS RETARDADOS EM MINHA HUMILDE OPINIÃO CRIARIA OUTROS DEUS ETC E A RELIGIÃO DE HOJE VIRARIA MITOLOGIA. DÁ PRA NOTAR DE CARA, QUE QUEM TEM UM FURO NO PEITO É VC, QUE FOI : SEU PAI MORREU ? SUA MULHER TE TRAIU ? PARABÉNS ! BEM VINDO AO MUNDO REAL ! E NESSE MUNDO NINGUÉM É OBRIGADO A SUPORTAR SUAS IDÉIAS MALUCAS E RACISTAS, NEM SUA AMARGURA MANO ! O QUE SERIA BOM É GENTE COMO VC CALAR A BOCA E CRISTÃOS FINGIR QUE NÃO OUVE OU NÃO LÊ AS MERDAS SUAS.

    • Roger Lima

      27 de abril de 2011 em 00:51

      concordo con quase tudo que vc disse, so que tenho a esperanca que elas deixaram de existir e viveremos num mundo de razao e conhecimento, mas vai demorar ainda, que pena.

      • Eduardo Michaelson Sh

        7 de dezembro de 2014 em 00:12

        HORA, MAS NÃO SE PREOCUPE ! VC PODE ASSISTIR……OU NÃO ISSO DO OUTRO LADO ! PENSA POSITIVO !!!!! (sarcasmo)

      • The Van Hoheheim

        25 de agosto de 2013 em 10:54

        Minilua site ateu…

  31. julio bernard es

    26 de abril de 2011 em 22:15

    Eu acredito que será difícil a religião encontrar a extinção mesmo nesses países, porque a religião das pessoas é algo que foge a regra, é algo que mexe com o íntimo das pessoas, como o certo e errado, algo que sempre vai existir em todo lugar do mundo.

89 Comentários
Topo