Edir Macedo e a construção do templo “desenhado por Deus”

Mais uma polêmica envolvendo o Bispo Edir Macedo tem revoltado muita gente. Fieis ou não, muitas pessoas vem se sentindo usadas mediante diversos fatos divulgados, envolvendo sua fé.

De acordo com site, em seu blog o bispo Edir Macedo iniciou a campanha da Igreja Universal do Reino de Deus para coleta de doações para a construção da milionária réplica do Templo de Salomão. De acordo com publicação do Jornal Agora no ano passado, o projeto foi orçado em pelo menos R$ 200 milhões, porém a Igreja não divulgou exatamente quanto custará essa obra.

A igreja ocupará todo um quarteirão na zona leste da cidade de São Paulo. Terá 126 metros de comprimento e 104 metros de largura. A altura corresponderá a um edifício de 18 andares. A área construída será de mais de 70 mil metros quadrados, abrigando cerca de 10 mil fieis sentados e com estacionamento para 10 mil veículos.

No blog Macedo começa ressaltando que o projeto foi desenhado por Deus. Também ressalta que foram encomendadas o mesmo modelo de pedras de Jerusalém usadas por Salomão.

Cita também parte o trecho da bíblia em I Crônicas 29.5: “Quem, pois, está disposto, hoje, a trazer ofertas liberalmente ao Senhor?”, ressaltando que agora para a construção da réplica do Templo Deus habilitou os servos para ajudar com “ofertas substanciais”. Cita também a passagem bíblica que diz: “Deus suprirá as necessidades” de cada um dos doadores.

Macedo informou que, só para começar, vai precisar até o final do ano de R$ 70 milhões para a terraplenagem do terreno e as pedras que serão importadas de Israel. 
Sabemos porém, que nada somos para julgar a decisão ou a fé de cada um, por isso temos o livre arbítrio, tendo o direito de expor nossas opiniões.

Fonte: e-paulopes

  1. Deleicreed creed

    18 de fevereiro de 2014 em 19:27

    existe uma grande diferença de religiao e religiosidade de biblia para as escrituras. dinheiro é criado pelo homem, necessitamos de ajudar um ao outro o mundo esta a beira de um colapso todo mundo so quer se dar bem nao exitem passagem alguma nas escrituras que deus necessita de dinheiro so idiota e ignorante para acreditar precisamos de mais sabedoria

  2. Lucas Kashihabara

    8 de dezembro de 2012 em 13:26

    Pelo amor de Deus esse homen é ridiculo ele nao esta nem ai para os fieis dele para que morra de fome pior igreja que tem no brasil é essa universal 

  3. LF Filmes

    26 de setembro de 2012 em 01:21

    Prefiro gastar no prostibulo!

  4. Gabriel Vargas

    19 de setembro de 2012 em 12:25

    Bom, não vejo graça numa igreja grande e majestosa, com estátuas de ouro, e tudo mais. (Não sou nenhum beato). Para mim o que mais deveria ser valorizado numa igreja, ou religião seria a SIMPLICIDADE. Ora, Jesus não era simples e humilde? (Não estou sendo irônico) Não combina nada um templo assim. As pessoas deveriam se ligar mais em sua espiritualidade, não na sua igreja, ou no seu líder religioso. Sem fanatismos. Muito bonito seria um templo simples que gastasse as doações só para reformar rachaduras  e o restante (e principal ) para a caridade.

  5. Jay Ferrei

    19 de setembro de 2012 em 01:25

    amigos vamos fazer uma doação para que possamos comprar um pequeno transporte para que não precisarmos mas andar a pé, alguns dias depos paastor com uma hilux levando os cordeiros na caçanba, e ainda tem gente que se sacrifica para dar dinheiro para esse monte de ladraõ

  6. Fabio Garcia

    31 de agosto de 2012 em 10:30

    Igrejas, Religiões, Carteis, Políticos, todos são iguais, e buscam somente uma coisa, poder. O maior poder que existe é o da manipulação do conhecimento da ética e do pensamento, através deste eles podem inferir ao povo sua dominação.

    Karl Marx Já dizia, que a religião é o ópio do povo, e o povo é suficientemente desinformado e burro pra seguir-la, seja ela protestante, católica ou qualquer coisa que o homem invente.
    A igreja Católica por exemplo causou um mal ao mundo inconcebível queimando cientistas em fogueiras, mulheres por querer se expressar ou mesmo buscar a ciência foram taxadas de bruxas, e angariaram tesouros que adornam o vaticano até hoje sem contar com as orgias dentro dos templos e papas que tiveram filhos com suas próprias irmãs.
    Hoje tudo é escondido, mas de vez em quando a coisa fede.
    A igreja católica de ontem é a maioria das “igrejas” protestantes de hoje.
    Martim Lutero ficaria desapontado se visse o que se tornou o protestantismo, manipulação e distorção da palavra em detrimento da obtenção de dinheiro e poder.
    Aposto que ele faria o protestaria contra o protestantismo atual.
    Ora povo, pensem com suas próprias mentes, ser cego e surdo não é fé, é burrice.
    É claro que todos tem o livre arbítrio e se querem investir em igrejas é direito de cada um, mas pensem…
    Se todas as religiões do mundo deixassem de existir, e o dinheiro fosse revertido para acabar com a pobreza do mundo, não existiria mais fome no planeta, nem desigualdades sociais.
    Se os seres humanos não fossem tão patéticos e prepotentes em acreditar que são a imagem e semelhança de Deus, e as únicas criaturas do universo com inteligencia, talvez teriam humildade para perceber que não existe apenas um Deus, mas que existem vários deuses na consciência e cultura de cada um.
    Perceberíamos ainda que as guerras são formadas por intolerâncias e fantasias geradas por nosso medo da morte.
    O importante não é obter o paraíso após sua morte, e sim obter-lo em sua vida, é fácil dizer me dê o que você tem que deus te dará um terreno fértil no paraíso, quem garante que o padre o pastor ou o bispo é corretor do divino.
    Viver é importante, não devemos ser manipulados pelos nossos medos porque ele gera nossos manipuladores.
    Acreditem no que digo, só existirá paz no mundo quando não existirem mais seres “inteligentes” no universo para divergir, a guerra é eterna.
    Cada um tem seu Deus e em nome dele é manipulado, seja na religião ou na ciência.
    Sim, aquele que acredita na ciência e é ateu tem um deus, e é manipulado também.
    O Deus dos céticos é o se.
    E se for assim, e se for assado.
    Céticos montam teorias com embasamento tátil, mas o que não podem saber ou o que não sabem chamam de tese, e todos acreditemos em suas teses com a fé científica.
    A diferença é que a tese pode ser quebrada ou discutida quando se fala de religião todos viram loucos e começam a defender sua igreja ou deus como se fossem parte de sua identidade individual, emburrecendo e destruindo a civilidade em suas mentes, sendo mais burros que os animais que não são a imagem e semelhança de Deus segundo o cristianismo, mas não matam por esporte nem fazem holocaustos em nome de Divindade alguma.
    Pensem por sí próprios essa é só a minha opinião…
    Não sei se é a mais correta, mas sim a mais lógica.
    Eu acredito em Deus, um deus cientifico e lógico que criou todas os átomos do universo um físico quântico admirável, mas que com certeza não liga pra templos feitos de ouro, prata ou diamante e sim para a natureza e o cosmo como um todo.
  7. Harry Alone Potter

    7 de janeiro de 2012 em 13:10

    R$200 milhões? E eu pensando que quem ganhasse na mega da virada tava podre de rico > _> ‘

  8. Yan Sousa

    21 de dezembro de 2011 em 16:52

     QUER DIZER ENTÃO QUE GASTAR QUASE 1BI SÓ PARA CONSTRUIR O ESTÁDIO DO CURINTIA, NÃO É USAR DA FÉ ALHEIA?
     USAM NOSSO DINHEIRO SEM NEM MESMO FAZER ALGUM TIPO DE PLEBISCITO OU REFERENDO PARA SABER SE A SOCIEDADE ACEITA.
     TODOS OS ANOS MILHARES DE REAIS SÃO TIRADOS DOS NOSSOS IMPOSTOS PARA BANCAR OS PADRES, OS MESMOS QUE ESTUPRAM FREIRAS E CRIANÇAS, E TAMBÉM OS PADRES GAYS (SIM EXISTEM MUITOS).
     NO “PALÁCIO” DO VATICANO, QUASE TUDO É OURO, E AINDA É COBRADA A ENTRADA PARA VISITANTES.

    AGORA PORQUE PARA TIMES DE FUTEBOL JOGAREM, PODE GASTAR BILHÕES SEM A APROVAÇÃO DA MAIOR PARTE DA SOCIEDADE, MAS PARA CONSTRUIR UM TEMPLO PARA ADORAR A DEUS NÃO SE PODE PEDIR? DEUS DIZ QUE DEVEMOS LEVAR TODOS OS DÍZIMOS E OFERTAS A IGREJA PARA QUE HAJAM MANTIMENTOS NA CASA DE DEUS.
    O GOVERNO NÃO AJUDA COM NEM MESMO UM REAL, MUITO DIFERENTE DA IGREJA CATÓLICA QUE É MANTIDA PELO GOVERNO PARA ENGANAR TODOS VOCÊS.

    Meu Deus merece o melhor, porque o melhor Ele me deu, Ele entregou seu único Filho para nos salvar,

    É assim que querem retribuir? 

    Jesus Cristo salvou minha vida!

    • Felipe Neves

      31 de janeiro de 2012 em 19:30

      Jesus salvou sua vida, e a Universal vai destruir de novo, vc é bem ignorante hem…

    • Dattebayo

      21 de dezembro de 2011 em 17:05

      uahsuhashausuh coitado, os pastores sao todos santos, mataram centenas de pessoas, eram cachaceiros pra caralho dai depois viram pastor pra “se salvar” e enganar esse povo burro q acredita neles, é só decorar a biblia q ja da pra virar pastor
      deus diz q devemos levar todos dizimos a igreja? como alguem q nem existe pode dizer algo?? a biblia é tudo invençao do homem pra ganhar dinheiro a custa dos ingenuos

      • Michel Nascimento

        7 de janeiro de 2012 em 13:38

        é parece que esse mer## acha que Deus ta desabrigado e precisa de todo aquele espaço, otários

    • EXL Sérgio

      21 de dezembro de 2011 em 16:53

      Tá sabendo muito sobre padres gays em…
      Vai flar que já fez troca-troca com um é?
      Ou você acha que seus pastorzinhos de merda são todos heteros?

  9. Tereza

    8 de outubro de 2011 em 15:14

    Sou católica praticante, creio em Deus, mas não sou cega. Ter uma mente crítica não te faz descrente, mas te torna atento às coisas que acontecem.
    Essa coisa de pedir dinheiro aos fiéis, é algo delicado. Se precisam de dinheiro pra realizar obras, pagar despesas, enfim, peça! Mas não diga nunca que por estar doando uma quantia, ou comprando um produto qualquer, vc está garantindo seu cantinho no céu. 
    Deus não vende lugares no paraíso!
    Quanto a essa obra do Edir Macedo, eu acho um absurdo!!! Todo esse dinheiro para alimentar pura ostentação? E quanta gente vai doar quantias gigantes para uma construção enquanto podiam ajudar instituições de caridade, se preocupar com pessoas morando na rua e não tem nada pra comer!
    O Templo de Deus é o coração de cada um, e não uma construção de pedras. 

    • Anônimo

      30 de outubro de 2011 em 17:50

      Isso é uma vergonha!! com certeza esse não ficará impuni!! Ele esta envergonhado o nome de Deus e isso Deus não admite.  

  10. aaijrrssaa

    16 de setembro de 2011 em 23:44

    Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. joaõ 12/34.

    Ai de vós, que falam mal… porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.

    Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.

    todos vcs que comenta se não para falar mal: hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.

    Criticos cegos! que coais um mosquito, e engulis um camelo. Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?

    • Michel Nascimento

      7 de janeiro de 2012 em 13:36

      to enganado ou vc tbm ta julgando? worl hipocrisy detected

  11. Eduardo Karpfenstein

    14 de setembro de 2011 em 18:03

    Quem não da nada na vida da um bom crente!

  12. LUCIANA ROMUALDO

    10 de setembro de 2011 em 22:35

    Anticristo detect.

  13. Anônimo

    5 de setembro de 2011 em 15:58

    Deixo bem claro que eu não tenho nenhuma religião, porém não deixo de acreditar em Deus.
    Leio o minilua ja um tempo, mas resolvi comentar hoje porque vi diversos comentários com PRÉ-CONCEITO.
    Realmente acredito que o edir Macedo seja um escroto, nojento.Mas não devemos generalizar porque se existe o bem existe o mal e vice-versa, acontece que tem pessoas que julgaram alguma religião, e quando foram suas próprias religião julgadas a defenderam com unhas e dentes.
    Graças a Deus tenho conhecimento o suficiente par ter uma OPINIÃO FORMADA de algumas religiões, do mesmo jeito que vejo vários defeitos no evangelho também vejo na catolica, que só porque não pedem dinheiro diretamente oas fieis seja melhor, certeza que Deus não se agaradaria com algumas atitudes do papa.

    • Ernandes,Conde de Melo

      5 de setembro de 2011 em 16:27

      E esses caras da universal tiveram a coragem de dizer que Deus nao esta na assembleia de Deus porque nós somos pobres e nao temos onde cair mortos,sera que deus se mede pelo sucesso financeiro da pessoa?(talvez ele siga a teoria da prosperidade).

      • Anônimo

        6 de setembro de 2011 em 11:13

        Querido, espero que tenha entendido o meu comentário.
        Eu acredito que universal seja um ministério de bosta, as vezes assisto aquele programa infeliz deles e fico puta ao ver as religiões brincarem com o nome de Deus a este ponto.
        Tenho uma afinidade pelo espiritismo que prega de que dinheiro não é nada, e nunca será.
        Porém acontece que a gente vive no mundo de DEMOCRACIA e acreditamos no que queremos, e achei errado algumas pessoas julgaram a religiões de uns e quando suas próprias religiões também foram julgadas se sentiram ofendidos.
        Finalizando, o que eu quis dizer não é que a universal seja uma igreja boa, pelo contrário acho escroto, o que eu quis dizer que se você está pronto para julgar então esteja pronto para ser julgado..entendeu??

  14. Morgan Derelictum

    21 de julho de 2011 em 14:18

    Logo logo, esse cara vai se Denominar o próprio deus das crenças cristãs, fiquem vendo!
    Não tenho pena das pessoas, são ignorantes porque querem, são manipulados porque querem!
    F*** – **!!

    • Ernandes,Conde de Melo

      30 de agosto de 2011 em 23:05

      Anticristo total,se bem que ele tá velho demais pra isso…

  15. geovana

    1 de julho de 2011 em 11:40

    pra começar que o edir macedo ta querndo ser SALOMÃO o que ele jamais vai ser primeiro pq ele e cristao e nao judeu segundo q pra ele ser Salomão ele deveria ter nascido a pelo menos uns tres milenios atras ate por que o templo que ele ta querendo erguer ja foi construido por Salomão e seu projeto foi ditado a seu pai O REI DAVI. E sinceramente paga pau nos je temos de montes por ai e pra todo tipo de gente!!!!!!!!!!!

  16. a

    26 de maio de 2011 em 22:53

    No Filme Deixados para Trás. o Anti-Cristo vai construir uma ´réplica do templo de Salomão….então? Edir seria o anti-Cristo?

  17. Sampaiodan Figueredo

    14 de maio de 2011 em 23:37

    Acalmem-se Criânças,Não Malhemos Tanto o Macedinho,Só Porque Ele Quer Costruir Uma Arapuca Maior Para Pegar Mais Otários.Ele Só Quer Aumentar A Sua Capacidade De Fazer Caridade.Como Disse O Poeta Gibran Khalil Gibran”Oh,Como Sou Generoso,Equanto Recebo Ouro E Dou Prata.”Assim É A Caridade das Igrejas,Dão Com Uma Mão E Tiram Com Duas.

  18. Sampaiodan Figueredo

    14 de maio de 2011 em 15:55

    Uma Perguntinha;Esse Deus Amoroso è o Mesmo Deus Que Permitiu Que Heródes Matasse Milhares De Criancinhas Quando Jesus Nasçeu?Quem Cala Consente,Quem Vê Crianças Sendo Assassinadas,Tem o Poder De Impedir e Não Faz Nada,No Minimo é Cumplice.Mas Esse Deus Maldito,Ele Própio é Um Assassino de Criânças.O Que Dizer Dos Primogênitos Do Egito Que Ele Mandou Seus “Anjinhos”Matarem?.Essa Semana Vi Uma Reportagem Onde 3 Criânças Morreram Queimadas Dentro De Um Barraco Miserável e Nem Deus e Nenhum De Seus Anjos Apareceram Para Impedir Esse Fato Horrivel.Deus Só Manda Seus Anjos à Terra,Quando é Para Espalhar Desgraças Como a Do Egito?Todos Os Dias,Milhares De Criânças São Abusadas De Todas As Formas e Maneiras Possiveis e Deus Não Faz Nada.Quando Morrem 100 Mil Pessoas Num Terremoto,Dessas 100 mil,No Minimo 10 Mil São Criânças.Se Uma Se Salva,Os Religiosos Imediatamente Bradam,”Milagre”Mas e As Outras 9.999 Que Morreram? No Minimo Esse Deus é Incompetente.Afinal Praquê Serve Deus?…Será Que Ele Está Dormindo?.

    • Michel Nascimento

      7 de janeiro de 2012 em 13:31

      forte seu comentário, muito forte… mas vc tem todo a razão, Deus poderia visitar o Hospital do Câncer Infantil e fazer algo de bom por lá.

    • Ernandes,Conde de Melo

      5 de setembro de 2011 em 16:22

      se um cara morrer na sua frente e vc nao faz nada vc é culpado da morte dele …

  19. Sampaiodan Figueredo

    14 de maio de 2011 em 15:07

    Bolso de Trouxa è Nas Costas,Pra Facilitar Pro Ladrão.Pra Quê Otário Quer Dinheiro,Não Sabe Usar Mesmo!.O Macedo Tá Certo,Queria Eu,Ter A Cara De Pau Que Ele Tem,Mesmo Sendo Ateu, Também Já Teria Fundado Uma Igreja Para Depenar Esses Patos.Há Pessoas Que Imploram Para Serem Enganadas e Não Há Nenhum Deus Que Impeça Isso.Danem-se Todas As Religiões!.

  20. Renato Souza filho

    17 de fevereiro de 2011 em 19:03

    Edirmarcedo, Silas malafaia, R.R. Soares, Valdomiro e cia TODOS TODOS so querem grana… e nada mais. Ja fui protestante por um tempo mas descobri que qialquer igreja que tenho mais de um lider(que é Jesus) é mentirosa ou seja TODAS são metirosas.

  21. Vitor Das neves

    30 de janeiro de 2011 em 11:48

    só uma palavra: ladrão

  22. Renato Souza filho

    26 de janeiro de 2011 em 01:07

    Quem acreditar num cara desse merece ter todo dinheiro tirado. vc tem a provar nas mãos e não se informa.

  23. Caio Júlios

    20 de janeiro de 2011 em 21:42

    uma pessoa deu 20 centavos e deus de a essa pessoa 20mil.agora que essa pessoa tem 20mil, sera que ela tera coragem de
    dar 2mil a igreja?
    as veses as pessoas pensao errado
    e nao ve como sao ingratas
    Sou da Universal a 8 anos e nao me incomodo de dar quanto pedirem,
    pois deus vem dando muito mais, e sou prova disso.
    mais vcs podem pensar como quiserem afinal vcs tem o livre arbitrio néh

    • Sandra Souza

      30 de março de 2011 em 20:56

      agora pare e pense: a biblia diz que Deus é amor, entao se Ele é amor, só dá bençãos a quem dá dinheiro a igreja?? entao há contradição …Portanto parem e pensem, qdo Jesus esteve na terra pregando, ele não se envolveu em politica, nem ostentações, tanto que qdo foi tentado pelo diabo o repudiou, pq Deus estava em primeiro lugar, e qdo esteve no templo expulsou aqueles que faziam dali comercio,  demonstrando o que, que a casa de Deus não está para vender, nem receber, e o diabo é um deus, pq deus significa poder, mas nao poder Onipotente como do Deus verdadeiro, e o diabo por ter um pouco de poder ele cega a mente das pessoas, como essas que dizem que não se importam em dar a quantia que lhe pedem, e outra, eles mal leem a biblia, só falam  em dinheiro, fogueira santa, em ostentações, enxe os olhos das pessoas para ficarem gananciosos a ponto de acharem que  o errado é certo, desde que fiquem ricos a qualquer custo, a biblia foi deixada para seguir de genesis a revelação e nao onde convem, e pelo que me consta, só  citam alguns textinhos biblicos onde convem e onde cegam a mente das pessoas, entao raciocinem se Deus é amor que Deus é esse que só dá benção a quem dá dinheiro,?desde quando Deus que criou as pessoas, os animais, precisa de milhoes de dinheiro….

      infelizmente os homens tem dominado homem para sua propria ruina e ambição e usando o nome de Deus, mas  em galatas 6: 7 diz que de Deus não se mofa, pois o que o homem semear , isso também ceifará,  deixando claro que tudo que se faz terá retorno….

  24. Hugo Deiverson

    8 de janeiro de 2011 em 01:41

    Prefiro dar meu dinheiro para esse “ladrões” do que visitar igrejas de viadinhos e pedofilos(catolicos). E tudo oque estão dizendo sobre o Bispo ainda tem que provar, mas os padres comedores de criançinhas é provado e ninguém nem comenta.

    • Gabriel Santiago

      9 de abril de 2011 em 21:08

      opa, eu comento “Hugo”. Estatisticamente, existem mais pastores pedófilos do que padres! você nunca ouviu dizer que o inimigo trabalha dentro da própria igreja? se não ouviu, agora veja: o único modo de deturpar a verdade, é destruindo a Igreja de dentro para fora. e outra: os padres que cometeram pedofilia foram excomungados, e os que não foram, a igreja ainda vai dar cabo. se você não percebeu, sua igreja é a pura falsidade encarnada numa $eita protestante satânica. viva na mentira, e boa sorte no inferno!

  25. josmar arruda

    28 de dezembro de 2010 em 15:45

    Não frequento igreja, templo, mesquita, sinagoga, frequento bar ,bebo cerveja, mas se tem otario que gosta de dar dinheiro para igreja vai fazer o que. deixa que de, so nao venha na minha casa sabado de manha pra falar de Deua vao a merda testemunhas de Jeova ou Geova

  26. Juniormotocam

    23 de setembro de 2010 em 15:46

    É TRISTE SABER QUE EXISTE FALSOS PROFETAS QUE UTILIZAM O NOME DE DEUS PARA ADQUIRIR DINHEIRO E BENS MATERIAIS, HOJE ESSE TAL DE BISPO É UM DOS HOMEN MAIS RICOS DO BRASIL E DIFICILMENTE FICA AQUI NO BRASIL, QUE DEUS TENHA PENA DESSES SERES QUE ABUSAM DA INOCENCIA DOS FIEIS PARA ARRECADAREM MILHOES, POIS A PROPRIA BIBLIA DIZ, “É MAIS FACIL UM CAMELO PASSAR POR UM ORIFICIO DE UMA AGULHA DO QUE UM RICO ENTRAR NO REINO DE DEUS”, …

  27. BRUNO LIMA

    9 de agosto de 2010 em 01:46

    NOSSA, EU TENHO QUE UPAR IMEDIATAMENTE!

    ALGUÉM AÍ ASSISTIU O PROGRAMA “FALA QUE EU TE ESCUTO”, DE DOMINGO PARA SEGUNDA? NOSSA, UM CARA TEVE A CORAGEM (E A VONTADE DE MUITOS AQUI), DE LIGAR PARA O PROGRAMA E FALAR MER.DA SOBRE O EDIR MACEDO, AO VIVO EM REDE NACIONAL!!! PODEM PROCURAR NO YOU TUBE QUE VOCÊS ACHAM. OH MY GOD, EU NÃO ACREDITO NISSO!!! A-DO-REI!! 😀

    • BRUNO LIMA

      18 de agosto de 2010 em 16:07

      FIZERAM A MATÉRIA DISSO QUE EU POSTEI!! ;D

  28. Caio Jusi

    8 de agosto de 2010 em 23:28

    Eu acho que esse Post bateu recorde de comentário no Mini Lua . E mesmo o Pessoal do Mini Lua ?

    • Gerusa Luiz

      10 de agosto de 2010 em 20:31

      Na verdade sim Caio, o post bateu o recorde de comentários, até então o recorde era de 87 comentários em uma matéria do site.

      • Caio Jusi

        10 de agosto de 2010 em 20:42

        Eu nunca vii isso em outro blog, Uma matéria dar tanta repercussão.

        Agora v6 ja sabem o segredinho hehe e eu tbm , se que vc me entende (post polêmico) da mais ADC

  29. adenir junior

    8 de agosto de 2010 em 21:45

    Acho que ele deveria saber que é pecado Usar o nome divino em troca de dinheiro

  30. Luciano

    8 de agosto de 2010 em 13:19

    Na cara dura!! husauahssahusahuusha Burn in hell ele, a igreja e tbm esse templo fajuto sauhuhsausahhusahusa…….

  31. Rodrigo Campos

    8 de agosto de 2010 em 01:35

    CRIANÇAS, COMO VCS TODOS SÃO BOBINHOS EM TACAREM O PAU NO BISPO, NÃO VAI ADIANTAR, POIS COMO DIZ O DITADO “PRA EXISTIR O ESPERTO, TEM QUE EXISTIR O TROUXA”. MAS AGORA FALANDO SÉRIO – TEMOS UM FATO:INDEPENDENTEMENTE DE RELIGIÃO, A IGREJA É UMA ÓTIMA SAÍDA PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO SEM NENHUMA EXPECTATIVA DE VIDA, OU VAI DIZER QUE VC NUNCA VIU OU OUVIU FALAR DAQUELE DROGADO OU DAQUELA FAMILIA QUE ESTAVA DESTRUIDA E SE REGENEROU, DEU A VOLTA POR CIMA APÓS FREQUENTAREM UMA IGREJA SEJA ELA QUAL FOR.OU VC VAI DIZER TAMBÉM QUE NUNCA OUVIU FALAR EM CURA DE PACIENTES QUE APÓS ORAÇÕES OU FÉ MELHORARAM DE SUAS ENFERMIDADES??? O QUE QUERO DIZER É O SEGUINTE: O BISPO ESTÁ SENDO SOBERBO, ORGULHOSO MEGALOMANÍACO E ESTÁ INEGAVELMENTE DESRESPEITANDO A FÉ ALHEIA COM ESSE TROLOLÓ TODO. MAS FAZER O QUE? NÃO SOU CONTRA AS PESSOAS DAREM DÍZIMOS OU OFERTAS A IGREJA, AFINAL DE CONTAS QUEM AS MANTÉM SÃO ESSES FIÉIS, NO MESMO RACIOCÍNIO – SE É DE CORAÇÃO QUE ESTÃO OFERTANDO – ÓTIMO. AGORA SOU CONTRA UM LIDER CHEGAR PRA SEUS SEGUIDORES E ESTIPULAR O VALOR QUE DEVE SER DADO A IGREJA, ISSO É UM INSULTO, QUER DIZER – POBRE QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE OFERTAR ESTÁ CONDENADO AO INFERNO??? ISSO VAI DE ENCONTRO O QUE DIZ A BÍBLIA. PRA FINALIZAR QUERO DIZER PARA OS BABACAS DE PLANTÃO QUE ENTREGAR DÍZIMO OU OFERTAR É UMA COISA, AGORA COMO ESTÃO DIZENDO POR AÍ QUE ESTÃO VENDENDO LOTES NO CÉU É BOBAGEM. APOSTO QUE OS ÚLTIMOS QUE FIZERAM ISSO FORAM OS PADRES NA IDADE MÉDIA COM AS FAMOSAS INDULGÊNCIAS. POR OUTRO LADO, NINGUEM É TÃO ABITOLADO QUE NÃO PERCEBERIA A TRAMÓIA DESSAS VENDAS. ENFIM, CUIDEM PARA NÃO ESTIGMATIZAR TODOS OS LÍDERES DE IGREJAS EVANGÉLICAS SEJAM ELAS QUAIS FOREM, POIS HÁ MUITA GENTE HONESTA NESSE RAMO, O PROBLEMA É QUE NESSA ESFERA O SUJEITO QUE É CANALHA ACABA MANCHANDO TODA A INSTITUIÇÃO, ASSIM COMO NA POLÍTICA – ONDE TEM-SE A IDÉIA ERRÔNEA DE QUE TODO POLÍTICO É LADRÃO. DAQUI A POUCO A ABL VAI QUERER INCORPORAR AO DICIONÁRIO SINÔNIMOS DE PADRE (PEDÓFILO), PASTOR (LADRÃO), CRENTE (SUJO, SAFADO). BASTA DE CHERINÓIA.

  32. RaphaeL

    8 de agosto de 2010 em 00:33

    gente vamos ser um pouco mais mente aberta e refletir… vamos reflitam e depois me respondam se faz sentido ou nao.
    ok vamos lá
    1º nao existe Ceu e nem Inferno
    2º se Deus é tão bom assim pq ele nos deixariamos queimar num fogo eterno?
    3º se o ceu existe para onde vão as pessoas ruins?
    4º nao existe reencarnação por q seriamos como uma garrava descartavel e so trocavamos o conteudo
    5º Deus é amor e não um ventriloco q nos controla la de cima
    6º quando morremos nao vamos para o Ceu e nem para o Inferno e muito menos para o pulgatorio simplesmente acabamos
    7º a vida e bem parecida com uma vela acesa ela queima ate um certo ponto e quando se apaga,simplismente acaba
    8º grande parte do ocidente é crente a um unico deus,ja no oriente eles creem em varios deuses.ja q eles nao acreditam ou desconhece a historia do cristianismo,oq vai acontecer com eles?vão para o suposto “inferno para ateus”?
    na minha opinião o ser humano precisar acreditar num ser maior q ele e por isso foi criada a religião,e cada um segue a sua e isso nos motiva a viver mais um dia.

    Tirem suas propias comclusões e reflitem bem antes de sair falando por ai

    E o meu testemunho acima demorei 17 anos para pensar assim,hoje tenho contato com diversas religioes do mundo,a maior riquesa de um homem é o conhecimento.
    Procurem ver os dois lados da moeda
    depois vcs vão interder do que eu estou falando

    • Gabriel Santiago

      9 de abril de 2011 em 21:01

      Deus nos deu o livre arbítrio, fazemos o que queremos, mas tem consequências. ele deve ter pensado (ou falado) assim: façam o que querem, mas terá consequências. 

      a falsa ciência leva os homens a virarem ateus. a verdadeira, leva-os a se prostarem diante dele.

    • Adilson Machado

      9 de agosto de 2010 em 02:01

      Caro Raphael!
      “Foi Deus que inventou o homem ou, foi o homem que inventou Deus”?

      • Michel Nascimento

        7 de janeiro de 2012 em 13:23

        a se pensar?

      • RaphaeL

        12 de agosto de 2010 em 11:32

        na minha opinião eu acho q o homem q inventou os Deuses,pra vc ter uma ideia todos os deuses de todas as culturas foram criados para explicar as coisas que o o homem nao conseguia,por exemplo uma cultura bem proxima de nos.Acultura índigena,os indios tinham uma deus para explicar cada coisa da natureza,ja no cristianismos existe um unico deus.Resumindo,foi o homem q criou os deus para responder coisas q nao sabiam 🙂 hoje em dia com a tecnologia,ja estão a conseguir respostas e os deuses estão a ficar de lado.mas,ainda ha muita coisa q a tecnologia nao consegue responder

  33. Agelus Leite

    7 de agosto de 2010 em 22:24

    LOL
    Olha o tamanho da discussão, ninguém vai ler mas tá ai minha opinião =P

    Em vez de ajudar milhares de necessitados vai construir uma igreja que custa milhões =/

  34. Jeferson

    7 de agosto de 2010 em 19:49

    Você tá com problemas, vive com medo!
    Ele te engana, pede grana é o Pedi Mais Cedo

    A sua vida tá um desgosto
    Revelaram na igreja que você tá com encosto

    Entre na corrente, aliene sua mente!
    Peça ajuda, você está doente
    Vá ao novo pronto-socorro é o novo hospital da Igreja
    lá do Sal

    Quase em fase terminal, desempregado
    Vem-me um “filho dá” e diz que você tá endemoniado
    Se eu vou à igreja é pra ouvir palavras de conforto
    E não que o diabo tá meu corpo

    Deus é amor, mas tem pastor
    Que geralmente prega palavras de pavor
    Nesse momento peço ao senhor sabedoria e entendimento
    pra rimar
    E ler o sagrado evangelho pode vir “tranca rua, zé do
    fogo, preto velho”

    Desrespeita a outra religião
    Pretensão — “Só a minha igreja tem a salvação”
    Aqui não é a piada do Ari Toledo
    Aqui é a roubada do Pedir Mais Cedo
    Muitos fazem o seu estágio
    Jesus é Caminho e o Pedir Mais Cedo é o pedágio

    Enquanto baixa o santo
    Pode baixar em mim que eu não me espanto
    Enquanto baixa o santo
    Pode baixar em mim que eu não me espanto

    Refrão:
    Que Comédia, o Senhor está me revelando:
    Olha lá tá baixando
    Que comédia, o Senhor está me revelando:
    Enquanto ce tá indo eu to voltando.

    Meu amigo, minha amiga:

    Eu sou do Hip-Hop, te dou um toque não seja “loque”.
    “Compre o terreninho no céu e tome calote”

    Não, Deus não é interesseiro!
    Não, Deus não quer o seu dinheiro!
    Daqui a pouco vão dizer que o demônio
    Tá destruindo a camada de ozônio

    Quando você “faz algo de errado”.
    “O pastor coloca a “culpa em quem”?
    No diabo, “lúcifer “estava lá ah infernizando
    Que comédia o Senhor tá me revelando
    Que o bem ou mal você escolhe lembra disso
    Do livre-arbítrio “quem planta colhe”.

    Se quiser da minha rima tome um gole, se quiser
    amigo:
    Faça o que fizer e não culpe o inimigo
    Eu não sou o advogado do diabo e tal
    Eu “lasco o pau” na Igreja lá do sal

    Ocupe o seu tempo fazendo o bem”
    “Enxergue os seus próprios erros” amém
    E não coloque culpa em ninguém que não tem nada a ver
    Que não tem poder pra exercer sobre a vida de um ser

    Sobre o fulano não tô negando a sua existência
    O fogo tá queimando liberte a sua consciência
    Enquanto baixa o santo
    Pode baixar em mim que eu não me espanto

    Refrão:
    Que Comédia, o Senhor está me revelando:
    Olha lá tá baixando
    Que comédia, o Senhor está me revelando:
    Enquanto “ce” tá indo eu to voltando.

    O Ministério do Rap adverte, esclarece o que não
    parece, mas é!
    Eaê tudo bem? Não está nada bem
    “Muita fé… fede mais e não cheira bem”

    Não sou o dono da razão, sou mais um falho ser
    humano!
    “O que sei é uma gota, o que ignoro é um oceano”
    “Tá amarrado, Queima ele Jesus pode crê”.
    “Quem pensa que sabe tudo, tem mais pra saber”

    Todo mal que foi criado, o Homem é o culpado!
    Por isso muito cuidado
    Muita calma nessas horas do estágio
    Jesus é Caminho, com certeza e o Pedir Mais Cedo é o
    pedágio!

    Livre-se, não deixe envolver
    Você não tem que dar dinheiro pra depois receber
    Que comédia, o Senhor está me revelando que ele tá
    baixando!
    Então saia e calcinha desse corpo eu tô mandando

    Não tem satã aí dentro, não tem cabimento!
    “O povo morre por falta de conhecimento”
    “Jesus disse: EU SOU A PAZ EU VOS DOU A MINHA PAZ”.
    Convoco e desafio o burro satanás

    Não acredito, o demônio não é de nada!
    Você não tá possuído, é marmelada!
    É enganação, tenha paciência!
    “A libertação começa na sua consciência”

    Refrão:
    Que Comédia, o Senhor está me revelando:
    Olha lá tá baixando
    Que comédia, o Senhor está me revelando:
    Enquanto “ce” tá indo eu to voltando.

    Igreja do sal pimenta do reino do capeta
    Ganha na base da mutreta.

    • Felipe Neves

      31 de janeiro de 2012 em 19:18

      Não curto rap, mas essa letra é demais

    • RaphaeL

      8 de agosto de 2010 em 00:09

      Lool adoro essa musica igreja de sal

  35. Lucas

    7 de agosto de 2010 em 18:12

    Eu não acho que ele é ladrão, ele apenas acredita que dinheiro traz felicidade (e não traz??).Mas se eles querem dinheiro não deveria pedir para as pessoas ,pois Deus nunca cobra as pessoas.Alias vou ser sincero , acho que religião é uma M*&$% , por que gera conflito ,cobra dinheiro da gente e ainda e preconceituosa (em certos casos).

    E se tudo que dizem na igreja for mentira???
    E se o céu não existe???
    E se quando você morre ,você desaparece…. sem 2ª vida ???

    Pode ser que alguem ai me xingue (talvez) mas não acredito em Deus.

    Por que Deus nos criou???
    Se Deus nos criou a sua forma e semelhança,será que ele é tão ganancioso e violento como o homem??
    Por que ele não protege as pessoas (Contra a Violência)???

    Ok agora podem xingar …….. (Ah eu não sou satânico e nem gosto do diabo ,só pra esclarecer)

    • Michel Nascimento

      7 de janeiro de 2012 em 13:18

      Puxa, nunca pensei dessa forma: “Se Deus nos criou a sua forma e semelhança,será que ele é tão ganancioso e violento como o homem??”coisas à se pensar

    • Adilson Machado

      9 de agosto de 2010 em 01:56

      Caro amigo Lucas!
      Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos?

  36. Caio Jusi

    7 de agosto de 2010 em 16:22

    a tem mais uma

    “‘Ou dá ou desce’ é bíblico”, diz outro bispo da Igreja Universal
    http://www.youtube.com/watch?v=ClNmH47q_IQ&feature=related

  37. Caio Jusi

    7 de agosto de 2010 em 15:55

    Ele quer construir uma Igreja do tamnho da casa dele

    Mansão dele

    http://2.bp.blogspot.com/_eHfjXCtrqNo/SmejxUuXRKI/AAAAAAAAAqI/Yq0YcN97gy0/s400/edir_macedo.jpg

  38. Maria Versace

    7 de agosto de 2010 em 13:57

    Eu também quero um pedacinho do céu, rsrs.

    • Sergio Morsan

      7 de agosto de 2010 em 14:02

      Maria guarda tambem um pra mim mas so se for de graça rsrs

      • Maria Versace

        7 de agosto de 2010 em 14:10

        Ah, ele guarda. (y)

        • Sergio Morsan

          7 de agosto de 2010 em 14:43

          kkkk esse ceu nao quero nao

  39. eder vilela

    7 de agosto de 2010 em 13:55

    And she’s buying a stairway to heaven – E ela está comprando uma escadaria para o paraíso ( Led Zeppelin)

  40. eder vilela

    7 de agosto de 2010 em 13:51

    Quem me dera ao menos uma vez ter de volta todo ouro que entreguei a quem conseguiu me convencer que era prova de amizade se alguém levasse embora até o que eu não tinha…
    Renato já disse tudo…

    • Diego

      7 de agosto de 2010 em 15:50

      Sim, Renato Acertou Na Letra Dessa música!

      Mas Ficaria Melhor Se Ele Trocasse:

      “Quem Me Dera Ao menos Uma Vez Ter De Volta Todo O Ouro Que Entreguei A Quem Conseguiu Me Convencer Que era Prova De Fé Se Alguém Levasse Embora Até o Que Eu Não Tinha”!

      Pros Dias De Hoje, Especialmente Pra Esse Caso, Essa Letra Seria ótima!

  41. Maria Versace

    7 de agosto de 2010 em 12:07

    Assuntos de religião são sempre muito polêmicos. É só dar uma olhada nos comentários. (y)

    • Caio Jusi

      7 de agosto de 2010 em 12:27

      Umas 4 pessoas pararam de falar comigo por cousa desse tema, huahsuhasuashu quero que eles se f@#@%R@$E!

      • Maria Versace

        7 de agosto de 2010 em 13:51

        Olha, cada um tem uma opinião, é só cada um respeitar a do outro.

  42. Bruno Arcari

    7 de agosto de 2010 em 11:27

    Véi… antes de querer tacar merda na cara dos “evengélicos imbecis”, vc precisa de “conhecimento de causa”…

    NÃO, EU NÃO CONCORDO COM ESSA IDÉIA DO EDIR MACEDO DE RECRIAR O “TEMPLO DE SALOMÃO”, SE FOSSE PRA FAZER DE NOVO PENSO QUE NÃO DERRUBARIAM O PRIMEIRO…

    Infelizmente, implantaram a idéia de que se der 50 reais tem de volta 500, quando na verdade, o que se deve ter em mente, é que uma oferta( seja em dinheiro, serviço, ou o que for) nada mais é do que uma forma voluntária para manutenção de um templo, um lugar de reunião…

    O problema maior que há nisso tudo é uma deturpação da fé(para quem acredita) de tal modo, que as pessoas não querem mais saber de Deus e sim de ganharem coisas Dele, no sentido material, quando na verdade o certo seria quanto maior a dedicação em fazer como Jesus seria um desprendimento dessas coisas…

    Afinal, S.Paulo, S. João, S.Pedro não terminaram suas vidas como magnatas, imperadores ou mesmo “vivendo sussegadinho numa boa casa com mulher e filhos”…

  43. Eliseu Oliveira

    7 de agosto de 2010 em 11:13

    Templo Desenhado por Deus! kkkkkk que piada, melhor que isso só o tiririca concorrendo na politica!

  44. Estevão Andrade

    7 de agosto de 2010 em 10:49

    sempre que vou na universal, é pedindo dinheiro o tempo todo, edir macedo nao esta enriquecendo, ele ja esta podre de rico…

    • Lucas Vargas

      23 de agosto de 2013 em 21:26

      mentiroso,eu vou de vez em quando e nem pede igual vc falou ai

  45. Cacalatto

    7 de agosto de 2010 em 10:19

    Pessoal so evangelico nunca mais fui a igreja por causa desses patores safados que vive arrancando nosso dinheiro

  46. Douglas Pazetto

    7 de agosto de 2010 em 03:01

    O motivo de que quase nenhum fiel devoto da Universal estar aqui criticando essa matéria, é porque essa maioria são pessoas simples, que nem acesso a internet tem, dando boa parte de seu dinheiro a esse bispo ladrão.

  47. Douglas Pazetto

    7 de agosto de 2010 em 02:56

    Edir Macedo, o maior ladrão do país, ilude milhões de pessoas enchendo seu bolso de dinheiro, mas fazer o que, essas pessoas são inocentes demais para perceber que estão dando seu dinheiro a um pilantra mal carater. Acredito em Deus, sim, mas não sigo nenhuma igreja, e não estou criticando somente a Universal, a própria igreja Católica segundo conta os livros de história, fazia o mesmo com seus fiéis a alguns séculos atrás…

  48. Evandro Melo

    7 de agosto de 2010 em 02:43

    Caramba!
    Precisam de R$ 200 milhões para mostrar que acreditam em Deus?
    Será que realmente Deus quer isso?
    Quer que milhares de palhaços se juntem e consigam essa enorme quantia para demonstrar sua fé?
    Por que esse povo não juntam esse dinheiro todo e vão ajudar alguns desabrigados por aí?
    Até onde eu sei eles também são filhos de Deus, e na minha opinião é o que realmente deixaria Deus mais feliz, não uma construção TOTALMENTE inútil!

    • Lucas Vargas

      23 de agosto de 2013 em 21:25

      infelizmente o que atrai pessoas hoje em dia sao coisas grandes como o templo.
      Só tem 1 razao para ele ser feito:atrair pessoas,seja la pra o que vcs pensam

    • Gabriel Santiago

      9 de abril de 2011 em 20:52

      Evandro, pra você ter uma idéia, isso não é nada! Sabe quanto eles pagam por algumas horas de programação protestante na tv? 200 a 400 milhões! PASMEM! 200 milhões é o que o Vaticano arrecada POR ANO!

    • Edenilson Lisboa

      7 de agosto de 2010 em 04:33

      Mandou bem!

  49. Maquiel

    6 de agosto de 2010 em 23:50

    Vai Arrebentar!!! Meus Deus é grande e maravilhoso ele merece o nosso melhor esse templo vai ser glorioso, vai mostrar a gloria de Deus.

    • Diego

      7 de agosto de 2010 em 15:45

      Oh, Vai, Sim, é claro que vai, Nem Duvide!

      Principalmente Por Que Como Você, A Maioria Dos Evangélicos Tem Um Grau Elevadíssimo De Fanatismo…

      é, Vai Arrebentar, Assim Como As Contas Do Bispo, Que Pensa só, Vai Ganhar Muito Mais Dinheiro Do Que Já Ganha Com Um Templo Novo…

      • RaphaeL

        8 de agosto de 2010 em 00:42

        e como todo mundo sabe fanatismo é doença,Maquiel com todo rtespeito sem querer ofender,Deus olha conta bancaria?sera q so porque uma igreja constroi um templo com um valor milionario,ele vai deixar de olhar para aquela igrejinha num acampamento de sem terra? ao invez da sua igreja construir esse templo podia ao menos mandar umas cestas basicas la pro sertão né

  50. Diego

    6 de agosto de 2010 em 23:38

    é, A Verdade é essa, Triste Mas é essa!

    “Deus” Virou Definitivamente “Deu$”, E Vai Ficar Pior E Pior, o povo não se toca que está enriquecendo o bispo E Com A Ilusão De Ter Seus “Pecados” Perdoados, Dá Até O Que Não Tem As Vezes.

    O Que é Mais Vergonhoso é ele Citar Textos Bíblicos Para Justificar a Exploração das pessoas…

    é O Típico “Não Deu Deus Castiga”, Ou “Dê E Voltará Em Dobro”

    conheço Gente Que Deu Dízimo A Vida Toda E Ainda dá, E Não Saiu De Onde Está…

    eu só tenho a lamentar…

    MAS…….

    Eu Aposto Com Qualquer Um Aqui, Ele Vai Conseguir Construir Isso, Querem Ver?

    Depois Vocês Verão E Me Darão Razão, Afinal Os “Fieis” Querem Receber As “Bençãos” De Deus, Logo Vão Ajudar Ele A Fazer Isso.

  51. Online na web

    6 de agosto de 2010 em 20:29

    Esse edir macedo (com letras minúsculas) é um verdadeiro LADRÃO que usa da boa vontade e a fé dos fiéis que na verdade não passam de um bando de trouxas para enriquecer ainda mais. O pior que muita gente faz a doação para essa igreja de MERDA.

    • Caio Jusi

      6 de agosto de 2010 em 20:37

      pow vc falow tudo agora

  52. Diego Martins

    6 de agosto de 2010 em 19:54

    Uma hora ele vai sentir o poder:

    [url=http://a.imagehost.org/view/0653/bad-ass-jesus][img]http://a.imagehost.org/0653/bad-ass-jesus.jpg[/img][/url]

    Ele não esquece…

    • Caio Jusi

      6 de agosto de 2010 em 20:23

      huashuashuahsuhasuhusa, Jesus so ta esperando ele com a 12MM ali, hushduahdas.

  53. Lipido

    6 de agosto de 2010 em 19:05

    nossa q filha da puta…
    acredito em deus mas confesso q nunk li a blibia, mas ler ela pra ganahr grna eu garanto q nunk vou fazer isso
    cara concerteza esse vai pro inferno! ^^

  54. Janaína Pimenta

    6 de agosto de 2010 em 18:58

    Dai a Cezar o que é de Cezar!!!! Pai tem misericórdia desses que roubam!!! é lamentável, qual será a desculpa agora em Edir macedo…

    • Maquiel

      7 de agosto de 2010 em 00:11

      vcs falam q ele é ladrão mas para mim ladrão é quem rouba toma o dinheiro das pessoas,
      se elas dão o dinheiro é porque elas querem e sabem para q serve a nossa missão e levar o maior numero de almas para Deus Fazendo as conhecer a Deus e a sua gloria se entregarem para ele e não aceitarem uma vida de miseria e de derrota q é o que o diabo quer,a igreja universal hj esta em mais de 170 paises espalhadas por todo o mundo levando a palavra de Deus para aqueles q n conhecem e isso graças as nossas ofertas se n fossem ela nossa igreja seria pequena e so aqui no Brasil muitas almas n seriam salvas. o proprio Deus diz na biblia malaquias 3:10 então nossa ofertas servem para construir mais igrejas para levar a palavra de Deus e esse Teplo vai mostrar o gloria de Deus pq o meu Deus é glorioso e merece tudo do bom é do melhor!!!!!

      • Gabriel Santiago

        9 de abril de 2011 em 20:49

        Maquiel:

        “vcs falam q ele é ladrão mas para mim ladrão é quem rouba toma o dinheiro das pessoas”
        filho, se ele é santo e não rouba dinheiro, eu sou o papai noel!!! o que quer de natal???
        já que você gosta tanto de números, aqui vão alguns:

        Católicos no mundo até 1994:

        Continente Católicos   %  Africa102.979.00014,6América481.199.00063,4Ásia101.341.000  3,0Europa287.459.00040,7Oceania    7.660.00027,6Total 980.537.000 17,5

        Instituições beneficiadas pela Igreja:

        Continente Quantidade África12.712
        América38.942
        Ásia18.776
        Europa33.136
        Oceania1.451
        Total 105.017

        Instituições educacionais:

        Tipo Quantidade Creches e casas de acolhida para récem nascidos e crianças53.790
        Escolas de Primeiro Grau83.345
        Escolas de Segundo Grau32.904
        Institutos superiores e universidades3.719

        Agora alguns links:
        http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Cat%C3%B3lica_Apost%C3%B3lica_Romana_no_mundo
        http://www.legiomariae.kit.net/Canais/igreja5.htm

        Agora a resposta é sua: Quantas são as intituições que a IURD ou qualquer outra $eita protestante ajudam? Eu mesmo respondo: NENHUMA! Por que eles só querem saber de comprar carros, mansões, ouro, ouro, ouro e mais ouro! Então não me venha dizer que eles não roubam, ok?

        • Sirley

          26 de janeiro de 2013 em 12:20

          Mas também não venha meter a mão no fogo pra defendera a igreja católica não porque vai queimar, o passado dela não um dos mais orgulhosos você sabe disso né?
          Esse pastor está errado? Sim eu penso que sim. Afinal o Templo de Salomão deverá ser reconstruído mas lá em Israel e pelo povo de Israel.
          Pra quem generaliza os pastores, existem muitos pastores que fazem o bem e não importa a quem.  Ex: Pastor Paulo Sousa Santos, Pr. da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Min. Seta.
          Não importa se vc é católico, agnostico, ateu se você estiver precisando e ele puder ajudar ele ajuda.
          Pr. Clayton Carvalhedo, Pr. Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Min. Missão emSambaíba – MA. Todos da cidade de Sambaiba podem contar com ele a qualquer hora do dia ou da noite. E assim por diante tem vários bons pastores nesse mundo. 

      • RaphaeL

        18 de agosto de 2010 em 20:04

        “se vc é um ladrão safado? ou infiel? ou um viciado em droga? digo pra vc agora amigo,sim vc msm q ta sentado na frente do pc ou da tv,seus problemas acabaram,agora é a hora de vc salvar a tua alma,o melhor corretor do ceu,Edir Macedo ta fazendo liquidação de estoque,compre agora msm seu lugar no paraiso por apenas uma doação para o novo templo ” Ahaahahaha pelo amor de deus veii ta na cara q desse templo nao vai sair umas ferias pra familia dele no caribe PQP gente safada da porra,e o crentezinho pau no cu ta dizendo q Deus merece do bom e do melhor PQP so tem herege nesse mundo,e um querendo comer o cu do outro,vei se acha msm q deus vai achar maravilhoso esse templo? imagina quantas cestas basicas nao dava pra comprar com esse dinheiro? cara isso sim é glorioso

      • DARLAN

        7 de agosto de 2010 em 16:25

        voce nao passa de uma pobre criança.o que tem haver o que voce disse? entao quer dizer que quanto maior a igreja,MAIOR É A FÉ DOS SEGUIDORES? aposto que mais da metade do pessoal que frequenta essas igrejas são simplesmente forçadas a doar milhares de reais…DEUS NÃO SE COMPRA COM DINHEIRO;o que esses bispos querem é se aproveitar do fanatismo dos outros.

        e outra:NAO IMPORTA SE A IGREJA ESTA EM MAIS DE 170 PAISES,O QUE IMPORTA É A FÉ DO POVO QUE FREQUENTA.SE A UNIVERSAL FOSSE PEQUENA,NINGUEM SE IMPORTARIA,POIS DEUS NUNCA VE AS APARENCIAS,E SIM O CORAÇÃO.VOCE SEGUE A DEUS COM FÉ OU COM DINHEIRO? PENSE NISSO

      • Caio Jusi

        7 de agosto de 2010 em 11:42

        ” 170 paises espalhadas por todo mundo levando a palavra de Deus”

        O criatura Divina, Se fosse apenas isso seria uma benção mesmo o problema que eles fazem lavagem Cerebral na pessoa fazendo que eles doem o dinheiro , casa , carro PORQUE SE SENTEM CULPADOS QUANDO NÃO DA O SEU SACRIFICIO.

        E PARA DE BOTAR CULPA NO DIABO, PQE SE HOJE ESTÁ ESSE PANDEMÔNIO CAUSA DOS PRÓPRIOS SERES HUMANOS.

        Quer seu lugar no céu ? vá busca-lo com, caridade, amor, alegria, ser do bem, e outros. Não presisa de igreja e muito menos dar dinheiro para ter seu lugar no ceu

        • Bruno Arcari

          7 de agosto de 2010 em 12:38

          Sim, se o edir quisesse levar a mensagem que a biblia passa ao pedir dinheiro, não rolava leilão de benção, e o bordão não era em cima de sacrifício e sim “Deus ama quem dá com alegria”…

          Afinal, sobre ofertas o que Jesus dizia(na passagem da viuva pobre):

          Que vinham uns caras ostentando grandes ofertas, mas no meio dles uma viuva pobre deu duas moedinhas, (tipo 2 centavos), e Jesus disse que ela deu mais que os outros, porque a intenção dela não era ruim, não era egoísta…

          Bom, realmente, se a gente precisasse pagar pra Deus nos aceitar, Jesus já tava errado, pq nessa terra ele era pobre…

          • Caio Jusi

            7 de agosto de 2010 em 12:56

            Concordo com você.

            Tenho uma vó que ela e fanática pela Adventista 7°dia, Ela da quase toda aposentadoria que ela ganha e o que não e pouco.

            Uma vez esse Pastor da Igreja dela perguntou para o Meu pai Proprietario de uma pousada se ele Queria que ele ( o pastor ) fizesse um IPTU maneiro para lá.

            Meu Pai qse que arrebentou esse BANDIDO

          • Maria Versace

            7 de agosto de 2010 em 14:01

            É todos nós queremos um pedaço no céu… dizem que lá é muito bom.

          • Maria Versace

            7 de agosto de 2010 em 14:02

            Rsrs xD

          • Bruno Arcari

            7 de agosto de 2010 em 13:50

            Poizé cara… eu sou evengélico e na minha igreja eu volta e meia falo sobre oferta…
            o negócio é que se vc pensar se deve, não faça, pq não vai fazer de bom grado, é meio por se sentir obrigado, então não compensa…
            Quer fazer de maneira espontânea, sem esperar nada em troca? Blz, vai lá, agora se for pra se aparecer, ou por que tão te enchendo o saco, nem compensa…
            Fé, status, e ser feito de trouxa são coisas bem diferentes…

            “Jesus é o caminho, edir macedo é o PEDÁGIO!!!”

          • Maria Versace

            7 de agosto de 2010 em 14:07

            “Jesus é o caminho, edir macedo é o PEDÁGIO!!!” ²
            Você é sabio, cara.

          • Rosana Oliveira

            19 de setembro de 2012 em 01:16

            O próprio Edir disse isso, com a intenção de estimular as pessoas a doarem.

            “Jesus é o caminho e eu sou o pedágio”
            Pedir Mais Cedo
      • Eliseu Oliveira

        7 de agosto de 2010 em 11:09

        Na Verdade eles dão o dinheiro… Mas somente por que algum idiota colocou na mente deles que isso é certo, que é justo e vocês evangélicos imbecis nem tem a ousadia o a decência de questionar seu próprios dogmas. Pois se pararem para pensar verá que existe algo de errado neste bolo podre. E tem mais essas pessoas dão o maldito dinheiro sob promessas me um pedacito no céu, prometer sem ter a capacidade de cumprir e que provávelmente não cumprirá também e visto como roubo! sempre digo que o que leva a pessoa ao céu não é a igreja e sim o sexo!!!! há tabm é feio e pecado usar um livro sagrado para justificar roubos e falsas promessas!

      • TKD kyosanim

        7 de agosto de 2010 em 06:12

        Defende este 171, safado e ladrao do bispo Macedo … agora vota no Tiririca … para fuder de vez com o Brasil … o Rio de Janeiro , ja deveria se chamar de Hell de Janeiro … q merda !

        • Caio Jusi

          7 de agosto de 2010 em 11:37

          POLFA eu não acredito, mais eu vo temque concorda com o TKD Kyosanim.

  55. BRUNO LIMA

    6 de agosto de 2010 em 18:15

    CORTEM-NO A CABEÇA!!!

  56. BRUNO LIMA

    6 de agosto de 2010 em 18:14

    ESSE HOMEM É UM PILANTRA DESGRAÇADO!! ODEIO ELE E A M ERDA DA UNIVERSAL!!

  57. Caio Jusi

    6 de agosto de 2010 em 17:54

    Esse cara e muito inteligente, isso tenho que admitir. Sabe usar o a biblia para arrancar dinheiro com uma facilidade.

    E um monte de Cabeças fracas dando o pouco que tem, para fazer deste homem mais rico. Tragico.

    sou agnostico.

  58. ALINE celestino

    6 de agosto de 2010 em 17:29

    ladrão que usa o nome de deus aff

  59. TKD kyosanim

    6 de agosto de 2010 em 16:51

    Evangelicos Fanaticos ??? Cade vcs ??? …. hoje tem lua cheia de novo e estou ficando novamente com ” Insanidade Temporaria ” … entao nao me venham com este papo evangelico , ridiculo , vcs se acham donos da verdade verdadeira ! …. me expliquem este tipo de coisa .. e tambem do tipo : comprem um terreno no ceu por um preco bem camarada …. ou do tipo : na hora do dizimo sagrado , o pastor Zanguief fala : – voce irmao ao lado deste irmaozinho que esta sem o dinheiro para o dizimo de hoje ..colabore com seu irmao dando alguns reais por ele !”coisa para fazer a pessoa quando voltar nunca mais esquecer de trazer o dizimo ” DIZIMO —>>> o que realmente importa ! … assistam este video do youtube com o famoso PASTOR ZANGUIEF “STREET FIGHTER 2” , EXORCIZANDO O CAPETA ! .. muito engracado ! … link abaixo :

    http://www.youtube.com/watch?v=JVLPP6TQH-w

    se quiserem rir assistam este video do Hermes & Renato – Loucuras de meu deus ! … eh a pura realidade de como a coisa funciona realmente !! .. pura realidade … link abaixo :

    http://www.youtube.com/watch?v=DpESoBwXNoc

    • TKD kyosanim

      6 de agosto de 2010 em 16:55

      outro link do hermes & renato – loucuras de meu deus ! :

      http://www.youtube.com/watch?v=FLivjllKeWA

      tem este da assembleia de deus … o cara com o diabo no couro :

      http://www.youtube.com/watch?v=FNbC55SjLGk

      • TKD kyosanim

        7 de agosto de 2010 em 16:50

        Aqui pra vcs evangelicos fanaticos !!!

        [url=http://a.imagehost.org/view/0194/i_dont_give_a_fuck1][img]http://a.imagehost.org/t/0194/i_dont_give_a_fuck1.jpg[/img][/url]

  60. eder vilela

    6 de agosto de 2010 em 16:26

    Uéh?? Será que não vai aparecer nenhum desses “fiéis” pra deixar um depoimento fútil defendendo essa sujeira toda, não?
    Acho que não tem mais nada a ser discutido. Não conseguem mais ter argumentos pra explicar o inexplicável. Porém essa empresa evangélica continua contando com as “ofertas” dos que agora se calam, cada vez mais.

    • Lucas Vargas

      23 de agosto de 2013 em 21:21

      governo rouba na tua cara e n mostra nada,ja a universal q vcs dizem roubar tem igrejas no mundo inteiro oq nao eh barato muito menos de graça sem contar radio,tv .

    • Maquiel

      7 de agosto de 2010 em 00:09

      vcs falam q ele é ladrão mas para mim ladrão é quem rouba toma o dinheiro das pessoas,
      se elas dão o dinheiro é porque elas querem e sabem para q serve a nossa missão e levar o maior numero de almas para Deus Fazendo as conhecer a Deus e a sua gloria se entregarem para ele e não aceitarem uma vida de miseria e de derrota q é o que o diabo quer,a igreja universal hj esta em mais de 170 paises espalhadas por todo o mundo levando a palavra de Deus para aqueles q n conhecem e isso graças as nossas ofertas se n fossem ela nossa igreja seria pequena e so aqui no Brasil muitas almas n seriam salvas. o proprio Deus diz na biblia malaquias 3:10 então nossa ofertas servem para construir mais igrejas para levar a palavra de Deus e esse Teplo vai mostrar o gloria de Deus pq o meu Deus é glorioso e merece tudo do bom é do melhor!!!

      • Michel Nascimento

        7 de janeiro de 2012 em 13:06

        Maquiel meu bom,Vc já ouviu falar de estelhonato?Exemplo, ligam pra sua casa, dizem que vc ganhou um super prêmio e pedem seus dados pessoais para confirmar que é vc msm e pedem pra vc aguardar que o prêmio chegará. Bem, daí da pra fazer duas coisa:1º  vão usar seus dados para fazer compras, falsificar documentos, passar cheques sem fundo, etc. Isso é abusar da ingênuidade da pessoa que acha que esse tipo de prêmio existe, as vezes até, falam que vc ganhou algo de uma empresa que vc nem ouviu falar. 2º vão ligar pra sua mãe e falar que te sequestrarão e que ela ou, nº1 coloque créditos no celular do sequestrador(usado muito por presidiários), nº2 fazer depósito bancário. E quando vc chegar em casa ela vai perceber que naum aconteceu nada, vc simplesmente saiu e naum avisou pra onde ia. o que vc acha q é isso? abusaram da igênuidade e e amor que sua mãe tem por vc, ou ela preferiria deixar vc morrer? com algumas igrejas, inclusive a Universal, pois eu já vi, acontece a mesma coisa. Eles se aproveitam do amor das pessoas por Deus e o medo que elastem de ir pro inferno. Todo mundo que frequenta igreja sabe disso e se deixa leavr achando que aqueles canalhas lá da frente são santos e donos da razão.A religião, como quase tudo no mundo perdeu seu verdadeiro objetivo, que era levar a palavra de Deus à quem precise e fortalecer a fé. Hoje virou comércio, a fé é vendida e a salvação é pra quem pode pagar.o Céu tá sendo loteado e pago na terra.

      • Elias Silva

        8 de setembro de 2010 em 23:39

        Pobre maquiel, fui desta igreja durante muitos anos e ela não ensina nada sobre a Bíblia, quem querer conhecer DEUS realmente, têm que primeiramente sair das garras dos falsos profetas, que nem entram nem deixam entrar aqueles que querem, ou seja resumindo: eu somente conheci a bíblia e a entendi quando caí fôra das garras dos pastores pilantras da iurd, queira vc. ou não um dia após vc. quebrar a cara e ver coisas horriveis em suas mais ocultas reuniões, ai vc. vai cair fôra de lá com certeza, espero que não sofra tanto que nem eu sofri para poder abrir os olhos!

        • Lucas Vargas

          23 de agosto de 2013 em 21:23

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu frequentei a iurd cheguei ate ser candidato a pastor e conheço a iurd mto bem e sei que o q vc disse ai nao tem nada a ver.

      • Adilson Machado

        9 de agosto de 2010 em 01:36

        Caro Maquiel!
        O meu ponto de vista é que as pessoas que freqüentam a Igreja Universal, estão seguindo o ser humano Edir Macedo, não a Cristo. Pois seguir a homens, é uma Seita. Isso não é Religião. O Bispo Edir Macedo tem um patrimônio muito grande… Jesus tinha uma casa? O Bispo Edir Macedo tem um guarda-roupa com ternos de marca… Jesus só tinha uma muda de roupa. Veja Mateus 19:21, 22, 23 e 24. Isto quer dizer que o Bispo Edir Macedo e seus asseclas NÃO entrarão no reino dos céus, por ter um patrimônio muito grande (não vai dar pra passar no buraco da agulha).

      • wesley satú da silva

        7 de agosto de 2010 em 13:56

        vc é uma daquelas pessoas q compraram um pedaço do ceu???
        so falta vc acreditar na TECPIX e no coelinho da pascoa!
        vc tambem acredita no pastor Yrundei?

      • Ana Nunes

        7 de agosto de 2010 em 01:31

        Independente de religião, acredito eu que D’s não precisa merecer “tudo do bom e do melhor” porque Ele o é. Quanto a necessidade de um templo com tantas extravagâncias.. é ridículo ter que lembrar que Jesus nunca precisou de um para levar a Sua Palavra. Deus está em nós, não dentro de quatro paredes, mesmo que elas tenham custado 200 milhões. E eu não friso aqui o valor dessa obra absurda por ser mesquinha ou valorizar mais o dinheiro que a minha fé (antes que alguém se atreva a afirmar isso), mas porque esse dinheiro seria muito mais empregado se usado para ajudar os necessitados (“amai ao próximo” significa alguma coisa ou é só na minha cabeça?)

    • eder vilela

      6 de agosto de 2010 em 16:44

      Espero que vire! Gosto de deixar esse tipo de gente sem argumentos..
      a inocência os domina..

    • Maria Versace

      6 de agosto de 2010 em 16:28

      É porque o post só tem 44 minutos. Até amanhã isso aqui vira palhaçada.

  61. Higgs Leon

    6 de agosto de 2010 em 16:13

    discussão detected \/

  62. Maria Versace

    6 de agosto de 2010 em 16:10

    Eu procuro nem comentar mais esses assuntos que envolvem igrejas, principalmente dessas pessoas que adoram se dar bem em cima da fé das pessoas. Esse tipo de coisa chega ser patético.

  63. Felipe Neves

    6 de agosto de 2010 em 16:06

    Jesus era simples.

    • Sérgio Agnelo

      9 de agosto de 2010 em 22:57

      Falou tudo. Nada maisque isso.

  64. Douglas Pazetto

    6 de agosto de 2010 em 15:53

    Resumindo, uma vergonha…

  65. Vinicius>Martins

    6 de agosto de 2010 em 15:50

    Caraca meu essa assembleia tem uma porrada de igrejas pra que uma desse tamanho?
    ate parece que deus mando ele fuder com esse quadeirao ¬¬

    • Lucas Vargas

      23 de agosto de 2013 em 21:20

      edir macedo n eh assembleia e sim universal,nada a ver

    • Gleidson

      7 de agosto de 2010 em 11:01

      eae cara , de boa a assembleia num fez nada quem ta errado aqui é a universal ‘-‘

      • Vinicius>Martins

        7 de agosto de 2010 em 12:58

        shauhsuh, errei vey desculpa ae

  66. DARLAN

    6 de agosto de 2010 em 15:50

    realmente é um roubo.eu nao frequento igreja evangelica(porque sou católico),mas eu sei q quando é a hora da oferta,ele praticamente desafia o fiel,dizendo que quanto mais fe voce ter,voce tem que dar muito dinheiro,que possivelmente vao ser gastos em interesse proprio,e nao da igreja.

    • BRUNO LIMA

      6 de agosto de 2010 em 18:22

      ISSO É VERDADE. EU SOU EVANGÉLICO E COMIGO SÓ FUNCIONA ASSIM: “NÃO DOU DINHEIRO PARA IGREJA NENHUMA. DEUS NÃO NOS QUER O DINHEIRO, DEUS QUER A NOSSA FÉ E O NOSSO AMOR, ISSO SIM”.
      ALIÁS, ELES (DAQUELA PORCARIA DE IGREJA UNIVERSAL) DIZEM QUE SÓ TEREMOS A BENÇÃO DE DEUS SE NÓS CONTRIBUIRMOS COM “DEUS”. SÓ TEREMOS A CHAVE PARA O “CÉU” SE NÓS “PAGARMOS” POR ELA. MAS NÃO É SIMPLES DINHEIROS, NÃO, OS FILHOS DA PUT* SÓ PEDEM DINHEIRO ACIMA DE “50 REAIS”. ALGUÉM JÁ OUVIU UM ABSURDO DESSES?! JAMAIS! ENTÃO QUER DIZER QUE UM MENDIGO NUNCA IRÁ PARA O CÉU, POR MAIS QUE SEJA UMA PESSOA BOA; ELE IRÁ PARA O INFERNO POR NÃO TER DINHEIRO ALGUM — AH, VÃO SE FUD*R!!!

      • Denker Der

        7 de agosto de 2010 em 14:31

        Bom, não entendo dessa forma. A palavra menciona sobre o dízimo (exemplos em Levítico e Gênesis), mas, hoje, esse dízimo não é obrigatório. Dá quem pode. Se eu posso, eu contríbuo sim e de coração puro (ou seja, sem fazer caras e bocas). Se não posso, Deus sabe o motivo e pronto. No geral, várias Igrejas e Templos pedem o dízimo de 10% dos que os fiéis recebem. Se o fiel se sente à vontade para dar, ótimo. Saibamos respeitar o outro! Quando se trata da Palavra também saibamos interpretar.

        • Gabriel Santiago

          9 de abril de 2011 em 20:38

          há um pequeno erro no que você disse: “Quando se trata da Palavra também saibamos interpretar.”. 

          (II São Pedro 1,20)
          Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal

          Por isso, hoje em dia se abre mais uma $eita protestante como a IURD a cada 4 horas. Somente a Igreja pode fazer a interpretação do que é a bíblia. 

          Quanto ao dízimo, temos que doar sim. Por exemplo, na paróquia que eu frequento, o leitor diz que nós precisamos doar o dízimo, pois as obras recentes da igreja deixaram ela devendo algumas contas, mas JAMAIS estipulou um valor. A única vez que eu ouvi ele falarem de valor, foi quando, na liturgia, vimos que a mulher mais pobre doou as poucas moedas que tinha, e valeu mais que a que doou muito. Então, o padre disse assim: “Por isso, devemos aprender com esta mulher, que não tinha nada, mas doou mesmo assim. Por isso, se você não dispõe de uma vida próspera, doe o que puder, nem que seja 1 ou 2 reais, mas doe de coração, pois só assim Deus verá sua bondade.” A única vez!!! E, mesmo estando nas dívidas, ela nunca obrigou ninguém a pagar nada. Essas igrejas de hoje em dia só sabem pedir e querer mais e mais dinheiro! 

          • Michel Nascimento

            7 de janeiro de 2012 em 12:52

            concordo com vc, acho que o dizimo é importante para a manutenção da igreja e das obras q ela faz,porém, penso que se vc contribuir diretamente com alguma obra de caridade tbm ta valendo.

          • Rosana Oliveira

            19 de setembro de 2012 em 00:52

            Isso mesmo. Até porque pelos textos dá pra ver que falam em doar, mas não diz que é pra igreja. Os pastores que subentenderam isso. É simplesmente o ato de doar. Acho engraçado que tem muito cara que doa mundos pra igreja, mas quando chega um instituto de pessoas necessitadas, seja de órfãos ou daquelas pessoas que pintam com pés e a boca, doa 2 reais, 5 reais…como se doar pros necessitados valesse menos que doar pra igreja. Como se isso não contasse como bondade.

            Não que eu queira que a pessoa doe os mesmos 200 ou 500 reais pras instituições, mas será que não tem inversão de valores aí? Será que essa doação pra igreja é de coração puro ou tem algum interesse oculto?
        • Denker Der

          7 de agosto de 2010 em 14:33

          Antes que falem algo: NÃO SOU DA IURD. (rsrs). Minha congregação é (ou era) outra.

    • Maria Versace

      6 de agosto de 2010 em 16:14

      Uma vez eu estava visitando uma igreja Universal, e eles estavam oferecendo lotes no céu.Isso é tão deprimente.

      • Gabriel Santiago

        9 de abril de 2011 em 20:28

        vixe, já vi até falarem que pra você ir para o céu, tem que dar muito dinheiro! cara, aqui vai um conselho: quer enriquecer? quer ser bem sucedido? não gaste com loteria ou faculdade, funde uma igreja ou vá ser pastor da universal (8.500 no DF)

        “Se Jesus é o caminho, Edir Macedo é o pedágio!”

        • Michel Nascimento

          7 de janeiro de 2012 em 12:49

          kkkkkkk muito bom

      • Rodrigo Campos

        7 de agosto de 2010 em 21:37

        Oi gatinha… realmente o cara tah de sacanagem mas fala sério, isso é invenção sua. 1º Como assim? Vc visitando a igreja? Com quem? vc é evangélica? 2º Quem vendia lotes no céu era a igreja católica na idade média – as famosas indulgências. 3º Sinceramente: o cara pedir oferta é uma coisa, agora vender lote no céu é totalmente outra. 4º Independente de religião, mas aposto que nenhum babaca aqui tem a coragem de dizer as coisas boas que a igreja faz na vida de uma pessoa. Pois isso é fato: todo drogado por exemplo, ou toda família que está por um fio, seja por falta de dinheiro ou por problemas conjugais, depois que recorre a uma igreja, sempre da a volta por cima e recomeça a vida com muita dignidade. Enfim, me passa seu email kkkkkk. bjs.

        • Michel Nascimento

          7 de janeiro de 2012 em 12:44

          Caro Rodrigo,1º eu era católico e já visitei igrejas evangélicas, já que, segundo a biblia, Deus está onde tem pessoas em seu nome, logo, não vejo o motivo de sua surpresa quanto alguém visitar outras igrejas. 2º vc pode ter razão quanto a igreja católica vender terrenos no céu na idade média, porém, digo que eu já vi isso tbm na Universal, logo, virou corretagem imobiliaria. 3º Vc tem razão, são coisas totalmente diferentes, mas estão sendo feitas da mesma forma: abuso da fé, extorsão. 4º concordo com vc e, apesar de ser “meio-ateu” hoje em dia, acredito que seja de grande importância a religião e, consequentemente, a fé, pois, são esses valores que nos guiam para o bem e o correto. Mas vc não pode se enganar e achar q pessoas pobres que as vezes naum tem nem o q comer, decidi de livre e espôntanea vontade, doar o dinheiro do aluguel ou da luz, simplismente por se sentir grato. Na biblia esta que temos que doar 10% de dizimo, com isso eu concordo, mas  extorqui as pessoas ingênuas por meio da fé é algo horrivel. Usando uma analogia esquisita, pense na pedofilia: abuso sexual de crianças inocentes que não podem se defender. Agora substitua crianças inocentes por fiéis inocentes, abuso sexual por abuso financeiro e da fé e, finalmente, o pedófilo por pastor, padre, etc. O que vc acha?ps. Acho que essas coisas deviam ser fiscalizadas pela policia, pois, abusar de pessoas por meio da fé, é crime.abrço

        • Adilson Machado

          9 de agosto de 2010 em 01:07

          Olá! Rodrigo Campos.
          Vc disse “coisas boas” que a Igreja faz na vida de uma pessoa…
          As escrituras sagradas são histórias… lendas e a história da busca do homem para compreender sua própria necessidade de significado.
          “Todo drogado ou família que está numa situação difícil não precisa recorrer a uma Igreja para dar a “volta por cima”. Porque esse drogado ou família serão “escravos” dessa Igreja.
          E os dirigentes dessa Igreja terão mais gente para “doar” dinheiro para esses espertalhões.
          Vc devia pesquisar sobre “O Concílio de Nicéia” que aconteceu no ano 325 EC. A decisão que foi tomada lá em 325 EC foi de um Imperador espertalhão que se aproveitou das pessoas sem conhecimento para extorquir dinheiro.

          • geovana

            1 de julho de 2011 em 11:27

            PRIMEIRO VC ESTA ERRADO POIS A IGREJA CATOLICA NÃO E DIRIGIDA POR NENHUM ESPERTAHAO QUE QUER ESTORQUIR DINHEIRO DOS POBRES E SIM POR PESSOAS SERIAS QUE QUEREM O BEM DOS FIEIS . E VC QUE DISSE QUE AS PESSOAS QUE VAO PARA A IGREJA COMEÇAM A SE DAR BEM ISSO E UMA INVERDADE POIS NA REALIDADE AI E QUE AS PROVAÇOES COMEÇAM POIS O “ENCARDIDO NAO  QUER PERDER AS PESSOAS QUE ELE TINHA NAS MAOS ENTAO ELE PASSA A TENTAR A PESSOA PARA QUE ELA VOLTE PARA O MUNDO E SAIA DE DEUS!!!
             

          • Rosana Oliveira

            19 de setembro de 2012 em 00:36

            Tá precisando conhecer melhor a Igreja Católica, fia.

            E olha que sou católica.
            P.S: acima de qualquer coisa, é necessário ser fiel a Deus. Isso inclui não fechar os olhos para os trambiques das igrejas. Entre papas que tinham amates e eram estupradores, procure sobre a satisfação do povo que é adepto da Opus Dei.
      • DARLAN

        6 de agosto de 2010 em 19:35

        o que eles fazem é praticamente um leilao. “UM PEDAÇO DO CEU POR 50 REAIS,QUEM DA MAIS? OUVI 100 REAIS,QUEM DA MAIS? OUVI 250 REAIS,QUEM DA MAIS?”ou”PERDAO DOS PECADOS POR 500 REAIS,QUEM DA MAIS?OUVI 1000 REAIS,QUEM DA MAIS?”e que no fim,usam o nome de DEUS pra iludir as mentes fracas,e tomar todo o dinheiro.e no fim,só os ladroes saem ganhando

        GENTE ASSIM NAO É DIGNA DE FALAR O NOME DE DEUS!

        • Juliana Marques

          25 de março de 2012 em 20:08

          voltamos ao q me parece indulgencias achei q isso tinha parado com a reforma protestante, praticada pela igreja catolica, hj em dias eh praticada por envagelicos! eh o Fim

      • Adriano Saadeh

        6 de agosto de 2010 em 16:15

        Capaz?
        hauhauhauhauhauh
        O cara tem que rir pra não chorar

  67. Diego Martins

    6 de agosto de 2010 em 15:41

    Ladrão detected!

    • Antonio Gustavo

      9 de julho de 2012 em 14:26

      ateu detected

    • Mayara Reis

      8 de agosto de 2010 em 22:19

      bom…
      eu sou da Igreja Universal do Reino de Deus faz 5 anos
      e eu jah vi mta coisa lah dentro q me contraria um pouco…
      nao quero sair em defesa da igreja pq nem eu nem a propria igreja precisamos disso

      mas eu penso assim, da dinheiro quem quer!!!
      nunca me obrigaram ou me ameaçaram…

      nao acredito q seje questão de fé cmo eles dizem
      soh acho q as pessoas ficam agradecidas pelas bençãos alcançadas e em troca dão o dinheiro…

      usando as palavras do MINILUA:
      Sabemos porém, que nada somos para julgar a decisão ou a fé de cada um, por isso temos o livre arbítrio, tendo o direito de expor nossas opiniões.

      • barack obama

        3 de janeiro de 2011 em 17:15

        te ameaçam constantemente com o inferno

      • Adilson Machado

        9 de agosto de 2010 em 00:34

        Oi! Mayara.
        Vc disse: “dá dinheiro quem quer…”
        A Igreja Universal é dirigida por um espertalhão que sabe “fazer” dinheiro.
        As pessoas que dão dinheiro para a Igreja, são pessoas ignorantes, (do ponto de vista dos dirigentes da Igreja), pois, se de um lado tem um espertalhão, do outro lado tem que ter um tolo.
        Isso sempre foi desde a fundação do mundo. O mal sempre domina, pois é a lei do mais forte.
        Uma pessoa de poucos conhecimentos será “escrava” do espertalhão que sabe extorquir dinheiro.
        O mundo é dos espertos. O famoso Bispo da Igreja Universal aproveita das doações de seus fiéis para se beneficiar. Por isso ele tem um bom carro, uma boa casa (mansão). Será que ele trabalha? Será que ele recebe um salário todo mês? Pois para ter um padrão de vida elevada como o Bispo E.M. só pode retirar dinheiro de uma fonte…, …das doações dos “coitados” dos fiéis da Igreja Universal.

    • RaphaeL

      7 de agosto de 2010 em 23:01

      porra com esse dinheiro dava pra fazer um monte de escolas no nordeste e dava pra abrigar um monte de sem teto,cara isso me fode tanto,desde q o mundo e mundo a igreja vem extorquindo o povo em nome de Deus,cara Deus nao vai gostar de uma pessoa so pelo saldo bancarioo q vale e o coração das pessoas.Nesse momento o brazil esta precisando de educação e nao de mais uma igreja num valor milionario,bem q o governo ou a entidade q manuseia esse dinheiro podia pegar esse valor e construir uma biblioteca comunitaria isso sim é util.tanto fiel ai passando fome e a igreja limpando a bunda com dinheiro PQP -.-‘

    • BRUNO LIMA

      6 de agosto de 2010 em 18:17

      “Ladrão detected!” NÃO — ELE É O FILHO DO CAPETA MESMO. BISPO DESGRAÇADO E SATÃNICO. ELE TINHA QUE MORRER COMO UM INDIGENTE. SAFADO! FILHO DA PUT*! ASQUEROSO! INFELIZ!! MORRE, SEU DEMÔNIO!! EDIR MACEDO É UMA M ERDA AMBULANTE!! TEM QUE MORRRER!! GGRRRRRRR

      • LUCIANA ROMUALDO

        10 de setembro de 2011 em 22:39

        Ele é a besta do apocalipse!!!!!

      • anderson souza

        22 de novembro de 2010 em 00:18

        tanta gente boa,morre tão cedo é esse cara continua ai,tirnado da boca das pessoas pobres, se aproveitando da fé,ta mais que provado,ele é um golpista,existem videos que prova isso!! vai trabalhar
        LADRÃO!!!!

        • Antonio Gustavo

          9 de julho de 2012 em 14:31

          Hei, pra vc ter o direito de falar merda, vc tem que pelo menos ter frequentado uma igreja EU SOU DA UNIVERSAL, ACHOU RUIM? shuahsuahushua aposto que a vida de vc deve ta mo merda, hsahsuahu, critico kkkkkkk

167 Comentários
mais Posts
Topo