Polêmica: Lobão critica “ícones” da música brasileira atual

01

Em uma recente transmissão do programa “Pânico”, na Rádio Jovem Pan, o cantor e apresentador soltou o verbo, fazendo duras criticas a alguns jovens que fazem sucesso no Brasil como: Restart, Fiuk e o principal expoente do sertanejo universitário do país, Luan Santana.

lobão_em_entrevista_sorrindo_fotoConhecido por sua língua afiada o músico não conteve “elogios” para a molecada que vem fazendo sucesso atualmente, isso vem causando bastante estardalhaço, rendendo alguns desabafos e alfinetadas pelo Twitter.

Já o sertanejo Luan Santana não se manifestou, porém o seu empresário Anderson Ricardo decidiu rebater as criticas feitas por Lobão.




Ouça:




E você? O que acha disso tudo?

  1. Gabriel Silva

    11 de janeiro de 2013 em 21:34

    Lobão como sempre falando a verdade e cuspindo na cara da sociedade estúpida da nossa querida nação….

  2. Andriele Silva

    19 de setembro de 2012 em 13:26

    Concordo plenamente com as críticas dele, mas se for analisar a “qualidade” musical dele seria o sujo falando do mal lavado…

  3. jcrspfc

    18 de setembro de 2012 em 11:11

    Lobão sempre será lembrado na História do Rock Nacional, com certeza!

    Um dos ícones dos anos 80, junto com Legião, Ultraje, Ira!, Cazuza, Titãs, etc…

    Ele tem moral pra falar de qualquer um mela cueca que apareceu agora e só faz sucesso por causa da mídia!

  4. Artur Antunes

    14 de setembro de 2012 em 22:16

    Mandou bem Lobão, pura verdade. A música de hoje virou lixo.

  5. Tiago Brambilla

    7 de fevereiro de 2012 em 19:49

    Eu achei que o assunto seria mamilos, mas deixa pra lá… 

  6. Bruno Marchetti

    27 de janeiro de 2012 em 00:03

    Obra prima antigamente: Guns N´ Roses-Sweet Child O´ Mine
    Obra prima de verdade:
    Guns N´ Roses-Sweet Child O´ Mine 
    Obra prima segundo os padrões de hoje em dia: Michel Teló-Ai se eu te pego

  7. Bruno Marchetti

    26 de janeiro de 2012 em 23:59

    Lobão esta totalmente CERTO!!!

  8. Fernando guerreiro de Fé

    7 de janeiro de 2012 em 13:35

    concordo plenamente, mas isso tem uma explicação óbvia os MAIORES cantes da história da música brasileira já n faz parte deste mundo e os q ainda estão aki n tem o reconhecimento q merecem, já esses molekes q dizem q são cantores n passam de palhaçõs pulando, esse mundo já virou uma piada a muito tempo.

  9. O Gênio Idiota

    15 de novembro de 2011 em 18:30

    Rindo litros com os comentários dos fãs de restart, justin biba e outros ai kkkkkkkkkk

  10. Jamile Oliveira

    21 de outubro de 2011 em 21:36

    concordo com o lobão Luan Santana é uma M***da!!!!!

  11. Pamela Farias

    2 de setembro de 2011 em 11:12

    a musica morreu no final dos anos 90 hoje em dia oque toca nao sao musicas e sim lamurias.
    hoje em dias qualquer idiotazinho que seja bonito e cante mais ou menos e considerado sucesso.
    ou seja oque vendem é a imagem e nao se importam se a musica é boa se as pessoas so se importam com a aparençia. serio eu tenho nojo de luan santana,restart ,nx0, o pior que não é so no brasil como na musica gringa com justin bieber,miley,etc…

  12. Jaquesson William

    18 de agosto de 2011 em 12:02

    o lobão ta certo! essas bandas de hoje não tem mais o sentimento musical que era passado por bandas de antigamente! restart, se diz uma banda de rock, mas, aquilo é uma merda. e um cara que vem falar que restart é bom, esse cara não tem cultura, pois, quem achar um sentido construtivo naquelas músicas não merece ser chamado de homen! e a vida pessoal de lobão, se reserva somente a ele, pois, ele falou mal das musicas e falta de criatividade dos moleques e não da vida deles!

  13. Rafael Grizza

    9 de julho de 2011 em 20:32

    palmas à lobão

    • Igor Bastos

      9 de julho de 2011 em 21:04

      Ele Foi Direto e Não Mentiu em Nada !!

      3 Grandes Urras Para o Lobão !!!

  14. Katon Chidori

    14 de março de 2011 em 12:02

    A musica deveria adicionar algo na vida das pessoas…A unica coisa que restart, luan santana, cine e essas outras modinhas adicionam na vida das pessoas é merda. Cada vez que alguem ouve essas “musicas” esta literalmente jogando merda na propria vida. Esse barulho que eles fazem não pode ser considerado musica, quanto mais de ROCK… O rock morreu a partir do movimento Punk nos anos 70 e meados dos 80, onde o rock se tornou um motivo para a violencia. Dps da violencia veio a conformação e dps a estagnação do rock, onde toda a merda feita no passado punk foi acumulada e deixada para as proximas gerações, vide restart e outras merdas do tipo. O rock como Beatles, Deep Purple, Queen, Yes, Gentle Giant ( rocks progressivos ) não existe mais faz tempo. A unica coisa q sobrou foram essas bandinhas horriveis que são criadas apenas para tornar o publico jovem desse pais uma forma de lucro facil e rapida. Eles podem fazer milhoes de shows por mes, mas naum muda o fato de que continuam sendo uma merda que soh fazem sucesso pois existem crianças alienadas que axam q isso eh musica. Em relação ao Luan Santana, não se preocupem com ele…daki a poko aparecem mais 500 grupos sertanejos nesse belo país….grupos sertanejos sao que nem baratas, vc acaba com uma e aparecem 15 no dia seguinte. A musica nesse país e ate no mundo soh tem um foco: GANHAR DINHEIRO. Pessoas sem aptidão nenhuma ganham dinheiro com suas carinhas bunitinhas e seu “””” talento “”””. Eu rezo todos os dias pra q essa merda acabe de vez. Ja to cheio de ver pessoas defendendo esse tipo de lixo musical/comercial em todos os lugares… FIzeram uma lavagem cerebral na juventude desse país. Infelizmente.

  15. Adriano Saadeh

    12 de março de 2011 em 22:56

    Cara concordei com tudo q foi arriado! shaushauhs pq eh assim q funciona a musicalidade hj do país…

    Por enquanto com mídia apoiando n tem o q faze…. A ñ ser se quiserem botar fogo neles *——*. Lobão foi FODA. Uhuuuuuuuuu!

    • Mari Rodrigues

      13 de março de 2011 em 00:37

      Lobão foi FODA [3]

    • Luciano

      12 de março de 2011 em 22:59

      Cara concordei com tudo q foi arriado! shaushauhs pq eh assim q funciona a musicalidade hj do país…
      Por enquanto com mídia apoiando n tem o q faze…. A ñ ser se quiserem botar fogo neles *——*. Lobão foi FODA. Uhuuuuuuuuu!

  16. Livia Vieira

    12 de março de 2011 em 22:46

    Ae Silas, disseste td o q penso tb!
    ^^

  17. Mariane Guimarães

    12 de março de 2011 em 22:33

    Adoro Lobão.

    Diferente de muitos ele fala mesmo o que quer, e tem os argumentos dele.
    Com certeza ele não falaria algo ao léu sobre um determinado assunto se ele não tivesse pleno conhecimento.
    Pelo amor de deus. Não estamos lidando com um calça vermelha. Mais sim um peludo rock n´roll!!!!!
    Respeito opinião alheia e gostos –duvidosos– sobre Restart, o vesgo e etc……. N gosto de nenhum.
    Dou graças a deus por ter sons realmente agradáveis aos meus ouvidos.
    Poucos são os que conseguem expressar realmente algo forte e intenso sentimento nas letras de suas músicas..
    A cultura é pobre em diversas cidades do mundo, o que é um retrato do mundo capitalista que vivemos. Rótulos sempre foram feitos, e sempre serão…E nós sempre iremos debater e criticar porque assim é o ser humano. 
    Ahhh, um Gun’s agora cai bem d+_……..

  18. Diegogodoicosta

    12 de março de 2011 em 18:33

    O Lobão é foda tá certo em criticar essas porcarias que se auto-intitulam músicos.O Lobão sim é um verdadeiro expoente do Rock N´Roll nacional

  19. Giovani Rodrigues

    12 de março de 2011 em 16:32

    No título, as aspas não deveriam estar em “ícones”, mas sim em “música”

  20. Otecnicotextil

    12 de março de 2011 em 07:41

    Nada mais que a verdade, o que andam fazendo por ai não é música e sim comércio.

  21. Madruga

    12 de março de 2011 em 01:59

    Quer saber qual epoca a musica foi melhor?

    compara

    Eu vou te esperar com Bohemian Rhapsody.

    Qual é mais inovador?qual é mais emocionante?

    O que me mata nos coloridos,é que eles querem bancar o rockstar,muitos irao dizer “se nao gosta nao escuta”,mas eu retruco vc gostaria que um bando de viados recalcados ofendece sua cultura,seu clan,seus amigos,o simples fato de eles dizerem que sao Rock ja me ofende.Entao apartir do momento em que eles falarem nos nao tocamos rock nos tocamos pop para garotas na puberdade,tenho certeza que acaba a minha implicancia e a implicancia dos nossos irmaos.Rock nao é musica,rock é filosofia de Vida!

    enquanto ao luan santana,não posso falar nao conheço muito bem os sertanejos de raiz.

    • Lucas Aciole

      14 de março de 2011 em 10:36

      alguem q pensa como eu afinal apenas o fato deles se considerarem “rockstars” ja ofende ñ só a mim mais a todos os verdadeiros rockstars como Elvis Presley, John Lennon, Robert Plant, Kurt Cobain, e o nosso Raul Seixas
      o rock nunca decaiu ele simplesmente morreu, deixou de existir afinal o rock ‘n’ roll ñ se trata apenas d um estilo de musica é uma forma de atitude um estilo de vida
      o sucesso deles vem no embalo da pop music eles difundiram a musica pop e “rotularam” como “Rock” essas bandas são apenas uma evolução das boy bands como por exemplo os menudos e fazem o sucesso porque foram criados para atrair o público alvo como o cara dos comentarios de cima disse eles foram feitos visando lucros para as suas respectivas gravadoras e não fazendo música visando a qualidade para que o trabalho seja apreciado ao longo das geraçoes, assim como é apreciado o trabalho de genios como hebert vianna e renato russo daqui a dez anos ninguem mais vai querer ser esse fã assumido dessas coisas (fato que ja ocorreu com aquele grupo mexicano o RBD) aos rockeiros nos resta poder manter nosso luto em relação ao nosso gosto musical torcendo para que surja algo que reviva nosso tão amado rock ‘n’ roll e só p/ finalizar qual o tema das musicas dessas bandas? (restart, e todo o resto) é sempre sobre um amor “impossivel” adolescente com um refrão melódico para dar um efeito (emo) ou algo mais alegre e colorido (colorido) e sempre desse jeito sem criatividade ate eu que nem tenho tanto talento para compor faço algo melhor que isso se você curte essas bandas nada contra cada um na sua, mais por favor não venha me ofender dizendo que isso é o rock e que você tambem é rockeiro tenha dó
       
      sobre o q Lobão disse ele num falo nada mais do q a verdade q todo mundo ja sabia isso num é rock e . pra q ficar fazendo um auê se 95% dos verdadeiros rockeiros concorda com isso

      sobre Luan Santana e o sertanejo ñ posso dizer muito pois acho q o sertanejo universitario uma “versão da cidade” mesmo sabendo q ele tem como antecessores lendas da música brasileira como zezé di camargo e luciano, chitãozinho e xororó e por aí vai acho q ele é um sertanejo mais “alternativo” que está voltado a um público mais jovem e não tenho nda contra ele pois não sou de ouvir sertanejo

  22. nishi gustavo

    12 de março de 2011 em 01:25

    “eu acho uma puta falta de sacanagem vou xingar muito no twitter”kkkkkk
    n conheço muito sobre rock mas
    ta tudo um lixo musicas q n tem criatividade sentimento nem ao menos musicas animadas tipo cu do ultraje a rigor (ninguem deve conhece) ou mamonas assasinas dentre outros 
    gente falando q justin barbie é melhor q michael jackson
    se so fosem menininhas de ate 10 anos gostando dessas coisa é ate aceitavel mais 14 anos meninos esses n tem cultura mesmo 

  23. Paulo Afonso

    12 de março de 2011 em 00:28

    assim acredito.

  24. Paulo Afonso

    12 de março de 2011 em 00:16

    na verdade digo que acabando ou não , aos que gostem de rock , escutem rock , aos que gostem dos outros estilos , escutem os outros , eu tambem não gosto de nenhuma banda citada por lobão mais não xingo ninguem , se falo mal , falo na brincadeira mais já mais iria fazer uma coisa dessa , achei nada a ver o lobão falar mal dos caras.

    • Leticia De Jesus

      27 de março de 2011 em 09:55

      EU SINCERAMNETE CONCORDO COM O LOBÃO APESAR DE NÃO CONHEÇER NENHUMA MÚSICA DELE. MAIS XINGAR NÃO ,SOU TOTALMENTE CONTRA, TODOS NÓS TEMOS O DIRETIO DE MANIFESTAR CONTRA QUALQUER ASUNTO É CLARO MAIS SER AGRESIVO, NÃO POIS QUANDO  TOCA Á MÚSICA DO RESTART EU APENAS MUNDO DE ESTAÇÃO AFINAL DE CONTAS EU ESCUTO O QUE QUERO.TODOS DEVERIAM FAZER A MESMA COISA EM RELAÇÕA AOS PROGRAMAS DE TELEVISÃO EU TAMBEM MUDO DE CANAL QUANDO O RESTART É CONVIDADO.

  25. Paulo Afonso

    12 de março de 2011 em 00:02

    claro o verdadeiro rock , tanto sendo brasileiro ou estrangeiro nunca morréra , essas bandas são modinhas acabam , não deve ficar ligando muito pra isso pois moda passa , agora o verdadeiro rock nunca morréra.

  26. Ricardo Oliveira

    11 de março de 2011 em 22:38

    A boa musica está se extinguindo, ele tá certo, essas bandas e esses mlks são todos um lixoo!!
    E quem ta defendendo aquelas bixas vsf.
    odeio quando alguem fala que Retart é rock, quando falam isso é pq nunca ouviram rock de verdade.
    é qq coisa menos ROCK.          

  27. nanarol otaku

    11 de março de 2011 em 22:01

    Restart e Fiuk ñ estão estragando o rock, simplesmente pq eles ñ foram, ñ são e jamais serão algo q chege sequer aos pés do rock.ñ dô um ano p serem esquecidos, são apenas dejetos q a sociedade vai tratar de eliminar, assim como já fez com muitas outras porcarias q surgiram e já ñ existem mais.

  28. Agelus Leite

    11 de março de 2011 em 20:31

    Gosto é algo que não se discute, se não gostar de algo apenas ignore, como eu que não faço idéia de quem é Luan Santana.Recomendo pra quem tem internet e não tem tv a cabo que baixe o megacubo e deixe os canais abertos de lado.

  29. leroy speed

    11 de março de 2011 em 20:12

    ELE TEM TODA RAZÃO

    SO TEM MERDA HOJE EM DIA

  30. Vitor Rocha Farah Gomes

    11 de março de 2011 em 16:16

    O foda é que acham que a juventude é toda fanática assim, pq não nasci mais cedo para ir ao Woodstock onde o que se falava era “Acabe com a guerra”,enquanto hoje a multidão de adolescentes falam “Eu te amo (fiuk, restart, luan)”, 
    é triste ouvir essas músicas onde o momento pede já a muito tempo a velha músicaperfeição do Legião Urbana.

    […]Vamos celebrar A estupidez do povo Nossa polícia e televisão Vamos celebrar nosso governo […]

  31. raiana saadeh

    11 de março de 2011 em 16:04

    concordo com o lobao restart,  fiuk eh tudo porcaria msm, pelo menos o lobao teve coragem de falar o que muitos pensam e nao falam nada pq sao uns merda,onde ja se viu rock colorido….e o FIUK so fez susseco pq ele filhinho de papai rico, só por isso fez susseco pq com a voz dele neh gente……….eh um sem talento                ISSO AI LOBAO FLOU E DISSE.

  32. Aida Saadeh

    11 de março de 2011 em 15:53

    hsuahsuahushausa Capaz! O Lobão eh foda! Cachorro lokoooooooooo

  33. shakira

    11 de março de 2011 em 15:08

    whaka whaka !!!

    • Iron Man

      11 de março de 2011 em 20:33

      this time for africa!!!kkk

  34. Rafael Aquino

    11 de março de 2011 em 14:53

    O povo fala mal do lobão antes de procurar saber de sua história, o cara tem uma careira musical e tanto(  http://pt.wikipedia.org/wiki/Lob%C3%A3o_(m%C3%BAsico)  ).Gostei pisou no calo do pessoal do sertanejo universitário.

  35. Anônimo

    11 de março de 2011 em 14:22

    o nivel musical do brasil e do mundo hj é retrato da grande massa da população, e a maioria nunca fez a força, viva a sociedade alternativa!!! kkkkkk

  36. andrey

    11 de março de 2011 em 12:20

    Escutei uma vez que o Rock é um estilo de vida, pensamento, atitude e conduta será que o “Happy Rock” segue esse pensamento?

    • andrey

      11 de março de 2011 em 12:24

      Do que necessariamente um estilo musical… 

  37. Paulo Henrique Martins Seixas

    11 de março de 2011 em 12:17

    bem eu não gosto de restart e Fiuk, mas ouço bastante Luan Santana pq adoro sertanejo, to axando que este lerdão ta com inveja pq ele faz show para a família enquanto outros fazem 25 shows por mês

    • (Alone) Leonardo Bellini

      24 de janeiro de 2012 em 23:54

      então pq qunado ele fala algo tdo mundo faz o maior escandalo e quando o luan fala a reação é um ” aham, senta lá claudia. ”

  38. Andy

    11 de março de 2011 em 12:16

    Acho q acima de td esta faltando SURRA nessa molecada, isso sim

  39. K'

    11 de março de 2011 em 12:04

    O Lobão falou e disse. A carreira musical dele, pode não ter sido lá essas coisas, mas ele tem coragem de falar a verdade,  o que muitos outros não tiveram ou ficaram em cima do muro. A juventude tá uma bosta com essas merdas tipo Justin Bieber, Restart, Luan Santana e o resto do estrume que fazem sucesso hoje em dia.

  40. Gabriel Arruda

    11 de março de 2011 em 12:00

    Eu assino embaixo, Lobao nao falou mentira…

  41. J Saadeh

    11 de março de 2011 em 11:20

    hahashashsah o lobao  nao ta nem aiiii!!!!as mudam, evoluem   e bla bla bla…..mas tem coisas q ele falouu q fazem sentidooo …..cada um tem sua opiniao…..!!!! 

    • J Saadeh

      11 de março de 2011 em 11:21

      !!…as coisas……*

  42. Eduardooo

    11 de março de 2011 em 11:07

    kada um fica na sua e ja era

  43. Douglas Jonathan

    11 de março de 2011 em 10:51

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Disse tudo!!!

    • Edson Silva

      15 de setembro de 2011 em 06:27

      E é tão bom, quem nem desses caras tipo Restart vc ouve falar tanto assim por ai

  44. Eduardo Oliveira

    11 de março de 2011 em 10:50

    Nuss

    Acabei de ler um pouco sobre o cara…

    Preso por porte de drogas, o que nada interfere com a música..

     

    A música em si, tem nada a ver com passar mensagem ou coisa do tipo.

    Os artistas devem cantar o que querem, como querem. Se as pessoas gostam ou não, o problema é delas.

    Se os caras fazem algum sucesso, é por que eles tem talento, independente se há quem não goste.

    As pessoas tem que aprender que as coisas evoluem. O que rock, não é mais o mesmo, nem o sertanejo. O tempo passa, as coisas mudam.

    Pra quem gosta de coisa clássica, pára de ler blog e vai comprar jornal em preto e branco….

    Vê também se consegue uma máquina de escrever pra mandar postagens no twitter…

    • vitoriasissi

      19 de setembro de 2012 em 00:25

      nada ve a musica tem se sim passa uma mensagem diferente da sua opiniao musica que e musica tem que ter conteudo acima de tudo depois uma voz bonita, como esses lixos de funks que desreipeita as mulheres os caras com a voz horrivel e faz mal sucesso aqui nessa mera de pais .

    • Silas Genário Lopes da Silva

      11 de março de 2011 em 11:31

      “Preso por porte de drogas, o que nada interfere com a música..”

      John Lennon, George Harrison, Mick Jagger, James Brown, Bob Marley, Kurt Cobain, Renato Russo.
      eles usavam Drogas e interferiu em que na musica?, John Lennon um dos maiores Rockstars de todos os tempos, George Harrison um dos deuses da guitarra, mick jagger grande rockstar, james brown rei do soul, Bob Marley rei do reggae e gênio da musica, kurt cobain sem ele a musica dos anos 90 seria nada. 

      “A música em si, tem nada a ver com passar mensagem ou coisa do tipo.”
      Blz, “Vamo” ouvir “vai descendo na boquinha da garrafa”, e musicas sem cultura já que não importa a mensagem.
       

      “Se os caras fazem algum sucesso, é por que eles tem talento, independente se há quem não goste.”

      Quer dizer que “Creu”, “Rebolation” “Vai descendo na boquinha da garrafa” “minha mulher não deixa não” (e tantas outras) são sucessos porque os caras que fizeram essas musicas tem muito talento? Se isso for talendo nem quero imaginar quando não tiver. Restart acabou com o rock assim como luan santana ta acabando com o sertanejo.

      “As pessoas tem que aprender que as coisas evoluem. O que rock, não é mais o mesmo, nem o sertanejo. O tempo passa, as coisas mudam.”

      Primeiro claro que tudo muda maaais o rock de agora não evoluiu e sim REGREDIU cadê o espirito rock ‘n’ roll de antigamente? Hoje parece mais um POP lixo. Restart se diz Happy Rock e não tem nada de Happy e nem Rock não são alegres de verdade não tem aquele espirito de rock que os adolescentes curtiam antigamente, não tem letra de rock falam apenas sobre um amor adolescente que não ta dando certo (musica de corno).

      “Pra quem gosta de coisa clássica, pára de ler blog e vai comprar jornal em preto e branco….
      Vê também se consegue uma máquina de escrever pra mandar postagens no twitter…”
      Um dos motivos pelo que eu tô vendo que o fim do mundo está proximo, Renegando o mundo como era antes. Sem Chuck Berry (anos 50) creio que o rock não existiria, Sem os beatles (anos 60) o rock não seria o rock de verdade eles influenciaram meio mundo de artistas e bandas. Musica velha não quer dizer musica ruim não sei de onde você tirou essa babaquisse musicas antigas são 100000000 de vezes melhores que as de hoje.

      Lobão nunca foi um grande cantor mais se ele esta certo está.

      • Sirley

        2 de janeiro de 2013 em 21:06

        Mano, onde você mora pra poder te mandar um presente. Você arrebentou no comentário, falou tudo e um pouco a mais, eu nem ouso tentar aumentar nada no seu comentário, faço das suas palavras as minhas e tiro o chapéu pra você, parabéns você é O CARA…

      • (Alone) Leonardo Bellini

        24 de janeiro de 2012 em 23:37

        vish esqueceu Ozzy e o Slash.

      • Nícolas JL

        9 de setembro de 2011 em 16:01

        você falou tudo,Silas, apoio você.

        cara, tenho 12 ANOS e The Beatles,Guns N’ Roses,Led Zeppelin,Aerosmith,Deep Purple,Iron Maiden(respectivamente anos 60,80,69,70,68 e 80) e tantas outras são as minhas favoritas e as melhores.

        Andolóide, cara, como disse Silas, tantas porcarias hoje em dia, como Créu,Rebolation,Minha mulher não deixa não, são boas por conta que os artistas tem talento?
        NÃO!!! o Restart, faz sucesso no Brasil, sendo que é a MAIOR ESCÓRIA DE MÚSICA QUE SE DIZ ROCK!!! letras de amor adolescente,como “te levo comigo,vou cantar” e tantas outras idiotices sem letra que preste(sem falar no jeito boiola deles e na voz tosca do baixista viado) não tem talento algum, só besteira, claro os Beatles tiveram suas letras de amor e talz, mas eram boas e as letras de amor também são boas, o pop era bom quando usava instrumentos e a gente ouvia a voz(real) do cantor, mas hoje é muita besterol!!!
        aqui minha opnião.

        • (Alone) Leonardo Bellini

          24 de janeiro de 2012 em 23:51

          concordo, cara, akela musica do Aerosmith, “I Don’t wanna miss a thing” é love song e não deicha de ser uma das minhas música prediletas. Alias, aerosmith é minha terneira banda predileta. Em segundo acho que é o Iron Maiden, pois foi a primeira banda de metal que eu conheci e em primeiro lugar é a Disturbed, gosto muito dela pois tem uns rifs de guitarra bem graves e pesados, um baixo que as vezes é alucinantemente rapido e as vezes bem melódico eu ma bateria que deicha o Joe do Slipknot parecendo um aluno na primeira aula de bateria.

      • thor

        11 de março de 2011 em 15:31

        que o meu martelo te proteja guerreiro Silas

      • george

        11 de março de 2011 em 11:43

        HEHE, finalmente um comentario de quem manja de rock, parabens cara falo certo, esses fãns de restart só dizem que isso é rock porque nao conhecem o verdadeiro rock n´roll…
        vo da uma dica pra vocês q curtem restart tentem escutar led zeppelin,nirvana,beatles e elvis presley, q sao os maiores e mais influentes Rockstars
        quando ouvirem isso vocês vão saber o que é rock

        • Flavio Santos

          12 de março de 2011 em 03:17

          cara vc falou certo, não escuto muito os led zeppelin,nirvana,beatles e elvis presley, mas sou do rock pra ser mais preciso gosto do new rock, que de qualquer forma ée o espírito do rock, é música que se faz vc ficar legal é pq de fato é legal, é musica que mesmo sendo louca faz vc se arrepiar e até ficar emocionado, pular só de loucura e querer mais.

          além de tudo existe o preconceito encima do rock. Eu sou rockeiro e…
          Não uso drogas
          não fumo
          não bebo
          não sou malokeiro
          não uso roupa preta e lápis no olho
          não ando me excluindo socialmente
          e convivo bem com a sociedade ao meu redor

        • Eduardo Oliveira

          11 de março de 2011 em 12:37

          RSRSRSkkkk
          Literalmente acabou comigo!

          Eu, não curto restart, tampouco rock… Por isso tenho pouco a falar sobre.

          Simplesmente criaram um paradigma.
          Falaram que o rock tinha que ser representado por preto e cores escuras, e as pessoas passaram a acreditar nisso.
          Disseram que sertanejo era coisa pra quem vem da roça, mas não perceberam os caipiras da cidade.

          Se as coisa devessem estar da mesma forma de como quando foram criadas, o próprio rock não teria a famosa guitarra elétrica.

          Então, pra quem gosta do rock e acredita que as bandas coloridas estão acabando com ele, posso fazer nada!

           

          Quanto ao sertanejo, o pessoal da primeira geração (modas e pagodes de viola / música raiz), realmente não são muito fãs da geração universitária, já o pessoal da geração romântica, curtem do mesmo jeito.

          Também posso dizer que, tais músicas como o tal do rebolation, o créu, e dentre tantas outras, só fizeram sucesso pela ridicularidade (mais ou menos que nem o Tiricrica) . Tanto que não demoram muito pra parar de circular.

          O mesmo direito que todos têm de dar sua opinião, contra ou a favor, os artistas têm de  fazer o seu trabalho, independente de como seja.

          Na minha opinião, se os caras se sentem bem assim, que sejam felizes.
          E pra quem não gosta, faça como eu, apenas não ouça.

          Coisa é certa, não devemos nos prender a padrões.
          O mundo gira e as coisas se invertem.

           

          E pra qualquer música, moda, etc., se faz sucesso, é por causa da população, tantos os que aceitam e os que rejeitam.

          • Luã O

            12 de março de 2011 em 15:11

            Acho que vocês perderam o foco nessa discussão…. O maior problema desse modismo atual não é o “engajamento degenerativo” com tendências passadas ou o fato de que tem muita gente intolerante que não gosta (Lobão, inclusive)…
            A música, em seus primórdios, foi criada pela necessidade que o homem tem de se expressar. O primeiro conjunto sonoro considerado música que se tem registro data das civilizações mesopotâmicas e eram partes de rituais religiosos. Partindo dessa prerrogativa podemos afirmar que SIM, a música foi criada para passar uma mensagem/sentimento.
            Porém, é claro que vimos notória evolução no mundo musical conforme o tempo passou e essa concepção foi tornando-se complicada ao ponto de, nos dias atuais, confundir-mos “fazer graça”, “fazer dinheiro”, “fazer fama” com “fazer música”.
            Portanto digo que o maior problema dessa corja de músicas comerciais não são seus timbres aculturados ou suas letras manjadas, mas sim, SEU NÚMERO CRESCENTE DE FÃS.
            A população brasileira prova cada vez mais que é apenas uma massa de manobra na mão de capitalistas. Assim como acontece nas eleições, dentro das igrejas, o cidadão brasileiro engole cada um desses modismos sem antes “digerir” a informação que recebe, sem antes parar e pensar “será que é isso mesmo que eu preciso pra minha vida ou eu estou fazendo isso porque TODO MUNDO também está?”.
            Digo isso porque, notoriamente, as músicas em questão são produzidas para um público específico e portanto elas são PENSADAS de forma que façam sucesso… fazer musica hoje em dia tem muito mais a ver com uma fórmula comercial do que com uma mensagem ou sentimento… E isso ocorre porque a população está acostumada a ser controlada.
            FALTA EDUCAÇÃO nesse país para que cada pessoa crie sua opinião crítica sobre as coisas e aprenda que, no mundo capitalista, sofremos influências, mas nem todas devem nos dizer o que fazer. E é isso que me preocupa.

  45. julio bernard es

    11 de março de 2011 em 10:27

    O pior é que o que ele disse é verdade, música deveria passar uma mensagem, ser criativa, mais o que faz sucesso aqui no Brasil são essas coisas que não adicionam nada quando a gente ouve tocar, é o que ele disse “uma cicatriz no cerebelo”.  E o empresário do Luan Santana se mostrou um grande babacão, tentando diminuir o que o lobão disse rebaixando a sua vida, se ele discorda do lobão ele deveria responder com argumentos, igual o Lobão fez, e não tentar ofender a vida que o cara levou, por que isso não muda nada se o que o Lobão disse é verdade ou não.

    • Iron Man

      11 de março de 2011 em 10:49

      concordo.

  46. TENSEI

    11 de março de 2011 em 10:15

    ele mesmo disse uma vez que o negocio dele é musica clássica, e a musica dele mesmo é um lixo

    • (Alone) Leonardo Bellini

      24 de janeiro de 2012 em 23:35

      mesmo assim é melhor que restart, cine, fiuk, luan s. e essa porra doida ai.

      Se as pessoas se encomodam e respeitam a opnião dele deve ter um bom motivo.

70 Comentários
Topo