Minilua

As mais polêmicas capas de revista da história

Beth Ditto, nomeada a "Mulher Mais Sexy do Ano" revista  NME Awards 2007.

Memorável capa da Rolling Stone de setembro de 1993, na qual Janet Jackson aparece com os seios sendo segurados por mãos anônimas. É considerada umas das imagens mais marcantes da música nos anos 90.

Capa da revista The Economist de 1994, mostra o acasalamento dos dois camelos representando a união de duas empresas. A polêmica foi grande, pois muito acharam a capa muito ousada para uma revista de economia conservadora, mas alguns levaram na brincadeira.

Capa da revista Hustler de 1978, causou uma grande polêmica, pois a imagem é bastante forte.

A revista New York causou uma enorme polêmica com essa capa. Pois o cidadão estampado nela era governador do estado, o qual acabará de ser acusado de envolvimento com uma rede de prostituição.

Talvez essa seja a capa de revista mais conhecida no mundo. A foto foi tirada por Annie Leibovitz pouco antes de John ser assassinado. Era para ser uma foto só de John, mas ele insistiu que sua esposa aparecesse junto na imagem. Essa capa foi eleita a mais popular pela America of Magazine Publishers.

Essa capa da Vanity Fair marcou época e criou moda. Apesar de que no seu lançamento ter gerado uma certa polêmica, essa capa criou um padrão para as famosas gravidas.

Essa foto foi umas das coisas que fez com que o povo americano se revoltasse contra a guerra do Vietnam. A imagem mostra um vietnamita sendo preso pelo exército americano. Ela foi tirada por Paul Schutzers, considerados um dos maiores da história da fotografia. Infelizmente ele foi morto em missão durante a Guerra dos Seis Dias de 1967 entre Israel e seus países vizinhos.

Essa é uma incrível imagem do desastre, ela estampa a edição especial da revista Time, apresentando uma fotografia dos dois aviões sequestrados rasgando as torres do World Trade Center em 11 de setembro de 2001, tirada pelo fotógrafo Lyle Owerkoof.

A ótima montagem estampa a capa da edição de novembro de 2000. Apesar da boa capa a revista gerou certa polêmica pelo seu conteúdo político.