Minilua

Polêmica: Bebês para abate!?

Se você já considerava eutanásia e aborto grandes polêmicas mundiais, ficará surpreso com mais essa “tese” defendida por alguns pesquisadores: O abate de bebês!

Para aqueles que não sabem, alguns países permitem legalmente a pratica do aborto, e é justamente daí que surgiu essa ideia talvez absurda de aborto pós-nascimento.

Segundo os filósofos e defensores da causa, Alberto Giubilini e Francesca Minerva, tanto o feto como o bebê, moralmente falando não são considerados como “pessoa”. Os dois podem ser humanos, sem dúvida, mas não atribuem a sua existência nenhum valor particular.

Até então é muito difícil uma nação legalizar o “abate dos bebês”, mesmo que alguns países já aceitem esse método em caso de sofrimentos por doenças. A polêmica do estudo ajuda a repensar o aborto e a autonomia que é delegada aos progenitores sobre a vida dos recém-nascidos.

Fico pensando na dificuldade que já seria em decidir abortar um feto, mesmo que esse tenha alguma má formação, e não consigo sequer cogitar a possibilidade de “matar” um bebê, muito menos por motivos fúteis, se é que existiria no mundo alguma justificativa para tal ato.

O mundo está ficando cada vez mais maluco e logo notícias como essas sequer nos assustarão. Já é normal fecharmos os olhos para o sofrimentos de muitos. Agora estamos mesmo a um passo de decidir a existência do outro… E tudo isso dentro da lei!

Até onde vamos chegar?

 

Não deixe curtir a matéria!

Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins) ou me adicione noFace:http://www.facebook.com/Nandy.Minilua