Por que soluçamos? E como parar isso?

24a53ae4821f7596bd3b02fb3b569061Não tem coisa mais chata do que estar bem feliz e de repente começar a soluçar, pior ainda é quando estamos na sala de aula ou em um lugar onde precisamos fazer silêncio, aí sim o soluço vira um castigo do nosso corpo.

O soluço acontece graças a espasmos do diafragma, que é um músculo que nos faz respirar, pois ele que nos permite inflar os pulmões e também serve para dividir o tórax do abdômen.

O que causa do soluço normalmente é a comida, principalmente quando comemos mais do que devíamos, isso faz com que o  estomago cheio irrite os nervos frênicos, que são os controladores do diafragma. Além disso, ele pode ser causado pela bebida, pelo fumo, mudança de temperatura rápida e até mesmo estresse.

soluco-1

Por isso soluço é algo bastante comum, que pode atingir qualquer pessoa. Por isso todo mundo quer saber: Como parar o soluço?

Existe muita discussão sobre isso, uns dizem que beber água com açúcar resolve, outros falam que levar um susto é a melhor arma, mas não existe nenhuma prova científica que comprove isso, contudo em um ponto todos concordam: Para curar o soluço a melhor coisa é segurar a respiração o máximo que conseguir, depois soltar o ar lentamente.

Também se fala que respirar dentro de um saco de papel ou inspirar e expirar lentamente ajuda. Mas se comer açúcar e levar um susto funciona nos seu caso, pode continuar usando isso, pois por enquanto pouco se sabe como o soluço para realmente!

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Amanda Minzon

    6 de novembro de 2015 em 18:55

    Fiz uma tecnica q vi na net e amei quem estiver lendo meu comentário pode acreditar: beba 100ml de água com a cabeça para baixo se nao sabe como fazer isso procura no google assim: beber água de cabeça para baixo e vai nas imagens eu estava com soluço até que procurei na net como parar com o soluço e resolvi testar e deu certo podem fzr isso

  2. Hyrlla Cavalcanti

    4 de julho de 2015 em 12:47

    Consegui fazer parar, “cheirando uma flor e soprando uma vela,”- inspira e expira. Para mesmo.

  3. Boo

    18 de dezembro de 2012 em 00:03

    Tem outra matéria aqui no minilua sobre uma garota de 13 anos que criou a cura pro soluço… pirulito, vinagre de maçã e um pouco de açúcar.

    E essa matéria mais recente diz que não se sabe como parar o soluço, meio contraditório…
    Mas ainda prefiro prender a respiração, funciona.
  4. Lucas Melo

    14 de dezembro de 2012 em 11:31

    Segurar a respiração sempre funciona comigo…

  5. Lenalee

    6 de dezembro de 2012 em 13:31

    Isso nao e nada. O pior de tudo é engasgar tomando coca cola. É a pior sensação do mundo!!. 

  6. Rafael Nagamite

    6 de dezembro de 2012 em 08:41

    Eu sempre bebo alguns goles de qualquer liquido para parar. Sempre funciona.

  7. Psycho The Cat

    6 de dezembro de 2012 em 02:54

  8. Psycho The Cat

    6 de dezembro de 2012 em 02:52

    Bati o olho no “por enquanto pouco se sabe como o soluço para realmente” e nem precisei ler o post. 

  9. Cleiton

    6 de dezembro de 2012 em 00:08

    Eu bebo 3 goles de água, sempre adianta =)

  10. Grim Reaper O ceifador solitario!

    5 de dezembro de 2012 em 22:35

    essa de segurar a respiração eu ja tinha descoberto a muita tempo ..E sozinho O_O

    Sou um cientista.
  11. Jerema

    5 de dezembro de 2012 em 20:48

    Mais preciso que atirador de elite com soluço.

  12. Joanna Karla

    5 de dezembro de 2012 em 20:44

    Toda vez que eu soluço lembro de um cara que começou soluçar e nunca mais parou… Aí fico pensando :”E se eu não parar mais?”

  13. Bernardo

    5 de dezembro de 2012 em 19:35

    Eu quando estou com soluço bebo 3 goles D’água sem respirar e sempre funciona.

    • Ana Caroline

      5 de dezembro de 2012 em 19:37

      Eu também faço isso hehe

  14. Gabriele Gomes

    5 de dezembro de 2012 em 19:32

    quando eu tenho soluço eu bebo agua sem respirar

    • Bardock

      5 de dezembro de 2012 em 19:36

      Até por que não tem como beber respirando, a não ser que queira morrer.

      • Gabriele Gomes

        5 de dezembro de 2012 em 19:37

        eu tampo o nariz

  15. Big Boss

    5 de dezembro de 2012 em 19:26

    na escola eu li que o soluço aconteçe quando voce ta entediado

  16. Waldenis Angélico

    5 de dezembro de 2012 em 19:24

    Segurar a respiração é a ação mais eficaz.

    As outras nunca deram certo pra mim.
    Tinha até a manha de beber água e jogar o resto pra trás.
    Ah, essas crendices populares…  🙂
  17. WAAAZAAAP

    5 de dezembro de 2012 em 19:22

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Big Boss

    5 de dezembro de 2012 em 19:14

    eu ate curto fica soluçando

  19. WAAAZAAAP

    5 de dezembro de 2012 em 19:12

    ,kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fai(sAkuRa)

      5 de dezembro de 2012 em 20:25

      Eu falo isso desde o mês de março.

      • WAAAZAAAP

        5 de dezembro de 2012 em 20:30

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Waldenis Angélico

      5 de dezembro de 2012 em 19:25

      O meu passou num piscar de olhos.

      Cara, meu aniversário já vem aí de novo!
    • Pedro

      5 de dezembro de 2012 em 19:18

      esse ano passou dolorosamente de vagar…

      • WAAAZAAAP

        5 de dezembro de 2012 em 19:20

        não
        • Pedro

          5 de dezembro de 2012 em 19:23

          de verdade, eu achei que demorou bastante…

          acho que é porque eu não faço nada da vida…
  20. Ana Caroline

    5 de dezembro de 2012 em 19:09

    Comigo sempre funcionou beber água para parar o soluço 

    • Drubscky

      5 de dezembro de 2012 em 19:12

      Comigo também ‘-‘

      rsrsrsrsrs
  21. John Constantine

    5 de dezembro de 2012 em 18:58

    • Pedro

      5 de dezembro de 2012 em 19:15

      lolololol

    • WAAAZAAAP

      5 de dezembro de 2012 em 19:00

      pshco cat não aprova seu comentario

      • Ariane

        5 de dezembro de 2012 em 19:14

        eu também não aprovo!

        • WAAAZAAAP

          5 de dezembro de 2012 em 19:16

          rsrsrsrs

  22. Ariane

    5 de dezembro de 2012 em 18:54

    Chuck Norris soluçou uma vez. Esse evento ficou conhecido como o tsunami do Japão.

    • Lucas

      5 de dezembro de 2012 em 18:58

      Fujão para as colinas ……………………………..\o\ , perai  eu não moro no Japão , Okay   : (

    • WAAAZAAAP

      5 de dezembro de 2012 em 18:55

      só q não

  23. Juscelino Virgulino Nordestino

    5 de dezembro de 2012 em 18:53

    TNN

  24. Li Syaoran

    5 de dezembro de 2012 em 18:50

    Quando eu tenho soluços eu bebo a maior quantidade de água que consigo em um gole só que para, mas quando não tem água eu simplesmente seguro a respiração pelo máximo de tempo possível e então solto o ar.

  25. Pedro

    5 de dezembro de 2012 em 18:44

    A mulher mais alta do mundo, uma chinesa que media 2,33 metros quando foi registrada pelo “Guinness World Records”, em 2010, morreu aos 40 anos.

    Yao Defen, a mulher mais alta do mundo, em foto de maio de 2002. Sua morte foi anunciada nesta quarta (5) (Foto: AFP)

    A causa da morte não foi revelada.

    O gigantismo de Yao Defen era provocado por um tumor que afetava sua glândula pituitária e gerava um excesso de hormônios do crescimento.

    • Fai(sAkuRa)

      5 de dezembro de 2012 em 20:22

      Uauuu grande ein. Com certeza ela não tinha uma vida muito saudável. 

      • Pedro

        5 de dezembro de 2012 em 20:31

        Ela pesava uns 200 quilos e calçava 55, sofria hipertensão, várias doenças do coração, desnutrição e osteoporose devido ao gigantismo.

        • Fai(sAkuRa)

          6 de dezembro de 2012 em 17:01

          Que sofrido, viveu pra ser reconhecida no guinness book por algo que lhe fazia sofrer.

  26. jeandeassis

    5 de dezembro de 2012 em 18:44

    Meu interesse nessa matéria…

    • Drubscky

      5 de dezembro de 2012 em 19:09

      PALMAS PRA ELE POR FAVOR

      CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP
      • jeandeassis

        5 de dezembro de 2012 em 19:25

        Obrigado

        • Drubscky

          5 de dezembro de 2012 em 19:40

          O Goku ta quase chorando srsrsrsrs

          • jeandeassis

            5 de dezembro de 2012 em 19:44

            Na verdade ai é a cara de pena que ele faz pro Vegeta,quando eles estão perto de enfrentar o Janemba.(antes de enfrentar,ou depois……é que eu me esqueci    xD)

          • Drubscky

            5 de dezembro de 2012 em 19:52

            Já até imagino oque ele tava pensando : “Vegeta idiota , rsrsrsrs , eu tenho uma nuvem voadora e você não rsrsrsrs , você só ganha na esposa mais gata , sortudo casou com a bulmas , srrsrsrs , mesmo assim eu tenho uma nuvem voadora e tu não srsrsrrsrs” 

            Porque a cara de pena ? vegeta é tão monótomo assim ?
          • jeandeassis

            5 de dezembro de 2012 em 19:56

            Nem lembro,se eu não me engano,ele tava passando sermão no Goku,mas como sempre o Goku não ta em ai para o que ele diz. xD

          • Drubscky

            5 de dezembro de 2012 em 20:03

            SAHUSAHUSAHUAHUSHAUSHAUSHUAHSAUHSUHSAUHSUAHSUAHSAUSHAUSHAUSHAUSHAU

            UM DEUS QUE NÃO ESTÁ NEM AI PARA OS OUTROS AUSAHHUSAHUSAHUSAHSUAHS
            OBG POR ME FAZER RIR SAHUSAUHHUSUASHUSHUAHUSHAUHSUAHUSA
            ^^
          • jeandeassis

            5 de dezembro de 2012 em 20:05

            Repetindo : ele não esta nem ai,para os sermões do vegeta.

      • WAAAZAAAP

        5 de dezembro de 2012 em 19:13

        me obrigue

  27. Little Uchiha™

    5 de dezembro de 2012 em 18:43

    Nem é tão ruim, eu odeio espirro, voa água e muco pra tudo quanto é lado.

    • Narrador Sessão Da Tarde

      5 de dezembro de 2012 em 18:49

      É gripe ?

      • Little Uchiha™

        5 de dezembro de 2012 em 19:09

        Nem é cara, basta 1 espirro pra garganta coçar, a cara e o nariz ficam vermelhos de tão quentes, lágrimas saem e pareçe que tua cara coça por dentro.

    • WAAAZAAAP

      5 de dezembro de 2012 em 18:44

      pior q é msm

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  28. Pedro

    5 de dezembro de 2012 em 18:40

    O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira (5) a prorrogação, até o fim de 2013, do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), implementado por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para incentivar investimentos e aumentar a competitividade da indústria.
    Segundo ele, o banco público terá R$ 85 bilhões para emprestar no próximo ano por meio do PSI programa, e outros R$ 15 bilhões serão repassados a bancos privados e públicos. “Vamos liberar compulsório [recursos retidos no BC] não remunerados”, explicou Mantega.
    Além disso, o ministro também anunciou que a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), que serve de referência para os empréstimos do BNDES, recuará de 5,5% para 5% ao ano no primeiro trimestre do ano que vem. “Isso reduz o custo de capital para quem já tomou empréstimo e também os futuros financiamentos”, declarou o presidente do banco público, Luciano Coutinho.
    • Ninja Amarelo

      5 de dezembro de 2012 em 18:43

      nao acredito no que eu li eh tao enteressante
      isso q eu diria se tivese entendido alguma coisa mas como nao entendi
      WHAT ?!?!?!??

      • Pedro

        5 de dezembro de 2012 em 18:48

        o governo vai injetar 100 bilhões na economia dos bancos públicos e privados, para estimular os investimentos, financiamentos e empréstimos em 2012… o que aliás é muito bom, não pra mim nem pra você, mas pra alguém vai ser bom…

        • Ninja Amarelo

          5 de dezembro de 2012 em 18:50

          MEU DEUS agora tudo faz sentido vlw pelo resumo

  29. Fai(sAkuRa)

    5 de dezembro de 2012 em 18:40

    Acho legal quando eu soluço, pena que é muito difícil eu fica. Mais ta bom 🙁

    • Lucas

      5 de dezembro de 2012 em 18:43

      Não é legal , uma vez pensava que meu pulmão ia sair da minha boca de tanto eu soluçar….Hicup   

      • Fai(sAkuRa)

        5 de dezembro de 2012 em 18:56

        Kkkkkkk deve ter dado uma dorzinha maldosa ein.

        • Lucas

          5 de dezembro de 2012 em 18:59

          Sim , quase morri hehe

    • Pedro

      5 de dezembro de 2012 em 18:42

      eu gosto de espirrar, e pra minha sorte eu sei forçar o espirro…

      • Fai(sAkuRa)

        5 de dezembro de 2012 em 18:55

        Quando estou com crise dos “ite” da vida, eu espirro tanto e tipo uns dez espirros um atras do outro sem para que dói tudo na cabeça e eu fico com falta de ar. Disso eu não gosto..

  30. Narrador Sessão Da Tarde

    5 de dezembro de 2012 em 18:36

     Para parar soluços é só assustar a pessoa ?

     
     
     Soluços jamais vão perturbar o Minilua a partir de agora.
    • Jerema

      5 de dezembro de 2012 em 20:51

      CHÉSSUZ

  31. Choi Yuuki

    5 de dezembro de 2012 em 18:26

    Eu não consigo parar meus soluços nem se beber agua por mil anos, nem plantar bananeira, nem segurar o fôlego… É uma maldição, só pode!

    • WAAAZAAAP

      5 de dezembro de 2012 em 18:38

      fala sua chata

      • Choi Yuuki

        5 de dezembro de 2012 em 18:40

        Daê, seu chato. xD

        • WAAAZAAAP

          5 de dezembro de 2012 em 18:43

          comendo muita coisa estranha?????

          • Choi Yuuki

            5 de dezembro de 2012 em 18:47

            Neem tanta. Só um pouco de iogurte com mel. xD

          • WAAAZAAAP

            5 de dezembro de 2012 em 18:54

            ja levou alguma cantada do gaudencio???

          • Drubscky

            5 de dezembro de 2012 em 19:28

            Sim , cara , Agora cala os dedos.

          • WAAAZAAAP

            5 de dezembro de 2012 em 18:53

            kkkkkkkkkk

            isso ja vende ate em mercado
          • Choi Yuuki

            5 de dezembro de 2012 em 18:54

            Mas o meu é diferente! Meu iogurte é sem leite. xD

          • WAAAZAAAP

            5 de dezembro de 2012 em 18:55

            afffff

            dessa eu nao sabia
    • Ninja Amarelo

      5 de dezembro de 2012 em 18:29

      vc falando que eh uma maldiçao lembrei de um episodio de pica-pal :3

      • Choi Yuuki

        5 de dezembro de 2012 em 18:32

        Foi nele que eu pensei enquanto escrevia. xD
        • Ninja Amarelo

          5 de dezembro de 2012 em 18:33

          LOL like a ledor de mentes 😛

          • faccao central

            5 de dezembro de 2012 em 18:37

            ledor kkk, essa foi foda em cara

          • Ninja Amarelo

            5 de dezembro de 2012 em 18:39

            calma eh so charme 😛

          • faccao central

            5 de dezembro de 2012 em 18:41

            é isso ai cara lendo as mentes tudo kkk

          • Jose Neto

            5 de dezembro de 2012 em 18:35

            Beber muita aguá sempre funciona comigo hicup

          • Choi Yuuki

            5 de dezembro de 2012 em 18:37

            NADA, funciona comigo. HSUHASUAHUSH’

          • Seth .

            5 de dezembro de 2012 em 19:20

            Se eu te der um beijo de perder o folego , pode ter certeza que vai funcionar com voce 

          • Ninja Amarelo

            5 de dezembro de 2012 em 19:28

            cantada : ON

          • Seth .

            5 de dezembro de 2012 em 19:32

            sempre , onde estiver um comentario , onde de pra puxar uma cantada eu estarei la , onde estiver uma mina querendo nocautear alguem por uma cantada  idiota eu nao estarei la isso eu deixo pra outro idiota 

          • WAAAZAAAP

            5 de dezembro de 2012 em 19:25

            afff

          • Seth .

            5 de dezembro de 2012 em 19:29

            que foi­ po­rra to sem pratica , e tambem to esperando o nocaute 

          • Choi Yuuki

            6 de dezembro de 2012 em 15:05

            Ficará esperando… 

          • Choi Yuuki

            5 de dezembro de 2012 em 18:35

            ledor? Não seria leitor? xD

          • Ninja Amarelo

            5 de dezembro de 2012 em 18:38

            EH eu sei liga nao acho q os efeitos de ficar tanto tempo no minilua começaram a aparecer 😛

          • Choi Yuuki

            5 de dezembro de 2012 em 18:39

            HSUAHSUAHSU’ Vc acha? kkk’

      • Lucas

        5 de dezembro de 2012 em 18:31

        Que bom…Hicup

  32. Ninja Amarelo

    5 de dezembro de 2012 em 18:25

    !!porque solucamos e como parar isso!!
    descubra tudo isso e muito mais no globo reporter
    tarantarantarantarantaranranaranraroshunegaytarantaran

    • Usuario deletado

      5 de dezembro de 2012 em 18:27

      Mensagi sublimenar

      • Ninja Amarelo

        5 de dezembro de 2012 em 18:32

        shiiiiiiiii (aquele barulha para fazer silencio 😛 )

        • Drubscky

          5 de dezembro de 2012 em 19:06

          Eu sabia , tu é um illuminates cara , tu quer dominar o menelua , mais nao vai rolar , ppq eu to aqui amsmsamsasmaams

          • Ninja Amarelo

            5 de dezembro de 2012 em 19:12

            MALDITO GAUDENCIO fez meu plano ir por agua abaixo a tecnica ninja de se infiltrar nos comentadores para saber tudo sobre suas vidas falhou so descobria a idade dos malandro&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; FUUUUUUU<br>

          • Drubscky

            5 de dezembro de 2012 em 19:21

            Eu descobri , desde o comentário sobre as idades , Que você estava disfarçado , Eu menti sobre a minha idade HUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHU

            Agora me diga , você trabalha para os ILUMUNATES ?
          • Ninja Amarelo

            5 de dezembro de 2012 em 19:25

            Sim eu trabalho mas nao posso falar muita coisa eles já estão vindo atrás de mim droga mas antes devo lhe dizer que o fim domamoknnieyabivgfcgmhjjikjuhhhhhhgjhknvljirervljfenvvevjofikmcedlcbuvireolçolninjaamareloaredied

          • Drubscky

            5 de dezembro de 2012 em 19:43

            Não morra , poha , eu preciso de mais informações , se você morrer , eu te mato LOL

            Você é ninja , não morreria pro illuminates
          • Ninja Amarelo

            5 de dezembro de 2012 em 19:49

            AAWWWYEEAAHH fiz uma mandinga ninja e escapei diga rapido tudo o que vc quer saber provavelmente nao tenho muito tempo nem vc pois vc sabe demais e quem ta lendo isso tbm !!

          • Drubscky

            5 de dezembro de 2012 em 19:55

            eu sou foda nunca ngm iria conseguir me pegar pq eu sou gau fodao 

            Vcs querem dominar o nimilua ? O_O
          • Ninja Amarelo

            5 de dezembro de 2012 em 20:29

            desculpa a demora eh eles tentaram me matar de novo , mas to vivo
            nao nos nao estamos tentando dominar o minilua estamos tentando acabar com o MINILUA ele vazou muitas informaaçoes o criador eh um ex illuminati amigo meu e ele tem q morrer ele esta sendo caçado pelos illuminatis eh por isso q ele sabe de tanta coisa como os paises escondidos da russia e tudo mais

          • Drubscky

            5 de dezembro de 2012 em 20:35

            Eu já desconfiava que o criador do minilua era Iluminates ,  , mais você vai proteger ou matar ele ? O_O

          • Ninja Amarelo

            5 de dezembro de 2012 em 20:39

            No inicio eu estava tentando matar ele mas logo soube o motivo dele deixar os illuminates e desde entao passei a protegelo sem ele saber.

          • Drubscky

            5 de dezembro de 2012 em 20:52

            Temos um ninja da guarda aqui srrsrsrssr

            Me diga , oque tinha demais nos illuminates
          • Ninja Amarelo

            5 de dezembro de 2012 em 21:07

            E eles querem acabar com 12/13 da humanidade , o motivo nao sei ainda eustou decifrando os livros que consegui mas os livros estao em um dialeto muito esquisito

          • Drubscky

            5 de dezembro de 2012 em 21:12

            Tamo , tudo fudido lol

            Vê se não está escrito em hebraico , é a língua oficial das profecias 
          • Ninja Amarelo

            5 de dezembro de 2012 em 21:18

            boa idea eles me obrigaram a estudar hebraico por umas semanas nao aprendi praticamente nada mas vou tentar decifrar.
            ps nao veejo no google tradutor pq me ensinaram a nao confiar no google ele engana as pessoas

          • Drubscky

            5 de dezembro de 2012 em 21:22

            Fica de baga , Eu sinto a presença de inlluminates cara , e decifre logo isso , para que a gente possa descobrir o segredo de azazel , só assim poderemos acabar com ele e o bando illmunates e o bando doas billderbergs , e salvar a terra dessas atrocidades.

          • Ninja Amarelo

            5 de dezembro de 2012 em 21:31

            otimo e aproposito cuidado com o escuro eles se escondem la (nao os illuminates mas seu servos)
            nao feche o olho enquanto estiver tomando banho caso contrario jah sabe

          • Drubscky

            5 de dezembro de 2012 em 21:37

            Já conseguiu traduzir algo ? os servos dos illluminates sao fracos ¬¬ hahaahha

            Sim eu sei kkkkkkk
          • Ninja Amarelo

            5 de dezembro de 2012 em 21:54

            Cara acabei de fugir de casa eles descobriram meu cafofo nao trousse o livre q tava em hebraico trousse outro q nao tem nada a ver me confundi na hora mas consegui trazer meu notebook e meu cel e meu pendrive q tinha algumas paginas digitalizadas.

          • Ninja Amarelo

            5 de dezembro de 2012 em 21:21

            cara ao que tudo indica eles estão planejando uma 3ª Guerra Mundial.

  33. Pedro

    5 de dezembro de 2012 em 18:22

    • Cleysson Alberto

      5 de dezembro de 2012 em 19:24

      eçe episodio e daora xeldon xama policioa pq raquearam o orkut dele brinks e um joguinho de gay tipo colheita felis

    • DeadPool®

      5 de dezembro de 2012 em 18:25

      Nem tá fazendo flood.

      • Pedro

        5 de dezembro de 2012 em 18:36

        parei…

  34. Pedro

    5 de dezembro de 2012 em 18:20

  35. Pedro

    5 de dezembro de 2012 em 18:18

  36. Pedro

    5 de dezembro de 2012 em 18:18

  37. Kamilla Gentilli

    5 de dezembro de 2012 em 18:17

    tapa a respiração, e fica contando a pulsação por 20 segundos. É ridículo mas funciona…

    • Shun

      5 de dezembro de 2012 em 18:20

      Nem é ridículo, tem gente faz coisas mais estranhas para tentar fazer o soluço passar kkk

  38. Pedro

    5 de dezembro de 2012 em 18:16

    • Shun

      5 de dezembro de 2012 em 18:18

      Pena que não compensa…

      • Pedro

        5 de dezembro de 2012 em 18:19

        experiencia própria?

        • Shun

          5 de dezembro de 2012 em 18:21

          vsf kkkk é só uma dedução

          • Pedro

            5 de dezembro de 2012 em 18:22

            sim, claro…

  39. Pedro

    5 de dezembro de 2012 em 18:15

    bebam um gole de água e respire fundo, repita o processo até parar…

    tem também a alternativa, prenda a respiração por pouco tempo, 10 secundos +- e vá tentando até passar…
  40. Pedro

    5 de dezembro de 2012 em 18:14

    • WAAAZAAAP

      5 de dezembro de 2012 em 18:42

      pedro estrella  tbm é informaçao

  41. Lucas

    5 de dezembro de 2012 em 18:13

    Eu gosto quando estou soluçando na escola , ai eu tenho uma desculpa pra professora para poder ir beber água, caso contrario ela não deixa ._.

    • jeandeassis

      5 de dezembro de 2012 em 18:15

      Eu falo pra professora que eu to com dor no estomago…….
      ou eu encho minha mão com giz,e peso pra ela me deixar larvar as mãos.  .-.

      • Lucas

        5 de dezembro de 2012 em 18:17

        É , professoras são chatas mesmo 

    • Shun

      5 de dezembro de 2012 em 18:15

      Espertinho, gostei da ideia… vou fingir que estou com soluço só pra poder sair da sala kkk

  42. DeadPool®

    5 de dezembro de 2012 em 18:13

    Quando me dá soluço, eu respiro com calma e daí para.

  43. Pedro

    5 de dezembro de 2012 em 18:12

    • Lucas

      5 de dezembro de 2012 em 18:14

      LoL , Hicup 

      • Jose Neto

        5 de dezembro de 2012 em 18:34

        Uma vez eu fiquei com soluço ai fiquei falando hicup para ver se conseguia imitar ele

        • Lucas

          5 de dezembro de 2012 em 18:36

          Também já fiz isso….Hicup  

  44. Drubscky

    5 de dezembro de 2012 em 18:09

    O soluço , também conhecido como “Sapão” , é como um Organismo de defesa , Vocês devem estar perguntando , “proteção ? proteção contra oque ?” , calma , eu respondo , primeiro temos que conhecer a bactéria , Bem é um tipo de bactéria corroedora , Ela corroe seus ossos e todos a parte do intestino , agora que sabem , o soluço (Sapão) , expulsa , essa bactéria do seu corpo , mais quem tiver mais de dois soluços por dia , deve procurar ajuda em médicos especializados em Soluços , pois você pode estar morrendo aos poucos.

    Obg quem leu até aqui
    *Gaú Dorgado*
    • Lucas

      5 de dezembro de 2012 em 18:16

      Estou morrendo aos poucos \o/

      • Drubscky

        5 de dezembro de 2012 em 18:30

        Você precisa de um médico especializado no assunto , procure pelo doutor Carlos Emanuel , ele é um dos melhores do ramo , Diga que fui eu que mandei o procurar , logo você estará curado , mais é meio caro , não sei se você terá condições de pagar a cirurgia.

        Flwss
        • Lucas

          5 de dezembro de 2012 em 18:37

          Mas eu estava comemorando por que ia morrer aos poucos : (

          • Drubscky

            5 de dezembro de 2012 em 18:43

            Ninguém quer morrer de vagar meu filho , já pensou na agonia de ter seu intestino ser corroido ?

            É melhor viver por enquanto.
          • Lucas

            5 de dezembro de 2012 em 18:44

            Okay  : (

          • Drubscky

            5 de dezembro de 2012 em 18:47

            Se você quiser morrer , eu te vendo um rémedio aqui LOL

            zoa
    • DeadPool®

      5 de dezembro de 2012 em 18:14

      Te hackearam?

      • Drubscky

        5 de dezembro de 2012 em 18:26

        Não cara , é que agora eu to dorgado e to com bastante conhecimento sobre várias coisas , flwws

    • Choi Yuuki

      5 de dezembro de 2012 em 18:11

      Meus deuses! D: Eu não sabia nada disso. Nunca tinha entendido porque soluçamos… DD:

      • Drubscky

        5 de dezembro de 2012 em 18:36

        Graças a mim agora você sabe srsrsrsrrsrs ^^

        E lembre-se , se tiver mais de dois soluços por dia , procure logo um profissional da areá ok ?
        A cirurgia é meio caro , mais é melhor do que morrer .
    • Shun

      5 de dezembro de 2012 em 18:11

      WTF? tá loko brother? kkk

      • Drubscky

        5 de dezembro de 2012 em 18:37

        Dorgas Shun , Dorgas.

  45. Superpato

    5 de dezembro de 2012 em 18:07

    há de tudo quanto é forma de curar soluços kkkkk

  46. Shun

    5 de dezembro de 2012 em 18:07

    Eu já uma matéria de um cantor de 20 e poucos anos que aposentou por invalidez, pq tinha soluço constante.

    • Shun

      5 de dezembro de 2012 em 18:10

      Bom, nada que eu já não sabia… Poderiam ter aprofundado no assunto, post  muito vago.

  47. Juscelino Virgulino Nordestino

    5 de dezembro de 2012 em 18:07

    Quando eu estou soluçando eu bebo água de cabeiça pra baixo.

    • Drubscky

      5 de dezembro de 2012 em 18:10

      Não vai entrar no chat cara ? lol

      • Juscelino Virgulino Nordestino

        5 de dezembro de 2012 em 18:39

        Me baniram, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vei, eu ri demais aqui! huahuaha

  48. faccao central

    5 de dezembro de 2012 em 18:05

    normalmente eu paro os soluços tomando um susto

    mas se prender a respiração ajuda então vou começar a prender a respiração
    ps: tomar agua com açúcar eu nunca vi 
  49. La No Posto Ipiranga

    5 de dezembro de 2012 em 18:05

    “funciona nos seu caso”pode isso Asnásio?

  50. Superpato

    5 de dezembro de 2012 em 18:04

    Eu gostava de soluçar O_o ^^

  51. Choi Yuuki

    5 de dezembro de 2012 em 18:04

    Uma coisa eu tenho certeza, nunca consegui curar soluço levando ou dando um susto!

    • jeandeassis

      5 de dezembro de 2012 em 18:12

  52. Choi Yuuki

    5 de dezembro de 2012 em 18:02

    Eu odeio ter ataque de soluços altos. Ainda mais aqueles que dói até a alma. 

    • Jose Neto

      5 de dezembro de 2012 em 18:32

      Sua beleza e tao grande que meu doeu a alma

      • Choi Yuuki

        5 de dezembro de 2012 em 18:38

        Obrigada. Eu acho…

  53. jeff zika Mc

    5 de dezembro de 2012 em 18:02

    Eu ja solucei uma vez 

    • Leir Lemos

      18 de janeiro de 2015 em 16:17

      ah, vá…

177 Comentários
Topo