Minilua

Porque amamos tanto o Rock’n’Roll?

Que o bom e velho Rock é um estilo musical contagiante e que possui bilhões de seguidores em todo mundo não é novidade, mas uma nova pesquisa conseguiu descobrir o motivo que nos leva a amar tanto essa música maravilhosa.

O estudo, que foi conduzido pela Universidade da Califórnia, mostrou que o Rock nos remete ao nosso instinto animal, pois o som da distorção faz com que nosso corpo fique desperto, da mesma maneira que ocorre quando estamos com medo ou em situações extremas.

"O Rock’n’Roll traz a tona o lado animal das pessoas." explicou um dos pesquisadores. "Quando ouvimos aquele som distorcido, ficamos animados e empolgados."

O estudo pegou pessoas e as colocou ouvindo diversas músicas, algumas bem neutras e outras distorcidas, em geral as pessoas acham as canções mais pesadas mais emocionantes, mas ao mesmo tempo mais tristes, como se tivessem uma emoção negativa.

Os pesquisadores acreditam que esse som distorcido, faz com que nosso corpo assemelhe o som ao grito de animais, nos dando aquela sensação de medo e agitação.

Enfim, parece que o Rock está em nosso DNA e que traz sentimentos que nenhuma outra música consegue gerar. Viva o Rock!

Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!

Me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua.