Porque somos tão pessimistas?

Não, não encare este texto como ufanista. Nem tão pouco, como patriótico ao extremo. Seu propósito único, o de abordar o lado “bom” de nosso país. Uma ótima leitura!

O Brasil na visão de uma holandesa

Os brasileiros acham que o mundo todo presta menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar um sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com a mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não fumante é minoria. Se pedir mesa de não fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até no elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria. E qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir lá e dar umas aulas “de como conquistar o cliente”.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos. 

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária. 

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo. 

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9 - Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não se fala que é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? 

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.  

É! O Brasil é um país abençoado de fato. 

Fonte:Recanto das letras

  1. William Haddad

    10 de maio de 2012 em 08:59

    CONCORDO COM VC MAS EM PARTE, VAI AQUI MINHA OPINIÃO….NA REALIDADE QDO FALAMOS MAL DO BRASIL…..NÃO É O BRASIL POVO O BRASIL QUE LUTA O BRASIL QUE REALMENTE DÁ CERTO E NÓS DAMOS CERTO SIM,..
    MAS QDO DESCEMOS A LENHA É CONTRA O BRASIL POLÍTICO O BRASIL GOVERNO QUE É CORRUPTO E MALÍGNO CONTRA ESTE POVO E ESTA NÇÃO GEOGRÁFICA. E TALVEZ POR HERANÇA DE OUTRO SISTEMA POLÍTICO ONDE NÃO PODÍAMOS EXPRESSAR NOSSA OPINIÃO SINCERA E ABERTA, USAMOS COMO SUBTERFÚGIO FALAR MAL DE NÓS MESMOS…..ESPERO QUE ISSO MUDO POIS SOMOS CAPACITADOS PARA SERMOS UM DOS MELHORES DO MUNDO BOA SORTE POVO BRASILEIRO ABAIXO A CORRUPÇÃO CADEIA PARA OS CORRUPTOS

  2. J ,

    7 de maio de 2012 em 07:16

    mas não se esqueçam das mulheres que são as mais belas do mundo xD

  3. Ana

    5 de maio de 2012 em 13:53

    Sinto muito, mas acho que nem com um milhao de textos como esse eu teria esperancas que o Brasil pode melhorar. Os problemas sao muito maiores que as coisas boas, a maioria da populaçao vive de “pao e circo” e a corrupcao nem se fala. Mesmo que outros paises sejam piores que aqui, isso nao diminui nem um pouco as coisas ruins do brasil.

  4. Camila Mustrange

    4 de maio de 2012 em 11:21

    Texto interessante do ponto de vista social. Mas tem inverdades. Os americanos são muito higiênicos e o hábito de lavar as mãos antes de comer é muito incentivado. O álcool em gel é uma realidade há muito tempo, enquanto aqui começou graças à gripe suína. E que história é essa que a nossa língua não se parece com a língua portuguesa? Nós falamos o que? Alemão?

  5. Daniinx

    3 de maio de 2012 em 15:41

    Brasil sim, tem suas virtudes. Mas, Porém, Contudo, Todavia…Entretanto, ao mesmo tempo existe as “impurezas” que de longe ficam mais expostas a nós do que as coisas boas. Eu vejo jornais na TV, e nunca vi uma notícia falando que o Brasil ganhou isso ou aquilo etc, ou sequer alguma que faça sentir orgulho de ser brasileiro. Enfim, pessimistas ou não, não significa nada!

  6. Iron Man

    3 de maio de 2012 em 14:36

    “Que suas agências de publicidade ganham os maiores e melhores premios mundiais?” como que eles ganham? é uma propaganda mais retardada que a outra!que amigo(a) diabos pergunta: “olá, como vai seu intestino?”

  7. Davi

    2 de maio de 2012 em 21:38

    Nós somos pessimistas pq se o resultado for bom, ele acaba sendo MUITO BOM, pq a gente esperava algo ruim.

    É o mesmo esquema pra resultado de provas, sempre q eu faço, eu saio falando: não fui mt bem não…

    aí se eu tiro 7 (q é milagre) eu fico felizão.

    E se eu tiro 2 (ou 0) eu fico triste, mas nem tanto.

  8. Marcos Andre caetano

    1 de maio de 2012 em 18:56

    A questão pra mim nem é ser pessimista ou não, o que dá para ficar p. da vida com o nosso Brasil:
    As empresas multinacionais deitam e rolam encima do consumidor, faça uma reclamação na oi, tim, cielo, etc, e verá, atendentes enrolões, mal educados, prontos a te tirar do sério.
    Tente receber alguma indenização do Estado,
    Para onde vão os nossos impostos?
    Para onde vão os políticos corruptos?
    Para onde vão os nossos direitos como cidadãos?
    Melhoramos, mas, temos muito a melhorar, e na minha opinião só daqui a 2.000 anos vamos colher os frutos.

  9. Adalberto Araujo

    1 de maio de 2012 em 09:48

    NOSSA VEIO EU NÃO SOU PESSIMISTA, ACHO QUE A MAIORIA SE ACHA PESSIMISTA POR CAUSA DA POLITICA NO NOSSO PAÍS!!!!!!!!

  10. David Lopes da Silva Junior

    1 de maio de 2012 em 02:24

    Orgulho de ser Brasileiro!

  11. Caleb Fagundes

    30 de abril de 2012 em 22:39

    Pensar positivo em que?
    1 – Somos o país com maior custo de vida do mundo.     Não podemos comprar o que produzimos devido ao salário mínimo vergonhoso.  Em R$ 622,00 ou em dólares U$ 327.
    2 – O povo brasileiro é apolítico, inclusive recriminam quem é manifestante (que no caso luta por algo justo).   Brasileiro só faz manifestação se o motivo é futebol.
    3 – Temos  TAXA DE JUROS mais alta do mundo.
    4 – Não temos nenhuma montadora de veículos nacional. São todas estrangeiras.
    5 – Vivemos em constante medo de sermos assaltados, levar um tiro, etc.
    6 – Temos projetos maravilhosos no papel e nos relatórios, mas na realidade são máquinas de desvio de dinheiro público; que enche o bolso de políticos corruptos.

  12. Pablo Ravelly

    30 de abril de 2012 em 16:37

    Mudei minha opinião a respeito disso. 
    Ah, brasileiros, ser um pouco positivo não agride ninguém ok?

  13. Weon Kenedi

    30 de abril de 2012 em 13:43

    Quem faz o Brasil são os brasileiros. Eu tenho orgulho de ter nascido em uma nação tão diversificada, onde podemos pensar (99%) livremente, temos direito a votar em quem queremos, nossas fêmeas não são cobertas por burkas XD, etc etc e tal

    Mas ainda temos um longo caminho a percorrer. Ser pessimista (ou realista) não ajuda em nada se ficarmos parados só esperando alguém fazer por nós. Temos de correr atrás. pressionar. fazer nossa voz ser ouvida.
    Nossa internet é uma méhhhda?!? fazemos o que a respeito?
    Nossos impostos são altos? Nós fazemos piada.
    Professores são mal-remunerados? Fazem greve, mas a educação dos alunos fica ainda mais precária.

    Tenho orgulho de viver aqui, mas ainda sinto vergonha quando fecho os olhos e deixo passar….

    [i]”Esta é uma história de quatro pessoas: TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e
    NINGUÉM.

    Havia um trabalho importante a ser feito e TODO MUNDO tinha certeza de
    que ALGUÉM o faria.

    QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fez.

    ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODO MUNDO.

    TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou
    que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.

    Ao final, TODO MUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM
    poderia ter feito.[/i]

  14. Lucy Liu

    30 de abril de 2012 em 12:54

    Depois que li o livro 1822,passei à entender muito mais esse país e consequentemente à valorizar ele,por causa de sua história unica .

  15. grandluc

    30 de abril de 2012 em 11:55

    É POS CAUSA DO FORRÓ, AXÉ, RESTART ENTRE OUTRAS COISAS

  16. Marcel Cordeiro

    30 de abril de 2012 em 10:39

    ” Porque somos pessimistas ? ” Será que é por que mesmo sendo um país em desenvolvimento, ainda somos um país de 3º mundo e por que estamos na merda ? Será ?

  17. jamili pedrosa

    29 de abril de 2012 em 20:47

    Nem dou moral pra esse texto que já li faz um tempão. Tudo bem que lendo essas coisas, realmente eu enxergo um lado bom no Brasil, mas parou aí! Há muito além disso que precisa ser melhorado… Falar do hospital público, a demora na fila do SUS, a corrupção que a cada dia (se é que é possível) cresce mais ainda, a educação que deixa a desejar, os impostos altos etc, ela não fala, né? Se isso aí que acabei de citar fosse melhorado no Brasil, aí sim o país seria abençoado. Somente nós, brasileiros, realmente sabemos como este país é. 

    • Jessé Patrício

      30 de abril de 2012 em 00:45

      Gatinha, falou tudo.! 
      Somente nós, brasileiros, realmente sabemos como este país é. 

  18. Anônimo

    29 de abril de 2012 em 20:10

    “Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a
    língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as
    empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não
    conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da
    língua portuguesa.”

    Que porrra de trecho é este?Como assim não se parece?

  19. Cristian Ribeiro

    29 de abril de 2012 em 18:07

    Bem eu tenho uma opniao sobre issu,
    Ninguem oq reclamar “do” Brasil, mas sim tem oque reclamar do povo brasileiro…
    os brasileiros entra em contato com o exterior por meio de games, forum, etc…
    mas normalmente como falamos portugues a maioria chinga, fala mal do site, em poucas pinta e borda com o seu proprio idioma, mas esquecemos que como nos podemos aprender ou usa o google tradutor para saber o que eles escreven eles tbm podem fazer o msm… e com isso o povo brasileiro fica mal falado em todo mundo.  sou fan de jogos oline e sei q issu realmente acontec, aq esta um bom exemplo de como acontec http://guildwars2brasil.com.br/wp-content/uploads/2012/02/lolbr1.png
    ai fica minha opniao sobre o assunto.
    post maneiro flw

  20. Vinicius Freita

    29 de abril de 2012 em 15:41

    fico faltando o brasil e um dos piores em distribuição de renda 
    um dos melhores em colocar coruptos  no poder
    um dos melhores em ser roubado 

  21. George Cardoso

    29 de abril de 2012 em 15:24

    xorei agora lendo esse texto

  22. Dinha Esteves

    29 de abril de 2012 em 15:23

    Tudo bem que pode ter algumas coisas boas… mas tem muita coisa para ser mudada ainda..

  23. Maicon Odone

    29 de abril de 2012 em 13:57

    Não me vejo como pessimista e sim como realista. E mais: enquanto surgirem pessoas com este tipo de visão do país, a coisa por aqui vai continuar sempre na mesma.

  24. Micigno Asliz

    29 de abril de 2012 em 13:53

    Não só muita gente reclamam da própria nação e vêem o lado ruim como também pouco fazem para mudar o país. Quando tem algum protesto, abaixo assinado, ter que correr atrás de seus direitos e coisas do tipo tão pouco se lixando, dizendo que não adianta. Será que o problema é só o Brasil? Ou também os próprios brasileiros?
    Cuidado, ser “realista” pode ser sinônimo de inércia. Lembrem-se que não existe perfeição.

  25. Bruno Rock

    29 de abril de 2012 em 12:39

     Por que reclamo do Brasil?

     Impostos
     Tudo que é público (Hospital, escola, etc…) é uma grande merda
     Como eu disse ali em cima, a educação é péssima
     Os corruptos engravatados lá do congresso (e o resto que controla as cidades, os estados…)
     “Músicas” e “músicos” idiotas que fazem sucesso com qualquer porcaria lançada (ou plagiada)
     Salário mínimo
     Esse país é o 6° na economia mundial, mas esta em 84° no IDH
     
     Mais alguma coisa? (quem tiver algo me complemente)

    • Connor

      29 de abril de 2012 em 13:37

      Umas das piores distribuição de renda do mundo.
      Povo controlado pela televisão(Nem precisa dizer qual emissora)
      Tem funkeiros.

      • Bruno Rock

        29 de abril de 2012 em 17:24

         Além duma coisa que eu acabei esquecendo…

         A justiça injusta.Parece uma pizzaria.

    • Dattebayo

      29 de abril de 2012 em 12:56

      Os impostos são um absurdo, não tem mais onde roubar eles aumentam o valor dos impostos já existentes
      Enquanto o sálario mínimo é de R$ 622 o auxílio reclusão para filhos de detentos é de R$ 915… Vou fazer vários filhos e virar bandido, vocês vão pagar minha comida da cadeia e vão pagar o auxílio para meus filhos ¬¬

      • Bruno Rock

        29 de abril de 2012 em 13:11

         Isso me deixa puto, muito puto.

  26. Jessica Reborn

    29 de abril de 2012 em 11:18

    Dane-se as qualidades do Brasil, somos um pais com defeitos idiotas, e é apenas isso que vejo.

  27. Carlos vinicius

    29 de abril de 2012 em 11:09

    SE REPARAREM BEM A MAIORIA DO POST DESSE BLOG RELACIONADO AO NOSSO PAÍS NÃO É FALANDO TÃO BEM,QUANDO COMEÇA A FALAR BEM VEM UM BANDO DE FILU DE MERETRIZIS FALA QUE ODEIA E AINDA NÃO PERCEBE QUE APESAR DESSE LIXO DE GORVERNO LERDO ESTAMOS MOSTRANDO COISAS BOAS DAQUI QUE DÁ EXEMPLO PRA ELES LÁ FORA.SE VOCÊS SOBE-SE O PRECONCEITO RACIAL QUE ACONTECE LÁ FORA VCS BATERIAM NO PEITO DIZENDO ”AINDA BEM QUE MORO NO BRASIL”(não que aqui não tenha mais é bem menor) NÓS VIVEMOS EM UM PAÍS COM UM INDICI DE FELICIDA ALTO APESAR DE TERMOS NOSSAS PRAGAS EMGRAVATADAS EM QUANTO VC VER QUE NA INGLATERRA
    FAZEM UMA ”CAMPANHA” PRA OS BRITANICOS RIREM MAIS 🙂

    • Carlos vinicius

      29 de abril de 2012 em 14:05

      um pais não é só feito por politicos.pessoas estão reclamando de coisa que elas mesmo fizeram se nosso pais de uni-se ou fosse patriota não existiria corrupição porque patriotimos é amor e zelar pelo seu país.se nos todos nos juntarmos exemplo pra cada politico safado nos irmos nas ruas
      pedi pra que ele seja preso isso sim seria fazer algo por seu pais E NÃO FICA FANLADO QUE O PAIS NÃO TEM AQUILO OU NÃO TEM ISSO OU FALTA AQUILO  falanum adianta nada so piora

      defeitos o país tem o ”por que?” porque somos humanos e humanos não são perfeitos.

  28. Archimedes

    29 de abril de 2012 em 11:08

    A vida no Brasil é o cão de saia…

  29. JimmyPage

    29 de abril de 2012 em 08:32

    creio que só um cego para levar esse texto à sério, a parte mais hilária é o final onde faz perguntas ridículas, aqui algumas respostas  1-e dai, brasileiro não tem costume de ler, 2-moderníssimo sistema mais legal que ele só os juros, 3-sem assuntos uteis para manter o povo burro

  30. Mario Junior

    29 de abril de 2012 em 01:21

    deve ter sido algum brasileiro infeliz que escreveu esse texto … continuo odiando esse lixo de pais 😀

  31. F

    29 de abril de 2012 em 00:49

    Falta muito pra gente sequer encarar o nosso país com seriedade. Não é o lixão do mundo,mas tá MUITO longe de ser um paraíso pro brasileiro comum. Pros turistas ricos,eu já não sei. rs

  32. F

    29 de abril de 2012 em 00:45

    Grande porcaria. Essa holandesa citou coisas que não fazem a menor diferença pro cidadão comum. Que se dane que somos a terceira maior democracia do mundo,que o nosso sistem eleitoral é avançado e que estamos participando do projeto genoma. Nós reclamamos do que nos atinge. Falta de segurança,de saúde e condições dignas pra boa parte da população. Pela falta de educação do povo nas ruas,no trânsito,pela impunidade e cara de pau dos nossos comandantes,pela polícia despreparada e truculenta.

    Não é necessário ser muito esperto pra saber que existem lugares muito piores que o nosso país. Que temos vantagens super legais,como os outros países tem suas desvantagens. Mas esse discursinho supeer bobo e simplista é ridículo,pelamor…

  33. André Luiz

    29 de abril de 2012 em 00:37

    Este comentário e veridico,apesar  de reclamarmos do nosso pais,vivemos num paraiso.
    Do que adianta morar em paises desenvolvidos?Sim ,a qualidade de vida eh muito boa entre outros,mas podemos melhorar.Apesar de tantos problemas,temos de ter orgulho de nascer,se nós so linxarmos nosso pais,quem ira fazer um bom futuro?é hora de pensar….

    • Jeff Dantas

      29 de abril de 2012 em 01:29

      Eu não diria um paraíso, mas…

  34. Joey Jordison

    28 de abril de 2012 em 23:56

    Falam que somos pessimistas mas a holandesa ali também esculachou legal seu país natal né?! ¬¬

    • Dono da verdade

      29 de abril de 2012 em 00:00

      ne 
      ¬¬ 

  35. Osyas Oliveira

    28 de abril de 2012 em 23:43

    E porque respondem mais ao título, que a matéria em sim ?

  36. Luan Brazuka

    28 de abril de 2012 em 23:43

    “5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo? -Democracia que elege políticos como tiriricaDemocracia em que nem todos podem entrar em uma faculdade publica que teoricamente era pra ser democrática.”

    Eu imagino como seria se as universidades públicas abrissem as portas para todos…Uma bagunça total, em que iria se parecer mais com uma escola pública perdida, com jovens ameaçando professores, drogas nos períodos depois das aulas, etc… do que com uma universidade preparando jovens pro mercado de trabalho. É por isso que eles usam dos concursos (ENEM, PAS, etc…) para promovê-los. Então neste argumento você não foi muito feliz…

  37. ceifeiro

    28 de abril de 2012 em 23:30

    Esse é um post que há tempos esperava ver.Porém ao ver esse post não podemos pensar que estamos bem.Mas enxergar o que nós podemos alcançar se pararmos de somente reclamar e ser mais ufanistas.Lutarmos pelo nossa pátria mãe.

    • Dono da verdade

      28 de abril de 2012 em 23:32

      o que ser ufanista :S

      • ceifeiro

        29 de abril de 2012 em 21:08

        Ser ufanista é ser patriota.

  38. Iron Man

    28 de abril de 2012 em 23:17

    O brasil não e uma democracia é uma Idiocracia  o governo controlado por idiotas.

  39. Superpato

    28 de abril de 2012 em 23:17

    Típico do brasileiro falar mal do próprio país….

  40. Iron Man

    28 de abril de 2012 em 23:15

    Jeff esse post foi um LIXO!
    E como chegar é dizer :
    – “O brasil tem um sistema educacional péssimo, mais veja por outro lado, e o único país que jah ganhou 5 copas do mundo(UHULL) .”

    • Um qualquer

      28 de abril de 2012 em 23:43

      Na verdade eu recebi este post por e-mail há uns 2 anos atrás…..
      E sim, é um lixo….
      Este post é o estilo da Poliana , que para ela tudo esta bem …….

      • Jeff Dantas

        28 de abril de 2012 em 23:46

        Poliana? Que Poliana é esta? hauahahah

        • Um qualquer

          29 de abril de 2012 em 10:57

          Se não me engano, é um livro.
          Não sei se este é o nome certo, mas conta a história de uma menina em que tudo tinha seu lado otimista, sempre tudo estava bem…

    • Jeff Dantas

      28 de abril de 2012 em 23:18

      Olha, Fabrício. Eu não concordo com tudo que diz o post. Mas com algumas coisas…

      • Iron Man

        28 de abril de 2012 em 23:35

        Não é nada pessoal minha critica foi só no campo das ideias.
        E que os brasileiros adoram conformismo e isso é inaceitável.

        • Jeff Dantas

          28 de abril de 2012 em 23:40

          Realmente, uma pena. Mas para isso, eu não vejo uma solução a curto prazo. Seria necessário uma reeducação. xD

  41. Um qualquer

    28 de abril de 2012 em 23:09

    Não é questão de ser pessimista…. é questão de que nós enchergamos a realidade, porém a preguiça e o medo no fazem deixar as coisas como estão…

  42. Iron Man

    28 de abril de 2012 em 23:07

    1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
    -Segundo o IBGE só metade dos brasileiros tem o habito de ler , chega ser irônico dizer isso jah que o  país tem uma educação ridículaTem livro mais ninguém lê.
    2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?-Brasil tem a maior taxa de  juros reais do FUCKING WORLD.Os beneficiados são os banqueiros…só eles….
    3.Por que não se fala que é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
    -Pensei que empreendedorismo e AUTRUÍSMO eram coisas diferentes, mais…
    5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
    -Democracia que elege políticos como tiriricaDemocracia em que nem todos podem entrar em uma faculdade publica que teoricamente era pra ser democrática.
    6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
    -KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKO mensalão até hoje ainda não foi julgado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? 
    – Brasil é um dos principais polos de turismo sexual  ,o outro é a Tailândia…..¬¬
    “Somente os tolos não são pessimistas”-Mark Twain.

  43. Jin Kazama

    28 de abril de 2012 em 22:57

    O ponto negativo do Brasil é que muitas pessoas não tem disciplina,cultura ou senso crítico.
    Se as pessoas fossem capazes de serem mais exemplares e bem doutrinadas,de repente dava orgulho de viver nesse país.

    • Jeff Dantas

      29 de abril de 2012 em 01:32

      Sim, mas não é fácil mudar isso. Conscientização, cidadania, enfim, várias coisas. xD

  44. Rocky Jr.

    28 de abril de 2012 em 22:27

    o mal do brasil mtas vezes é o brasileiro

  45. Kouta H!'

    28 de abril de 2012 em 22:26

    Éah disso eu não sabia. Mudou meu conceito sobre o Brasil (eumenti).

  46. Gabriel Longo

    28 de abril de 2012 em 22:23

    Se os Brasileiros pararem de reclama a nação vai parar…. Afinal o que nos move é o desejo por mudança.
    Se “nos acharmos” como algumas outras nações nós não cresceremos tanto quanto estamos crescendo… que todo brasileiro saiba que ainda a uma imenso caminho a frente.

  47. Vitor Guerra

    28 de abril de 2012 em 22:22

    obrigado minilua vc falou o que eu penso ha anos to cansado de ouvir gente dizendo que o brasil é um pais de merda e que tem vergonha de ser brasileiro isso tai pra provar que apesar de termos nossos problemas somos um pais incrivel 

  48. SR luis

    28 de abril de 2012 em 22:22

    por mim o brasil tem tudo para ser a proxima potencia mundial do planeta,so precisamos acabar com a corrupçao no pais

    • Eduardo Souza Costa Araujo

      29 de abril de 2012 em 20:25

      então já era, tem jeito não

  49. Alexander grande fa do pink floyd

    28 de abril de 2012 em 22:18

    por isso que eu amo meu país e Deus é brasileiro!

  50. Kenshi Himura

    28 de abril de 2012 em 22:12

    Pessimismo nao digamos que seja uma mania de inferioridade 

    • Jeff Dantas

      28 de abril de 2012 em 22:13

      Em relação aos Estados Unidos? Ao Japão? xD

      • Kenshi Himura

        28 de abril de 2012 em 22:16

        Em relação ao mundo .

        • Kenshi Himura

          28 de abril de 2012 em 22:18

          Os brasileiros (nao todos) sao ignorantes que acham que esta bom do jeito que esta ai desse jeito como diz meu irmao mais velho :
          ´´ Nao ocorrera o evento do fim do mundo pois o brasil nao tem infraestrutura para um evento deste porte“

          • Jeff Dantas

            28 de abril de 2012 em 22:22

            E para a Copa, será que temos estrutura?

            [img]http://www.estadao.com.br/fotos/CMETRO6-p.jpg[/img]

          • TENSEI

            28 de abril de 2012 em 22:29

            pior que aqui na minha cidade
            São José dos Campos(2º cidade de SP pra suportar turistas durante a copa)
            vão reformar o aeroporto, mas é aquela história:
            50 milhões para fazer uma reforminha basiquinha atrás e na faixada,
            mas não gastariam nem 5 milhões para fazer isso!
            imagine o que não vai superfaturar!

          • Kenshi Himura

            28 de abril de 2012 em 22:31

            Como eu acabei de ver em um filme por acaso vc acha que gastam 40.000 reais em um martelo e 1.000.000 em um saco de cimento ?

          • TENSEI

            28 de abril de 2012 em 22:41

            é mais ou menos assim que funciona:
            se existe uma obra publica onde o valor real seria 35 milhões,
            vão gastar 75 milhões, se a obra for interrompida(e será interrompida propositalmente), quando for retomada, voltara custeando 125 milhões!
            isso tudo já de caso pensado, pois assim eles podem ir aumentando o valor
            a cada vez que a “obra” for interrompida, e no final todos saem ganhando, os políticos, os embargadores(que interromperam), a empreiteira que presta serviço, e todos envolvidos.
            menos a o povo que pagou por tudo isso!

          • Kenshi Himura

            28 de abril de 2012 em 22:38

            Eu estou com fome de posts

          • Jeff Dantas

            28 de abril de 2012 em 22:39

            Tem mais 4 programados. 🙂

          • Jeff Dantas

            28 de abril de 2012 em 22:31

            Com certeza. E fora que, não trazem nenhum benefício a população. Veja o caso da África, por exemplo, que gastou milhões na construção de estádios, e depois…

          • Kenshi Himura

            28 de abril de 2012 em 22:26

            Eis uma bela questao quem sabe sim se nao derem um corte ( trocadilho) nos gastos ae sim .

          • Kenshi Himura

            28 de abril de 2012 em 22:20

            Isso me lembrou uma coisa aki musica de pedreiro é chupa que é de uva , no exterior é another brick in the wall 

  51. Hiraga Saito

    28 de abril de 2012 em 22:08

    Estou suando pelos olhos depois de ver essa matéria.

  52. theciceroalvez

    28 de abril de 2012 em 22:05

    O Brasil é uma terra abençoada por Deus.
    Não há por que ter vergonha, e nem criticar.
    As mulheres mais lindas, grandes poetas, grandes atores, um futebol reconhecido no mundo inteiro.
    Pode não ser o melhor futebol do mundo, mais é admirado e respeitados por todos la fora.
    Sem contar com as belezas naturais, que são as mais variadas, desde lindas praias, regiões de mata virgem, até as belas regiões montanhosas.
    Uma culinaria admirada, e respeitada em todo mundo.
    Brasil é sim um grande país e meorgulho de ser daki .

  53. Pol

    28 de abril de 2012 em 21:56

    Tenho que admitir, esse post me fez ver o pais de uma maneira diferente, porém nosso País ainda tem muitos lados ruins. E eu achava que os estrangeiros só lembravam do Brasil no carnaval, que pra mim, ao contrario de muitos, é motivo de orgulho do País.

    • Jeff Dantas

      28 de abril de 2012 em 22:01

      Olha, eu até reconheço a importância do carnaval. Do evento em si. Mas claro, como tudo na vida, tem seu lado ruim também. A prostituição, o valor dos abadás, a arrogância das celebridades.. Entre outras coisas…

  54. Jeff Dantas

    28 de abril de 2012 em 21:54

    Vou fazer uma breve enquete:  Quem aqui, no site, é a favor do voto obrigatório? 

    • Pedro

      28 de abril de 2012 em 22:50

      enquanto o voto for obrigatório eu me recuso a chamar nosso sistema de democrático….u.u

      • Iron Man

        28 de abril de 2012 em 23:10

        É uma democracia fascista ue!
        KKKKKKKKKKKKKKKKKK….

    • Vitor Guerra

      28 de abril de 2012 em 22:39

      nao , pq acabamos fazendo pessoas ignorantes votarem em palhaços

      • Staurer

        28 de abril de 2012 em 23:07

        totalmente contra.
        mas as pesssoas infelizmente precisam votar, porque senão accontece que nem aquele livro “ensaio sobre a lucidez”. quem leu vai me entender.

    • Pol

      28 de abril de 2012 em 21:57

      Eu… é que não sou! Mesmo assim, acho que se tirassem quase ngm ia lá, só os politicos e suas familias. hehehe

    • Antonio Filho

      28 de abril de 2012 em 21:57

      Eu sou radicalmente contra, todos os políticos corruptos que estão hj no congresso são resultados do voto obrigatório e da falta de conscientização política do brasileiro.

  55. Pedro

    28 de abril de 2012 em 21:51

    Eu acho difícil falar qualquer coia depois de ler isso, é um discurso emocionante, mas o fato é que eu sou brasileiro, não sou rico e não ligo se o brasil ganhou uma merda de prêmio de publicidade, por que se algum parente ou amigo meu sofrer um acidente ou ficar doente amanhã não será fácil arranjar um hospital.
    Eu já perdi 2 celulares em assalto, e vejo o crime dominando as áreas próximas a minha casa enquanto o estado não tem competência pra cessar isso.¬¬

    O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos?
    grande coisa eu continuo andando de ônibus u.u

    temos uma linguagem própria?
    metade da população não sabe usa-la corretamente, por que o sistema de ensino nas escolas publicas é medíocre…
    e eu nem quero entrar no mérito de falar sobre politica….

    Pessimista não eu sou REALISTA…

    • Sou maggotinho Seu amiginho

      28 de abril de 2012 em 21:54

      É isso mesmo temos que ser realistas para ver a realidadde do nosso país e assim tentar resolver os nossos problemas.

  56. Sou maggotinho Seu amiginho

    28 de abril de 2012 em 21:49

    Se boa parte dos brazileiros tivessem um nivel cultural mais elevado com certeza n estaria esse bagunça toda.

  57. Jeff Dantas

    28 de abril de 2012 em 21:48

    No fundo, acaba sendo uma questão sociológica. O trabalhador mesmo, mal consegue ter um pouco de descanso descanso. O que dirá, acompanhar os telejornais, ou ter consciência política…

    • Vault Boy

      28 de abril de 2012 em 21:54

      Não podemos deixar de dizer que os telejornais de hoje não são lá aquelas coisas, pois estão pareados de certa forma com o governo e sempre vão estar do lado de quem tem mais, o trabalhador trabalha 4 horas só para dar lucro a empresa onde trabalha e 3 horas são seu salário diario

      • TENSEI

        28 de abril de 2012 em 21:59

        na verdade praticamente toda a constituição desse país teria que ser reformulada,
        se for analisar ela toda errada e cheia de emendas que beneficiam a coluna mais alta da sociedade,
        da classe média alta a classe de elite, isso tudo já foi feito de caso pensado após o fim da ditadura militar, pelo excelentíssimo senhor sarney!!!

        • Jeff Dantas

          28 de abril de 2012 em 22:02

          Fora o código penal, completamente defasado…Só mesmo aqui, uma pessoa é presa por roubar um potinho de margarina. Não que isto seja correto, não é isso. Mas diante da corrupção inerente…

          • Antonio Filho

            28 de abril de 2012 em 22:07

            Recentemente foi aprovada uma lei que prevê pena de 1 a 5 anos de prisão nos casos de desvio de dinheiro público, não sendo necessário devolver o dinheiro. Então, imagina só: um político rouba 20 milhões dos cofres públicos, passa só cinco anos na cadeia e ainda fica com os 20 milhões quando sai.  =/

    • Antonio Filho

      28 de abril de 2012 em 21:52

      Juntando isso com a obrigatoriedade dos votos surge os políticos que são eleitos hj… ‘-‘

  58. Vault Boy

    28 de abril de 2012 em 21:47

    O Brasil é um bom pais o que peca é quem representa ele, que o transforma em algo totalmente sonhador, promessas nunca cumpridas Agressores sendo eleitos, Palhaços sendo eleitos, bem, a grande vergonha do Brasil são os politicos que fazem do Brasil um “pais de todos”

    • Jeff Dantas

      28 de abril de 2012 em 21:50

      E que belos políticos, não é mesmo?

      [img]http://4.bp.blogspot.com/-evI9F6GDABE/ThOrADIOSXI/AAAAAAAAQbM/iztRW4S0RE8/s1600/kassab_vagabundo1.jpg[/img]

      • Vault Boy

        28 de abril de 2012 em 22:01

        Ele parece um Furby que vinha de brinde nos lanches do MCdonalds

      • Vault Boy

        28 de abril de 2012 em 22:00

        Juro que achei que ele tava usando aquelas mão de espuma

        • Jeff Dantas

          28 de abril de 2012 em 22:04

          Parece, né? Nesse dia, por sinal, o sr Gilberto Kassab ultrapassou todos os limites. Chamando um aposentado de vagabundo. 

  59. Sou maggotinho Seu amiginho

    28 de abril de 2012 em 21:46

    O problema do Brazil são os habitantes. 
    E os politicos tbm.

  60. É a Vida

    28 de abril de 2012 em 21:44

    O problema é que tem muito brasileiro que pensa que o Brasil é o único lugar bom de se viver no mundo, o único local seguro, e não tem nenhum perigo.
    Essas pessoas deveriam explodir.
    “O Brasil não tem desastres naturais, não tem crimes. É o único lugar do mundo que não tem Terremoto, Tsunami, ENCHENTES, tornados… É o paraíso”
    Aff, tomanocu

  61. Serj Tankian

    28 de abril de 2012 em 21:43

    as pessoas só são patriotas quando o Brasil ganha copa,povo de merda…resolver os problema q é bom nada

  62. Sou maggotinho Seu amiginho

    28 de abril de 2012 em 21:41

    Nunca conseguir ter orgulho do Brazil.

  63. Gangue Terrorismo

    28 de abril de 2012 em 21:38

    verdade temos certas vantagens apesar de toda desgraça ser bem grande também

  64. Wagner

    28 de abril de 2012 em 21:28

    KKKKKKKK’

  65. Sauleta

    28 de abril de 2012 em 21:28

    Depois de ler , senti um Horgulho de não ser um Brasilero Afanalbeto!
    Viva O Braziu!!

  66. Vault Boy

    28 de abril de 2012 em 21:28

    O problema do Brasil não é a população, mais sim a Elite que enche nossa cabeça de lixo que reproduzimos como gravadores e nunca seguiremos em frente somente progrediremos na sombra de nossos ventrílocos pois nós somos fantoches que só sabemos reproduzir e reproduzir coisas que só nos fazem “encolher” nosso intelecto e nos tornarmos dependentes

  67. Derpino

    28 de abril de 2012 em 21:24

    pensem no lado bom: pelo menos não somos argentinos

    • Majin Ramon

      28 de abril de 2012 em 21:39

      gostaria de ser la eles fazem uma coisa que o brasil nunca pensou em fazer… investir pesado em educaçao

      • Jeff Dantas

        28 de abril de 2012 em 21:41

        Ao longo da história, a educação sempre foi colocada a segundo plano. Nas últimas eleições mesmo, o candidato que a defendia, Cristóvão Buarque, se quer obteve 3% dos votos…

        • Kurono Kei

          28 de abril de 2012 em 21:49

          O povo “menos culto” só quer saber de dinheiro, e o povo “mais culto” só quer saber de dinheiro. Daí o cara que disser que vai dar dinheiro pro povo acaba ganhando. Por que digo isso? Porque minha própria família é assim. Eu queria ver um político que realmente se preocupasse com a população. Ele poderia até ser corrupto, mas ganharia meu voto. Mas isso é só uma parte, a outra parte é ter mais gente que nem eu, você ou o Ramon, que estão cientes das escolhas que fazem!

  68. Derpino

    28 de abril de 2012 em 21:23

    funk, politicos corruptos,desigualdade social, restart,enchente,carnaval, michel teló, orkutização do facebook….

    #VivaARúcula

  69. Sasaki San

    28 de abril de 2012 em 21:22

    muitas vezes o que mais dizem daqui é essa expressão: TINHA QUE SER BRASIL!

  70. Jeff Dantas

    28 de abril de 2012 em 21:22

    Outra coisa que não concordo, é com o programa “A voz do Brasil”. Uma coisa, é você transmitir o programa em um horário flexível. Já outra, é impor que todas as emissoras de rádio transmitam ele simultaneamente. 

  71. laxcantloarruda

    28 de abril de 2012 em 21:21

    Orgulho do Brasil
    Antes(                                                           )
    Agora(IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII      )
    Ainda não ta 100% Mais depois desse artigo acho que melhorou 

    • laxcantloarruda

      28 de abril de 2012 em 21:53

      Orgulho do Brasil Antes(                                                           ) Agora(IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII)

      lembrei que aqui tem minilua.

      • Serj Tankian

        29 de abril de 2012 em 19:29

        agr vai lá discutir com os americanos,vai se contradizer e se fuder bonito…

    • Vault Boy

      28 de abril de 2012 em 21:24

      Não tenho 100% de orgulho do brasil e nem tenho muito orgulho, porém eu agradeço por ter nascido neste pais pois foi nele que conheci as melhores pessoas do mundo, meus amigos
      Frasezinha de mulher tnc

  72. Vault Boy

    28 de abril de 2012 em 21:17

    Uma Lei diz que o Jovem brasileiro é obrigado a estudar, caso contrário os pais serão presos ou pagarão uma multa, por isso a porcentagem tão alta, caso contrário seria apenas 60% dos jovens estudando…

    • Kurono Kei

      28 de abril de 2012 em 21:23

      Verdade, sem falar que a maioria do pessoal com quem já estudei não sabia nem 20% do assunto que nós passávamos UM BIMESTRE INTEIRO estudando!

      • Weslei Santos

        28 de abril de 2012 em 21:33

        Sendo obrigado q q um vai. agora quero ver neguim ir se ñ fose  obriga so iria quem quissese estudar oq n seria ruim pois a escola se tornaria um pouco mais agradavel sem aq barlhera td 

    • Dono da verdade

      28 de abril de 2012 em 21:21

      verdade

  73. Vault Boy

    28 de abril de 2012 em 21:13

    Um problema que eles não citam é a desigualdade social provocada pelo governo maioria de nós somos obrigados a pegar ônibus lotado de manha, andar em ruas sujas, ter metade do salario roubado por políticos mentirosos, ter de pagar um absurdo pra acessar a internet, viver em um pais que mesmo com 97% de jovens indo pra escola apenas 20% vai por conta própria,Estudar em lugares onde professores só estão ali para ganhar dinheiro, pagar um absurdo em impostos, E muitas outras coisas, pra saber as meerdas que acontecem aqui pra entender nosso pessimismo é só vivendo aqui mesmo..

    • Antonio Filho

      28 de abril de 2012 em 21:27

      Muitas das merdas que vc citou ai não estão presentes só aqui. A desigualdade social é consequência do capitalismo (até os socialista têm desigualdade social). Em muitos países o jovem vai pra escola por ser obrigado (o Japão é um bom exemplo disso). Quanto aos professores que só estão ali pra ganhar dinheiro, nos EUA existe uma lei que protege o professor, se ele passar dois anos lecionando, ele nunca mais poderá ser demitido, um professor enfiou a cabeça de um aluno na privada, um cara lá demitiu ele, mas teve que readmitir por causa dessa lei.

    • Vault Boy

      28 de abril de 2012 em 21:15

      E outra brasileiro só é patriota em época de Jogo da seleção..

      • Weslei Santos

        28 de abril de 2012 em 21:21

        pior q e verda 

        • Weslei Santos

          28 de abril de 2012 em 21:24

          alem do mais são bando de iguinorante quer resouver td na porada

      • Jeff Dantas

        28 de abril de 2012 em 21:17

        Pois é, e enquanto isso, um “agressor” concorre para a prefeitura de SP.  Lamentável!

        • Wagner

          28 de abril de 2012 em 21:18

          Quem? Noé?

          • Jeff Dantas

            28 de abril de 2012 em 21:20

            Não, o Netinho de Paula. Veja só o que ele fez:

            [img]http://odeiosalada.files.wordpress.com/2010/09/netinho-sandra.jpg?w=460[/img]

          • Wagner

            28 de abril de 2012 em 21:22

            Ah é mesmo
            E em questão do Noé, era pra ser uma piada, mas você não colaborou :'(

  74. TENSEI

    28 de abril de 2012 em 21:12

    parada gay reúne 7 milhões de pessoas por ano
    marcha para jesus reúne 3 a 5 milhões de pessoas por ano
    um comício ant corrupção não reúne nem 100 mil pessoas

    • Jeff Dantas

      28 de abril de 2012 em 21:13

      Sim, mas neste caso, é uma questão de conscientização. Falta isso aos brasileiros. 

      • Majin Ramon

        28 de abril de 2012 em 21:28

        se nao temos nem conscientizaçao porque exaltar os brasileiros, o brasil tem tanta coisa pq tem um grande territorio, com muitos recursos e grande populaçao, se fosse outro pais que tivesse tudo que temos seriamos superpotencia…

        • Magian

          28 de abril de 2012 em 21:56

          Nós podemos mudar, é só conseguir colocar isso na cabeça da maioria da população que podemos tudo. O povo não sabe o poder que tem.

      • Kurono Kei

        28 de abril de 2012 em 21:26

        OK, então está decidido. Alguém da equipe do Minilua vai se candidatar à deputado federal e depois à presidência. Pelo menos apoio não vai faltar!
        xD

        • Eduardo Souza Costa Araujo

          29 de abril de 2012 em 19:55

          jeff para presidente

          • Kurono Kei

            29 de abril de 2012 em 19:58

            Prevejo fetiches sendo ensinados nas escolas
            xD

          • Eduardo Souza Costa Araujo

            29 de abril de 2012 em 20:24

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nandy para presidente então

      • TENSEI

        28 de abril de 2012 em 21:17

        exato!!!
        quantas vezes eu ouvi
        as pessoas reclamarem, dizendo que os políticos são corruptos,
        mas na hora de fazer algo e tomarem alguma iniciativa, se dizem apolíticos
        e que não gostam de se meter nesse assunto

  75. Seth .

    28 de abril de 2012 em 21:10

    nao somos pessimistas so economisamos  o otimismo 

    • Mari Siqueira

      28 de abril de 2012 em 22:36

      Meu Deus ! =O  Darth vader eu sou sua fã *-*

  76. Weslei Santos

    28 de abril de 2012 em 21:09

    Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando
    ate parece que brasilero vai a escola estudar (exeto uma pequena menoria q estuda )¬¬’

    • Seth .

      28 de abril de 2012 em 21:12

      eu mesmo vo pra escola pra comer merenda a comida la e tao boa

  77. Dono da verdade

    28 de abril de 2012 em 21:08

    ainda acho o brasil uma merda se fosse bom era 1 mundo mas gosto daqui 🙁 vendo pelo lado positivo.

    • Serj Tankian

      29 de abril de 2012 em 19:27

      vc conseguiu se contradizer em 1 comentário?
      “acho o Brasil uma merda”
      “mas gosto daqui”
      outra coisa,se vcs n percebem,nossos problemas são por culpa da gente,que n faz nada,tem medinho de tropa de choque,por isso xinga no twitter…
      se quer que algo mude,ou passe a ser “de 1 mundo” como vc disse,pq n vai procurar gente que tbm queira fazer algo e protestar,talvez até lutar como alguns antigos protestos

  78. Kurama Youko

    28 de abril de 2012 em 21:07

    aposto que aquele povo todo na imagem do post, ia pra algum jogo da seleção brasileira…
    porque é o único motivo de alguém vestir a camisa do Brasil, e falar aquela falsa frase patriótica: eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”…
    #fato
    😉

  79. Mari Siqueira

    28 de abril de 2012 em 21:05

    Agora pega tudo isso, e olha no Brasil,tem um pouco de cada coisa kkkk

  80. João Mantovani

    28 de abril de 2012 em 21:04

    Calou a boca de muitos inclusive a minha, e o Brasil so não é melhor pois o congresso nacional é uma desgraça, e isso é culpa da população que Vota em qualquer um sem pensar duas vezes

    • TENSEI

      28 de abril de 2012 em 21:09

      eu não voto em ninguém,
      e não é voto nulo ou branco!!!
      na verdade eu nem perco tempo, no dia da eleição em sair da minha cama quentinha
      para ir até a escola do outro lado da cidade pra votar, e também não pago a multa!!!

      • Anônimo

        30 de abril de 2012 em 17:21

        Olha, tem um cara que eu odeio, mas tenho que concordar com o que ele e mais umas pessoas falaram uma vez numa discussão sobre política, era mais ou menos isso:

        Se você sabe que a situação por aqui tá uma m*rda, em especial por causa dos políticos, é burrice jogar o voto fora do jeito que você disse, porque você sabe disso e não tá fazendo p*rra nenhuma pra mudar isso, então não tem direito nenhum de reclamar depois.
        Na boa, não é todo mundo MESMO que é político ladrão, corrupto ou a p*rra que for por aqui, a gente que dá o azar de ter muita gente que não dá a mínima pra esse detalhe, como o Jpm ali apontou. Se o TIRIRICA ganhou uma eleição, é prova de que isso é verdade.

  81. Andy Sullivan

    28 de abril de 2012 em 21:04

    Porque todas as qualidade do Brasil envolvem dinheiro,vendas e gastos?
    Os impostos são tão altos(mais altos do mundo) e o emprego é tão pouco(taxa de desemprego maior que a de 80 países juntos), que as pessoas gastam mais do que ganham e se esforçam pra garantir seu teto.

    7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando?
    Estar na escola e ter uma “cultura” como a nossa sendo ensinada,não adianta nada.

    Brasil, um país de tolos.

    • Antonio Filho

      28 de abril de 2012 em 21:10

      O Brasil não têm os maiores impostos do mundo, pq todo mundo fala isso? Mas há uma diferença entre os primeiros da lista dos impostos mais altos e o Brasil, enquanto nos primeiros os imposto são cobrados das grandes empresas e dos ricos, no Brasil os impostos recaem sobre a classe média e baixa.

  82. Kurama Youko

    28 de abril de 2012 em 21:03

    as mulheres, único orgulho do Brasil…
    #fatomaisqueverdadeiro
    XD

    • Davis

      28 de abril de 2012 em 21:06

      depende,se for em termo de beleza sim,mas se for em termo de cabeça aí já são outros 500

  83. Kurama Youko

    28 de abril de 2012 em 21:02

    brasileiro tem péssimo gosto musical (a maioria, nem todo mundo), o povo vive na ignorância e na alienação, se falar também nas redes sociais que os brasileiros estragam postando coisas idiotas e inúteis…
    #fato
    u.u

    • Eduardo Souza Costa Araujo

      29 de abril de 2012 em 19:51

      pois é

  84. Zetsu

    28 de abril de 2012 em 21:02

    genoma…………………….simplesmente não faço a minima de que seja

  85. Eduardo Souza Costa Araujo

    28 de abril de 2012 em 20:59

    por q somos tão pessimistas ? porq ñ tem nada pra ser otimista

    • Serj Tankian

      29 de abril de 2012 em 19:20

      maior exportador de ferro do mundo,uma das maiores economias mundiais,poucas leis sem-noção,um ds homens mais ricos do mundo é brasileiro,leis anti-fumo,além das q tão ali no post,mas vc prefere reclamar dos políticos que VOCÊ colocou no poder,que VOCÊ foi idiota o suficiente pra acreditar nele,ou de reclamar talvez dos pobres né?vai lá ajudar eles…

      • Eduardo Souza Costa Araujo

        29 de abril de 2012 em 19:51

        tava zuando pq no texto fala q o brasileiro acha q todo o mundo presta menos o Brasil … as unicas coisas q são ruins aqui é q temos um dos maiores indices de corrupção do mundo e um dos impostos mais altas tbm,          outro ponto+ é q nao temos desastres naturais, só alguns pequenos tornados as vezes (q ñ é nada comparado ao q acontece no japao ou no EUA)

        • Serj Tankian

          29 de abril de 2012 em 21:26

          vdd,o único terremoto que aconteceu aki no Brasil nos meus 13 anos de vida n derrubo nem castelo de cartas…ah,e mals por n ter percebido que tu tava zuando

          • Eduardo Souza Costa Araujo

            29 de abril de 2012 em 21:42

            de boa

          • Serj Tankian

            29 de abril de 2012 em 22:07

            seria possível que se iniciasse uma era do gelo,as áreas da américa do sul fossem as últimas a sofrer,por conta da proximidade com a linha do equador?

          • Eduardo Souza Costa Araujo

            30 de abril de 2012 em 10:04

            vish, talvez

  86. Carol Nukenin

    28 de abril de 2012 em 20:58

    Nada como bater um papo com o garçom do buteco, sentada naqueles banquinhos perto do balcão. O garçom do buteco que eu ia parecia o super Mário… 🙂 Saudadinhas…

    • Kurono Kei

      28 de abril de 2012 em 21:53

      Só tenho um comentário em relação à sua foto: ?????!

      • Kurono Kei

        28 de abril de 2012 em 21:53

        Vishi, fui censurado ?! 

        • Kurono Kei

          28 de abril de 2012 em 21:58

          Não entenda errado. Tentei colocar: Kare no utsukushi! Mas en Kanji, acho que fui censurado por isso!
          xD

          • Carol Nukenin

            28 de abril de 2012 em 22:48

            Não entenda errado? Eu não entendi foi nada… O.o’

          • Kurono Kei

            28 de abril de 2012 em 23:08

            Kare no utsukushi: Sua Linda!
            É que eu tentei colocar em japonês mas não saiu.
            xD

          • Carol Nukenin

            29 de abril de 2012 em 12:06

            hummm… sendo assim, obrigado! 🙂

          • Um qualquer

            28 de abril de 2012 em 23:05

            Que foto linda….. ^^
            Agora sim, da pra olhar sem malícia….. ou não…..

          • Carol Nukenin

            29 de abril de 2012 em 12:04

            ^^ Fico feliz que vc gostou. 

  87. Jeff Dantas

    28 de abril de 2012 em 20:58

    União mesmo, eu só vejo em duas oportunidades: Carnaval e final de campeonato. Uma pena….

    • Dattebayo

      29 de abril de 2012 em 11:30

      O Brasil tem suas qualidades mas convenhamos, não da para ser patriota em um país onde as leis defendem os vagabundos, o cara vai lá, rouba, mata, estrupa, quando vai preso cada filho recebe R$ 915 de auxílio-reclusão enquanto o trabalhador se mata trabalhando para receber um mísero salário de R$ 622 e ainda tem que pagar esses impostos absurdos que são cobrados.

      • Serj Tankian

        29 de abril de 2012 em 19:16

        tenho q discordar de vc:não é esse dinhero ae q rtu disse nao,o auxilia reclusão é quase 1200~1300

    • Wagner

      28 de abril de 2012 em 21:06

      União mesmo são meus tios gêmeos… Um dia ele ia ser preso porque a mulher dele falou para o policial que ele tinha a agredido… Daí o gêmeo chegou e falou “Se levar ele, vai ter que me levar também”, daí o policial levou os dois pra cadeia KKKKKKKKKKK’

  88. Eudes Martins

    28 de abril de 2012 em 20:58

    Gostei muito desse post aqui do minilua, cara ótimos argumentos, agnt não pode esquecer que temos mts coisas ruins mas tbm nunca citar algo bom é mal né? exemplo disso qual é o país que tem mais belezas naturais do mundo, que tem a maior mata do mundo, as praias mais lindas do planeta e que geologicamente está livre de vulcões, terremotos … 
    Parabéns minilua pelo post.

  89. Kurono Kei

    28 de abril de 2012 em 20:57

    Bem, minha principal crítica é: as pessoas. Até para conseguir um emprego, você precisa mais de QI (quem indique) do que qualificação. Tem muito fdp que não se importa com os outros, qualquer serviço público é prestado por gente que não tem o mínimo de competência e muito menos boa vontade. E aqueles que atendem esses requisitos não cobram pouco por isso. Por que não gosto daqui? Porque aqui tem muito fdp! Sei que isso tem em todo lugar, mas também não digo que quero sair daqui e nem fico pagando p.au para estilo de vida de americano. Outra coisa, essas “mazelas” do Congresso, eu queria era jogar uma mini bomba nuclear na sede política de cada cidade desse país!
    Mas como sempre, só to dando minha opinião!

    • Magian

      28 de abril de 2012 em 21:49

      “Outra coisa, essas “mazelas” do Congresso, eu queria era jogar uma mini bomba nuclear na sede política de cada cidade desse país!”

      Muita gente tbm queriaquer tacar uma bomba, especialmente em Brasilia.

      • Kurono Kei

        28 de abril de 2012 em 21:51

        Nem me fale. Só não compro uma AK-47 e entro lá disparando contra todo mundo, porque a poha do meu salário não dá nem pro pente da AK!

    • Wagner

      28 de abril de 2012 em 21:08

      Tem muito fdp, ou seja, tem muito amigo KKKKKKKK’

      • Kurono Kei

        28 de abril de 2012 em 21:19

        Bem não tenho tantos amigos
        [img]http://i0.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/003/619/Untitled-1.jpg[/img]

        xD

  90. Kurama Youko

    28 de abril de 2012 em 20:57

    esqueceram de falar que o Brasil, estraga músicas internacionais, Latino que o diga…
    u.u

    • Lucas Corrêa

      29 de abril de 2012 em 19:23

      verdade, e sem fala que eu conheço pessoas na russia que conhecem o brasil como o pais da musica ” ai se eu te pego”

      • Kurama Youko

        30 de abril de 2012 em 12:27

        culpa da globalização, daqui a pouco vai ser aquela música ridícula que o Neymar tá dançando agora…
        #fato
        u.u

  91. Vault Boy

    28 de abril de 2012 em 20:56

    “É Melhor ser pessimista do que ter falsas esperanças”
    By: Vault Boy

    • TENSEI

      28 de abril de 2012 em 21:05

      prefiro não acreditar em nada, e no final ser surpreendido
      a acreditar em tudo, e no final se decepcionar!!!

    • Wagner

      28 de abril de 2012 em 20:58

      Como sou desconfiado ao extremo… 
      http://www.tumblr.com/tagged/posts?before=1323562920  
      Parece que não são a mesma pessoa u.u

      • Vault Boy

        28 de abril de 2012 em 21:05

        Pior, que eu sempre digo isso que falei acima, muita gente pensa como eu, eu não sou pessimista sim sou realista, pois quando sei que algo vai dar merdä é melhor ter ciência de que vai dar merdä do que esperar o impossível

        • Kirito (Kisaragui)

          17 de julho de 2012 em 23:28

          Passei aqui só pra dizer: Aham Cláudia senta lá! Plagiou a frase e não quer admitir safadinho.

    • Kurama Youko

      28 de abril de 2012 em 20:58

      belas palavras man…
      ;D

  92. Kurama Youko

    28 de abril de 2012 em 20:56

    por isso que eu prefiro o Japão, o melhor país pra se viver!!!
    #fato
    XD

    • TENSEI

      28 de abril de 2012 em 20:59

      japão, suécia
      ou tibet kkkkk

      • Kurama Youko

        28 de abril de 2012 em 21:04

        pode ser também…
        ;D

  93. Jeff Dantas

    28 de abril de 2012 em 20:55

    Como dito no texto, o Brasil tem evoluído bastante no campo da pesquisa. O Genoma, aliás, é apenas um exemplo…

    • Wagner

      28 de abril de 2012 em 20:56

      Continuo sem entender KKKKKKK” Brink’s

  94. Wagner

    28 de abril de 2012 em 20:54

    Por que somos pessimistas? Porque esperamos pelo pior
    Esse comentário possui o selo AVÁ de qualidade u.u

  95. TENSEI

    28 de abril de 2012 em 20:54

    não é questão de ser
    pessimista
    e si de ser realista

    • Serj Tankian

      28 de abril de 2012 em 21:35

      cara,e quem disso que aquilo dali não é real?enquanto aqui no Brasil,ser militar é pedir para ter uma vida boa e confortável,nos EUA ser militar é igual a morrer antes dos 30 anos em condições sob-humanas,enquanto países se caem em guerra e mimimi de “bomba nuclear vcs n podem ter nós podemos blá blá blá” nós não participamos de guerras a anos,arrisco a dizer décadas,como eu já disse uma vez qd me disseram “o país é uma merda”,eu disse “não,o povo é uma merda”…nós temos que lutar pela sociedade utópica,contrabando de armas aqui no Brasil é tão fácil,pq n pegar armas e lutar por nós mesmos como nossos antepassados e até nossos pais,eu te respondo:crescemos ouvindo que nunca mudaríamos,que as coisas eram impossíveis,então pq n fazer o impossível ser o possível?podemos usar nossas próprias falhas pra transformar elas em pontons-chave…

      • TENSEI

        28 de abril de 2012 em 21:44

        eu acredito exatamente no que vc disse
        para esse país mudar, nós é que precisamos ter consciência,
        e não ficar esperando os políticos melhorarem(até por que somos nós mesmo que elegemos eles)
        eu disse que sou realista, por que sabemos como esse país foi colonizado
        com a politica intolerante do portugueses, e isso ficou enraizado na nossa cultura!!!

      • Serj Tankian

        28 de abril de 2012 em 21:37

        errei ao dizer utópica,queria dizer sonhada,porém me lembrei que utópica tb tem o “porém difícil de ocorrer” junto,mas vcs entenderam

    • Lucas Alves

      28 de abril de 2012 em 21:13

      todo fala isso, “eu nao so pessimista eu so realista”

    • Kurama Youko

      28 de abril de 2012 em 20:55

      concordo mano, a verdade dói…
      u.u

  96. Vault Boy

    28 de abril de 2012 em 20:53

    Eu não sou pessimista, eu sei que pra mim tudo vai dar errado que já virou rotina, todo dia é uma derrota…

  97. Nosferatu Alucard

    28 de abril de 2012 em 20:52

    incrivelmente eu não falo mal do Brasil mas tambem não falo bem… na verdade nunca falo do Brasil…
    #vampirobebao 

    • Shiryu Amigo

      28 de abril de 2012 em 21:52

      Eu não vejo motivo pra você criticar/se orgulhar de um pedaço de terra que você escolheu de forma aleatória pra nascer.

      • Victor Laurant

        29 de abril de 2012 em 17:46

        Eu não escolhi nascer aqui de forma alguma. Meus pais ja moravam aqui e eu não tinha escolha.

  98. Wagner

    28 de abril de 2012 em 20:52

    Por estarmos na merda, achamos ninguém mais está… E somos pessimistas também pela falta de conhecimento de outras culturas que existem por aí, portanto não possuímos argumentos a ponto de falar do que se passa em outros países u.u (Generalizei mesmo)

    • Kurono Kei

      28 de abril de 2012 em 21:35

      Realmente. Fato é que tem muito norte-americano correndo atrás de emprego, tem muito europeu limpando chão para ganhar a vida, tem muito brasileiro que vai pro exterior limpar chão para ganhar a vida. Não que não seja um trabalho honesto ou digno, mas se dar ao trabalho de fazer em outro lugar o que você poderia fazer aqui é phoda. BTW, quero aprender japonês, afinal lá vai ter uma crise populacional mais cedo ou mais tarde, assim como o Canadá!

  99. Robson Silva

    28 de abril de 2012 em 20:51

    Porque Somos pessimistas?
    Resposta: Porque Somos Brasileiros

    riariaria

    • Super

      28 de abril de 2012 em 20:56

      por que ser brasileiro é viver na merda! 

    • Vault Boy

      28 de abril de 2012 em 20:55

      éé cara antes em época de copa todo mundo ficava, vamos ganhar brasil manda brasil é o melhor, agora se o Brasil chega nas quartas de final é porque caiu em grupo ruim…

  100. Super

    28 de abril de 2012 em 20:50

    por que a vida é uma merda! 

  101. Davis

    28 de abril de 2012 em 20:49

    eu não sou pessimista

233 Comentários
mais Posts
Topo