Minilua

A porta para o inferno

Você já pensou em dar uma passadinha no inferno? Não? Pois bem, caso tenha feito alguns planos, vamos lhes apresentar o melhor caminho:

A porta do inferno

Calma gente, não é para tanto! Não sabemos exatamente como chegar lá (se é que entendem), mas descobrimos um lugar muito sinistro chamado “porta do inferno.”

O lugar nada mais é do que uma imensa cratera, localizada no Turcomenistão. Recebeu esse nome devido às labaredas que possui, que nunca se apagam. Lembra até a entrada do reino de Hades, na mitologia.

Vocês devem estar se perguntando como surgiu essa porta para o inferno… Pois bem, ela é uma espécie de mina. Por volta de 1970, geólogos soviéticos estavam em busca de gás natural e decidiram cavar nessa área. Foi aí que descobriram uma caverna subterrânea com uma profundidade absurda e cheia de gás venenoso.

Alguém muito esperto, teve a grande ideia de ascender um fósforo na cavidade da cratera, o objetivo era que todo o conteúdo tóxico, fosse exterminado com a combustão, mas o efeito foi contrário, o gás não acaba. E o lugar está pegando fogo há 40 anos.

O problema é que ninguém sabe se um dia o fogo vai cessar, não tem como saber a quantidade de gás existente nas profundezas do inferno. Mas que o lugar é assustar, isso é! Confira alguns vídeos e assista a combustão:

 

 

Divulgue a matéria, me siga no Twitter: (@Nandy Martins) ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/Nandy.Minilua