Minilua

Positivo apresenta seu tablet prodígio

As empresas de informáticas brasileiras já estão adquirindo a modinha de produzir seu próprio tablet, e como não poderia deixar de ser a Positivo Informática não ficou de fora dessa e lançou o seu filho mais novo, o tablet Ypy, uma palavra tupi que significa “primeiro”.

Assim como outras empresas, ela decidiu produzir dois modelos: um de 7, chamado de Ypy 7, e um de 9,7 polegadas, nomeado de Ypy 10.

O Positivo Ypy 7 chegará ao consumidor com sistema operacional Android 2.3.4, pesando 420 gramas, tendo uma espessura de 11,8 milímetros e uma bateria que tem autonomia de até 9 horas. Ele terá uma memória de armazenamento de 10GB, uma câmera frontal, e conectividade usb, miniHDMI. As informações sobre memória e processador ainda não foram divulgadas. O 3G no dispositivo pode ser opcional. O Positivo Ypy 7 chegará as prateleiras pelo preço de 999 reais(Wi-FI).

Já o Positivo Ypy 10 chegará com sistema operacional Android 3.2 Honeycomb, câmera frontal e traseira, uma bateria com autonomia de até 8 horas e uma memória de armazenamento de 20Gb, que é expansível com cartão SD. Ele pesará 700 gramas, e terá uma espessura de 11,8 milímetros. A conectividade dele será por USB, miniHDMI, GPS. O 3G no dispositivo pode ser opcional. Assim como Ypy 7, as informações sobre memória e processador ainda não foram divulgadas, assim como seu preço.

Ainda as informações são muito vagas sobre este tablet que promete dá uma sacudida no mercado de tablet brasileiro.

O único item em que discordo é o preço do Ypy 7 um preço um pouco salgado, sabendo que tem tablets muito melhores que ele no mercado.

O que você achou das configurações do Ypy 7 e 10?