Minilua

A prática leva a perfeição: Desenhos e ilustrações

Tornar-se hábil em algo que você sempre acreditou ser difícil ou até mesmo impossível, é fácil e simples. O que determina a seu nível, é a prática assídua, que com certeza é demorada. Nada cai do céu, ninguém nasce com um dom impecável e lapidado. Tudo se molda, se constrói. Há pessoas com mais facilidade, sim, porém, não quer dizer que sempre serão melhores que você, mesmo você praticando severamente.

Em diversas expressões da arte isso é percebido. Como na música, dança, lutas e etc. Porém, em nenhum lugar isso é mais evidente do que no desenho e ilustração, onde uma compreensão de proporções e técnica adequada pode transformar um círculo cru com linhas em um rosto detalhado.
Com isso preparamos um lista de antes e depois mostrando que a prática faz uma diferença dramática. No entanto, esta lista não é definitiva. Os artistas podem desejar redesenhar suas artes.

1 –  Progresso nos últimos anos

2 – Sete anos de progresso.

3 – dos 2 aos 25 anos.

 

4 – Progresso em três anos

5 – Dos 14 aos 22 anos.

6 – Praticando

7 – Mudando o estilo do traço (2006, 2011 e 2012)

8 – Cinco anos praticando

9 – Grande diferença em apenas dois anos de prática

10 – dos 12 aos 14 anos.

      

Você ou um amigo seu domina o desenho? Então, publique um antes e depois nos comentários! E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter!