Preconceitos em nossa sociedade

homofobia-caso

1 - Contra homossexuais: Inúmeros são os exemplos, de agressões físicas e verbais, passando por comentários maliciosos ou ofensivos. Ainda no contexto, diversos são aqueles que se veem obrigados a esconder a opção sexual, temendo, por exemplo, uma retaliação dos familiares.

2 - Contra os negros: São discriminados nos mais diversos setores. De modo geral, acabam sendo preteridos em entrevistas de emprego e estabelecimentos comerciais.

3 - Contra os evangélicos: Talvez um dos grupos mais desrespeitados. São criticados pela maneira de pensar, de se vestir ou ainda, de se portar perante os demais.

4 - Contra as profissionais do sexo: Sofrem de diferentes formas, seja pela agressividade de um parceiro ou por uma eventual concorrência. Recebem, todavia, os piores tratamentos possíveis.

5 - Contra os pobres: Dependendo do local, poderão ser até expulsos, tudo é claro, pela falta de dinheiro ou de uma “vestimenta adequada”.

  1. Arceus Levignin

    23 de novembro de 2013 em 14:01

    Queria saber onde estão os atéus agora…

  2. Gabriela Fernandes

    25 de novembro de 2012 em 18:55

    Acho que todos tem algum tipo de preconceito. Mas eu acho que a única coisa que falta é respeito. Bem, tem muitos comentários sobre religião, eu sou católica, mas tenho muitos amigos ateus(melhores amigos) e nos damos super bem, pois cada um respeita o outro, cada macaco no seu galho. Nada de “Você vai arder no inferno” ou “Deus não existe”, e isso é muito legal. 😀 Acho que as pessoas apenas deviam aceitar que os outros tem opiniões diferentes e que não podem fazer os outros “pensarem como eles pensam”. Essa é minha opinião, talvez muitos outros não concordem, então, já podem me apedrejar o quanto quiserem nos comentários.

  3. Leonam

    27 de outubro de 2012 em 18:54

     

    Não tenho medo, e talvez, nem vergonha de dizer que tenho
    alguns conceitos preconceituosos contra algumas coisas, evangélicos, amantes de
    funk, e me desculpem, mas, não é fácil se livrar de um pré conceito, mudar a
    forma de pensar, alguns dos preconceitos que tenho são exatamente porque eu
    vejo estas pessoas como sendo preconceituosas, por exemplo, já fui vitima de
    preconceitos por parte de evangélicos, por raiva acabo agindo da mesma forma.

    O bom é eu tenho interesse em mudar se possível, mas não estou
    disposto a mudar com relação ao funk, nem pensar.

  4. Maria Fons

    30 de setembro de 2012 em 14:03

    aff, sempre visito este blog, tem muitas coisas interessantes,sou evangélica, e as vezes vejo em alguns comentários, muitas pessoas falando dos evangélicos, depois dizem que não tem preconceito com ningúem, e também dizem que somos os que tem mais preconceito! mas neste mesmo artigo, tem várias pessoas falando de nós, dizendo “evangélicos sabem falar, mas não sabem ouvir”, “eles são os mais preconceituosos”, dizendo isso eles já estao com preconceito disso, eu ja sofri de preconceito por ser evangelica, ja me disseram assim, nossa vc nao pode fazer isso, voce e evangélica, tem pessoas que acham por alguem ser evangelico, nao pode pecar, ser evangelico nao é ser santo! somos pessoas normais, e, alguns dizem que somos os mais preconceituosos, não é verdade, nenhum evangelico é igual ao outro, existem diferenças, tem igrejas evangelicas que usam saia, nao podem usar calça, tem a mundial, a batista, e muitas outras, tem até a igreja evangélica de homossexuais, como outras religioes, se um diz uma coisa aí já acham que é todo mundo, mas não é!! e sobre homossexuais, não tenho preconceito, não tenho preconceito com ninguém, mas Deus criou um homem e uma mulher para eles crescerem e se multiplicarem! respeito os gays, mas essa é a verdade. E acho uma covardia muitas pessoas partirem para a violencia porque acham a pessoa diferente!

  5. Josue Muniski Correa

    5 de setembro de 2012 em 21:44

    SO U EVANGELICO E SEI O QUE ESTAO FALANDO…..NOS APENAS  AGIMOS DIFERENTES DOS DEMAIS,NAO GOSTAMOS  DO QUE É ERRADO,APENAS OFERECEMOS JESUS,QUE É A SALVAÇAO,TALVES SE SAISSEMOS OFERECENDO DROGAS  ,ARMAS OU BEBIDAS ALCOOLICAS A SEUS FILHOS NA RUA TALVES A SOCIEDADE NOS ACEITARIA  MELHOR……POR FAVOR SEJAM COERENTES E REFLITAM NO QUE PENSAM….

  6. Evil Yoiki

    28 de agosto de 2012 em 16:17

    Na boa. Eu não tenho preconceito contra negros, pobres ou evangélicos. Mas odeio gays, pra mim os gays deviam morrer. Tem gente que fala que homofóbicos são gays reprimidos. E eu não sou gay, eu odeio eles. Na verdade, nem Deus aprova homossexualismo, pois na bíblia fica bem claro que um humano deve amar alguém do sexo oposto.

  7. Hanako Noah

    26 de julho de 2012 em 18:43

    Acho q esses comentários apenas deixam claro o preconceito contra evangelicos :-/

  8. Tsukino Usagi

    26 de junho de 2012 em 14:17

    Eu sempre ouço gente falando mal, muuuuuito mal dos evangélicos… Gente, cuidem da vida de vocês, fica melhor assim. As vezes você pode até magoar alguém importante pra você com essa idiotice de preconceito com isso e aquilo.

  9. Psycho The Cat

    30 de maio de 2012 em 16:23

    Pelo menos os evangélicos que moram perto da minha casa enchem o saco, dizendo que todo mundo vai pro inferno e etc. E tem mais uma porcentagem deles que aprontão o “diabo” e depois vem criticar os outros. E quando você acaba de conhecer alguém que é evangélico, essa pessoa tem prazer em dizer que é evangélico, independente do assunto. 
    Já conheci outras ótimas pessoas que são evangélicas e descobri sua orientação religiosa por acaso.

  10. Cindy >Buddy Ness<

    13 de abril de 2012 em 13:30

    Não citou as mulheres em geral, prostitutas ou não. Sinceramente, ainda acho q a nossa sociedade caminha devagar em relação a igualdade de gêneros.

    Sofremos sim bastante preconceito.

  11. Cíntia Souza

    21 de fevereiro de 2012 em 15:16

    Deus que é Deus  nos deu o livre arbítrio,o homem,pobre miserável,um nada..diante de Deus,quer mudar o pensamento das pessoas,o caminho por onde ela quer andar,o que ela é,claro que ninguém tem que aceitar aquilo que acha errado,mas tem que respeitar,para tbm ser respeitado,e não julgar,pq da mesma maneira que julgar,sereis julgados,só Deus tem esse poder,eu era cristã,nunca tive preconceito nenhum,,com nada,tinha amigos gays,uma das minhas melhores amigas,era espírita,nos dávamos muito bem,conversávamos sobre as nossas religiões,numa boa,ninguém obrigava ninguém a nada.Na minha opinião todas as religiões ,levam a Deus,e discursões não levam a lugar nenhum,a não ser em uma coisa pior ainda. Hoje não tenho mas religião,mas continuo crendo em Deus,e respeitando a todos,até pq não sei o dia do amanhã. Se nem Deus agradou a todos,imagine nós.

  12. Heber Lamec

    12 de outubro de 2011 em 09:32

    Vou expressar minha opinião:
    Vivemos em uma sociedade capitalista e hipócrita onde todo mundo tem preconceito(eu por exemplo com gays,mas e minha opinião e vc tbm deve ter com alguma coisa mas não fala)mas,tem pessoas inteligentes o suficientes q mesmo achado estranho e esquisito preferem não se entrometer(eu por exemplo tenho preconceito mas não ligo e nem mecho com eles). 

    • Daniela Rodrigues

      22 de janeiro de 2012 em 16:12

      O importante é ter respeito.

  13. Ricardo Driozi

    3 de outubro de 2011 em 19:57

    Oh, coitado dos ateus… Posso rir?
    Tenho camaradas ateus. Tenho que me policiar porque se solto uma expressão como “graças a Deus” lá vem patada. “Deus não existe, por que fala isso”.
    No youtube então, está cheio de ateista que te ofende, diz que deus é sádico, diz que os cristãos são burros, diz que se devem eliminar as cruzes de todas as repartições públicas… E reclamam de perseguição!!!!!!!!!!
    Ateístas, vegans fanáticos, antitabagistas (não fumo na frente dos chatos, basta que vejam meu cigarro)… Cara, matam milhares de cristãos no mundo por serem cristãos. Nunca soube de um cristão matando um gay por ser contra Deus E DESAFIO QUALQUER UM A MOSTRAR UM ÚNICO CASO.
    Estou com o …. cheio de sofrer preconceito e os mais preconceituosos se fazerem de vítimas.
    Isso é hipocrisia.

  14. Victor Xavier

    2 de outubro de 2011 em 19:10

    “Contra os evangélicos” n ta errado “evangélicos Contra todos” evangelicos(aqueles macacos) so saem xingando tudo e todos que se maxam em direção contraria aos dogmas do problema( a igreja).

  15. Albert Silva Melo

    27 de setembro de 2011 em 12:06

    Acho que preconceito contra EVANGÉLICOS deveria ser substituído aí por intolerância religiosa. Pois os evangélicos também desrrespeitam e muito os outros por religião, não são os únicos que sofrem pelas atitudes e convicções e maneira de se vestir. Só uma sugestão, não gosto quando intolerancia é resumida ao sofrimento de um grupo, que muitas vezes também é intolerante, fica como uma forma de discriminação também.

  16. Galileu Galilei

    22 de julho de 2011 em 02:40

    Cade o preconceito contra ateus?

  17. Jefferson Gabriel

    20 de julho de 2011 em 03:37

    Rapaz, sinceramente, sou evangélico e, até onde me lembro, NUNCA aprendi a ser preconceituoso, muito pelo contrário, sou vítima de preconceito. Tá, claro, ninguém nunca me agrediu fisicamente, mas na internet sofro em comunidades do orkut disso. Por exemplo, numa certa comunidade estava eu lendo sobre a notícia de que descobriram uma forma de vida (?) aqui na Terra que se alimenta de um elemento químico (não lembro qual) que os cientistas consideravam não-comestível (?). Até aí, tudo certo, notícia interessante. Até que de repente um rapaz digita algo como “Os cientistas chegam mais perto de provar que Deus está errado”. Eu prontamente falei basicamente isso: “Gente, não vamos comentar sobre suas crenças aqui porque isso vai acabar gerando discussão religiosa”. Pronto, dito e feito. Chegou simplesmente umas 20 pessoas xingando os evangélicos e suas crenças. Disseram que eu não me esforço pro vestibular, não mereço passar, afinal eu “apenas” oro para Deus me passar, enquanto uma pessoa sem religião se esforça e passa por mérito próprio. Me xingaram de imbecil, retardado, atrasado, dentre outras coisas. Não xinguei ninguém, o máximo que fiz foi falar que eles estavam sendo altamente preconceituosos. Durante mais de 30 minutos fiquei recebendo xingamentos e etc pelo simples fato de crer em Deus e que Jesus é o seu filho que veio nos salvar. Esse é apenas um exemplo de preconceito que eu vejo as pessoas terem. Tá, eu admito, devem existir MUITAS pessoas que só são “evangélicos” para receber algo em troca ou, pior, explorar os outros, ou ainda são preconceituosos. Mas, fiquem sabendo que na igreja também existem pessoas boas, pessoas que conversam com naturalidade e não te agridem, que querem muitas vezes só discutir algum assunto interessante.

    Outro ponto que eu gostaria de levantar é que: eu e muitos evangélicos, muitos mesmo, nós não somos contra os HOMOSSEXUAIS. Nós somos contra o HOMOSSEXUALISMO. Não somos contra o indivíduo, mas sim, o que eles fazem. Se você é, tá, não digo que “tudo bem” pra mim, afinal não acho isso certo, mas não é por conta disso que vou deixar de ser seu amigo ou nem sequer falar com você. Imagine que (não é tão “simples” quanto, mas entendam o que eu quero dizer) possa ser a mesma situação de um usuário de drogas. Nós, evangélicos, somos contra a MACONHA, não contra o DROGADO. O mesmo vale pra pessoas de outras religiões, seja espírita, católico ou islâmico. Eu não concordo com a religião deles, acho errada, mas não é por isso que vou deixar de tratá-los como seres humanos, muito menos tentar forçá-los a acreditar no que eu creio como verdade.

    Um grande problema para mim e os evangélicos em geral é que a mídia só costuma divulgar aquilo que gera a atenção das pessoas. É difícil ver passar na TV um evento religioso (evangélico) para ajudar as pessoas, no entanto é estourar o primeiro desvio de verba de alguma igreja que BOOOM, cai todo mundo em cima. Não quero dizer com isso que os meios de comunicação estão errados em mostrar desvios de verba da igreja, mas sim que SÓ MOSTRAM ISSO. Como só mostram isso, ou pelo menos VALORIZAM MUITÍSSIMO e “desprezam” as boas ações, os evangélicos ficam vistos como os “trouxas”, “idiotas”, pessoas que não pensam e se deixam levar pelo “pastor que rouba o dízimo deles”. Quando não é sobre dinheiro, é sobre preconceito. Um evangélico preconceituoso contamina um grupo de evangélicos coerentes, de modo que quem não é evangélico só enxerga o erro cometido. Enfim, desculpem o texto enorme.

  18. Raphael Costa

    19 de julho de 2011 em 18:37

    Uma asneira maior que a outra foi publicada nesse campo de comentários. Homossexualidade tratada como doença? Vão estudar antes de comentar alguma coisa e espalhar essas insanidades pela internet.

  19. Luciana Cavalcante

    30 de maio de 2011 em 21:23

    O que dá mais raiva é a generalização que se faz. Não são todos os evangélicos que saem pregando feito loucos na rua, trem, etc; nem todos os ateus q chegam num religioso para dizer q Deus não existe; nem tampouco todos os homoafetivos são espalhafatosos. E mesmo se for isso é uma característica desse ser humanos isolado, pois ninguém é igual. O preconceito varia de pessoa para pessoa e não do grupo ao qual ela pertence.
    Lembrem-se: Cada um faz da sua vida oq bem entender! Basta a nós respeitar.

  20. igo

    29 de maio de 2011 em 22:27

    Eu tenho 2(3) preconceitos…
    Contra gays(mais especificamente travestis)
    e contra drogados.

  21. Sampaiodan Figueredo

    14 de maio de 2011 em 19:46

    Até O Sr.Datena Já Andou Falando Besteira A Respeito Dos Ateus,Depois Ainda Teve A Cara De Pau De Falar Que Os Cristãos São Perseguidos.O Que Dizer Do Que Os Cristãos Fizeram Com A Escravidão Apoiada Pela Igreja Católica (Um Dos Navios Que Iam Laçar Os Negros Lá Na Africa,Se Chamava Sta.Maria E O Outro,Se Não Me Engano,Era Jesus Cristo),Com Os Muçulmanos Nos Saques Das Cruzadas.E Com A Catequéze Dos Indios No Brasil?Hum,Como Se A Crênça Cristã Fosse Melhor Que A Dos Indios.Pra Mim Tanto Faz Jeová Como Tupã,Ambos São Apenas Criações De Mentes Infantís e Fantasiosas!.

    • Jefferson Gabriel

      20 de julho de 2011 em 03:59

      Sampaiodan, eu acho que você está enxergando as coisas de uma maneira errada. O que os católicos fizeram com os muçulmanos, índios, negros e etc foi errado. Não quer dizer que hoje em dia os evangélicos têm que receber o troco ou que isso sirva de argumento para falar que os evangélicos de hoje sofrem. Cara, muitos conceitos Cristãos verdadeiros se perderam durante a Idade Média e foram sendo readquiridos na Reforma Protestante. Além de generalizar todos os evangélicos, você está colocando o erro de outros (de séculos passados) nas costas dos evangélicos. É o mesmo que (hipoteticamente) um alemão sofra de preconceito por ser alemão, Datena fala “Ah, os alemães sofrem de preconceito” e você dizer “Ah, como assim eles sofrem de preconceito? Eles, na segunda guerra, mataram inúmeros judeus para ‘limpar a sociedade'”, entende o que eu quero dizer? Bem, e eu não acho que eu tenha uma mente infantil, por acaso você me conhece pra afirmar isso? Na realidade isso já não poderia ser considerado um preconceito de você contra mim? Não julgue pessoas corretas por pessoas preconceituosas que você conheceu (?).

  22. Sampaiodan Figueredo

    14 de maio de 2011 em 19:09

    Antes De Mais Nada,Parabens Ao Edson e aos Outros Que Citaram Os Ateus.E Jéssica Minha Querida,Você é Uma Exceção;A Grande Maioria Dos Evangélicos,Acham Que Ser Ateu é Ser Do Demônio,Não Entendem Que,Quando Um Ateu Diz Que Não Crer Em Deuses,Ai Estão Incluidos Todos Os Demônios,Pois Eles Também São Deuses;Deuses Do Mal,Mas,Ainda Asssim,Deuses!.
    Quanto aos Pré-conceitos;Eu Sou Negro,Nordestino,Pobre e Ateu,e Lógico,Acho Isso Coisa De Gente Imbecil.Eu Como Ateu,Critico As Religiões e As Crênças De Uma Forma Geral e Principalmente Os Evangélicos,Porque Eles Também Não Me Respeitam.Se Ficassem Com sua Fé Lá Dentro De Suas Igrejas,Eu Jamais Iria Lá Critica-los,Pois Não Sei A Cor De Uma Ùnica Igreja Por Dentro.O Problema é Que Só Tenho O Fim De Sermana Pra Dormir Até Mais Tarde,e Sempre Aparecem Alguns Desses Mensageiros Da Ilusão,Batendo Em Minha Porta,Com Sua Conversa Pra Encher Linguiça e Isso Me Inrrita Muito.Meu,È Lógico Que Você Tem Direito De Crer No Que Quiser;Mula-sem-cabeça,Saci Pererê,Papai Noel;O Que Você Não Tem,È O Direito De Querer Empurrar Suas Crênças Pela Minha Goela Abaixo.Eu Escuto Essas Histórinhas Da Biblia,Desde Que Era Um Bebê”Jesus Andou Em Cima D’água,Moisés Abriu O Mar-Vermelho”Eu Num Aguento Mais Esta Porra,Chega,Guardem Isso Pra Si Mesmos,Sacoooo!.

  23. O Astro (Alone)

    13 de maio de 2011 em 20:27

    Mó bobeira o que o povo escreve

  24. Gustavo Barbosa

    11 de maio de 2011 em 16:22

    só tenho preconceito contra putas
    pra mim não é digno pessoas com famílias e ate filhos fazer o que fazem…

  25. Rosascarlat

    10 de maio de 2011 em 21:29

    Concordo com o Minilua!

  26. Sandra Ferreira

    9 de maio de 2011 em 23:45

    Pré conceito… se pensarmos bem apesar de todo esse discurso contra, tenho certeza de que todos temos algum preconceito, seja qual for!

  27. super atualizado

    9 de maio de 2011 em 22:00

    Qualé, evangélicos não sofrem, eles só recebem o “troco” um católico pode se dar muito bem com qualquer religião, até envagelicos, mas eles tem a mania de criticar as dos outros e acaba recebendo de volta.
     Os ateus não são preconceito, é uma guerra, muitos ateus tem o prazer de chegar na cara de um religioso e dizer que deus não existe, que ele acredita em seres imaginarios e que a ciencia prova tudo, coisa que não é verdade.
    Gays não é preconceito, é uma coisa diferente, como se explica a uma criança dois homens se beijando, se agarrando, indo contra os principios naturais entende
    preconceito contra profissionais do sexo é o falso, pois quando precisa não tem nééé

    • Matheus Dias

      11 de maio de 2011 em 00:16

      Questão dos ateus e bem verdade mesmo!

  28. Lucas Vieira Goldschmidt

    9 de maio de 2011 em 19:55

    As mais desrespeitadas são com certeza as profissionais do sexo, coitadas, vivem sendo chamadas de mães dos políticos. 

  29. Jéssica Lopes

    8 de maio de 2011 em 20:22

    eu acho q essa coisa d preconceito é ridículo!
    eu sou evangélica, mas acredito ñ ter preconceitos contra ninguém…
    tenho amigos ateus, espíritas, deficientes, católicos e por aí vai
    esse negócio d evangélico ser mto preconceituoso vai mto da pessoa, e qnto ao fato d querer converter todo mundo em todo lugar hj em dia ñ se faz tão necessário pq tem uma igreja em cada esquina praticamente, canais d tv e rádios voltados pra isso, as pessoas  irão ver ou ouvir se quizerem
    Deus deu o livre arbítrio ao homem para q ele escolhece seu próprio caminho, seja ele bom ou ruim. Vc ñ é obrigado a acreditar nas mesmas coisas q os outros acreditam, tbm ñ é obrigado a gostar do q os outros gostam, mas sim a respeitar, se as pessoas ñ fossem diferentes, oq seria do mundo?
    Acho q todo mundo merece respeito independente da crença, da opção sexual, da classe social, da profissão, etc. Pessoas são pessoas independentemente do q elas escolhem fazer ou ñ

  30. Gislaine Takahata

    8 de maio de 2011 em 18:30

    Acredito q faltou nesta lista:

    Católicos (pq saw o grande alvo dos evangelicos (claro q nw todos), assim como outros da lista apresentada com excessao deles mesmos, negros e pobres), 

    Nordestinos,

    Pessoas de regioes q tem sotaque,

    Pessoas obesas, 

    Deficientes (tanto fisica como mental). 

    Td’s sofrem algum tipo de agressao, se nw fisica, psicologica! O dujeito preconceituoso com certeza, c acha superior ao “grupo” o ql ele nw aceita, ou seja, na minha opiniaw, puro egoísmo! Naw somos obrigados a concordar com td a nossa volta, mas, a nossa liberdade termina onde começa a do outro, por isso o respeito a opiniaw alheia eh obrigaçao de tds! E, eh importante tbm termos em mente q cada individuo eh unico e, por esse motivo, julgar q tal raça, ou etnia presta ou nw, generalizando, eh bom lembrar q tudo tem dois lados, ntaw, qndo quisermos formar um conceito sobre algo ou alguem, o ideal seria acrescentarmos o tópico: o ser individual. 

    • O Astro (Alone)

      13 de maio de 2011 em 20:18

      Não entendi nada, vê se escreve certo.

  31. Jasmine Oliveira

    8 de maio de 2011 em 16:19

    puxa… eu nem sabia q as pessoas tem preconceito com evangélicos… o q tem de anormal??
    sou católica mas respeito todas as religiões

  32. Clark Hetfield

    8 de maio de 2011 em 15:56

    bem verdade essa lista de preconceitos, eu sofro preconceito por ser
    evangelico, a maioria conhece evangelico por um velho de terno com uma
    biblia no suvaco que chega em todo mundo falando: “a paz do senhor,
    irmão.” ¬¬

    tbm sofro preconceito por ser headbanguer,

    um dia eu tava andando com um “amigo” que eu tinha acabado de conhecer ele e
    quando passamos por aquelas latas de lixo reciclaveis eu fui na de
    metal e falei:  olha a terra do METAL!!!!

    depois o tal “amigo” começou a me ignorar dizendo que eu era do capeta,
    mesmo que eu não sou fã de nenhuma banda secular do capeta, só curto as bandas cristãs underground.

  33. Rafael Farias

    8 de maio de 2011 em 12:38

    Esqueceram de falar do preconceito contra pessoas acima do peso..
    É.

  34. A B

    8 de maio de 2011 em 11:34

    Sou a favor apenas do preconceito contra homossexuais, nasceu Homem, morra Homem !

    • Vitão Nunes Silva

      7 de abril de 2015 em 13:18

      Ô imbecil, ao menos apresente argumentos, do contrário estará admitindo que é ignorante

    • willoveryou

      8 de maio de 2011 em 11:57

      O que o mundo não consegue entender eh que não se trata de uma “opção sexual”, VC NÃO ESCOLHE.
      Aah cara, basta pensar: Pq eu escolheria ser gay sabendo que vou sofrer durante toda a minha vida com uma sociedade mesquinha?
      Ser gay eh uma caracterista como qualquer outra (cor dos olhos, cor do cabelo, cor da pele)
      entendam, por favor.

      • William Martins

        8 de maio de 2011 em 12:16

        Concordo com o que esse menino disse, ninguém escolhe ser gay. A pessoa nasce com isso! ” Pq eu escolheria ser gay sabendo que vou sofrer durante toda a minha vida com uma sociedade mesquinha?” é a mais absoluta verdade, é como se você nascesse com uma doença, mas você não quis ela pra você, ela nasceu com você e as pessoas simplesmente não entendem isso. Tô de saco cheio disso e sim, o evangélicos sãos os mais preconceituosos.

        • Ana Cerutti

          23 de junho de 2011 em 12:47

          concordo com vcs eu não tenho vergonha de diser que sou gay isso não é doença nasci assim ….e pode ter certesa sou muito feliz apesar de ja ter sofrido muito preconceito …

          • Fabiana Cianci

            11 de setembro de 2011 em 22:12

            Concordo que pode não ser algo que é uma escolha, mas já acho exagero dizer que “nasceu assim”, aí me desculpem, mas já acho completamente nada a ver… Se fosse pra ser mulher, simplesmente nasceria mulher, simples assim. Por que então vocês acham que a pessoa nasceria homem, mas destinada a se tornar mulher? Não dá para encontrar muito nexo nisso… Por acaso desde crianças, mesmo antes de terem maior noção de sexualidade, vocês já se interessavam por pessoas do mesmo sexo? Se lembram disso? Ou por acaso o interesse passou a aparecer durante a adolescência ou fase adulta? Sinceramente não acredito que alguém possa nascer com predisposição a ser gay, acho que é algo que vai se desenvolvendo junto com a mentalidade, os sentimentos e as situações a sua volta, não desde o ventre da mãe.

        • Matheus Dias

          11 de maio de 2011 em 00:14

          Não e preconceito, mas ser gay e uma doença sim, mas não deve ser tratada com preconceito 
          mas não devemos nos acostumar com o homem, mulher e ”GAY” isso não existe, deveriam inventar uma cura, quem sabe o motivo pq uma pessoa nasce gay sabe doque eu estou falando!
          PENSSANDO ALTO: Se nos acostumarmos com isso o processo evolutivo fara que surja cada vez mais pessoas homosexuais, e sem procriação isso faria um mal enorme ao ser humano.

          sei que nunca chegareia 100% da verdade, mas grande parte do que citei tem rezão

          • O Astro (Alone)

            13 de maio de 2011 em 20:13

            Não vc tá errado, doença tem cura, homossexualismo é escolha própria vc escolhe ser ou não ser gay.
            Na minha opinião isso é perca de tempo os gays não sabem o que estão perdendo, alguns sabem mas escolhem ser gay pq o deeabo fica colocando uma pressão em sua mente que se não tiver força espiritual vc já era.

          • Matheus Dias

            11 de maio de 2011 em 00:17

            Razão desculpa ai!

  35. Anônimo

    8 de maio de 2011 em 02:21

    Preconceito é opinião sem conhecimento! ;D

  36. Paulo Afonso

    8 de maio de 2011 em 01:58

    eu visito , bem o site do minilua não costumo comentar os posts , mais achei muito interessante essa discussão sadia deste post , como espirita que a pouco tempo sou , acredito que cada um sabe o que faz indenpendente de religião , sexo , cor e etc . todos nós estamos vivendo no mesmo planeta , então acho importante nos respeitar , caso tenha algo contra a pessoa , fique quieta , não fale nada , pois ae voce estára fazendo uma boa coisa . no espiritismo se fala que cada pessoa está em um grau da escala espiritual e que reencarnamos , varias vezes para obter avanços , e que principalmente mais não menos importante , somos intuidos pelos bons e maus espiritos , se pensamos no mal , o mal estára lá , e se pensamos no bem , o bem vem , mais respeito a todos independente de qualquer religião , contanto que seja séria .

  37. jrodark

    8 de maio de 2011 em 01:48

    todo o tipo de preconceito é ruim 

  38. TKD kyosanim

    8 de maio de 2011 em 01:20

    Respeito com as diferencas eh uma das coisas mais importantes q aprendi morando fora do Brasil, convivo com pessoas do mundo inteiro cada um com uma cultura diferente, tenho uma colega de trabalho q reza para a vaca sagrada, mesmo achando estranho tenho q respeitar, cada um na sua … agora brother, … tem um item no post q nao concordo , em relacao aos evangelicos, eles sao os q mais desrespeitam as pessoas sao totalmente preconceituosos, os que nao seguem o que eles acreditam, sao tratados como o ” MAL !” …

  39. Victor Hugo

    8 de maio de 2011 em 00:52

    Preconceito é realmente a pior coisa da sociedade.
    Eu não apoio o homossexualismo, mas também não vou impedir ninguém de ser gay.

    Eu sou evangélico e acho errado quando eles terem preconceitos. Afinal de contas, eles adoram o Deus que deu o livre árbitrio ao homem, mas tentam forçar as pessoas a acreditar nele, ou a não ser gay.
    Além da contradição de que alguns dizem que os planos de Deus não falham, o que me faz pensar: ou eles estão errados, porque se fosse verdade não teria outras religiões, homossexualismo, prostituição, etc; ou Deus escolhe quem vai fazer coisas boas e coisas ruins, logo escolhendo quem sobe e quem desce.

  40. EDSON

    7 de maio de 2011 em 23:58

    Eu sou totalmente contra qualquer tipo de preconceito, mas faço 2 ressalvas:

    1 – Se prostituir não é uma coisa que deve ser tratada com a mesma visão q raça, classe social, opção sexual e credo. Entre esses 4, os 3 primeiros não se escolhe.  O 4º (crença) sim, porém uma pessoa é influenciada desde criança a seguir uma religião e isso é muito raro de ser mudado ao longo da vida. Mas a prostituição é um caminho q a pessoa escolhe e, na maioria das vezes, não gosta e repudia oq faz. Muitas mulheres se prostituem para pagar os estudos, porém muitas outras se matam de trabalhar com o mesmo propósito. Ser prostituta não é destino e sim escolha. 

    2- Evangélicos são mais descriminados??? Isso é uma piada, neh? Certo q tem pessoas q não gostam deles, admito, mas evangélicos são os que mais têm preconceitos contra as outras religiões (Umbandistas, espíritas e ateus são tudo coisa do diabo na visão deles). Qto ao comportamento deles eu tenho q dizer que é irritante vc ter uma religião ou não ter nenhuma e um evangélico tentar enfiar na tua cabeça q vc está errado (não vejo pessoas de outra religião fazendo isso). E outra: Pregação num busão ou trem é irritante. Não é questão de preconceito, mas ninguém é obrigado a escutar oq não quer. 

    • Adalberto A da silva

      12 de abril de 2012 em 20:35

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,É ISSO AÍ VEIO DESDE DE QUANDO EVANGÉLICOS SÃO DESCRIMINADOS? ELES GOSTAM DE FALAR MAS NÃO GOSTAM DE OUVIR!!!!!!!
      ELES SIM SÃO COMPLETAMENTE PRECONCEITUOSOS.

  41. Matheus Buzo

    7 de maio de 2011 em 23:29

    Eu acho o preconceito algo próprio do ser humano. Algo horrível, que precisa sim ser combatido, pois todos temos algo que as pessoas julgam ser incomum, fisica ou psicologicamente, portanto, ninguém tem o direito de julgar ninguém. 

  42. Walkimarcarvalho

    7 de maio de 2011 em 23:23

    Uns dos preconceitos que eu vejo muito, é contra as religiões umbanda, candomblé e espírita. Dizem que são heresias, servos do Diabo, mexe com coisa ruim, macumbeiro e muitas vezes as pessoas se afastam como a pessoa tem uma doença contagiosa. É triste viver assim. Eu sou umbandista e minha esposa é evangélica, e eu sofro com isso. O preconceito dela é demais. Para não haver atrito, dormimos separados. Acabei de chegar do terreiro, ela tá falando monte de asneira, e nem deixa eu chegar perto dela. Só peço a Deus que tire estes pensamentos negativos dela, pois Deus é um só e cadaum cultua do seu jeito. O importante é o amor incondicional.

    • Jose Neto

      18 de dezembro de 2012 em 18:09

      sua esposa? se ela te amasse mesmo ela respeitaria sua religião 

  43. Diego Sans

    7 de maio de 2011 em 23:09

    “o homem é o lobo do homem”…essa frase de uma musica pra mim,mostra o quanto o ser humano é um ser burro…se diz o supremo dos animais,se diz racional,mais naum trata um igual como igual…se os animais q são seres movidos a instintos ,se relacionam  homossexualmente, pq com o homem seria diferente.

    • Matheus Dias

      11 de maio de 2011 em 00:02

      Ta errado mano o ser humano não e feito pra ser gay! isso e um erro genetico!
      eu não tenho preconceito, mas é burrice falar que isso e normal!

      • Lucas Gonçalves

        22 de julho de 2011 em 00:58

        Burrice é criticar o que vc não conhece! 

      • Ana Cerutti

        23 de junho de 2011 em 12:40

        cara tu não sabe oque ta falando erro genetico o caramba só por gostar do mesmo sexo oque isso tem a ver com genetica

      • O Astro (Alone)

        13 de maio de 2011 em 19:56

        Concordo contigo Matheus e os únicos animais que se relacionam “homosexualmente” é o ser humano e o veado ou cervo

        • Galileu Galilei

          22 de julho de 2011 em 02:41

          veados e cervos nao sao homossexuais, apenas humanos e golfinho, os animais mais inteligentes da terra, só to falando não defendendo e nao so

    • Alberto Nishiyama

      9 de maio de 2011 em 11:06

      que fique dito que isso nao e letra de musica…e uma frase mais antiga que qualquer Restart ou Iron Maiden que voce conheca…^^

  44. Noob Saibot

    7 de maio de 2011 em 22:08

    Pessoas evangélicas só sofrem de preconceito pois(a maioria) é preconteituosa com as pessoas que pensam diferente deles, e alguns católicos também, que aceitam TUDO que a igreja diz como a mais pura verdade que não pode ser contestada, e fazem tudo o que ela mandar, não pensam por eles mesmos.

  45. Lucas Toith

    7 de maio de 2011 em 21:45

    Não citou o que quase todos tem preconceito que sao os ATEUS…

    • Alberto Nishiyama

      9 de maio de 2011 em 11:04

      realmente…no Brasil principalmente…>.<“

  46. Felipe Rocha

    7 de maio de 2011 em 21:44

    Não gosto de gays mas não mataria alguem por isso tem ate alguns gay que e engraçado.

    • Pyetro Mammoccio

      24 de janeiro de 2012 em 03:46

      concordo contigo. nao vou fingir que gosto dessa historia de gays mas nao agridiria nenhum

    • Diego Sans

      7 de maio de 2011 em 23:11

      e essa é a quetão,não precisam gostar de gays,basta respeitar…mais vamos e venhamos,tem uns gays q pelo amor de DEUS,tipo ficam de agarramento em publico e etc,naum precisa disto assim como um casal hetero é feio isso,nojento

      • Tiago Ferreira

        8 de maio de 2011 em 16:09

        Os direitos devem ser iguais… se num determinado espaço os heteros podem “se pegar”, os gays tb devem poder. Se no espaço não é permitido pegação, então ninguém pode fazer isso. Direitos iguais sempre!

  47. Wilton Maxweheder

    7 de maio de 2011 em 21:13

    Lembrando que muitas pessoas já não tem um (pré) conceito, e sim um conceito já definido, o que é ainda mais ruim, pois aquela pessoa simplesmente não tem jeito.
    Preconceito está entre os piores males sinão o pior que a humanidade tem, causa brigas, discussões, e até guerras.

    • Andryw Sixx

      24 de julho de 2011 em 07:11

      Essas pessoas que comentem esse crimes contra as outras só por serem diferentes  do padrão normal.
      Nessa sociedade morta e sem conceitos onde uma pessoa só por querer expressar oque sente ,fazer oque gosta é morta ,tudo bem que existe pessoas que ultrapassam qualquer limite mas no geral são apenas pessoas querendo poder se divertir com essa vida que todoas sabemos que cada dia está pior…

    • Kloss

      29 de junho de 2011 em 14:42

      Nem comento senao vao me criticar

    • Mateus Goulart

      8 de maio de 2011 em 03:31

       Na minha opinião devemos respeitar os outros se gosto da pessoa ótimo! mas se por algum motivo ou outro qualquer não gostar devemos respeitar o ser humano faz o que quiser com sua vida cabe a nós respeitarmos sua decisão se ele é homossexual ou é negro o importante é que a pessoa é mas as pessoas são tão perfeiquisionistas querem que todo mundo seja perfeito tanto por fora quanto por dentro
      e nós sabemos que nenhum ser humano é perfeito!

    • Helnatan Kleyton

      8 de maio de 2011 em 01:08

      Falando em Preconceito.

      VOCÊS AINDA ACREDITAM QUE O RACISMO EXISTE.? 
      DA UMA OLHADA NISSO 
      http://www.youpublic.com/noticia/voce-acha-que-o-racismo-ainda-existe/

      • EDSON

        8 de maio de 2011 em 12:15

        Nossa, cara, vc acreditou nessa matéria irresponsável ??? Espero que não. 

        Se estas pessoas são famosas e bem pagas elas não devem nada a ninguém, apenas ao seu próprio talento. 

        Obs: Mandela não foi discriminado? Como assim? Quem é q escreve uma coisa dessas ??

      • Sombra

        8 de maio de 2011 em 09:19

        Não é porque essas pessoas são famosas que elas nunca sofreram preconceito, até hoje existe. Nao com a intensidade de decadas atras mais ainda existe sim

        • Leonardo Prado

          21 de maio de 2012 em 18:01

          e o obama foi chamado de macaco por outro politico

78 Comentários
mais Posts
Topo