Minilua

Preconceito é sinônimo de burrice?!

Atualmente no pensamento popular o preconceito é tido como um limitador de inteligência, entretanto a novidade é que isso foi confirmado segundo um estudo recente realizado por psicólogos da Brock Universidade, no Canadá, eles analisaram algumas pesquisas britânicas com bebês nascidos entre 1958 e 1970, que passaram por testes de inteligência aos 10 e 11 anos e depois aos 30 ou 33.

Nos testes os participantes deveriam identificar padrões entre algumas palavras, símbolos e formatos ou ainda, recordar algarismos e determinar significado de expressões.

Além disso, os indivíduos realizaram uma série de leituras de frases afirmativas e relataram o quanto concordavam com as mesmas, por ex: “a família sofre quando a mãe trabalha o dia inteiro fora”, “eu não me importaria em trabalhar com pessoas de outras raças”.

Em suma os testes revelaram que as menores notas foram atribuídas às pessoas que demonstraram ter mais preconceito diante das afirmações, além disso pôde se observar que estas pessoas tendiam a ser muito mais conservadoras.

 

Não deixe de recomendar e espalhar este post para seus amigos!

Se quiser me adicionar no Face:

http://www.facebook.com/adrianosaadehminilua