Minilua

Primeiro notebook controlado pelos olhos

Pra que usar as mãos se podemos usar apenas os olhos?

Pensando nisso as empresas Tobii Tecnology e Lenovo lançaram um notebook que pode ser controlado com os olhos, e apesar de estarem na fase de desenvolvimento e demonstração, os aparelhos ainda não estão disponíveis para o consumidor.

Você deve estar curioso para saber como será o funcionamento dessa máquina, já que estamos acostumados a usar mouses. Mas as empresas desenvolvedoras do projeto têm mantido muita coisa em sigilo, divulgando apenas que com esse notebook será possível apontar, selecionar, rolar as páginas, ampliar fotos, mapas e até mesmo centralizar aquela área que você estiver olhando.

Contará ainda com a função de alterar o brilho de tela para reconhecer seus olhos, aumentando assim o tempo de duração da bateria.

Essa tecnologia eye tracking é semelhante a existente no PlayStation 3, porém será mais precisa e até mesmo poderá substituir totalmente o controle do videogame, tornando a experiência de jogar muito mais intuitiva e veloz.

Os notebooks com essa tecnologia ainda não têm data para serem lançados e muito menos o possível preço divulgado, mas provavelmente vão custar os olhos da cara…

Gostou da matéria? Não esqueça de dar um "Curtir" nela em seu Facebook e Twitta-la para seus amigos!