Minilua

Qual é a prioridade da sua vida?

Muitas vezes nos pegamos pensando: Que caminho é melhor para trilhar? O que eu devo fazer a partir de agora? Será que isso é o que eu realmente quero? Será que isso realmente importa e vale a pena? Enfim, nossos questionamentos sobre nosso presente, passado e futuro são tantos que as vezes ficamos assustados e perdidos, sobretudo quando somos jovens.

 

Dentre as muitas escolhas que fazemos, existem algumas que julgo fundamentais (a ordem de importância varia de pessoa para pessoa):

 

1. Amor: Quem nunca sonhou em encontrar a pessoa certa, ou mesmo já encontrou e não consegue cogitar a possibilidade de viver sem ela. Esse sem sombras de dúvida é um dos pontos mais importantes da nossa trajetória por esse mundo. Achar e escolher uma pessoa com quem queremos dividir a nossa vida não é uma tarefa fácil mas acontece, e quando menos esperamos ela se torna prioridade pra gente.

2. Família: Família é com certeza uma palavra forte! Já pararam pra pensar na força que a palavra traz com ela? As pessoas mais importantes da sua vida, são com certeza as da sua família, elas sempre estiveram presentes na sua vida e mesmo que haja desentendimentos de vez em quando é com elas que você sempre poderá contar.

3. Estudos/Carreira: Outro tema importante de nossas vidas é certamente nosso plano de carreira, desde cedo quando constantemente nos perguntamos e decidimos a área que atuaremos (e muitas vezes como é difícil decidir), onde podemos chegar e se seremos profissionais satisfeitos.

4. Dinheiro: Não menos importante, a “graninha” é essencial, afinal, sem elas morremos de fome, tudo gira em torno do dinheiro e precisamos entender de vez o real valor que ele exerce em nossas vidas, porém muitas pessoas ficam obsecadas na busca por ele e podem vir a se tornar pessoas frustradas.

5. Ideal/Fé: Se você parar pra pensar todos os itens acima estão muito relacionados a nós mesmos, e em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais individualistas. É muito legal encontrar pessoas que vivem por algo a mais, que possuem um ideal maior que elas mesmas, uma ideologia, ou até um credo. E por quê não pensar no outro, não é verdade? Em um bem maior? Mas mais importante do que pensar é fazer algo a respeito e não ficar acomodado em casa assistindo o Faustão.

 

Não se engane! Cada escolha que você faz hoje vai revelar quem você vai ser ali na frente, cada oportunidade perdida, cada decisão por mais banal que possa parecer vai influenciar o curso de sua vida e isso é inevitável porque estamos sempre optando por escolhas mesmo que inconscientemente, afinal de contas isso é viver!

Entretanto, acredito que não podemos deixar nas “mãos do destino” algo tão valioso quanto nossas vidas, não estou dizendo que temos o total controle da situação, pois a vida sempre nos surpreende, seja negativa ou positivamente e é isso que faz valer a pena.

Afinal de contas, você pode conhecer o amor da sua vida no lugar que você menos espera, assim como ver o trabalho de seus sonhos virar realidade de uma hora para outra e você nem contava com isso.

Mas não custa dar uma “mãozinha”, por esse motivo não negligencie o seu futuro, a sua vida, das pessoas que estão a sua volta. VIVA! Mas viva intensamente, se preocupe com o futuro sem esquecer o presente. Trace metas sim! É fundamental se você pretende chegar a algum lugar, atingir algum objetivo, pode ser uma casa, um carro, um emprego, uma pessoa, um ideal…

Mas não esqueça que a vida muda a todo momento e você tem que ser capaz de enxergar cada nova oportunidade, não dá pra abraçar o mundo, certas escolhas nos privam de outras, alguns são verdadeiros sacrifícios mas você precisa buscar um equilíbrio. (eu ainda to tentando!)

Por isso não desista, se você de fato almeja algo, vá atrás, lute por isso, faça o que tiver de ser feito, não fique à deriva dos “SES”.

 

Pra vocês campeões! Vocês merecem!

 

 

E se você cair lembre…

 

Eu prometo e me comprometo com meu futuro e com o mundo! Eu Vou LUTAR até o fim e você? Qual a prioridade da sua vida?

 

Compartilhe coms seus amigos no Facebook e Twitter!