Minilua

Sua profissão pode lhe engordar

Passar o dia trancado em uma sala, com pequenos intervalos para beber um, cafezinho… Dependendo da quantidade de trabalho que se tem, nada de parar para fazer uma refeição saudável, vai uma tele-entrega mesmo.

Algumas profissões acabam por engordar pelo simples fato de o empregado não ter tempo de comer comida de verdade. Existem ocupações que engordam o empregado, realmente, no entanto, algumas acabam trazendo vários quilos a mais para a balança, são elas:

Assistente administrativo – 69% engordam

Engenheiro – 56% ganham uns quilinhos

Professor – 51% engordam

Enfermeiro e assistente médico – 51% engordam

Gerente de TI e administrador de redes – 51% engordam

Advogado e juiz – 48% engordam

Operador de máquina – 45% engordam

Cientistas, biólogos, físicos e sociólogos (39%)

O sedentarismo é a grande causa de quilos a mais na vida desse povo que tem que ficar sentado o dia inteiro, comendo o que dá, na hora que podem. Alguns associam ao sedentarismo o fato de substituir as refeições saudáveis por lanches e acabam também por devorar por puro prazer um xis-tudo. Ansiedade e stress estão diretamente ligados ao aumento de peso, assim como o fato de comer em horários completamente diferentes dos quais o organismo já está acostumado.

Cuidado, seu trabalho pode lhe deixar obeso caso você deixe de adotar certas medidas de prevenção como por exemplo, ir a pé para o trabalho, preferir legumes, frutas, vegetais e grãos ao invés de fast-food. Tomar bastante água também ajuda.