Programa permite alunos fazerem provas da escola em casa

New-Classmate-PC-Laptop-300x297A empresa americana Software Secure está desenvolvendo um programa que pode melhorar a vida de todos os estudantes do mundo, permitindo que façam suas provas na hora que desejarem, em qualquer local. O programa ainda cuida para que a pessoa não possa colar durante o exame.

O software funcionará do seguinte modo: primeiro, a pessoa tem que se identificar através da impressão digital, depois o software travará todos os arquivos e o acesso a internet do computador, para colandoque a pessoa não possa colar.

Logo em seguida ele inicia a gravação de sons e imagens, para certificar-se que ninguém está ajudando o aluno. Desse modo o estudante faz toda a prova em casa, na hora que bem entender, e fica impossibilitado de colar no teste.

O sistema já está sendo testado em faculdades na Inglaterra e nos E.U.A. Segundos os desenvolvedores, as universidades que adotaram essa nova ferramenta estão aprovando, pois é muito melhor para os alunos, tirando aquela pressão toda, e melhor para o instituição de ensino, pois diminui os custos operacionais.

Esse programa pode ser a grande oportunidade para pessoas que trabalham o dia inteiro e muitas vezes não tem tempo para ir até a faculdade, ele também deve dar um impulso maior no sistema de Ensino a Distância.

Será que vai dar certo?

  1. Lucas Fonseca

    7 de abril de 2012 em 14:08

    legal!!!!!!!!!!!!!!!!!! vai dar pra colar agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. John Lennon

    6 de novembro de 2011 em 20:08

    até com uma garrafa de coca cola dá pra colar. FAIL!

  3. Jônatas Bonventi

    6 de novembro de 2011 em 20:05

    Se o problema for evitar cola, então isso é inútil. O campo de visão da webcam é limitado. O cara esconde um smartphone fora do alcance, como embaixo de uma mesa, por exemplo e consegue todas as respostas. E viva o wikipedia.

  4. Rodrigo

    12 de junho de 2010 em 12:42

    Também duvido que seja seguro. Além do mais, não entendi completamente. Vai bloquear acesso a internet e arquivos, mas os livros ou caderno? Devem ter alguma coisa que ajude a cola, não?

    • MaahCisti

      17 de dezembro de 2010 em 15:27

      Siim.. tbm pensei nisso, afinal ainda da pra usar livros cadernos e folhas para se comunicar com outras pessoas, e da pra vc fazer na casa de outras pessoas

    • Juri Han

      10 de julho de 2010 em 16:10

      nessa parte de livro e/ou caderno não tem como pois o texto fala q a pessoa estará sendo filmada… mas quem quiser colar consegue dar um jeito, esse tipo de tecnologia nunca é 100% segura, eu ainda prefiro o forma atual

  5. Guilherme Reiter

    10 de junho de 2010 em 00:19

    grande… cola n vai existir mais!

    • gilvonei

      10 de junho de 2010 em 04:13

      kkkkkkkkkkkkkk duvido…em meia hora a mulekada crackeia ..hackeia…debloqueia…e cola na moral…e os unicos q nunca vao saber são os professores…isso aew vai ser o mais novo metodo de inflar as empresas de funcionarios incompetentes que não sabem fazer as coisas e ainda acham ruim quando são demitidos…tecnologia naum existe revez…naum existe um meio seguro…falo como tecnico em TI…

  6. felipe esteves

    9 de junho de 2010 em 17:13

    Caramba ! muito bom, mas os pais vao ajudar hehehhee

    Já deu risada hoje? http://www.blogdohumor.com.br

  7. Aida Saadeh

    9 de junho de 2010 em 14:37

    Grande revolução! Para instituições, alunos e profes! Se funcionar exatamente como consta…maravilha! Evoluções são sempre bem-vindas na educação! Pena que estudantes de baixa renda jamais terão acesso, visto que num país de 3º mundo mal possuem computador.

10 Comentários
mais Posts
Topo