Programas de sucesso da Rede Record

Agente G

image




imageProtagonizado pelo ator Gerson de Abreu, a atração teve sua estréia no ano de 1995. O programa voltado para crianças e adolescentes, girava em torno da disputa entre duas organizações, a G.E.L.O (Grupo Especial pela Lei e a Ordem) e a C.O.I.S.A (Central Odiosa de Inimigos Safados e abomináveis). Ainda sobre o Agente G, o programa chegou a contar com diversos personagens, como por exemplo, os bonecos Mestre Iodo, Repolho, Salsicha, Leite e Refri. Anos mais tarde, Gerson de Abreu, protagonizaria outra atração na Rede Record, o seriado Vila Esperança.




Quarta Total

Apresentado por Gilberto Barros, o “Quarta Total”, foi um dos programas de maior audiência da Rede Record. A atração que teve sua estréia no ano de 1999 consistia em um game show, com diversos desafios para os convidados. Entre os quadros de maior destaque estavam a “Prova do beijo” e a “Prova dos balões”. Por diversas vezes o programa atingia a liderança no ranking de audiência, com médias entre 12 e 13 pontos segundo o Ibope.




Note e Anote

image

O “Note e Anote” teve sua estréia em 1993. A atração era comandada pela apresentadora Ana Maria Braga e por seu fiel escudeiro, o papagaio Louro José. Exibido a principio nas manhãs da emissora, o programa ganharia uma versão vespertina na metade de década. Diante disso, novos quadros foram incorporados, como por exemplo, a participação do boneco Louro contando piadas. Em seu cast, merecem destaque os nomes da culinarista Palmirinha Onofre, além dos jornalistas Leão Lobo e Nelson Rubens. Com a transferência da Ana Maria Braga para a Rede Globo, no ano de 1999, o programa passou a ser comandado por Cátia Fonseca, hoje na TV Gazeta de São Paulo.




Cidade Alerta

Um dos mais tradicionais programas da Rede Record, o “Cidade Alerta”, teve sua estréia datada de 1995. Até para encontrar o melhor formato, a emissora realizaria uma séries de testes a partir de então, nomes como Ney Gonçalves Dias, João Leite Neto, Gilberto Barros e José Luis Datena merecem destaque nesse processo. Aliás, é bom que siga, foi com o jornalista José Luiz Datena que o programa ganhou em repercussão. Para se ter uma ideia do sucesso conquistado, em seu horário de exibição, das 18h00 às 19h30, a Rede Record atingia médias entre 15 e 16 pontos na cidade de São Paulo, o que lhe assegurava a vice-liderança absoluta na faixa. Com a saída de Datena para a RedeTV!, o programa passou a ser comandado por uma série de apresentadores, entre eles: Oscar Roberto de Godói, Milton Neves, Wagner Montes e Marcelo Rezende.

  1. Alline Santos

    26 de dezembro de 2011 em 01:21

    muito antigos, mas eu assistia

  2. Alline Santos

    26 de dezembro de 2011 em 01:19

    devia ser proibido o porno aqui

  3. NaTalie

    1 de agosto de 2011 em 09:32

    nossa ana ja foi da recopia!

  4. Lídia Cruz

    10 de junho de 2011 em 11:23

    Nossa… Agente G! Nele também passava o Mundo de Beckman. Pena que depois de um tempo que o programa parou de passar o apresentador tenha morrido (fiquei triste pois esse programa fez parte da minha pré-adolescência). Quanto a Ana Maria Braga, eu tinha uma certa bronca do programa dela no início, pois ele substituiu os Flashmans que passava à tarde em 1995 (Nossa tô velha! kkkkk).

  5. Sandra Ferreira

    23 de janeiro de 2011 em 12:58

    Realmente o Agente G era imperdível, e a Ana Maria Braga quanta diferença… agora deixa tudo a desejar!

  6. BRUNO LIMA

    3 de setembro de 2010 em 22:46

    PUXA, QUE LEGAL!! É MESMO, HEIN… A ANA MARIA BRAGA ERA DA REDE RECORD. ANTES ELA ERA MAIS HUMILDE, PELO JEITO!!

    AGORA TODOS ESTÃO FORA DA EMISSORA, QUE PENA!

    AH, FALANDO EM NOSTALGIA, ALGUÉM SE LEMBRA DO JAMANTA? (NOSSA, DO FUNDO BAÚ)!

    TALVEZ VOCÊS PUDESSEM FAZER UMAS MATÉRIAS DA “EVOLUÇÃO DA TV BRASILEIRA, QUE TAL? SEGUINDO O MESMO CONTESTO DOS GAMES!!

6 Comentários
mais Posts
Topo